Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel X3100 - Tópico Central


gcaraver

Posts recomendados

  • Membro VIP

Kronos, sobre essa coisa de T&L, não teve jeito, li a beça, os papers da Intel, vi um monte de problemas, e a coisa é essa mesmo... não tem jeito, é pra econoimizar, já que a tecnologia de T&L não é nova, atrasa desenvolvimento do chip novo... e se você emula, não precisa litografar mais um treco no chipset... daí que jogos que rodam nativamente em OpenGL n]ão dêem trabalho pra x3100, mas os que dependem de DX E o T&L- sim, muitos jogos possuem engines próprias, como o HL², o Crysis, S.T.A.L.K.E.R... e assim dependem pouco desta coisa...

Leia esta notícia velha. O x3100 deveria ser o primeiro segmento de chips integrados com este tal suporte. Mas todos nós sabemos que ele NÃO FUNCIONA... Muito esquisito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

É compatível sim. Ela foi lançada como Directx 9, porém, quando foi lançado o DirectX 10 a intel informou que bastaria apenas atualizar o driver pra que fosse totalmente DirectX 10 (via hardware, isto é questão de controvérsias).

É CS é um jogo um pouco antigo... mas se você está tendo problemas, dê uma olhada nas tuas configurações de vídeo (resolução, filtros...). Talvez querendo esteja querendo muito da velha guerreira X3100 (também tenho uma no meu note).

Lembrando que existe uma versão capada da X3100 que é o chipset norte (960GL) ao invés do 965. Este é o meu caso. Ela tem clock menor, o que piora mais ainda em jogos. Porém os drivers são os mesmos.

Atualiza pro último driver, pode ser que ajude um pouco. Vai o link:

http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=por&ProductFamily=Gr%C3%A1fico&ProductLine=Controladoras+gr%C3%A1ficas+para+laptop&ProductProduct=Fam%C3%ADlia+de+chipsets+para+port%C3%A1teis+Intel%C2%AE+965+Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Pessoal,

Instalei o Seven no note a alguns dias.

Ele instalou sozinho o driver dela (X3100). Mas estava dando um bug, daí instalei o driver mais novo no site da Intel, mas mesmo assim continua. Acontece mais vezes quando há um vídeo ao fundo com uma aplicação na frente. Mas acontece de qualquer forma.

Como é difícil explicar, achei esse vídeo no Youtube com um cara com o mesmo problema que o meu:

YouTube - Windows 7 Professional BUG GMA X3100

Meu chipset é o 960. Achei estranho não haver mais reclamações desse caso no Google. Não deve ser com todo mundo que acontece.

Alguém tem noção do que se trata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Troca não há amigo. Ele é um vídeo onboard (integrado) a placa mãe. Se for um notebook não tem como. Se for um desktop possivelmente dá dependendo do modelo da tua placa mãe, assim você adquiri outra placa, desabilita ele e instala esta placa nova.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Opa pessoal!

Estou baixando um jogo chamado F.E.A.R e os requisitos são:

Video Card

Minimum: 64 MB video card (NVIDIA GeForce4 Ti+ / ATI Radeon 9000+) with Monitor that can display 4:3 aspect ratio [not analyzed here]

Então, para não baixar o jogo "de besta", gostaria de saber se a minha nobre GMA 3100 é do mesmo "ranking" que a GeForce 4

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal!

Estou baixando um jogo chamado F.E.A.R e os requisitos são:

Video Card

Minimum: 64 MB video card (NVIDIA GeForce4 Ti+ / ATI Radeon 9000+) with Monitor that can display 4:3 aspect ratio [not analyzed here]

Então, para não baixar o jogo "de besta", gostaria de saber se a minha nobre GMA 3100 é do mesmo "ranking" que a GeForce 4

Obrigado :D

A integrada do meu notebook é mais ou menos parecida do que a do seu, apenas um ano mais nova. A diferença entre as duas é bem pequena, com a minha eu Rodo até Quake4 no medium em 1024X768, e o Resident Evil 5 "quase rodou" na minha máquina... bem, eu tenho algumas fontes pra comprovar que o jogo vai rodar sim, olha aí:

Olha lá embaixo desta tabela e vai ver que a GMA3100 se compara com uma Geforce 6100 integrada: http://www.tomshardware.com/reviews/best-graphics-card,2404-7.html

Aqui uma discussão(em inglês) sobre o potencial do seu chip de vídeo: http://techreport.com/forums/viewtopic.php?f=13&t=55495

OBS: Se você tiver um bom processador instalado na sua máquina, os resultados serão ainda melhores. Por exemplo, um pentium 4 2.0 Ghz(desktop) com uma Geforce 6200GT vai ficar atrás de um Core2Duo 2.0 Ghz com uma Gma x3100/x4500, nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A integrada do meu notebook é mais ou menos parecida do que a do seu, apenas um ano mais nova. A diferença entre as duas é bem pequena, com a minha eu Rodo até Quake4 no medium em 1024X768, e o Resident Evil 5 "quase rodou" na minha máquina... bem, eu tenho algumas fontes pra comprovar que o jogo vai rodar sim, olha aí:

Olha lá embaixo desta tabela e vai ver que a GMA3100 se compara com uma Geforce 6100 integrada: http://www.tomshardware.com/reviews/best-graphics-card,2404-7.html

Aqui uma discussão(em inglês) sobre o potencial do seu chip de vídeo: http://techreport.com/forums/viewtopic.php?f=13&t=55495

OBS: Se você tiver um bom processador instalado na sua máquina, os resultados serão ainda melhores. Por exemplo, um pentium 4 2.0 Ghz(desktop) com uma Geforce 6200GT vai ficar atrás de um Core2Duo 2.0 Ghz com uma Gma x3100/x4500, nos jogos.

Wooooow!! :lol:

Essa placa é melhor do que eu imaginava!!

Muito obrigado mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!