Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata com problemas, tem como passar Scandisk pelo DOS???


danisky

Posts recomendados

Ola pessoal, estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês. Eu estou com um HD 400GB Sata da Samsung que está com defeito, pois em uma determinado setor onde a agulha esta lendo um arquivo, trava tudo e fica dando uns estalos como se você um relogio trabalhando. Tendo certeza do problema do HD, resolvi tentar passar o scandisk pelo boot do disquete do Windows 98, mas no FDISK, ele nao encontra HD nenhum, dizendo que nao a disco fixo disponivel. Um detalhe, o HD esta particionado como NTFS.

então minha duvida é, ele nao reconhece por estar particionado como NTFS, ou nao reconhece porque o disco de boot do Win 98 nao reconhece os controladores SATA.

Uma informacao: o meu Gravador de DVD é SATA, mas quando dou boot pelo disquete do Win 98 ( e quando você entra na opção 1, com suporte para driver de CD ), ele nao reconhece a gravadora...

Agradeço a ajuda de vocês, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo bem entendi, mas eu nao quero recuperar o sistema operacional nao, este hd de 400gb que esta com problemas esta formatado em NTFS, e nao há arquivos. Eu gostaria é de passar o SCANDISK pelo disco de boot do Win98 em dos. Eu tentei porém o fdisk nao reconhece o disco. Agora resta saber se é porrque o disco esta formatado em NTFS, ou é porque o disquete de boot do Win98 nao reconhece os controladores SATA, porque este HD de 400Gb é SATA entenderam....

Alguem saberia me dizer

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês. Eu estou com um HD 400GB Sata da Samsung que está com defeito, pois em uma determinado setor onde a agulha esta lendo um arquivo, trava tudo e fica dando uns estalos como se você um relogio trabalhando. Tendo certeza do problema do HD, resolvi tentar passar o scandisk pelo boot do disquete do Windows 98, mas no FDISK, ele nao encontra HD nenhum, dizendo que nao a disco fixo disponivel. Um detalhe, o HD esta particionado como NTFS.

então minha duvida é, ele nao reconhece por estar particionado como NTFS, ou nao reconhece porque o disco de boot do Win 98 nao reconhece os controladores SATA.

Uma informacao: o meu Gravador de DVD é SATA, mas quando dou boot pelo disquete do Win 98 ( e quando você entra na opção 1, com suporte para driver de CD ), ele nao reconhece a gravadora...

Agradeço a ajuda de vocês, abraços

Windows XP utiliza no lugar do scandisk, CHKDSK, pode ser no "menu iniciar" no "executar" digite CHKDSK e enter.

Mas se ele esta com estes estalos tipo, tetec...tetec...tetec, olha pode ser cabeça batendo e é um defeito grave fiii:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danisky, quando falei para voce entrar com os comandos pelo cd, foi porque você disse, que o hd esta com problemas de travar.

os comandos chkdsk ou chkdsk /f, sao superficiais, caso você precise de um programa melhor, baixe pelo emule, programas como hdd regenerator, victoria, hdd2, ou ate mesmo o utilitario da samsung,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows 98 e windows ME não tem suporte a NTFS, logo se der boot por um disqueste de um desses sistemas operacionais, em modo DOS, eles não detectarão discous ou partições em NTFS.

E discos SATA, por precisarem de drivers da controladora SATA, também não serão detectados.

O melhor a fazer é conseguir um perograam de diagnóstico de HD's e rodar de dentro do windows XP, porém faça um backup o quanto antes de dados que tenha neste HD paar não perdê-los caso o problema se agrave e venha a perder o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!