Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de programação em centrais telefônicas


Posts recomendados

Bom dia estou tendo um problema de comunicação entre um terminal inteligente TI730 i da intelbras e um PABX Modulare i. Fiz a instalação como manda o manual, o PABX esta com a placa de comunicação instalada e todas as placas de ramais funcionando no entanto, quando ligo o TI730 ele fica com as leds piscando por um tempo e logo depois da um bip e mostra a mensagem "PRoblema de comunicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia estou tendo um problema de comunicação entre um terminal inteligente TI730 i da intelbras e um PABX Modulare i. Fiz a instalação como manda o manual, o PABX esta com a placa de comunicação instalada e todas as placas de ramais funcionando no entanto, quando ligo o TI730 ele fica com as leds piscando por um tempo e logo depois da um bip e mostra a mensagem "PRoblema de comunicação

Primeiro eu sugeriria que colocasse o Ti perto da central para tirar a dúvida se é o aparelho com defeito ou com versão de sw incompatatível com a modulare.

Depois, como rege o manual, faria a rede utilizando dois cabos de 01 par, uma para A/B (ramal), outro para TI/GND (dados).

Conforme o manual não deve ser utilizado cabo de 02 pares para realizar a ligação do Ti, embora eu já tenha feito e funcionou.

Faça também uma rede provisória por fora de dutos ou canaletas para eliminar interferencias.

Informe também a distancia entre ambos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoal, andei pesquisando muito e as soluções estão muito caras.

Estou abrindo uma loja que eventualmente não terá pessoa para atender telefone. A operadora de telefonia fixa não dispõe de serviço de siga-ma externo então estou pensando em instalar algo que faça isso.

Algum tem alguma dica barata para isso? Pode ser central, telefone, algum tipo de aparelho. Algumas centrais possuem mas são muito caras.

Agradeço muito a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Tenho o PABX Impacta 16, não estou conseguindo configurar com o Programador WEB - Impacta_1.2.2,

Ex.: Abro o programadorWeb; Pabx: "Receber Programações/Iniciar", = "Inicializando recebimento de programações", resposta, "Falha na comunicação (ICTI não está comunicando com o PABX)", eu não to conseguindo conectar com o PABX, será que tem alguma coisa à ver com os IP's ou porta.

O que devo fazer para estabelecer uma conexão com o PABX?

Att+

Ângelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia estou tendo um problema de comunicação entre um terminal inteligente TI730 i da intelbras e um PABX Modulare i. Fiz a instalação como manda o manual, o PABX esta com a placa de comunicação instalada e todas as placas de ramais funcionando no entanto, quando ligo o TI730 ele fica com as leds piscando por um tempo e logo depois da um bip e mostra a mensagem "PRoblema de comunicação

Tive este mesmo problema,bastou inverter os fios ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia, estou querendo comprar um telefone sem fio com ramal, mais precisamente esse modelo aqui, mas tenho algumas duvidas, na minha casa temos uma central PABX Intelbras Corp 6000, onde outras casas tem ramais, como ficaria a transferencia de ligação para outros ramais?

Como funciona a transferencia de ligação interna de um ramal para o outro nesse aparelho que pretendo comprar?

Minha maior duvida, é se não existe uma interferencia, na hora de transferir a ligação entre ramais.Tipo, você querer transferir ligação para ramal externo e acabar transferindo internamente, ou vice-versa.

Interpretem por Ramal externo, ramal de outras casa da central PABX

Ramal interno, ramal da minha casa, no caso o outro aparelho telefonico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia a todos.

Alguém sabe se é possível interligar uma central Hipath Siemens1120 com uma Cat Thevear ?

A Thevear esta localizada na portaria de um condomínio e envia um ramal á recepção de um apartamento,para o porteiro anunciar os visitantes.

Neste apartamento, que funciona um escritório de advocacia, dispõe de uma central Siemens Hipath1120.

O problema é que ,em alguns momentos, a recepcionista precisa se ausentar de seu posto,não podendo atender as ligações da portaria neste momento,o que gera transtornos aos demais funcionários,pois eles não conseguem puxar a ligação do ramal da portaria semelhante ao que fazem com os ramais e ligações de sua central Siemens.

Devido á isso surgiu a ideia de interligar o ramal da portaria com a central siemens,para que seja possível puxar a ligação.

Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Bom dia a todos.

Alguém sabe se é possível interligar uma central Hipath Siemens1120 com uma Cat Thevear ?

A Thevear esta localizada na portaria de um condomínio e envia um ramal á recepção de um apartamento,para o porteiro anunciar os visitantes.

Neste apartamento, que funciona um escritório de advocacia, dispõe de uma central Siemens Hipath1120.

O problema é que ,em alguns momentos, a recepcionista precisa se ausentar de seu posto,não podendo atender as ligações da portaria neste momento,o que gera transtornos aos demais funcionários,pois eles não conseguem puxar a ligação do ramal da portaria semelhante ao que fazem com os ramais e ligações de sua central Siemens.

Devido á isso surgiu a ideia de interligar o ramal da portaria com a central siemens,para que seja possível puxar a ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Tarde....

Na empresa que trabalho possui uma central CORP8000, e temos o Ti 730i.. temos 12 ramais ativados funcionando beleza. Eu quero bloquear o ramal "217" para não fazer ligações para celular, porém que continue a fazer ligações para fixos em geral...é possível? Como faço? Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Então,estou precisando de HELP!!...Preciso criar um grupo de ramais e a central(que no caso a minha é a linha 9) for passar a ligação e o mesmo não atender,após o transbordo de (3 chamadas) passar para os demais.

ex. quero um grupo com o ramal 208,215,221... a central passa a ligação para o 215,porém não é atendido,dai após 3 chamadas a ligação passaria a tocar nos outros em uma forma rotativa.

Me ajudem!!!!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola tenho um pequeno problema com a central 1190.

fiz toda a programação de categoria dela meu link E1 faz e recebe qualquer tipo de ligação.

Mas as interface de celulares que tenho nele só estão fazendo e não recebendo.

Se alguem puder me ajudar por favor agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Precisava muito de ajuda. Estou tentando configurar uma placa TME1 com link da Oi numa central Siemens Hipath 1150. Já consegui fazer quase tudo, alinhei os canais, configurei no manager e no trunk manager, mas só consigo fazer ligações saintes. Quando liga-se para o número principal do tronco, ouve-se uma mensagem da oi de que o número não existe (embora este número esteja binando nas ligações saintes). Para complicar, se reinicio a placa, enquanto as linhas estão desalinhadas, ao ligar para elas recebe-se o sinal de ocupado, ao invés da mensagem de número inexistente. Por fim, o técnico da Oi já visitou o local e o simulador dele funciona perfeito, o problema parece ser a configuração.

Alguém tem alguma ideia do que eu esqueci, o que estou fazendo errado? Configurei todas as linhas na última opção de signaling, com incoming em MFC/R2 e outgoing em MFC/R2 new, 4 dígitos de CO, e linhas em 1:n, mas já tentei várias combinatórias e nada parece funcionar..

Muito obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde, Valadao

Gostaria de tirar uma dúvida, estou começando a trabalhar na área agora e meu Gerente me solicitou algo.

A Central na onde trabalho é a Siemens Hipath 1150, e meu gerente me pediu para criar senhas para ser efetuadas as ligações.

Gostaria de saber se consigo estar criando essas senhas na central que usamos ?

Observação: Cada usuário tem que ter a sua senha

Atenciosamente,

Desde já agradeço

Deus abençoe

Boa tarde, Valadao

Gostaria de tirar uma dúvida, estou começando a trabalhar na área agora e meu Gerente me solicitou algo.

A Central na onde trabalho é a Siemens Hipath 1150, e meu gerente me pediu para criar senhas para ser efetuadas as ligações.

Gostaria de saber se consigo estar criando essas senhas na central que usamos ?

Observação: Cada usuário tem que ter a sua senha

Desde já agradeço

Deus abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Valadao

Gostaria de tirar uma dúvida, estou começando a trabalhar na área agora e meu Gerente me solicitou algo.

A Central na onde trabalho é a Siemens Hipath 1150, e meu gerente me pediu para criar senhas para ser efetuadas as ligações.

Gostaria de saber se consigo estar criando essas senhas na central que usamos ?

Observação: Cada usuário tem que ter a sua senha

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite, se a central da thevear for um ramal mesmo ou seja funcionar com um aparelho de telefone comum é possível estar ligando na posição de tronco da 1120.

Bom dia a todos.

Alguém sabe se é possível interligar uma central Hipath Siemens1120 com uma Cat Thevear ?

A Thevear esta localizada na portaria de um condomínio e envia um ramal á recepção de um apartamento,para o porteiro anunciar os visitantes.

Neste apartamento, que funciona um escritório de advocacia, dispõe de uma central Siemens Hipath1120.

O problema é que ,em alguns momentos, a recepcionista precisa se ausentar de seu posto,não podendo atender as ligações da portaria neste momento,o que gera transtornos aos demais funcionários,pois eles não conseguem puxar a ligação do ramal da portaria semelhante ao que fazem com os ramais e ligações de sua central Siemens.

Devido á isso surgiu a ideia de interligar o ramal da portaria com a central siemens,para que seja possível puxar a ligação.

Bom dia a todos.

Alguém sabe se é possível interligar uma central Hipath Siemens1120 com uma Cat Thevear ?

A Thevear esta localizada na portaria de um condomínio e envia um ramal á recepção de um apartamento,para o porteiro anunciar os visitantes.

Neste apartamento, que funciona um escritório de advocacia, dispõe de uma central Siemens Hipath1120.

O problema é que ,em alguns momentos, a recepcionista precisa se ausentar de seu posto,não podendo atender as ligações da portaria neste momento,o que gera transtornos aos demais funcionários,pois eles não conseguem puxar a ligação do ramal da portaria semelhante ao que fazem com os ramais e ligações de sua central Siemens.

Devido á isso surgiu a ideia de interligar o ramal da portaria com a central siemens,para que seja possível puxar a ligação.

boa noite, é possível estar configurando senha sim você pode estar utilizando a opção de código de custo e tornar a opção obrigatória com verificação em listas é uma das formas mais fáceis de estar configurando senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa Tarde!

Tenho o PABX Impacta 16, não estou conseguindo configurar com o Programador WEB - Impacta_1.2.2,

Ex.: Abro o programadorWeb; Pabx: "Receber Programações/Iniciar", = "Inicializando recebimento de programações", resposta, "Falha na comunicação (ICTI não está comunicando com o PABX)", eu não to conseguindo conectar com o PABX, será que tem alguma coisa à ver com os IP's ou porta.

O que devo fazer para estabelecer uma conexão com o PABX?

Att+

Ângelo

 

Como está o status do ICTI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, boa tarde.

 

Preciso de uma dica. Aqui no escritorio, tenho 2 linhas NetFone.

 

Comprei um PABX Multitoc 208, mas ele não funcionou bem, as ligações não eram completadas. Provavelmente por que o sinal que sai do modem/muita, é digital e este modelo é analogico. Dei uma pesquisada no Mr Google, e encontrei modelos da propria Multitoc e da IntelBras, que giram em torno de 300 a 500 reais, que aparentam ser compativeis.

 

Também seria bom, se eu pudesse, fazer com que a linha 1 toque no ramal 1 a 2 no 2, e ai usar o processo du capiturar ligações.

 

Tambem ví a possibilidade de um PABX virtual, mas, apesar da NET ser VOIP, eles não me liberam logim para contratar um serviço desses, que tambem me parecem ser caros.

 

Como descrevi minha demanda não é grande, preciso de algo simples, pensei até em usar minha maquina de trabalho, colocando as placas especificas, mas acho que não é bom negocio.

 

Alguem sabe de outras marcas ou modelos mais economicos que possam me atender?

 

Preciso principalmente que cada linha va para seu ramal, captura de chamadas, e transferencias internas. Chamadas em esperar e pendulo, não são importantes, já que estamos em um espaço pequeno.

 

Grato.

 

Desculpem se as quebras de linha não funcionarem;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá!


 


Hoje entrei em contato com a intelbras para tentar alterar o tempo que os ramais esperam para que eu digite 0 (zero) para "pegar uma linha". O técnico me orientou que alterasse o Tempo de Disco. Porém, quando eu li o manual da central, isso faria alterações também em tempos relacionados às ligações de entrada e saída (segundo o manual da central, que vamos combinar, para quem não entende de centrais, como eu, não explica nada a não ser cuspir os comandos). Ele me deu o comando 1212349585 para aumentar o tempo para 85 segundos (15 toques).


 


Tempo de Disco está apenas relacionado à esse tempo de espera do ramal para que eu entre com o 0 (Zero) ou algum outro comando, ou interfere no tempo de outras funcionalidades da central?


 


Já adianto minha gratidão  ;)


 


Muito obrigado e abraço a todos.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Bom dia!

 

Temos uma central Siemens HiPath 3550 com 2 rotas, uma EMBRATEL e outra CELULAR.

 

Preciso definir que apenas determinados ramais e/ou senhas poderão usar a linha de fixo para ligar para celular, útil para quando nossa interface de celular estiver indisponível.

Sendo que o restante poderá ligar para celular somente quando a interface de celular estiver disponível.

 

É possível? Uso HiPath 3000 Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!