Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel X3100 - Tópico Central


gcaraver

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olha, essas dái dão pra rodar um monte de jogos sem dar legue, danelon! Super Mario, Sonic (de 8 bits, se for de 16, já não vai), final fight... só coisa boa...

Assim, nem citei meu erro... A x3100 TEM T&L, mas não parece que tem... a Mirage3+ NÂO TEM T&L mas parece que tem... estranho, né? Essa mirage roda um bocado de jogos, e a X3100 nega um monte de jogos que estão dentro das specs dela... Esse é o problema. A mirage 3+ é honestamente fraca, e faz umas paradas a mais... a X3100 é cheia de onda (típico da Intel) e não cumpre uma porção de coisas que ela diz poder fazer... se é notebook, só sofrer, mesmo... se é desktop? qualquer HD2400PRO dá de dez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, essas dái dão pra rodar um monte de jogos sem dar legue, danelon! Super Mario, Sonic (de 8 bits, se for de 16, já não vai), final fight... só coisa boa...

hauhauhuaah....Se não foi piada, me desculpe, hehe.

Isso eu sei que ela roda hehe. Aliás, eu rodo todos os meus emuladores, incluindo o de Nintendo 64 na Intel GMA 900 do meu Asus Eee Pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é CLARO que é piada, Danelon... claro que é, hehhe...

dá pra emular muito bem estas paradas e umas melhores, tipo neogeo (Ôh maravilha...), já com uma Savage Pro! qualquer Unichrome emula bem Snes, Mega drive, PSone... essa 3100, na força bruta faz muito mais... mas pra jogos mais elaborados...

E, cenir, você não entendeu o que sobre o Dx10? o texto é explicativo a beça... diz aí onde deu ruído na comunicação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com uma duvida....tenho um note com a GMA X3100, no site da intel tem o driver para a placa....mas ele n especifica nada e etc...so diz q é para Intel GMA .... se eu baixar esse vai funcionar? ou tem q ser um especifico para a minha placa?

e outra duvida...o driver dessa placa foi atualizado recentemente?

acho que ninguem respondeu essa pergunta dele...

queria saber sobre isso tb...vai depender ou nao? ou o driver funciona em qualquer placa que eu atualizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O pulo do gato, cenir, é que esta X3100 suporta DX10, mas não tem uma engine adequada, ela sim, usa SM 3.0, do DX 9, ao invés do 4.0... Por isso ela é estranha, pois ela não suporta plenamente DX10. Assim, o jogo é DX10, ele vai usar a API do DX10, certo? e quando ele vai procurar o SM, não acha o 4.0, volta ao 3.0, isso caisa perdas de rendimento. Não que não funcione, pra evr vídeo HD, dá com ceretza,, vídeo HD precisa do DX10, não do SM, que é coisa de jogo. Entende? a X3100 é vídeo pra ver filme, não pra jogar. A GMA950, que é DX9 pura, é melhor do que esta X3100, pra jogos. Se o jogo for OpenGL, pior mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal o/

Sou novato aqui, e meio iniciante nesse lance de placas de vídeo, e minha dúvida é a seguinte.

Meu note é um Toshiba, com processador Intel Core 2 Duo 1.8, 3 GB de memória RAM e uma placa da vídeo onboard Mobile Intel® 965 Express Chipset Family.

Nas configurações, fala que o sistema tem 128 mb de memória de vídeo própria, e 250 bm compartilhada com a placa, ficando com 358 mb de vídeo no máximo.

O uso dessa memória aumenta conforme for exigido, mas eu gostaria de saber se tem como aumentar esse limite, procurei no google e em alguns lugares fala que na BIOS tem como mudar esse valor, mas na minha BIOS não tem.

Existe algum método de fazer isso? Ou vou ter que me contentar com os 358?

Desde já agradeço à ajuda de todos ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas achei que como tenho 3 GB de RAM, disponibilizar mais um pouco dela para vídeo não faria muita falta.

E você acha que com essas configurações eu posso rodar jogos um pouco pesados sem dar lag? Como esses jogos que ultimamente são lançados para consoles e PC, ou ele só aguenta jogos mais leves?

A, e aproveitando, quando fui comprá-lo, também vi um Turion X2 2.0, com 3 GB de RAm e placa ATI com 128 dedicada e mais uns 700 e pouco compartilhada totalizando 1 GB de vídeo, para jogos, qual seria melhor, esse ou o meu atual? E em questão de desempenho, como usar programas e abrir arquivos no dia a dia e etc?

Abraços ;)

Edit: a propósito, você disse que não adianta, mas há alguma maneira de alterar o limite da memória compartilhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, sobre os jogos, eu to gostando de jogar no pc(o meu antigo não rodava nem Super Mario), mas esse não foi meu objetivo principal na hora de comprar, eu queria era um pc que não ficasse muito lento com o passar do tempo, e acho que nesse caso o Core 2 Duo é melhor ;)

Muito obrigado pelo esclarecimento cara, e um Feliz Natal pra você também^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Comprei um Dell Vostro 1310 com placa de vídeo Intel x3100. No suporte de sistema da máquina vi que pode disponibilizar até 384 MB para a memória gráfica, e que está atualmente usando 183 MB. Eu queria disponibilizar o máximo possível, mas não sei como faço. Quem me ajuda?

Pode deixar 128 MB que é mais que suficiente pra esse chip.

Como mudar isso eu recomendo que você pergunte lá no setor de notebooks, pois cada note é de um jeito. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem como mudar se isso, pois a quantidade de RAM para a X3100 é alocada de forma dinâmica, no automático, sem intervenção do usuário... em outras palavras, não tem como mudar.

A não ser que no setup (BIOS) do notebook tivesse algum parâmetro que defina os limites de até quanto de RAM pode ser mandando para o video, mas sinceramente nunca vi isso nos notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola galera!

Alguém poderia dar uma força aqui, estou querendo comprar um notebook, a configuração básica dele é a seguinte:

processador core 2 duo, 4GB de memória e 250GB de HD.

Ele vem com essa placa de video: Intel GMA X3100 compartilhada até 384MB

Gostaria de saber se esta placa de video roda jogos de Playstation 2 no emulador(tipo winning eleven, etc...)?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos emuladores é que eles "emulam"..

Ou seja, voc~e tem que ter um computador com no mínimo 5 vezes a potência em números do vídeogame pra rodar mais ou menos

Se contar que a lista de jogos que funcionam com os emuladores não são tão extensas.

O único emular que vi funcionar bem e leve até hoje são os de N64 e Play 1..

O de Play 2 é extremamente pesado.

pra ter uma noção, na minha configuração, nenhum jogo passa dos 15 fps..

Sem contar os bugs pra quem quer usar um controle de pc neles, e outras coisas que não vale nem citar

Resumindo: Se você quer emular Play 2 nesse seu pc, funcionar até vais e você configurar o emulador, mas vai ficar beemmmm injogável mesmo

Agora se você tiver falando em jogos de ps2 citando aqueles multiplataforma, nas suas versões de pc, claro que sim..

Você roda..

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ele roda em qualquer processador

O problema de desempenho é mais pela Vga e processador, já que ele não usa muito da ram do pc.

Rodou bem no intel dele, porquê ele é um baita dum processador, aliado a uma Vga excelente, boa quantidade de ram e tudo mais

Os Amd não são inferiores aos intel..

Cada qual tem seus concorrentes, e assim, se você pegar por exemplo um Phenon X3 ou X4 da vida, com uma 8800 GT, claro que o emulador vai rodar bem

O problema é que mesmo depois de tantos anos, esse emulador ainda não funciona levemente como devia:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não é bem assim.

a coisa desses emuladores de PS2 é que quem compila eles usa Intel, pra AMD realmente eles em geral são deficientes, culpa mais de falhas de programação... o que falta é uma versão compilada para AMD, e que não seja tão dependente de SSE4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

heheheh..com certeza, seria melhor. E eu usando a versão 0.9.3 do PCSX2, não emulo nada, e ele dá o diag de falta de SSE4. SSE3, ele já tem compliado, e os AM2 fazem a coisa... mas com 350 reais se pega um PS2 e acaba-se esse problema. Com uns 30 a mais, arruma um cabo componente e aí... fica excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O x3100 não tem T&L, ta aqui no everest...

Eu to só querendo rodar um age II e não consigo. Ele entra na tela, escolho, ele carrega e quando vai entrar na tela do game puf... fecha a janela e diz q finalizou. NJa atualizei todo. Nada adiantou. Rodei ate GTA3 tranquilamente, mas nem age, nem Red Alert 2, nem star craft rolou. =(

Alguma luz ai?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehhehehe...é bug, mesmo... muito complicado você fazer rodar esses jogos que dependem completamente de DX... essa 3100 é incapaz de gerar via hardware o T&L, então, usa o software...só que o jogo busca as dlls do driver de vídeo, e não acha, porque o hardware não tem t&L, mesmo... uma joça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeozinho complicado heim?

Já tem aquele problema do Dx 10 e Sm 3.0, e agora isso de não suportar o T&L por via Hardware(eu desconhecia esse problema)..

Pra que desenvolver uma placa que além de já ser fraca, tem seus problemas e limitação por ausencia de tecnologias?

Que coisa heim:s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato é uma placa muito estranha

lembro de conseguir jogar SWAT 4 com quase tudo no máximo em 1280x1024, rodava o Project Torque sem reclamar

e em jogos mais leves não queria abrir de modo algum

e jogos mais pesados nem em sonho (cod4, doom 3, quake4)

estranho alguns jogos mais pesadinhos rodarem e outros não

lembro que farcry ficava com a tela toda azulada

agora não tenho mais stress, coloquei video off e já era ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!