Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa comprar?


bmancini

Posts recomendados

A placa sei que captura a 720x , mas e o gravador de mesa? Qual é a resolução dele?

A placa captura a 720x576 em PAL e 720x480 em NTSC. Placas mais recentes já são compatíveis com HDTV e são caras pacas. Gravadores de mesa não são tão versáteis, poucos conseguem capturar tanto em PAL como em NTSC. No Brasil eu só vi aqueles que capturam em NTSC, o que é o ideal pra nós, brasileiros.

Ah, e lembradno que quando eu tinha duron 1200mhz, 128mb, hd 20gb, eu fazia edições no virtualdub, e me irritava com tamanha lerdeza, pois não sei porque mas o meu duron ficava travando se o video fosse xvid, ou divx. Então eu tinha que fica editando ou convertendo usando ffdshow, e bla bla.

Dependendo do codec, até mesmo um Core2Duo vai apresentar lentidão, independente de qual software usar, não tem jeito.

Bom, mas parece que se eu virar expert, eu consigo transformar uma pinnacle em coisa muito boa, certo? Então....... acho que estou meio nele.

Esou insstindo nisso, pois o preço, e ainda pder vender a minha tv de 14 e usar o note pra ver TV está falando alto. E preciso entender bem, o quão é a qualidade dos dois, mas é difícil pois cda um tem ponto de vista. Acho que o essencial é eu ver alguem que tem e capturando..... ai ai ai.

Existem modelos externos que sintonizam TV e servem de receiver pra diversos aparelhos sem precisar de PC. Tem no nome alguma coisa como TV Box e talvez sirvam pra você. Por outro lado há modelos PCMCIA que custam menos de 200 reais e fazem tudo que as placas PCI fazem.

Se você quer simplesmente substituir a TV, ter a capacidade de captura e não se importa em perder algumas noites de sono estudando, o ideal é a placa mesmo. O gravador de mesa é muito prático e tal, mas você vai continuar precisando de uma TV pra poder usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tv eu tenho uma de 20 polegadas CCE, e uma Sony de 29.

Mas no meu quarto é 14 polegas mitsubish. E olha que eu pago pau pra essa marca, nunca quebrou, nunca deu defeito, e até aguentou uma chuva, que tive que deixar no sol e depois voltou a funcionar.... AEEEEEEE

O note ia substituir o de 14.

Mas uma pergunta que ainda não foi respondida.:

1- Qual é a resolução que o dvd de mesa captura?

2- A qualidade da captura da placa é muito depresivel? É pior ou igual ao gravar um filme no video cassete em EP? Isso eu falo sem filtros, sem nada. Só aumentando o filtro da resolução para 720x480.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma pergunta que ainda não foi respondida.:

1- Qual é a resolução que o dvd de mesa captura?

2- A qualidade da captura da placa é muito depresivel? É pior ou igual ao gravar um filme no video cassete em EP? Isso eu falo sem filtros, sem nada. Só aumentando o filtro da resolução para 720x480.

1- o gravador de mesa captura no máximo a 720x480 em NTSC. Como eu disse antes, nunca vi um gravador fabricado no Brasil que capturasse em PAL (720x576). Ele também não faz capturas em resoluções de HDTV.

2- a qualidade da captura feita pela placa vai depender da fonte de captura, do software usado, da resolução escolhida, etc. Se você for capturar a 720x480 da TV por exemplo, vai precisar usar um software que use VBR e ter uma boa sintonia. O sintonizador das placas não são muito bons, captam interferência e deixam a desejar um pouco. Digamos que você tenha pelo menos uma antena parabólica, use alto bitrate, o software que capture em VBR e um PC estável, a qualidade será excelente, até mesmo superior ao gravador de mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso esse software pode ser a da pinnacle mesmo? Ou tem que ser uma bem cabulosa?

Aé, tenho uma impressão que ainda nao posti nem o nome da placa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58669301-oferta-placa-de-tv-e-captura-externa-pinnacle-pctv-pro-usb-_JM

Se for gravador de dvd de mesa vai ser Panasonic, pois depois da sony é a unica que presta.

01 CD com MediaCentrer Software Verson 4.0 (Em Português);

-01 CD com Studio QuickStart verson 10 (Em Português);

Isso serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Daigonet,

Dos gravadores de mesa, a maior resolução é 720x480 no sinal NTSC, como o mestre Sam-R disse. Os gravadores da philips são os que eu considero mais flexíveis pois aceitam também gravar no formato PAL, além de fazerem conversão de tudo para tudo, isso é, qualquer sinal na entrada e possibiliade de qualquer sinal na saída. O único detalhe é que ele captura a 704 x 480, que também é um formato válido para DVD.

Os Samsung também são bem cotados assim como os da LG.

Sobre placas, verifique também pois nem sempre a de marca mais conhecida é melhor. As pinnacle tem um problema crônico de padrão de cor sendo que a maioria não aceita o padrão brasileiro PAL-M. Esse é um item importante antes da compra.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!

REDBEARD e SAN_R

Vejo que vocês são bem entendidos de captura.

Me ajudem nessa aqui pls. :D

To com um problemão e uma dúvida...

Eu estou editando um dvd para venda com o premiere e o DVDLab, com um video que gravei de uma canon digital (aquelas com fita HI8)

Eu tenho o PC com as configs abaixo:

Mobile 2500

1,5Ghz Kingston

HD 250GB 16MB Buffer

Radeon 9800 Pro Ultra

E uma péssima prolink play tv Pro Ultra :unsure:

Eu estou capturando em AVI sem compressão em 720X480 no Video componente (RCA) NTSC, pelo Ulead Video Studio 10.

O problema é que a imagem fica tremida na captura(ela não fica travada, e sim tremida), fica parecendo PAL-M em NTSC, com os brancos estourados, horrivel pra caramba...

Ja tentei todos os programas possíveis para captura e todos os formatos para captura também, e nada de melhoras...

Creio eu (e ja estou tendo quase certeza) que é a placa de captura. Essa porcaria de play tv pro ultra...

Então estou querendo comprar uma placa de captura nova, e de preferência externa (porque dizem que as internas tem um serio problema de interferencia com os componentes do PC)...

Quero gastar +- uns R$400,00. Vi que vocês estão falando muito dos gravadores de mesa, porém como irei editar para um DVD, preciso captura-la pelo computador...

QUal modelo vocês me indicam até R$400,00???

Sei que vocês são boms conhecedors deste tipo de arte, se poderem me ajudar, irei na segunda feira mesmo comprar...

Obrigado pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CRS_Design, tenho uma PlayTV Pro Ultra e não tenho nada contra ela. Depois dos problemas de drivers estarem resolvidos, tudo se resume ao software usado na captura e a fonte de vídeo. Como dissemos antes é necessário ajustar o software pra corrigir as cores, o brilho e o contraste. Não sei como funciona esse Ulead Video Studio, mas sugiro testar outro software antes de gastar 400 paus num equipamento novo, que pode sofrer do mesmo problema que a placa atual.

Capturo AVI usando programas mais simples, que não aplicam filtros e têm recursos simples de ajustes, como o VirtualDub. Costuma ser mais leve e mais versátil quanto aos codecs que os programas de nomes conhecidos.

A própria Prolink tem um modelo externo, aparentemente com os mesmos recursos das Pinnacle, porém talvez você esteja pré julgando a marca por causa de seus problemas com a PlayTV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CRS,

Assino embaixo do que o mestre San-R disse... eu também tenho uma PlayTVU Ultra e a captura é absolutamente normal.

Vale a dica de usar programas mais simples. Faz tempo que não faço captura analógica com ela, mas na época usei o iuVCR .

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Galera pela ajuda...

Eu descobri qual era o problema. Não sei porque mas o adobe media encoder estava fazendo esta *****...

Eu instalei o CCE e exportei com o premiere pelo CCE e fico perfeito...

O que eu percebi um pouco é uma pequena falta de qualidade... E não é pela compressão do video, mas acho que pela captura...

Acho que é o problema de eu usar a saida componente, eu ja tentei usar a saida s-video, mas fica preto e branco...

Ouvi vocês falando de um conversor, se eu comprasse um conversor, diminuiria os ruidos e algumas falhas na hora da captura, sendo que eu iria ligar na entrada s-video???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Acabo de instalar uma antena parabolica. Meu receptor é digital (VT4000A), e queria saber:

1) se é possivel e o que preciso para conecta-lo ao computador;

2) se posso assistir um canal na tv e gravar outro no pc.

3) se posso gravar no pc com a tv desligada.

Agradeço a quem puder me ajudar...estou precisando muito disso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem vindo ao fórum, Jeobi

quando for postar, atente à data da ultima postagem do eventual tópico em ke você esteja. Este tópico aqui já estava parado há mais de um ano, e não é muito saudável desenterrar tópicos antigos. Mas emfim, vamos lá:

1) - É possível conectar o receptor da parabólica ao computador perfeitamente, através de uma placa de captura. O procedimento é mesmo para se conectar o receptor à TV, pois a placa de captura tem em sua interface todas as conexões de entrada áudio e vídeo mais comuns, ainda ke isso varie um pouco de um modelo pra outro. você pode usar a entrada coaxial de 75 ohms, idêntica à da TV, ou a entrada de vídeo-componente (RCA), esta ultima sendo mais recomendava pra melhor qualidade de imagem.

2) - Infelizmente não é possivel gravar um canal e assistir outro no pc, usando placa de captura. Eu precisei fazer isso recentemente, e fui obrigado a montar um segundo pc e comprar uma segunda placa de captura e espetar nele, conectando ambos os pcs à mesma antena através de um divisor de sinal, pra poder gravar dois canais de TV ao mesmo tempo.

3) - O pc é independente da TV, você pode gravar no pc e desligar a TV perfeitamente. apenas o receptor da parabólica precisa estar ligado.

Espero ter ajudado, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!