Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Huntkey ou Seventeam?


Gurifg

Posts recomendados

Ia comprar a Zalman, mas acabei indo na casa de um amigo q tem uma configuração muito parecida com a minha e usa uma Huntkey e achei ótima a fonte, todos os cabos protegidos, silenciosa e tava aguentando perfeitamente o PC dele 24/7. Acabei comprando ela mesmo no ML ( mesmo estando igual o preço da Zalman ). Coloquei ela no meu PC e tá aguentando legal como o esperado. Sem contar que ela é bonita também. Estou satisfeito. Quanto ao tópico ele mais me confundiu do que ajudou. Cada um falou uma coisa, uns diziam Huntkey no início, dps Seventeam, dps Zalman acabou q não tive uma resposta definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai amigo wwj. Em nome da mecânica quântica retiro o que disse... Você tem razão...

Obrigado por lembrar...

Obrigado pela correção.

Abraço...

Antes demais nada, eu não sou seu amigo, na melhor das hipótese, sou apenas um colega seu do forum. É esta questão de "obrigado por lembra", conta outra, pois se voce tive-se algum conhecimento sobre o mar de incerteza do conhecimento cientifico, não seria tão determinista assim ao ponto de dizer que "a eletricidade é uma ciencia exata". E outra coisa, não sou eu que tem razão, mas a razão se fundamenta até o limite de validade das teorias cientificas e este limite precisa ser respeitado.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um tremendo OFF-TOPIC, muito boa a discução.

Concordo com o wwj, onde a cada dia que passa, vejo mais e mais - seja na prática ou seja com professores - sobre a incerteza e a probabilidade de algum evento vir a ocorrer. Como um professor meu de Eletrecidade e Magnetismo sempre fala: "Se Deus existir, certamente ele é viciado por jogos", se referindo a quão aleatórios os fenômenos ocorrem naturalmente.

Não querendo ficar em cima do muro, mas tirando a forma precipitada a qual ele se referiu a ciência ser exata (que me passou desbercebida no meio das explicações sobre os dados das fontes), acredito que sua dedução estava correta, sobre o quão simples era o fato das linhas de 3,3V e 5V poderem assumir um determinado valor, e de forma combinada, não "baterem" no caso da Huntkey.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Antes demais nada, eu não sou seu amigo, na melhor das hipótese, sou apenas um colega seu do forum. É esta questão de "obrigado por lembra", conta outra, pois se voce tive-se algum conhecimento sobre o mar de incerteza do conhecimento cientifico, não seria tão determinista assim ao ponto de dizer que "a eletricidade é uma ciencia exata". E outra coisa, não sou eu que tem razão, mas a razão se fundamenta até o limite de validade das teorias cientificas e este limite precisa ser respeitado.

Até

Seria bom se você tivesse umas aulas também, pois evitaria os vários erros de português. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Antes demais nada, eu não sou seu amigo, na melhor das hipótese, sou apenas um colega seu do forum. É esta questão de "obrigado por lembra", conta outra, pois se voce tive-se algum conhecimento sobre o mar de incerteza do conhecimento cientifico, não seria tão determinista assim ao ponto de dizer que "a eletricidade é uma ciencia exata". E outra coisa, não sou eu que tem razão, mas a razão se fundamenta até o limite de validade das teorias cientificas e este limite precisa ser respeitado.

Até

De qualquer modo, obrigado pela consideração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo

Espero que não trate isso como uma ofensa, e sim como uma critica construtiva.

Danilo, se fosse para levar isto para o lado pessoal eu não teria respondido a sua critica da forma que eu fiz, concorda:). Eu acho que o tipo de pessoa mais ignorante possivel é aquela que não sabe lidar com criticas que apresentem evidencia concretas. Pois são imensamentes limitadas e prepotentes ao ponto de não conseguirem enxergar um palmo do seu nariz.

Não esquente, tudo na santa paz. beleza

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Tive lendo esse tópico e fiquei ainda mais perdido em qual fonte comprar..

Estou com muitas dúvidas.. entre comprar a Seventeam ou a Huntkey.. praticamente exclui a huntkey 550 da jogada e coloquei a Zalman 460.. mas a minha dúvida e a seguinte:

Existe real necessidade em ter uma fonte 550w para suportar uma configuração padrão (dual core + hd + dvdrw + memoria)+ geforce 8800 gts????

Reparei que em algumas assinaturas o pessoal tem fonte de 450w..

As fontes de 450w estão mais em conta.. posso realmente comprar uma fonte seventeam ou huntkey de 450w que elas irão aguentar o tranco??:confused:

a quantidade de hd's e memórias fazem diferença para o tipo de fonte que irei escolher??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos,

Tive lendo esse tópico e fiquei ainda mais perdido em qual fonte comprar..

Estou com muitas dúvidas.. entre comprar a Seventeam ou a Huntkey.. praticamente exclui a huntkey 550 da jogada e coloquei a Zalman 460.. mas a minha dúvida e a seguinte:

Existe real necessidade em ter uma fonte 550w para suportar uma configuração padrão (dual core + hd + dvdrw + memoria)+ geforce 8800 gts????

Reparei que em algumas assinaturas o pessoal tem fonte de 450w..

As fontes de 450w estão mais em conta.. posso realmente comprar uma fonte seventeam ou huntkey de 450w que elas irão aguentar o tranco??

a quantidade de hd's e memórias fazem diferença para o tipo de fonte que irei escolher??

Respondendo diretamente aquela pergunta em negrito. Não. Absolutamente não. Te diria que uma máquina típica como essa que você citou não necessita de 550 Watts. Entretanto devo te dizer que a potência em si não é a melhor maneira de escolher uma fonte. Para essa máquina típica abaixo: CPU:E6600 - MOBO - HD - 2x1M - 8800GTS - DVDRW. Teremos uma demanda típica menor do que 300 Watts. Um exercício lá no site mostraria o que se vê abaixo: fecsantos.jpg Veja que a exigência em termos de potência é de 281 Watts, com todos os componentes de sua configuração sendo exigidos em 100% (CPU, PLaca de vídeo, HD, DVD e memória) sitação muito difícil ou melhor impossível de acontecer na prática. Um fator mais importante do que a potência total exigida é a demanda de corrente na tensão de 12 Volts, de modo combinado. Nessa configuração citada é de 18,2 Amperes Então qualquer fonte que forneça essa potência aliada a uma corrente > 18,2 Amperes poderia muito bem alimentar essa máquina. Agora sim vou te mostrar que fonte não se escolhe pela potência. Eu iria te sugerir uma fonte de 360 Watts, que gosto muito, com PFC ativo, com boa construção e com 360 Watts que é a ZM-360B-APS, que fornece uma corrente de modo acumulado de até 26Amperes nas saídas de 12 Volts (preço de R$ 220 na praça). Dai você poderia dizer... Acho que vou ser mais conservador e comprar pois 360Watts me parece pouco e você poderia dizer... Vou commprar uma fonte TR2 430 Watts da Thermaltake, nome conhecido no mercado, não seria capaz de fazer uma fonte que não fosse boa. Além do mais, você pensaria, somente pensando em potência, tem 430 Watts, 70 a mais dessa outra da Zalman, que só fornece 360 Watts. Veja que belo engano e que bela furada você entraria;TR2_430W.jpgVeja lá você mesmo... Capacidade de fornecimento de corrente em 12 Volts = 18 Amperes ===> A demanda dessa config que tomamos como padrão = 18,2 Amperes. Teoricamente não daria, mas na prática até dá pois a calculadora de fontes fornece uma pequena segurança pois, como já disse é impossível a tua configuração trabalhar com todos os periféricos em seus consumos máximos. Mas veja só que você ficaria com uma sobra muito, mas muito pequena de corrente nessa linha de 12 Volts, no entanto teria uma fonte de 430 Watts. Não escolha fontes pela potência absoluta dela. Te indico um post que coloquei aqui no fórum outro dia no qual dou umas outras dicas de como escolher uma boa fonte para o PC: http://forum.clubedohardware.com.br/como-conhecer-mais/452669 Boa leitura. Abraço...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esta confusão feita em tomar como base apenas a potência total combinada rotulada sem se preocupar com a forma onde esta potência está distribuída em forma de corrente máxima entre as linhas de 3,3V, 5Ve 12V é um problema...

Já estamos conseguindo convencer quase todos de que uma fonte boa é algo necessário. Falta agora convencermos de que a escolha de uma fonte não deve ser tomada apenas olhando X Watts, e sim todos os aspectos, no que vai desde eficiência e corrente de saída nos 12V até o fan que refrigera a fonte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, voce esta exagerando um pouco quando fala que se o cara pegar uma TT430W ele iria se meter numa bela furada. Bela furada seria ele pegar uma lidership da vida. Pode ser que neste caso a fonte iria trabalhar no limite, mas mesmo assim ele não deveria tem maiores problemas com a fonte. Você esta pegando uma situação bem antagônica e apelativa para tentar fundamentar seu ponto de vista. Mas agora pege uma enermax 420W para comparar com a zalman 360W e vamos ver de a distribuição adequada de potencia, nas saidas mais relevantes para as necessidades de hoje, não vai contribuir para que a potência da fonte seja algo que possa ser considerado na compra. Ou seja, a potencia pode ser um elemento importante na hora de comprar uma fonte, desde que seja distribuida de forma coerrente nas principais linhas de demanda:).

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
fOu seja, a potencia pode ser um elemento importante na hora de comprar uma fonte, desde que seja distribuida de forma coerrente nas principais linhas de demanda:).

É exatamente isso que eu defendo há muito tempo em todos os meus posts. Pode resgatar para ver. Potência só é importante numa fonte desde que se possa utilizá-la. Caso contrário de nada vale.

Adianta essa potência de 430 Watts dessa PurePower da TT???

TR2_430W.jpg

Veja o quanto melhor é essa Spire abaixo, com menor potência.

Spire400_RoketeerII.jpg

Isso não significa em absoluto que as fontes da TT são ruins, são instáveis ou outra coisa qualquer que não que elas são ultrapassadas velhas, inadequadas às novas configurações. Acontece que lá fora essas fontes para configs antigas custa baratíssimo, justo de um lado pela pouca procura, de outro pelo desenvolvimento de seu projeto estar plenamente pago e repago.. Veja:

TT_TR2_430W.jpg

Ai, os aproveitadores importam essas coisas ai para o Brasil e vende-nas por um preço em torno de R$ 200, no ML e R$ 230. Os incautos que compram somente olhando potência caem nessa palhaçada, os importadores/vendedores faturam muito alto (lucratividade da ordem de 100% ou mais) , e os compradores ainda ficam felizes.

ATX430Wattsreais.jpg

Seus PCs pinduram e eles não sabem porque.

Veja que uma fonte moderna, para configs modernas, com potência de 300 Watts consegue prometer e fornecer uma corrente maior até nos 12 Volts que essa ai da TT TR2 de 430 Watts.

Hipro300.jpg

Então concordamos em grau gênero e número. Eu também defendo que potência só é útil se pudermos botar a mão nela, caso contrário é balela... Não escolha a fonte para seu PC baseado na potência da fonte e sim na corrente que ela é capaz de fornecer nas tensões de 12, de forma combinada, pois só ai você pode colocar mais equipamentose periféricos em seu PC.

Placas de vìdeo, HD´s, DVD´s, CD´s, CPU em seu core (para os aficcionados em OC) se alimentam das tensões de 12 Volts.

Mobo, CPU(não o core) e sinalização e troca de informação na placa usam 3,3 e 5 volts.

Então sim digo e repito. Para quem deseja expandir seu PC pode estar se metendo numa fria, diria GELADA, adquirindo essas fontes como essa TR2 da TT. Essas fontes fortes nas tensões erradas vão lhe facilitar, no seu up-grade, somente quando, por exemplo, você quiser colocar 2 ou 3 placas-mãe no seu PC.......Ai elas terão 3,3 e 5 volts com corrente sobrando para seu up-grade.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sim digo e repito. Para quem deseja expandir seu PC pode estar se metendo numa fria, diria GELADA, adquirindo essas fontes como essa TR2 da TT. Essas fontes fortes nas tensões erradas vão lhe facilitar, no seu up-grade, somente quando, por exemplo, você quiser colocar 2 ou 3 placas-mãe no seu PC.......Ai elas terão 3,3 e 5 volts com corrente sobrando para seu up-grade.

Agora sim concordo em genero, numero e grau com você, pois agora a coisa esta bem clara e definida. mas como esta no seu post anterior não, já que dava uma impressão diferente desta.:)

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,

Estou tendo dificuldades para achar essa fonte Zalman 360.. e a 460 eu encontrei por 340,00 (se alguem conhece uma boa loja virtual por favor indica pra mim).

Eu acho que tanto uma fonte seventeam ou huntkey irão atender a minha configuração perfeitamente, mas qual é a que tem a melhor qualidade??

Achei a huntkey 450 e a seventeam 450 ambas por 230,00 realmente vale mais a pena pagar 100,00 para pegar a zalman 460 (sei que ela é mais potente mas eu vou realmente usar a potencia dela em 1 config. basica?)

Encontrei uma Seventeam 420 por 160,00..

Fica difícil pois também vou ter que investir na VGA.. preciso de uma boa (barata) dica.. se nao tiver jeito irei fazer de td para pegar a zalman pois antes gastar mais 100,00 do q perder o computador inteiro..

Esse negócio de fonte ta me deixando loucooo.. não consigo decidir qual devo pegar..

Em um resume simples e pratico: "eu quero uma fonte que atenda a minha configuração (Kit dual corsair 667 1 gb + D915 + DVDRW + 2 hd´s sata.. sendo 1 de 160 gb e outro de 200 gb + Geforce 8800 GTS 320 OC EVGA).. uma fonte que seja confiavel e não me deixe na mão..

Desculpa pelas perguntas mais faz 3 dias que esto lendo sobre fonte, pra mim qualquer generica iria servir..

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Faller,

Cada vez que passa fico mais confuso!!

Estava pesquisando no forum e encontrei um site que você indicou para fazer o calculo de quantos wats precisa ter a fonte (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine).

Coloquei a minha configuração e deu exatos 435w.

Bem, eu já tinha decidido em ficar com a ZM 360 mas ai vem a dúvida..

A ZM 360 tem linhas fortes no 12v (26a) mas tenho receio que ela não aguente a configuração.

Se futuramente eu quiser fazer um over na cpu e vga, essa fonte vai aguentar??

Bem.. lembrando que a minha configuração é: D915 - p5vd2-x - 2 x 1gb - DVDRW - 2 hd sata (160+200) - Geforce 8800 gts 320 mb.

Vi em outro forum que uma Seventeam 550 não aguentou a 8800 gts, teria algum risco eu usar a ZM 360??

Estou precisando de end. de lojas virtuais para pesquisar preço da ZM 460.

Alguem sabe quanto ta saindo essa fonte na sta efigenia!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller,

Cada vez que passa fico mais confuso!!

Estava pesquisando no forum e encontrei um site que você indicou para fazer o calculo de quantos wats precisa ter a fonte (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine).

Coloquei a minha configuração e deu exatos 435w.

Bem, eu já tinha decidido em ficar com a ZM 360 mas ai vem a dúvida..

A ZM 360 tem linhas fortes no 12v (26a) mas tenho receio que ela não aguente a configuração.

Se futuramente eu quiser fazer um over na cpu e vga, essa fonte vai aguentar??

Bem.. lembrando que a minha configuração é: D915 - p5vd2-x - 2 x 1gb - DVDRW - 2 hd sata (160+200) - Geforce 8800 gts 320 mb.

Vi em outro forum que uma Seventeam 550 não aguentou a 8800 gts, teria algum risco eu usar a ZM 360??

Estou precisando de end. de lojas virtuais para pesquisar preço da ZM 460.

Alguem sabe quanto ta saindo essa fonte na sta efigenia!??

Ô meu amigo... Tu também mata a gente no cansaço...

Veja bem o que você vem declarando, ao longo do tópico, como config para gente te ajudar a estimar a sua fonte:

1ª config declarada, 08/08/2007, 03:17 H: (dual core + hd + dvdrw + memoria)+ geforce 8800 gts????

2ª config declarada, 09/08/2007, 06:32 H: (Kit dual corsair 667 1 gb + D915 + DVDRW + 2 hd´s sata.. sendo 1 de 160 gb e outro de 200 gb + Geforce 8800 GTS 320 OC EVGA)

3ª config declarada, 25/08/2007, 17:50 H: Se futuramente eu quiser fazer um over na cpu e vga, essa fonte vai aguentar??

Bem.. lembrando que a minha configuração é: D915 - p5vd2-x - 2 x 1gb - DVDRW - 2 hd sata (160+200) - Geforce 8800 gts 320 mb.

São 3 demandas diferentes...

Fonte de alimentação é estimada pelo somatório do consumo de todas as partes... Dual core da Intel... O Consumo dele vai de 65 Watts até 130 Watts, depende do modelo. Cada HD sata agrega 30 Watts...

Um OC de 20% na tua CPU pode variar a demanda de energia em até 30 Watts. Um OC de 40% poderá agregar de 70 a 90 Watts de exigência de energia ai nessa tua CPU. Todo OC agrega uma necessidade de energia que depende da profundidade do OC e da tensão de Vcore necessária para conseguir trabalhar com a nova frequência. Mesma coisa para OC de PV..

Ou seja, cada especificação dessas é muito importante. Como é que alguém pode te dizer sobre uma perspectiva de demanda de fonte com a config somente na tua cabeça, como ainda está, pois não deste a menor ideia da profundidade de OC... 5% ou 100% de OC. Ambos são OC, mas a demanda de energia é muito diferente...

Prá te ajudar, de um modo definitivo, vou rodar a tua config declarada até agora, agregando ainda dois fans de gabinete e dois dispositivos plugados permanentemente nas USB. Quanto ao OC, vamos chutar uns 20% de profundidade, e, para isso, uma Vcore de 1,4 Volts...

Vamos lá... Calculando a real demanda, sem excessos...

fecsantos_definitivo-1.jpg

Veja ai bons e consistentes e conservadores 300 Watts. Como a potência demandada por essa placa 8800GTS é próxima aos 100 Watts, de modo conservador separaremos uns 20 Watts para jogar em seu OC... Vamos para 320 Watts, no pico do pico..... com 20% de OC na CPU e também OC na PV.

Essa sua simulação que deu 435 Watts deve ter alguma coisa de muito anormal, pois não é nada fácil chegar nesse valor...

Isso é potência para uma ZM 360B-APS suprir. Se quiseres entretanto, por segurança absoluta, mudar para a ZM460B-APS, vá sem medo... Olha ai uma loja aqui da minha cidade que (ainda) tem essa bichinha a pronta entrega...

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=1475

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!