Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor fabricante de placas de video


darksky

Melhor fabricante de placas de video  

  1. 1. Melhor fabricante de placas de video



Posts recomendados

Postado Originalmente por Zuma@05 maio 2004, 23:22

iae Edurm.. estava sumido hein... hehehe você e o seu caso com o Tom.. muhahaha :P

Pelo contrario, se quiser vamo ver outras publicações:

The top-of-the-line $499 RADEON X800 XT appeared to be faster compared to its main competitor – the GeForce 6800 Ultra – in plethora of applications where it was pretty natual to expect – the games that broadly use complex geometry and loads of math-intensive pixel shaders. Additionally, the new graphics processors from ATI Technologies are also getting performance advantages over the rivalling NVIDIA’s solution when full-scene antialiasing and anisotropic filtering are switched on –

isso do xbitlabs, se quiser pode ver o link: http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz.../r420-2_35.html

tem também o anandtech:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/radeon%20x800%20pro%20xt_05040480526/2122.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Mais é claro, eu sei que você não vai concordar, pra você a nvidia é melhor mesmo não sendo, não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Edurm deve ter botado ate bandera vermelha e branca na janela no dia 4 muhauheuaheaue

da uma olhadinha aqui >>>>>> http://www.adrenaline.com.br/imagem.php?se...75&screenshot=1

essa é uma tabela com os resultados dos reviews de toda a net comparando o bichindo da nVidia com o da ATI..

ganha aqui perde lá..

mas...

alguns pontos a serem notados:

1- bichinho NV ta rodando em clocks bem menores q o bichinho ATI

2- bichinho NV tem tecnologia FP32...bichinho ATI continua limitado ao FP24

3- bichinho NV tem tecnologia PS3.0...bichinho ATI continua limitado ao PS2.0

daí eu pergunto... você gastaria 2000 reais sem pensar no futuro? pra dentro de 1 ano ver a tecnologia do bichinho ser considerada ultrapassada?

bom...eu troco de pv de 5 em 5 anos quando pego placa TOP... portanto, tec pra mim conta e muito

6800u será minha nova pv :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma camarada Zuma, deu pra perceber que o Edurm se simpatiza com as Radeons e que você sem ao menos disfarçar segue as Geforce. Ficou claro que um empate foi constado com pekenas vitorias pra cada lado.

Se alguem for comprar qualquer uma dessas vai estar muito bem servido pro futuro, as placas podem até não valerem o que custa mas não vai decepcionar ninguém.

Ao meu ver o que vai decidir quem se dará melhor na questão de tempo de duração vai ser os desenvolvedores de games. Se realmente o PS3.0 vier a ser comum nos proximos games a Nvidia fez a aposta certa, caso contrario a Ati que vai se destacar, vale lembrar que os PS2.0, melhor suportados pela ATI, mau foram usados ainda e dependendo da decisão dos Desenvolvedores podem até serem usado agora ou descartados pra sempre.

Obs: por favor, não use a desculpa que os clocks menores na GF a trairam, as especificações de ambas as placas podem explicar, uma placa com mais transistores (como as GF 220mi) não podem ter o clock muito elevado como uma de 160mi (X800), pro causa de super aquecimento. A sua desculpa de que os clocks ficaram baixos e a Nvidia pode lançar novas GPUs com mais over também vale pra ATI, pois se a Nvidia com 220 milhoes de transistores puder chegar, suponhamos ao limite de 600Mhz, a ATI com 160 milhoes de transistores poderá ultrapassar isso sem duvidas.

O efeito clock aqui como em muitos processadores não são levados em conta pois se você se lembra as Geforce FX tinham os clocks mais altos que as Radeons nos projetos anteriores e ficaram devendo em desempenho :(

Fica claro que em questão de visual a diferença entre PS2.0 e PS3.0 não existe, ambas são identicas, o que muda é a facilidade em programar em PS3.0 com menos intruções que em PS2.0 Realmente uma boa vantagem pra quem vai poder usar PS3.0 pois na teoria deve rodar mais rápido que em PS2.0 mas, repito, de qualidade visual identicas. Isso tudo ainda é uma hipotese baseada em fatos, só mesmo com mais tempo que as verdades vão aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZUMA, olha isso aqui:

qualquer jogo novo com directx-9 e P.S. 2.0 as Geforce FX vai peidar pois são muito ruims nesse quesito:

Far-cry directx-9 P.S. 2.0

http://www.digit-life.com/articles2/digest...c-wxp-1280.html

Half-life2 directx-9 P.S. 2.0

http://www.digit-life.com/articles2/digest...2-wxp-1280.html

Tomb-Raider 2 directx-9 P.S. 2.0

http://www.digit-life.com/articles2/digest...d-wxp-1280.html

Alertando, Em suma, não comprem qualquer geforce-FX pois daqui pra frente todos os jogos novos vão ser feitos em directx-9, P.S. 2.0. Olha o exemplo dos amigos aqui do forum que tem FX5600 e não conseguem jogar fry-cry mesmo tendo 512 ou mais de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade quanto ao directx 9.0, o open-GL q é o forte da Nvidia o único quesito q ainda favorecia ela foi boicotado pela Microsoft dona dos direitos do Directx, e relamente devido a isto a grande maioria dos jogos vão sair em directx 9 e nesse quesito até a velho RAdeon9600pro ou XT, ganha d uma Geforce FX5700U. Essa briga ainda vai longe, por enquanto eu tenho minha Radeon e acho q não vou trocar tão cedo porque vai demorar um pouco para ela ficar antiquada e jogos com P.S3.0 só vão sair em 2006 de acordo com os principais fabricantes. Ainda prefiro Ati porque por melhor e por mais tecnologia q tenha a Vga hoje até 2006 ela já será ultrapassada já vai ter caido a muito tempo do top, e se por enquanto a ATi continua no top eu fico com ela e se a Nvidia provar as melhorias da sua tecnologia e mostrar q a perca de desempenho vale a pena ( o que é meio difícil ), eu volta para Nvidia como era na época das Geforce2 MX-400...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Concordo realmente que as ATI são muito boas, porém vocês estão falando da 9900, mas já viram a GeForce 6800, vai desbancar qualquer Radeon. Além do custo das GeForce que é bem melhor que as ATI's.

A minha GeForce é:

Mercury GeForce4 MX4000 128MB

GeForce Forever

você está muito desenformado mesmo, já foram feitos comparativos entre as Geforce 6800U e as Radeon X800XT, e o que deu foi ATi arrebenta e Geforce é uma porcaria. Sem contar q além d a Nvidia dizer q você deve ter uma fonte de 480W reais para rodar essa placa e um processador P43.0 é sacanagem, a ATi não roda em qualquer fonte mas não precisa ser uma monstra dessas também....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@20 maio 2004, 08:10

Concordo realmente que as ATI são muito boas, porém vocês estão falando da 9900, mas já viram a GeForce 6800, vai desbancar qualquer Radeon. Além do custo das GeForce que é bem melhor que as ATI's.

A minha GeForce é:

Mercury GeForce4 MX4000 128MB

GeForce Forever

você está muito desenformado mesmo, já foram feitos comparativos entre as Geforce 6800U e as Radeon X800XT, e o que deu foi ATi arrebenta e Geforce é uma porcaria. Sem contar q além d a Nvidia dizer q você deve ter uma fonte de 480W reais para rodar essa placa e um processador P43.0 é sacanagem, a ATi não roda em qualquer fonte mas não precisa ser uma monstra dessas também....

sim, ele está desinformado.. mas você ta duas vezes mais desinformado q ele...

1° a nvidia já anunciou q vai baixar esse requisito pra rodar a 6800u.. se eu não me engano vai pra 350W reais!

2° a nvidia cancelou contrato com a IBM q estava fazendo os chips das 6800u pra ela, reconhecendo a mancada da IBM.. agora quem ta de frente na parada é a TSCM...novas placas vem ao mundo em setembro

3° os novos chips da TSCM virão com 178mil transistors contra os 222mil da IBM.. resultado: clocks bem mais altos, placa esquentando menos.. o unico ponto ruim (apesar de eu não estar nem aí..) seria a falta dos MPEG,WMV9 on-chip no novo chip da TSCM

4° mesmo ainda com os chips da IBM com esse clock ridiculo de 400mhz, eu não sei mesmo daonde você tirou q "ATI arrebenta NVIDIA é uma porcaria" na comparação.. ficou mais do q equilibrado os testes

5° sem contar, é claro, q a serie gf6 suporta dx9.0c e FP32bits

não me pergunte daonde tirei essas informações pois em qlq site sobre o assunto você as acha

c u l8er

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou dizendo mais você vai muito no que vê na net, tipo para quem tem uma fonte 350W e testeu as primeiras G6800U sentiu o drama e viu q a fonte num guenta, e como devensor da Nvidia eu entendo sua opnião mas aonde q você usa dx9.0c e FP32bits, qunado realmente isso for necessário a Ati lança uma vga q suporta esse padrão, não q nem a Nvidia q enche a VGa d porcaria q você nem usa e cobro os dois olhos da cara por ela. Digo ATi arrebenta não só pelos testes mas também pelo custo X benefício, por a placa akcer bem menos não t obrigar a ter um aspirador de pó no pc, ser mais barata e ainda ser melhor e ter mais desempenho, sem contar requizitos de hardware como fonte e processador a Nvidia simplesmente t explora, eu não olha para a net procuro ver a realidade, eu por exemplo devendia intel, hoje ainda uso intel gosto de intel mas não devendo peçlas suas praticas sujas de markting, agora invés de pesquisar na net argumentos para defender Nvidia procure olhar pra frente e ser realista porque antes de lançarem a X800 eu dizia com todas as letras q atualmente a melhor vga era a G6800U...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não olha para a net MUHUHAUHUHAUHAUHUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUA

essa foi a melhor da semana!

diz cara, voce TEM ESSAS PLACAS AÍ NA SUA CASA?????????

huheuaheuaheuahuehauehuaheuaheuaheuhaeuhahea

como você chegou a uma conclusao sem se basear na NET???????????

huehauehauheuaheuaheuaheuhauehauehuaheuahe

6800u RODANDO FAR CRY EM PS3.0

c u l8er (again)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão disso, o shader 3 só será usado de verdade em 2006 deacordo com os fabricantes, e do que a dois anos a G6800U será uma placa de desempenho baixo comparado aos produtos da época e quem tem ela vai ser obrigado a troca-la. E dai quem jogou dinheiro fora? Quem pagou mais barato na X800 ou quem pagou por um monte de bobagens q nem vai poder usar numa G6800U...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la d novuuuu

6800U RODANDO FAR CRY EM PS3.0

ps.: sshhhhh ((estamos em 2004))

esse seu "de acordo com os fabricantes" foi sensacional kkkkkkkkkkkkkkkk acho q eles disseram isso só pra você kkkkkkkk

xa pra la cara.. quem diz frazes como "ATI arrebenta" "ATI 4ever" não deve ser levado a sério :P

c u l8er (hopefully this was the last time)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la d novuuuu

6800U RODANDO FAR CRY EM PS3.0

ps.: sshhhhh ((estamos em 2004))

esse seu "de acordo com os fabricantes" foi sensacional kkkkkkkkkkkkkkkk acho q eles disseram isso só pra você kkkkkkkk

xa pra la cara.. quem diz frazes como "ATI arrebenta" "ATI 4ever" não deve ser levado a sério 

você se diz tão inteligente e não sabe q o Far Cry aproveita só 5% dos recursos do Shader 3 porque ele foi desenvolvido em Shader 2, e digo Ati arrebenta sim é a mesmo coisa q dizer Ati é melhor do que as porcaria da Nvidia. Mas se faz muito inverno onde você mora é bom ter uma placa dessas assim você não precisa nem d aquecedor hehehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuma@20 maio 2004, 13:49

é deu pra ver q você é o cara$$$$$$$$... deve ser por isso q defende a X800 hehehe pra daqui a 1 ano ter q gastar mais 2000 numa r500 pra poder ver PS3.0 em ação muhhuahuehauhe..

c u l8er.. (1 more time)

Pelo menos nisso eu concordo... Isso o que a ATI fez foi jogada de marketing para poder fazer com que as pessoas que precisarem jogos com PS3.0, etc no futuro, tenham que trocar de placa, ou seja, é um custo a mais...

Eu não quero só passar 2 anos com uma vga e depois ter que trocá-la (no mínimo é 3 anos e olha lá). Não funciona assim... Dinheiro não nasce em árvores e os tempos de hoje estão difíceis... Já está difícil para arrumar um emprego quanto mais se manter nele... Pra quem tem condições, beleza, sorte sua, troque de placa quando quiser... Agora para quem não tem, ela não pode ficar trocando os componentes do PC toda hora, só porque ele não tem isso ou aquilo e a aplicação que você deseja executar necessita que o hardware tenha instruções para essa nova tecnologia.

Nesse sentido eu vou de nVidia (não agora, mas se fosse comprar, esperaria o lançamento dessas novas placas com nova GPU). Agora a ATI se mostrou melhor em desempenho. Até mesmo o modelo de 12 pixels pipelines ganhou em alguns testes da 6800u...

É uma questão difícil, muito difícil mesmo... :seila::unsure::seila:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos nisso eu concordo... Isso o que a ATI fez foi jogada de marketing para poder fazer com que as pessoas que precisarem jogos com PS3.0, etc no futuro, tenham que trocar de placa, ou seja, é um custo a mais...

Eu não quero só passar 2 anos com uma vga e depois ter que trocá-la (no mínimo é 3 anos e olha lá).

Olhe eu acho q jogar dinheira fora é pagar por um monte de babozera a mais e comprar uma Nvidia, você vai pagar um monte de recursos q só vai usar do que a 2 anos, até lá tudo bem a placa entende as instruções mas vai ter um desempenho muito baixo, o que não vai ajudar em nada. Quem comprar ATi paga mais barato e vai ficar com a vga pelo mesmo tempo e ainda vai ter um desempenho bem melhor e vem uns 10 real a menos na conta de luz hehehehehe, sem contar q você não precisa montar um servidor da nasa para poder utilizar os recursos da vga, agora me digam quem joga dinheiro fora quem comprar ATi ou quem comprar Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos nisso eu concordo... Isso o que a ATI fez foi jogada de marketing para poder fazer com que as pessoas que precisarem jogos com PS3.0, etc no futuro, tenham que trocar de placa, ou seja, é um custo a mais...

Eu não quero só passar 2 anos com uma vga e depois ter que trocá-la (no mínimo é 3 anos e olha lá).

Olhe eu acho q jogar dinheira fora é pagar por um monte de babozera a mais e comprar uma Nvidia, você vai pagar um monte de recursos q só vai usar do que a 2 anos, até lá tudo bem a placa entende as instruções mas vai ter um desempenho muito baixo, o que não vai ajudar em nada. Quem comprar ATi paga mais barato e vai ficar com a vga pelo mesmo tempo e ainda vai ter um desempenho bem melhor e vem uns 10 real a menos na conta de luz hehehehehe, sem contar q você não precisa montar um servidor da nasa para poder utilizar os recursos da vga, agora me digam quem joga dinheiro fora quem comprar ATi ou quem comprar Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ne0^@21 maio 2004, 11:27

Olhe eu acho q jogar dinheira fora é pagar por um monte de babozera a mais e comprar uma Nvidia, você vai pagar um monte de recursos q só vai usar do que a 2 anos, até lá tudo bem a placa entende as instruções mas vai ter um desempenho muito baixo, o que não vai ajudar em nada.

Eu só não entendo isso: porque a placa terá baixo desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!