Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel X3100 - Tópico Central


gcaraver

Posts recomendados

Vou fazer uma pergunta meio estúpida, mas realmente pouco entendo de placa de vídeo. Não jogo nada, nem mesmo paciencia, mas gosto de usar o google earth, e uso msn com webcam diariamente. Optei pela X3100 no meu Dell, nao quis gastar mais pela Nvidia, mas depois de falarem tanto fiquei na dúvida sobre a resoluçao. tem alguma coisa haver meu pensamento? a NVIDIA® GeForceTM Obtenha 8400 M GS teria melhor resolução em webcam, google earth, fotos, ou só em jogos apenas??? obrigado desde já

só muda em jogos, google earth, msn, fotos, webcam, etc, da tudo na mesma

e em jogos a 8400GS é muito fraca tb.

no seu caso que nao joga, melhor opção é a Intel, menor consumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fidelman, minha mulher comprou um Dell Inspire muito parecido com este Vostro seu - comprou nos EUA. O dela tem o processador T7250, 2 Gb de ram e HD de 160Gb e o resto é igual ao seu.

Vou te falar uma coisa, ela usa CAD e outros programas de paisagismo integrado ao CAD.

Roda "bunito", até alguns jogos ele roda, mas nada exigente. Portanto a escolha foi excelente e você não terá problemas em rodar esses software de que falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!Só vejo o pessoal falar em jogos.E quanto a filmes HD(720P e 1080P)essa placa suporta ou tenho que apelar para uma 8400GS?!?É que tb estou montando um Vostro e estou entre a X3100 ou a Geforce 8400GS,mas meu interesse é por filmes...Desde já agradeço a ajuda de vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!Só vejo o pessoal falar em jogos.E quanto a filmes HD(720P e 1080P)essa placa suporta ou tenho que apelar para uma 8400GS?!?É que tb estou montando um Vostro e estou entre a X3100 ou a Geforce 8400GS,mas meu interesse é por filmes...Desde já agradeço a ajuda de vocês!!!

pra filmes, qualquer video onboard serve, filmes não exigem grande coisa da placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera to com uma duvida....tenho um note com a GMA X3100, no site da intel tem o driver para a placa....mas ele n especifica nada e etc...so diz q é para Intel GMA .... se eu baixar esse vai funcionar? ou tem q ser um especifico para a minha placa?

e outra duvida...o driver dessa placa foi atualizado recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Mas a configuração que estou colocando é C2D 2,2 Ghz, com 3 Gb de Ram... acho que vai aguentar um "pouquinho" mais que o que você mencionou...

Será que eu consigo rodar o Software Inventor e auto cad com essa placa?

Eu estou adquirino um Inspiron 1525

Core 2 Duo T7250

Windows Vista

2 Gb de memoria

Disco Rigido SATA DE 120Gb 7.200 RPM

Achei o micro bom, mas fiquei com medo da placa, será que não vai ficar com a tela tremida ou com os desenhos irregulares.

Agradeço se alguem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que eu consigo rodar o Software Inventor e auto cad com essa placa?

Eu estou adquirino um Inspiron 1525

Core 2 Duo T7250

Windows Vista

2 Gb de memoria

Disco Rigido SATA DE 120Gb 7.200 RPM

Achei o micro bom, mas fiquei com medo da placa, será que não vai ficar com a tela tremida ou com os desenhos irregulares.

Agradeço se alguem ajudar

você sabe dos requisitos mínimos de hardware desse programa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não estou conseguindo de jeito nem um passa a imagem do note p/ tv via S-video

eu conecto o cabo no note e na tv e simplesmente nao da nada, ja tentei configurar e nao consegui, se alguem puder me ajudar ficarei grato ^_^

Algumas informações:

Sistema operacional é o Windows Vista Ultimate

Placa de Video:

6561e6b871.jpg

Software da placa:

b1abc70522.jpg

Não aparece a opção de TV q eu acho q deveria aparecer dps de conectado o cabo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, ja estou a dois dias procurando a solução pois não aparece a opção de Tv no software da placa, caso eu obtenha alguma solução posto. Caso você tambem consiga a solucão postetambém.

achei o defeito da minha, o cabo q eu tinha comprado de 7 pinos tinha uma ligação eskecita dai cortei e fiz o seguinte eskema:

imagemtexto.jpg

Obs: nao precisa do pf ceramico, pode ligar direto...

os 3 pinos do meio deixei sem ligação e agora funciono beleza ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

até o ultimo PES antes do 2008 roda sim, nao é um Roberto Carlos, mas pelo menos é um Aguinaldo Timoteo... porém o 2008 eu tentei instalar e nao consegui roda-lo... A minha maior decepcao alem de nao rodar pes2008, é q nao roda Guitar Hero III, q eu acho o jogo perfeito para note...

GTA San Andreas eu rodo com tudo no high em 1024x768, minimo de graficos a distancia, e roda em media de 22 fps ( min 11, max 25), o q é bom na engine de gta, pois na trava de fps, vai no maximo a 25, ou seja, no ps2 ele roda a 25 fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae

tenho um vaio VGN-CR320E q tem a intel x3100

um plugin de um programa de edicao de video nao abre porque fala que minha placa nao roda

queria saber se a intel x3100 tem memoria dedicada..e como faco pra aumentar

como faco pra mudar os mb dela?

entrei nas propriedades mas nao sei como muda

quero botar ela pra compartilhar o maximo

66377431yw6.th.jpg

alguem me ajuda por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha informacao pode nao ser muito precisa, então receba com certo cuidado...

Acredito q a X3100 compartilhe a quantidade de memoria de acordo com a necessidade da utilizacao da mesma. Ela pode compartilhar até 384mb, porém só farah isso caso tenha a necessidade. Nao tendo opcao de mudar tal valor. Normalmente ela fica com 128mb.

porém se o plugin nao esta funcionando, nao será a memoria extra para a placa que o o fara funcionar, a menos q eles especifique isto, o q provavelmente nao é o caso. Simplesmente, o seu programa de edicao, junto com o plugin nao sao compativeis com o a X3100.

A X3100 nao tem memoria dedicada, somente compartilhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, é minha primeira participação no fórum do Clube do Hardware, portanto vai desculpando qualquer coisa.

Estou comprando um notebook da dell, o empire 1525 e ele vem com essa placa de vídeo a x 3100, o meu professor de montagem e manutenção me falou que ela é muito boa. Agora eu gostaria de saber se vou ter algum problema para rodar jogos do tipo como o cs e coisa e tal, além de fazer gráficos do excel mas nada tão avançado nem mesmo em jogos.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa de video é esta.. ja li aqui no Clube do Hardware que ela roda o Battlefield 2 e outros jogos, mas no entanto eu não estou conseguindo joga-los pois a tela quando eu vou jogar fica horrivel não da para ver nada(injogavel), quero saber se é por causa da placa de video...

se for qual vocês me recomendariam que não seja muito cara e quanto seria o preço +-. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei jogar ontem Battlefield 2 só que primeiro ele não

abria por falta de directx 9 mas:

http://img440.imageshack.us/img440/5513/lixo3ax3.png

então baixem um emulador:

http://img184.imageshack.us/img184/1235/lixo2eq4.png

então o jogo rodou , mas:

http://img182.imageshack.us/my.php?image=lixocc7.png

me diga se isso é problema com a placa de video

ou com o directx, que como pode ver no diagnostico ele

ta instalado mas ele nao funciona em alguns jogos

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!