Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na boa! Alguém sabe o que causou isto???


Liberdade Sofrida

O que posso fazer com meu monitor?  

3 votos

  1. 1. O que posso fazer com meu monitor?

    • Você mesmo pode consertar (por favor diga como!);
      2
    • Levar para uma assistência técnica;
      1
    • Jogar fora e comprar outro;
      0
    • Não sei.
      0


Posts recomendados

Estou com um problema no meu monitor.

Meu monitor SyncMaster 551v fica sempre mostrando a telinha de menu do painel frontal

O problema é o seguinte: Toda a vez que eu ligo o monitor, o menu(aquele que controla as funções como hertz e outros) já aparece sem eu ter apertado o botão no monitor, as vezes esse menu aparece bloqueado e as vezes normal, mas o irritante é que demora muito para esse menu sumir, não adianta eu apertar o botao exit que o menu volta, já me disseram para desmagnetizar mas não adiantou.

alguém sabe se eu mesmo posso fazer algo?

Ajudem por favor, esse problema e muito mais irritante do que vocês imaginam. Abraços:confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifique se a chave, o interuptor não esta com problemas, verifique tmb se tem algum componente alterado na nessa linha, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

P.S se você não entende d eletronica não aconselho você a tentar consertar, porque você não sabendo pode piorar o problema.

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifique se a chave, o interuptor não esta com problemas, verifique tmb se tem algum componente alterado na nessa linha

Todos os botões que tem no monitor (exceto o de POWER, em alguns casos) possuem umas chavinhas miniatura, dentro do aparelho, que enviam um sinal elétrico quando acionadas para um microcontrolador que é quem efetivamente vai interpretar este sinal e atuar, modificando a função escolhida (tipo mais ou menos brilho, aumentar ou diminuir a largura da tela, etc.) e gerar os caracteres de OSD (On Screen Display)... Funciona mais ou menos da mesma forma nas TV's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pode sim ser a eeprom com erro nos dados.

Eu já arrumei varios defeitos de imagem e inoperação das regulagens do meu monitor regravando a eeprom (infelizmente esta prática está sendo necessária novamente). Mas é uma tarefa não muito simples, pois você precisa do arquivo da eeprom do monitor, que deve ser *.bin ou *.e2p, daí tem que retirar o CI do monitor, colocar num gravador de eeprom que é ligado num PC e passar os dados do arquivo pro CI eeprom - eu usei o PonyProg 2000 pra fazer isso - e feita a regravação você recoloca o CI no lugar e "seus problemas acabaram" > > > se realmente o problema for a eeprom.

Bem, qualquer coisa posta aí ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, se você nao entende de eletronica, recomendo fortemente que você mande o monitor para a assistencia... o tubo desses monitores sao muito perigosos e como disso o colega acima, você pode danificar ainda mais o monitor caso faça algo errado! boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!