Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parafuso quebrado do cooler da 8600GT


marcelo_jc

Posts recomendados

Aí pessoal to com um problemão daqueles.

Estou com uma VGA Geforce XFX 8600GT Fatality, reparei q ela estava com temperaturas elevadas e fui apertar melhor os parafusos q prendem o cooler na placa de video, q estavam muito flouxo, quando fui apertar um deles ele quebrou :eek: . Assim nao tem como fixar o cooler na placa de video.

Fui fazer um teste, quando liguei o windows e fui ver a temperatura ela estava subindo de 100°C. Para ver se era o cooler apertei o cooler com as mao para melhor contato, dai a temperatura ficou a aproximadamente 55°.

Nao sei o nome daquele parafuso ou porca, nao sei o q fazer to q nem um louco procurando no google e sites uma solução. A grana ta muito curta. Nao consegui fazer gambiara.

Ja tentei usar aqueles parafusos q vem junto com o gabinete para fixar a placa-mãe, mas é grande e nao deu certo.

To querendo uma ajuda. Se tiver q comprar cooler, queria saber um q mantenha a temperatura baixa e q nao seja muito caro, mas se nao tiver algum desse vou ter q dar um jeito.

Estava vendo o cooler ZALMAN VF900-***** mas nao sei se suporta a minha VGA e q temperatura ficaria.

Estou aguardando respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza aí pessoal fiz uma gambiara deve ter durado uns 10 segundos, quando liguei o PC com a VGA gambiarada, carregou o windows até metade depois ficou tudo preto. reiniciei o pc porque achei q o windows nao tinha detectado a VGA mas depois disso quando foi liga o computador apareceu um monte de quadradinhos e risquinos de varias cores, tipo de queimado mas da de ver q ta carregando pela mundaça de tela ( nao da de distinguir letras parece q foi ).

PEssoal to morrendo de medo q teja queimado a minha FATALITY. Alguem pode me dizer se queimou ou nao?

obs: Fiz teste com o cooler passivo e sem o cooler

limpei uma quantas vezes

ajustei tambem um monte de vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

putz...pena mesmo...você queimou a placa mesmo...quase sem dúvidas. Puxa vida, a placa deveria te mostrar o POST, ela não acelera no início do sistema... só depois de o driver ativar... se no POST ela já te mostra os artefatos, meu amigo, já foi. Pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!