Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pro Evolution Soccer 2008 - Jogo lançado


Kyuzo

Posts recomendados

Voltando ao assunto do tópico...

Consegui pegar a Demo!!!

Parece que essa demo ta toda bugada porque nos menus trava por uns segundos depois volta, quando para o jogo por uma falta ou quando sai a bola tb... sei lá... com alguem aconteceu isso tb? Quando n ta travado rodou bem a 60fps com Vsync e nas animações quando tem uma falta, algo do genero cai pra 45fps. Pareceu pesadinho o jogo, mas acho que é porque o demo ta meio mal programado.

Bom, mas deu pra jogar um pouco e tirar algumas impressões, que foram mais boas do que ruins:

- O menu pela primeira vez parece que foi feito para um jogo de PC, e não adaptado do playstation. Apesar de ainda não dar pra usar o mouse nele.

- Os gráficos ficaram muito bons mesmo nas animações quando tem uma falta ou na entrada em campo, o rosto dos jogadores ta muito bom tb, não é mais quadrado... ouve um salto grande nesta parte. Parece que tem tipo um efeito de iluminação melhor, os uniformes parece que brilham mais na parte virada para o sol. Eeeee, a torcida não é mais de papelão!!!!:D É toda em 3d, não fica devendo nada aos jogadores em campo. Ótimo isso!

- O som do demo ta meio pela metade, mas achei legal que parece que os jogadores gritam uns com os outros dentro de campo, ou é o treinador gritando sei la. Achei só o som do chute na bola muito alto, da um baita estoro. Mas isso talvez de pra regular depois.

- A jogabilidade teve a melhora que era esperada, mais movimentos diferentes dos jogadores... Achei bem legal que alguns jogadores(os com menos habilidade) quando recebem uma bola longa tem mais dificuldade de dominar do que outros. Legal tb que você pode esbarrar no juiz pelo campo...hehe Falando em juiz, na primeira partida que joguei fiz uma falta dentro da área com o lùcio no atacante da turquia(acho que era o SUkur) ele caiu e o juiz prontamente foi la e de cartão...... para o Sukur...rsrss por simulação... É legal tb o efeito do vento nas bandeirinhas dos auxiliares quando os mesmos as levantam... E também a rede do gol esta com um movimento muito mais real. Não gostei muito do estilo de corrida que colocaram no Ronaldinho Gaucho, parece que ele ta meio *****...rsrsrs. O raplay dos melhores lances e dos gols esta 10x melhor, agora mostram o lance desde seu princípio e não só o chute no gol.

Bom, eu não tinha muita espectativa de melhoras, mas o jogo em si parece ter ficado mais interessante. Pena nã ter dado pra notar a nova IA do computador com tão pouco tempo de jogo no demo. Pra mim o mais importante é isso, que o jogo me proporcione um desafio grande, onde eu tenha que alterar jogadores e táticas pra vencer a cada jogo e que claro... o computador não se comporte de manera apelativa no mais difícil, e sim com IA aprimorada. Estou desconsiderando as travados porque acredito ser bug de demo, que sempre tem... se não fica impossível jogar.

Agora é esperar ansiosamente o lançamento e posteriormente os patchs do brasileirão que sempre saem pela net!!!

PS:Não sei comop vai ser os patchs daqui pra frente, porque os uniformes por exemplo não são aquela coisa parada de antes, eles até se mexem com o movimento do jogador...

Vida longa ao PES/WE!!!!!!!:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto do tópico...

Consegui pegar a Demo!!!

Parece que essa demo ta toda bugada porque nos menus trava por uns segundos depois volta, quando para o jogo por uma falta ou quando sai a bola tb... sei lá... com alguem aconteceu isso tb? Quando n ta travado rodou bem a 60fps com Vsync e nas animações quando tem uma falta, algo do genero cai pra 45fps. Pareceu pesadinho o jogo, mas acho que é porque o demo ta meio mal programado.

Bom, mas deu pra jogar um pouco e tirar algumas impressões, que foram mais boas do que ruins:

- O menu pela primeira vez parece que foi feito para um jogo de PC, e não adaptado do Playstation. Apesar de ainda não dar pra usar o mouse nele.

- Os gráficos ficaram muito bons mesmo nas animações quando tem uma falta ou na entrada em campo, o rosto dos jogadores ta muito bom tb, não é mais quadrado... ouve um salto grande nesta parte. Parece que tem tipo um efeito de iluminação melhor, os uniformes parece que brilham mais na parte virada para o sol. Eeeee, a torcida não é mais de papelão!!!!:D É toda em 3d, não fica devendo nada aos jogadores em campo. Ótimo isso!

- O som do demo ta meio pela metade, mas achei legal que parece que os jogadores gritam uns com os outros dentro de campo, ou é o treinador gritando sei la. Achei só o som do chute na bola muito alto, da um baita estoro. Mas isso talvez de pra regular depois.

- A jogabilidade teve a melhora que era esperada, mais movimentos diferentes dos jogadores... Achei bem legal que alguns jogadores(os com menos habilidade) quando recebem uma bola longa tem mais dificuldade de dominar do que outros. Legal tb que você pode esbarrar no juiz pelo campo...hehe Falando em juiz, na primeira partida que joguei fiz uma falta dentro da área com o lùcio no atacante da turquia(acho que era o SUkur) ele caiu e o juiz prontamente foi la e de cartão...... para o Sukur...rsrss por simulação... É legal tb o efeito do vento nas bandeirinhas dos auxiliares quando os mesmos as levantam... E também a rede do gol esta com um movimento muito mais real. Não gostei muito do estilo de corrida que colocaram no Ronaldinho Gaucho, parece que ele ta meio *****...rsrsrs. O raplay dos melhores lances e dos gols esta 10x melhor, agora mostram o lance desde seu princípio e não só o chute no gol.

Bom, eu não tinha muita espectativa de melhoras, mas o jogo em si parece ter ficado mais interessante. Pena nã ter dado pra notar a nova IA do computador com tão pouco tempo de jogo no demo. Pra mim o mais importante é isso, que o jogo me proporcione um desafio grande, onde eu tenha que alterar jogadores e táticas pra vencer a cada jogo e que claro... o computador não se comporte de manera apelativa no mais difícil, e sim com IA aprimorada. Estou desconsiderando as travados porque acredito ser bug de demo, que sempre tem... se não fica impossível jogar.

Agora é esperar ansiosamente o lançamento e posteriormente os patchs do brasileirão que sempre saem pela net!!!

PS:Não sei comop vai ser os patchs daqui pra frente, porque os uniformes por exemplo não são aquela coisa parada de antes, eles até se mexem com o movimento do jogador...

Vida longa ao PES/WE!!!!!!!:wub:

Concordo em gande parte com o que você disse, o jogo melhorou demais mesmo. Sobre as travadas aqui não tive nenhum problema, mas qual resolução você está jogando?? Tem uns patches para melhorar em resoluções maiores que 1024x768.

Sobre o juiz ele agora não é só um boneco correndo dentro do campo, se você faz falta ele leva a mão com o apito até a boca, gesticula, mostra quando deu vantagem e quando termina a partida ele levanta os braços como é num jogo real. Ele tb deu um cartão amarelo pra mim por simular um penalty :eek:.

A jogabilidade foi remodelada, os chutes estão mais reais do que nunca, jogadores mais fracos a bola só bate na canela :P e os dribles estão mais reais, o elástico do Ronaldinho Gaucho tá massa demais hehehe.

Sobre os uniformes tá bem legal mesmo e uma das opções e puxar a camisa do adversário, e você vê nitidamente que está puxando, se puxar muito o jogador cai ou para e lá vem o cartão amarelo :P.

PES08 deixou a concorrencia anos luz atrás esse ano.

O jogo full deverá sair dia 26 ou 27 de outubro lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em gande parte com o que você disse, o jogo melhorou demais mesmo. Sobre as travadas aqui não tive nenhum problema, mas qual resolução você está jogando?? Tem uns patches para melhorar em resoluções maiores que 1024x768.

Sobre o juiz ele agora não é só um boneco correndo dentro do campo, se você faz falta ele leva a mão com o apito até a boca, gesticula, mostra quando deu vantagem e quando termina a partida ele levanta os braços como é num jogo real. Ele tb deu um cartão amarelo pra mim por simular um penalty :eek:.

A jogabilidade foi remodelada, os chutes estão mais reais do que nunca, jogadores mais fracos a bola só bate na canela :P e os dribles estão mais reais, o elástico do Ronaldinho Gaucho tá massa demais hehehe.

Sobre os uniformes tá bem legal mesmo e uma das opções e puxar a camisa do adversário, e você vê nitidamente que está puxando, se puxar muito o jogador cai ou para e lá vem o cartão amarelo :P.

PES08 deixou a concorrencia anos luz atrás esse ano.

O jogo full deverá sair dia 26 ou 27 de outubro lá fora.

Que legal, com você tb aconteceu o esquema de cavar penalti? Sera que tem algum botão pra cavar penalti? você sabe como é ou foi na sorte? rsrsrs

Bah, to super ansioso para que venha logo o full!!! Tomara que tenhamos mudanças para melhor também na Master Ligue!

Depois vou tentar reinstalar o demo pra ver se acabo com essas travadas...agora vou dar uma saida...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal, com você tb aconteceu o esquema de cavar penalti? Sera que tem algum botão pra cavar penalti? você sabe como é ou foi na sorte? rsrsrs

Bah, to super ansioso para que venha logo o full!!! Tomara que tenhamos mudanças para melhor também na Master Ligue!

Depois vou tentar reinstalar o demo pra ver se acabo com essas travadas...agora vou dar uma saida...Falou!

Para simular falta aperte L1 + L2 + R1 , mas dependendo da visão do juiz ele vai te dar cartão amarelo :P

Aqui um link para aumentar o tempo de jogo da demo

http://downloads.gamingaccess.com/index.php?file_id=13698

Outras resoluções

1280x1024

http://rapidshare.com/files/58614720/Patch.Pes.2k8.demo.1280x1024.rar.html

1440x900

http://rapidshare.com/files/58609196/Patch.Pes.2k8.demo.1440x900.rar.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tá falando que piorou muito, outro tá falando que melhorou muito.....

Me digam uma coisa? Aonde vocês estão vendo tanta melhora e tanta piora?

Pra mim continua a mesma coisa de sempre. A mesma história: um time joga e o outro não. Com jogadores do mesmo nível, quem decide o vencedor é o jogo. A jogabilidade continua boa como sempre. Os roubos continuam os msms...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que melhorou muito, apenas citei varias mudanças que notei. A jogabilidade sofreu uma pequena melhora, como sempre acontece no PES.

Eu não concordo que não haja diferença entre os jogadores melhores e piores... pelo menos no PES 6 há. Na verdade pra tirar uma conclusão mesmo tenho que esperar o full. Isso tudo que disse foram impressões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que melhorou muito, apenas citei varias mudanças que notei. A jogabilidade sofreu uma pequena melhora, como sempre acontece no PES.

Eu não concordo que não haja diferença entre os jogadores melhores e piores... pelo menos no PES 6 há. Na verdade pra tirar uma conclusão mesmo tenho que esperar o full. Isso tudo que disse foram impressões...

Entre jogadores melhores e piores existe diferença. Entre jogadores do mesmo nível, ganha quem o jogo quer. Eu ainda não vi alguém perder no WE/PES sem xingar o jogo.

É sempre a mesma coisa. O cara erra um passe de 2 metros. Seu time fica nervoso do nada... Tem hora que o jogo simplesmente decide que seu time vai perder e pronto. O time adversário acerta tudo, seu time erra tudo e você perde.

Acho que o jogo ainda tem muito o que evoluir.

OBS: pra quem não me conhece, eu não sou fã de Fifa. Fifa pra mim é um lixo desprezível. Gosto muito mais da jogabilidade do WE/PES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto a isso tb concordo, ja passei muita raiva com isso... ultimamente até que não... Mas se você ta jogando uma final no nível mais difícil o computador é implacavel.... você n pode nem piscar que eles fazem gol, fora quando os seus jogadores erram lances muito estranhos... ou seja o CPU roba muito...

Só jogando o demo não pude verificar se isso acontece mais ou menos nesta versão.... até porque aqui o demo rodou porcamente, fica travando direto... ja tentei reinstalar mas n adiantou.

Eu gosto quando o computador é capaz de me vencer em alguns jogos durante um campeonato, porque dai tem graça de fazer um gol se é realmente difícil faze-lo. Mas seria melhor se a dificuldade fosse imposta por uma AI avançada e não por roubalheira descarada...foram prometidas melhorias neste sentido com essa versão...

Mas como disse antes, acho que pra eu chegar a uma conclusão neste sentido preciso jogar mais jogos e por mais tempo, e isso com o full!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff

Esse DEMO ein, pior demo que ja vi na minha vida =D

Baixei um .rar > Extrai um .exe > Esse .exe extrai na pasta tem o .msi > Esse .msi extrai nao sei o que em C: (Nao tenho nem ideia onde sei que ocupa 2.5gb mais ou menos > COnclusão: PRECISA DE 5GB NO C: pra instala o jogo sahsauhsahas oO

E isso eu nao tenho =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas seria melhor se a dificuldade fosse imposta por uma AI avançada e não por roubalheira descarada...

Nessa frase você falou tudo!

Mas eu tb me referi às partidas entre 2 jogadores... Eu vejo isso aqui, quando jogo com um amigo. Nosso nível é bem parecido, então dá pra perceber que na maioria das vezes quem decide o vencedor é o jogo porque um time sempre fica nervoso e começa a errar bobagem, enquanto o outro time fica seguro.

Sempre reclamações do tipo: "Olha o passe q o cara errou" etc etc.

Uma coisa que eu acho que eles deveriam adicionar é uma barra de força no passe porque os passes de WE são muito toscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui aumentar o tempo de jogo do demo e por a resolução de 1280x1024 tb com os links que tinham sido postados na página anterior. Tb consegui acabar com as travadas que eu tinha aqui, era por causa do vsync ativado. Desativei no setting do jogo e ativei por drive e agora ta funfando legal...

Realmente tem passes muito toscos mesmo... Concordo que os jogadores tenham que errar passes, mas as vezes você quer tocar pra um lado e a bola sai pra outro lado... odeio quando estou no ataque e o passe sai pra o jogador mais adiantado e não pra outro que vinha logo atras, mais bem posicionado. Na verdade existe aquele sistema de passe manual que se deve usar o controle analógico pra dar direção e força, mas apesar de ter o controle analógico aqui nunca usei....

Cara, eu tb jogo bastante com os amigos aqui, mas tipo... com um amigo meu que tem um nivel inferior que o meu eu ganho dele 95% das vezes, ja outro amigo meu que tem um nível parecido acho que é 50% de vitória pra cada lado. O que acontece é de o time estar mal organizado taticamente as vezes e ficarem muitos espaços no campo. Outra coisa que influencia bastante o rendimento dos jogadores é a condição fisica deles(aquelas setinhas pra cima e para baixo).

Killer, você deve ter baixado algo errado ai, porque o executavel pra instalar o demo tem 1,2Gb, e o jogo instaladoi aqui ficou com 1,3Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma noticia do site Uol sobre a nova IA e a master ligue!

Em entrevista para o site IGN, Shingo "Seabass" Takatsuka, produtor da série "Winning Eleven", falou sobre o doloroso desenvolvimento de "Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2008", o primeiro a ser feito tendo os consoles de nova geração em mente.

Sobre as dificuldades da criação da nova iteração da tradicional franquia futebolística, Takatsuka respondeu: "Foi duro, realmente duro, porque sabíamos que seria a pedra fundamental para levar o título para a nova geração [de consoles]. Percebemos que os 'Pro Evolution Soccer' passados estavam próximos da perfeição - ajustamos os games todos os anos e continuamos a fazer isso por um longo período, então, era natural que ficassem bons. Mas, sabíamos que teríamos que começar novamente no jogo para a nova geração".

"O produtor explicou como funciona o teamvision AI, como é chamado a nova inteligência artificial (IA) da edição "2008": "Se é a IA de ataque, quando você pega a bola do computador, ele se lembrará de como você fez isso. Então, da próxima vez, ele fará diferente, talvez passando a bola mais rapidamente ou mudando o tempo das fintas. Quando estiver defendendo, o teamvision AI aprende como o jogador prefere atacar, e muda sua tática de acordo. Por exemplo, se o jogador prefere atacar pelos lados, então o computador tentará ter mais defensores tomando conta das laterais".

A master league também foi melhorada, tendo, agora, 20 times, em vez dos tradicionais 16. Existe também um parâmetro chamado de popularidade, que afeta as negociações e a exposição do clube perante a mídia."

To curioso pra saber mais sobre a ML. Tomara que as negociações sejam um pouco mais complexas que antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Joguei minha 1ª partida no jogo full agora. E digo, não tem como voltar a jogar o PES6 mais. De todas os PES, esse foi o que mais mudou. Os gráficos são dignos de play 3. Os movimentos dos jogadores são muito reais. Eles trombam uns com os outros no campo...muito legal. a saida do gol do goleiro é muito real, ele se atira nos pés do jogador com tudo e levanta o cara pra cima.

Só achei que o campo ta meio feio, não combina graficamente com o resto. E não tem efeitos de chuva quando os jogadores correm.... Uma grande gafe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei minha 1ª partida no jogo full agora. E digo, não tem como voltar a jogar o PES6 mais. De todas os PES, esse foi o que mais mudou. Os gráficos são dignos de play 3. Os movimentos dos jogadores são muito reais. Eles trombam uns com os outros no campo...muito legal. a saida do gol do goleiro é muito real, ele se atira nos pés do jogador com tudo e levanta o cara pra cima.

Só achei que o campo ta meio feio, não combina graficamente com o resto. E não tem efeitos de chuva quando os jogadores correm.... Uma grande gafe...

Bom eu tb pensei o mesmo coloquei o demo pes8 bah nem quero mais o meu dvd com os patches e tudo do PES6 que emprestei pra um amigo nem vou mais instalar porque curti e muito porque uma semana antes de baixar esse demo e joguei o fifa08 ta loco ta um nojo aquilo fazia dois anos nao instalava.

Curti muito porque colocaram os bandeirinhas, e dos dribles ta um pouco mais dificiceis e IA ta mais inteligente não está tão burrinha sempre repetindo mesma jogadas e sim ta corrigindo seus erros quando estão jogando contra o cara eu ja to baixando a versão full to nos 80% por enquanto.

Ainda ta no topo a Konami e colocando bem a baixar EA sobre games para futebol.

Mas resumindo eu esperava mais dos graficos e efeitos por causa do Play3 talvez ano que vem vão fazer um PES **** mesmo porque ai o Play3 vai ta mais popular globalmente do que está ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com certeza que não ocupa nem 1/3 da capacidade do play 3. Mas uma coisa é certa. Com a qualidade que to rodando aqui, duvido um play 2 rodar.... Ou seja, entramos na era do play 3. Os próximos vão aperfeiçoar esse. O rosto dos jogadores ta assustador de tão igual. Os mais conhecidos claro.

A AI ficou melhor tb e os jogadores "craques" fazem a diferença quando jogam para o CPU. Não consigo parar o Kaka do computador ta loco.

Eu to abobado aqui com o jogo...:lol:

Precido arrumar tempo pra jogar uma ML e ver se tem alguma inovação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava irado ja aqui com a minha VGA porque quando tem muita gente na área aqui tava ficando lento. Eu pensei, memória n pode ser, tenho 2Gb e é só um jogo de futebol... process acho que n importa, então pensei, ta a VGA ja ta se cagando...

Resolvi fazer um overzinho pequeno no processador e pra minha surpresa não cai nem 1FPS mais em nenhum momento. Só não sei se é seguro ficar usando o PC assim.

Outra coisa: Alguem sabe como fazer o jogo funcionar no high e em 1280x1024??? porque aqui ele só libera essa resolução no médium. E eu sempre consigo rodar melhor aqui em 1280 porque é resolução nativa do monitor. Talvez isso ajude no desempenho tb.

No demo tinha um esqueminha que um user postou aqui pra por e deixar em 1280x1024 a resolução mas agora no full n funciona mais... se alguem souber como fazer isso no full posta ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou jogando o Pro Evolution Soccer 2008 com tudo no "low" pois estou jogando sem placa de video... Isso pode interferir na "AI" também?:confused: Parece que estou jogando sozinho os marcadores me cercam, mas raramente me tiram a bola, saio driblando desde minha zaga até o gol adversário. Fica totalmente sem graça.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo estava no modo mais fácil... não tinha percebido os níveis de dificuldade. No modo mais fácil (que é o padrão) não tem nenhuma graça, os jogadores nem se esforçam para tirar a bola. Não era nem pra existir esse modo de jogo. O jogo é mt bom, claro q com muitos defeitos ainda. Mas to curtindo, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!