Ir ao conteúdo

Como fazer esse strobo?

saraivaa

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Marcelo, a única alteração que deveria ser feita seria nos resistores em série com os led's..., se forem led's azuis/brancos o resistor seria de 220R e se for verde/vermelho o resistor seria 330R, mas não creio que uma bateria de 9V suportaria a corrente do circuito por muito tempo!...

Postado

Prezado amigo Bcpetronzio, tenho visto cktos. de leds (+ de 10), com efeitos de estrobo, para serem colocados em miniaturas de carros e que são alimentados por uma bateria destas pequenas, de 9V. por curiosidade veja em

.
  • Coordenador
Postado

Ok colega Marcelo!, este efeito é muito legal!, mas não é conseguido com o circuito apresentado pelo Soschip neste tópico!, este circuito faz apenas piscar o conjunto de led's todos juntos...ok?

• Coordenador
Postado

Este efeito é conseguido com micro controladores programáveis... (PIC's), infelizmente não domino esta área!..., colegas "Feras" nestes circuitos te auxiliarão...ok?

• 2 semanas depois...
Postado

Você precisa escolher um micro-controlador e ter o gravador de programas para ele.

Se não é inútil mostrarmos para você o programa!

Abraços!

• Coordenador
Postado

Colega Nemweb, o circuito que me referia foi postado pelo Soschip no post #13 deste tópico... confira lá

• 3 semanas depois...
Postado
Eae galera, beleza?

queria a ajuda de vocês para montar um estrobo, tipo esses de ambulancia, pra colocar dentro do meu case.

O estrobo que eu me refiro pisca assim..

COMET.gif

Alguem tem algum circuito que faça isso?

Obrigado!

Meu caro amigo!!! descobri um jeito muito fácil de fazer esse estrobo igualzinho o da imagem!!:lol: usando um CI 555 e um CI 4017!!!

O desenho vou postar daqui a pouco....:D

Falou

Ta aí o circuito do clock.:) (é o segundo). o pino 3 do 555 vai no pino 14 do 4017.

o valor de Ra pode ser de 22k, Rb pode ser de 1k e C pode ser de 4,7 µF x 25v. os valores podem ser mudados. falou.

post-499001-13884951672579_thumb.gif

post-499001-13884951676179_thumb.gif

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado
Por favor amigo SOSCHIP, poderia me dar uma mega ajuda?:)

Nao sou muito bom em fazer layouts. daria pra você fazer e postar aqui?

fico muito agradecido.:D

Desculpa aí, amigo, mas nã faço lay-outs para postar no forum... e todo mundo tem que começar um dia se quiser aprender... OK.

Postado

strobo2.jpg

Esse esquema eu posso usar um 4011 (se não me engano o 4011 tem portas NAND, porém é mais acessivel)?

Valeu.

• Membro VIP
Postado

edu,

Não pode, porque esta configuração de oscilador só funciona com Schmitt Trigger.

Osciladores com 4011 usam 2 portas, e o circuito inteiro precisaria de pelo menos 6 portas.

• 3 semanas depois...
Postado
Meu caro amigo!!! descobri um jeito muito fácil de fazer esse estrobo igualzinho o da imagem!!:lol: usando um CI 555 e um CI 4017!!!

O desenho vou postar daqui a pouco....:D

Falou

Ta aí o circuito do clock.:) (é o segundo). o pino 3 do 555 vai no pino 14 do 4017.

o valor de Ra pode ser de 22k, Rb pode ser de 1k e C pode ser de 4,7 µF x 25v. os valores podem ser mudados. falou.

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=67002&d=1243092630

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=67012&stc=1&thumb=1&d=1243111161

Amigo nemweb, este seu circuito podem ser ligados até quantos leds??? minha ideia seria de ligar 16 leds, 8 para cada "lado"..

pretendo ligá-lo em 12v, teria que fazer alguma mudança??

Obrigado..

no aguardo.

• 2 anos depois...
  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!