Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel X3100 - Tópico Central


gcaraver

Posts recomendados

Galera,

Essa Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100 roda numa boa jogos de estratégia do tipo civilization, age of empires, caesar, command & conquer e outros desse tipo?

Tô pensando em pegar um note Dell Inspiron 1525 (http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&oc=BI525KPT&s=dhs), mas tô com essa dúvida.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operating System: Windows XP Professional (5.1, Build 2600) Service Pack 2 (2600.xpsp_sp2_rtm.040803-2158)

Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)

System Manufacturer: Dell Inc.

System Model: Inspiron 1420

BIOS: Phoenix ROM BIOS PLUS Version 1.10 A07

Processor: Intel® Core2 Duo CPU T5250 @ 1.50GHz (2 CPUs)

Memory: 1014MB RAM

Page File: 236MB used, 3728MB available

DirectX Version: DirectX 9.0c (4.09.0000.0904)

DX Setup Parameters: Not found

DxDiag Version: 5.03.2600.2180 32bit Unicode

e uso um Mobile Intel 965 Express Chipset Family

PReciso mt de uma ajuda do Forum Com o Agp por favor alguem me da um toke ae o que eu faço por favor???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

comprei um note acer5920 core 2 duo 2.0, hd 250 gb a placa é uma mobile intel 965 3express chpset family e instalei nele o age of empires, só que o grafico do jogo no fundo fica todo verde, enquanto que no meu pc um pentium 4 2.4 gh 480 mb de ram, o grafico é normal.

O que poderia ser iisso, placa de video?, ou alguma configuração que devo fazer?qual a solução?

Estou mandando anexado o prnt da tela do note e do pc e a informação que mostra no pc.

agradeço

post-364769-13884947964062_thumb.jpg

post-364769-13884947964792_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
comprei um note acer5920 Core 2 Duo 2.0, hd 250 gb a placa é uma mobile intel 965 3express chpset family e instalei nele o age of empires, só que o grafico do jogo no fundo fica todo verde, enquanto que no meu pc um Pentium 4 2.4 gh 480 mb de ram, o grafico é normal.

O que poderia ser iisso, placa de video?, ou alguma configuração que devo fazer?qual a solução?

Estou mandando anexado o prnt da tela do note e do pc e a informação que mostra no pc.

agradeço

[ATTACH]60224[/ATTACH]

[ATTACH]60225[/ATTACH]

Isso tem cara de driver, tente desinstalar o atual e instalar uma outra versão, de preferência mais recente, ou então algum patch para o jogo, não sei quais são os disponíveis nem qual você tem.

Aqui no meu PC a água ficava laranja no Far Cry, resolvi com um patch de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou querendo comprar um notebook porém estou em dúvida em 2 modelos que tem características semelhantes (processador, memória, disco) mas diferem no quesito vídeo: 1 possui a placa Mobile Intel® 965 Express Chipset Family e o outro Intel Graphics Media Accelerator X3100. Qual das 2 placas é a melhor ? não pretendo rodar jogos pesados (se quisesse compraria um desktop) mas como a diferença de preço é pequena prefiro comprar a que tenha uma melhor performance.

não se se ajuda mas a configuração do note é processdor dual core T2330, 2 GB de RAM e 120 GB de HD SATA.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Não entendi a sua comparação porque o 965 Express é um chipset (N.B) e o X3100, até aonde sei, é uma GPU.

Verifique no site da intel abaixo o modelo do chipset´s e controladores de video.

http://www.intel.com/products/laptop/chipsets/index.htm?iid=chipsets_body+nb_all

Valeu !

Olá, estou querendo comprar um notebook porém estou em dúvida em 2 modelos que tem características semelhantes (processador, memória, disco) mas diferem no quesito vídeo: 1 possui a placa Mobile Intel® 965 Express Chipset Family e o outro Intel Graphics Media Accelerator X3100. Qual das 2 placas é a melhor ? não pretendo rodar jogos pesados (se quisesse compraria um desktop) mas como a diferença de preço é pequena prefiro comprar a que tenha uma melhor performance.

não se se ajuda mas a configuração do note é processdor dual core T2330, 2 GB de RAM e 120 GB de HD SATA.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema. Comprei um laptop Lenovo (placa Intel) com saída s-vídeo de 7 pinos. Tentei conectá-lo com um adaptador s-vídeo (7 pinos)/RCA, mas não consegui. Nada aparece na TV. Instalei o "TV Wizard" da Intel. No meio da configuração, ele simplesmente trava... E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quiria sabe se nas configuraçoes 3d da placa intel x3100 tem como melhorar as opções pra melhor desempenho para jogos, eu tenho um notebook acer aspire core 2 duo com 2gb de ram... até agora ta rodando tranquilo os jogos que eu instalei aqui...

até tentei configura as opções ali mas n vi nenhuma diferença :wacko:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
achei o defeito da minha, o cabo q eu tinha comprado de 7 pinos tinha uma ligação eskecita dai cortei e fiz o seguinte eskema:

imagemtexto.jpg

Obs: nao precisa do pf ceramico, pode ligar direto...

os 3 pinos do meio deixei sem ligação e agora funciono beleza ^_^

Guibrazil,

Pelo que entendi você ligou a saida s-video numa entrada RCA correto?

então, ja tenho um cabo com 4 pinos s-video / RCA que funciona em placas nvidia e ATI. Mas na X3100 nao reconhece a TV.

Que você fez?

Tem como forçar o reconhecimento?

Abraço

GuGa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, alguém pode me dizer se essa Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100 dá pra rodar AutoCad e escutar música no média player ao mesmo tempo sem problemas?

é que tô panhando um dell Processador Intel® Celeron® 550 (2 GHz, 1 MB L2 cache, 533 MHz FSB) - BRH1525 Memória 2GB DDR2 667MHz (2x1GB) Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100 Áudio de Alta Definição 2.0 Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM) Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x) Dell Wireless™ 1395 Mini Card (802.11g) Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate) Placa de Rede 10/100 Integrada Modem Integrado de 56K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi gente, alguém pode me dizer se essa Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100 dá pra rodar AutoCad e escutar música no média player ao mesmo tempo sem problemas?

é que tô panhando um dell Processador Intel® Celeron® 550 (2 GHz, 1 MB L2 cache, 533 MHz FSB) - BRH1525 Memória 2GB DDR2 667MHz (2x1GB) Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100 Áudio de Alta Definição 2.0 Disco Rigido SATA de 250GB (5400RPM) Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x) Dell Wireless™ 1395 Mini Card (802.11g) Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate) Placa de Rede 10/100 Integrada Modem Integrado de 56K

O som não tem nada a ver com o gráfico, mas seu note é de baixo desempenho, melhor consultar a sessão de notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber se com essa configuração consigo jogar alguns jogos descentemente estou comprando para minha esposa, e ela gosta de alguns joguinhos tipo, spore, civilization, coisas assim. No desktop tenho uma 9600GT, da nvidia até que conheço, mas placas de vídeo da intel sou completamente leigo. A configuração completa do notebook é a que segue:

Inspiron 1525 Processador Intel® Core™2 Duo T7250 (2 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB)

Memória Memória 2GB DDR2 667MHz (2x1GB)

Tela LCD Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen

Placa de Vídeo Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

Disco Rígido Disco Rigido SATA de 120GB (7200RPM)

Sistema Operacional Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Placa de Rede Placa de Rede 10/100 Integrada

Modem Modem Integrado de 56K

Unidade Óptica Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

Placa de Som Áudio de Alta Definição 2.0

Placa Wireless Dell Wireless™ 1490 Mini Card (802.11a/g)

Câmera Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels

Bluetooth Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate)

Media Center Enhancements Controle Remoto Dell Travel, IR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!