Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel X3100 - Tópico Central


gcaraver

Posts recomendados

  • Membro VIP
caro Xita, eu realmente ainda não apanhei esse notebook, porque tô com dúvidas se pego ele ou o amazon, que tá na mesma faixa de preço Processador: Mobile AMD Turio™ 64X2 TL 50 1.6 GHz

Sistema Operacional: Windows Vista Basic

CHIPSET: Nvidia C51MV + MCP51M

MEMORIA: 4 GB

MONITOR: Tipo LCD WXGA 14.1” Resolução Maxima de 1280x768

VÍDEO: Adaptador Grafico Nvidia C51MV (GFORCE GO 6100) Onboard Compartilhando 32/64mb da Memoria Principal

DISCO RIGIDO: 250 GB SATA

UNIDADE OPTICA: DVDRW

USB: 3 USB 2.0

webcam: 1.3 Mpixel

LEITOR DE CARTAO: Leitor De Cartões Compatíveis Com (MS/ MS Pro/ SD/ Mini SD/ MMC)

INTERFACE: Saída VGA, Porta Serial (COM1), Conector RJ45, Conector RJ11, Porta Mini-IEEE 1394, Entrada para Microfone, Saída para Fone de Ouvido, AUDIO: HDA Áudio – Realtek 3D-Estéreo, 2 Alto-Falantes SLOT PARA EXPRESS CARD: Suporta Express Card 34/54 COMUNICAÇÃO: Modem V90/92 56K, Rede 10/100, Rede sem Fio 802.11 B/G

TECLADO: Português Layout ABNT

ALIMENTAÇAO: AC ADAPTER Entrada 100 ~ 240 V CA, Saída 19V, 3.42 A CC

BATERIA: 6 Células Lithium-ION 4000Mah, Duração 2:30 Hs Aproximadamente

DIMENSAO (C/L/A): 333mm/243mm/33mm

PESO: 2.4 Kg

Garantia de 1 ano balcão e rede de assistência técnica autorizado em todo o Brasil.

É um turion X2, processador melhor, nem tem como comparar ao Celeron que é single core.

A GF 6100 eu creio ser melhor que o GMA3100, mas não tenho certeza.

Olá pessoal, gostaria de saber se com essa configuração consigo jogar alguns jogos descentemente estou comprando para minha esposa, e ela gosta de alguns joguinhos tipo, spore, civilization, coisas assim. No desktop tenho uma 9600GT, da nvidia até que conheço, mas disco rígido da intel sou completamente leigo. A configuração completa do notebook é a que segue:

Inspiron 1525 Processador Intel® Core™2 Duo T7250 (2 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB)

Memória Memória 2GB DDR2 667MHz (2x1GB)

Tela LCD Tela Anti-Reflexo LCD WXGA de 15.4 Polegadas, Widescreen

Placa de Vídeo Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X3100

Disco Rígido Disco Rigido SATA de 120GB (7200RPM)

Sistema Operacional Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Placa de Rede Placa de Rede 10/100 Integrada

Modem Modem Integrado de 56K

Unidade Óptica Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

Placa de Som Áudio de Alta Definição 2.0

Placa Wireless Dell Wireless™ 1490 Mini Card (802.11a/g)

Câmera Camera Integrada de 2.0 Mega Pixels

Bluetooth Dell Wireless 355 Bluetooth Interno (2.0 + Enhanced Data Rate)

Media Center Enhancements Controle Remoto Dell Travel, IR

Esse tópico vai ajudar vocês dois:

http://forum.clubedohardware.com.br/tabela-classes-placas/478779

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tenho um note acer aspire 4720z

com

Mobile intel graphic media accelerator x3100

e toda vez que eu vou deletar uma parede o jogo trava e fecha e diz que o driver parou de funcionar e eu tenho que reiniciar porque sera? fora isso vai normall aqui

(isso aqui ate rodou o nfs pro street com lag mais rodou ahahahah)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reinistalar hmmm

bom eu to precisando formata aqui pode ser q melhora mais tpww

vendo a tela azull vi uma informacao

q ouve um erro no igxprd32.dll pois entrou em um loop sem fim

acho que pode ser no service pack 3 do winxp porque ja vi outras maquina com configuração diferente mais com sp3 e dando essa mesma tela azul que da aqui no meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá, como ele vai tirar a placa se ela é Onboard??

asuhashauhss

As Intel X3100 Mobile são de Notebooks certo?

mas de qualquer maneira, a de note e Desk são Onboard, e não tem como retirar ela...

Pelo que parece, esse é um bug do jogo..

Esperimente atualizar os drivers dela, e também baixar patchs e atualizações para seu jogo...garanto que irá funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, em primeiro lugar, a 965 é um Chipset, e nao uma placa de vídeo.

O vídeo que vem com a 965 geralmente é o GMA950, que é inferior ao X3100.

Algumas placas 965 tem o X3100, mas eu me garantiria. É uma placa superior a muitas GeForce, como a 6150.

pode baixar sem medo, se for o driver da GM965. Qualquer inferior a essa é a errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, shadow... essa X3100 compartilha até 25% da RAM até 1,5 Gb, e 384 Mb, com mais de 2 Gb instalados... e, mesmo assim, não rodaria Fifa 2009... nem o 2007 ela roda... ela tem alocamento dinâmico de RAM, quando você verifica ela em stand vê 8 Mb...quando você usa ela pra rodar jogos, ela aumenta o compartilhamento...e o rendimento cai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Aproveitando o tópico, vi no Mercado Livre o note Acer 4720-4953 com essa vga Intel X3100 128mb dedicada e 123 compartilhada, seria tão ruim pra jogos também? Valeu :)

vei a x3100 é horrivel para jogos nao adianta voce tentar e querer que ela rode porque nao roda..

ah nao ser jogos de baixa qualidade de grafico, mais nao consegue rodar counter, nem need nem qualquer outro jogo.

obs que aqui em casa eu uso 384mb para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joguei command and conquer tiberium wars

cara aqui eu rodei nfs pro street ate q +/-

a uns dias joguei world in conflict ate q +/- tambem

jogo counter-strike source +/- tambem

jogo world of warcraft tambem

nao vou lhe dizer q seja otimaaa mais aqui eu to numa boa ate porque nao to muito ligado em jogos mais se você deseja algo somente para jogos pega coisa melhor agora se você nao da muita bola pra jogo você que sabeee

nao sei ao certo em FPS mais o source fica entre 35-45 claro tudo no low mais jogo na net numa boaaaa

de todos os jogos q ja joguei eu diria q o pro street foi o q fico mais lento eheheheheheh bom falou

ataa esqueci eu tenho um notebook

acer 4720z

pentium dual-core (T2390) 1.86ghz [fsb 533mhz] 1mb l2 cache

2g ddr2 667mhz

hd 160g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, companheiros, sabemos que a famigerada X3100 é um lixo para jogos, nos infelizmente já sabemos disso ,mas agora já compramos o notebook que a detestavel plaquinha, a besteira já esta feita. Então vamos ao o que interessa, afinal em uma necessidade extrema do que ela quebra o nosso galho. Digam vocês o que rodaram nela, o meu notebook já esta para chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, companheiros, sabemos que a famigerada X3100 é um lixo para jogos, nos infelizmente já sabemos disso ,mas agora já compramos o notebook que a detestavel plaquinha, a besteira já esta feita. Então vamos ao o que interessa, afinal em uma necessidade extrema do que ela quebra o nosso galho. Digam vocês o que rodaram nela, o meu notebook já esta para chegar.

Cara, no notebook eu não sei. Se ela for igual a do desktop não serve pra quase nada. Jogos novos com ela? Esqueça....Jogos antigos ela até roda bem, mas já vi muitos falarem que tiveram alguns probleminhas nos gráficos de alguns jogos.

O único jogo que joguei com a GMA 3100 que não é tão antigo foi o Trackmania Nations, mas isso com qualidade mínima em 1024 x 768.

Ou seja, é um completo lixo pra jogos, mesmo porque não foi feita pra isso (e ela leva bem a sério essa filosofia de não ter sido feita pra jogos hehe). Só deve ser comprada caso o pc ou laptop nunca seja usado para jogos. Ou então que você goste apenas de emuladores ou jogos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu fico até na dúvida. O que será melhor, uma GMA X3100 ou uma Mirage 3?

Recentemente comprei um notebook pra uma amiga com uma VGA Mirage 3. Aí eu falei pra ela que um outro notebook possuía uma VGA melhor (Intel GMA X3100), mas que para ela não faria diferença visto que ela não joga.

Mas confesso que isso que eu falei sobre essas VGAs foi sem qualquer embasamento. Aliás, mesmo sabendo que ela é uma titica, falei que a X3100 era melhor que a Mirage 3 apenas por ser Intel hehe.

Alguém sabe qual é melhor? Ou "menos pior"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

xiiii... deu pau...

vamos ver?

(A FONTE...)

Intel X3100

- clock: 500 Mhz, 300 MHz RAMDAC

- shader clock: 500 Mhz

- DirectX 10, SM 3.0

- memória: compartilhada até 384 Mb

- Transform and Lighting (diz que tem, né?)

- 16xAF (tenta aí fazer isso?)

- OpenGl 2.0

- compressão via hardware de MPEG2 e WMV9

SiS Mirage 3+ >>> tb aqui...

- clock: 250 Mhz, 250 MHz RAMDAC

- shader clock: n.d

- DirectX 9.0, SM 2.0

- memória: compartilhada até 256 Mb

- NÂO TEM Transform and Lighting nem Vertex Shader!!!!!!!!!!!!

- Nada sobre AF, parece que o SiS real video faz o trabalho via soft...

- OpenGl 1.5

- SiS Real Video (compressão via hardware de MPEG2 e WMV9)

esquisito é a Mirage 3+ ter 16 unidades de texturas...

Enfim, dá pra ver que, de hardware, a X3100 é muito, muito mesmo, melhor do que a Mirage3+... Isso não quer dizer que o X3100 seja um BOM vídeo... Seria como você ter de escolher entre sopa de jiló com ou sem sal... as duas são ruins, mas uma desce melhor do que a outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!