Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de programação em centrais telefônicas


Posts recomendados

bom dia

queria saber se algúem pode me ajudar com um problema que estou tendo com a central conecta da intelbras, ela faz ligação, mão o telefone conectado nela não esta atendendo, fiz um teste liguei de um celular para a central ela não tocou, mas atendi porque sabia que estava ligando ai atendi e tava falando normal, só o que está acontecendo é que ela não toca para a pessoa saber que tem gente ligando, já tentei aumentar o ring e não deu certo, será que alguém pode me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

queria saber se algúem pode me ajudar com um problema que estou tendo com a central conecta da intelbras, ela faz ligação, mão o telefone conectado nela não esta atendendo, fiz um teste liguei de um celular para a central ela não tocou, mas atendi porque sabia que estava ligando ai atendi e tava falando normal, só o que está acontecendo é que ela não toca para a pessoa saber que tem gente ligando, já tentei aumentar o ring e não deu certo, será que alguém pode me ajudar.

Fernando, ou este ramal está com o circuito de ring com defeito ou seu aparelho está com defeito no circuito da campainha, teste este aparelho em outro ramal e coloque outro aparelho neste ramal, a partir dai voce saberá qual dos dois está com o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados

Tenho uma central Omni da Alcatel instalada na casa que uso de escritório e aluguei uma casa para fazer uma central de treinamento há 20 metros de distância. Gostaria de usar os ramais que disponibilizo dentro da minha central, pois ela tem menus e é ótima.

A Telefonica diz que não posso fazer a ligação usando o poste e também não me dá uma solução.

Eu estou pensando em comprar um cabo e lançar pelo telhado dos vizinhos e conectar na outra casa.

Pergunta:

1) alguém tem alguma ideia que possa me ajudar?

2) que tipo de cabo eu posso passar tendo em vista que sofrerá intempéries (eu preciso de 14 pares).? é cabo blindado?

obrigado por toda ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com um problemão na central telefônica Siemens HiPath 1120. Configurei o ramal programador da central para DEC (quando deveria ser MF), e não consigo mais acessar a programação, visto que ele era o único ramal que fazia programções.

Tentei resetar a central desligando-a e ligando novamente, mas não obtive sucesso. O reset pelo aparelho, impossível, visto que não consigo acessar a programação.

Ao digitar o '*95' no aparelho, nada acontece, quando deveria ficar mudo para que eu entrasse com a senha de programação.

Estou no escritório de um cliente particular muito importante para minha empresa, e seria perfeito, se conseguisse sair daqui hoje com uma solução.

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com um problemão na central telefônica Siemens HiPath 1120. Configurei o ramal programador da central para DEC (quando deveria ser MF), e não consigo mais acessar a programação, visto que ele era o único ramal que fazia programções.

Tentei resetar a central desligando-a e ligando novamente, mas não obtive sucesso. O reset pelo aparelho, impossível, visto que não consigo acessar a programação.

Ao digitar o '*95' no aparelho, nada acontece, quando deveria ficar mudo para que eu entrasse com a senha de programação.

Estou no escritório de um cliente particular muito importante para minha empresa, e seria perfeito, se conseguisse sair daqui hoje com uma solução.

Grande abraço!!

posta num tópico só por favor, já está respondido o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia tenho uma central Digistar XT-72 e tenho o software measa-pc instalado com a tarifação no própio mesa pc mas a tarifação fica travando ai eu entro na pasta de instalação do software e deleto os arquivos mdb que ele cria ai a tarifação volta a funcionar por um tempo depois trava novamente, ja formatei o pc e até mudei o mesa de pc mas não resolveu, será que alguem pode me ajudar

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá !!!Eu sou novo aqui no clube.... Mais eu queria uma ajuda, o problema é o seguinte estou com uma Central Intelbras 4015 PABX 4 linhas e 15 Ramais, eu queria saber como faço pro ramal 26 deixar de fazer ligação e ficar só como ramal interno????Sem precisar fazer ligação eterna...??? Alguém pode me ajudar? Abraços...:(

Ola esse é meu primeiro acesso aqui no clube tambem. Vamos lá

você. Entra no ramal 20 e digita a senha se for a de fabrica é 12123 e em seguida digite 371526 que o ramal passara a ser local. Espere o tom de donfirmação apos a discagem bip...bip... bip.. .Ok Borelli e MS.

Bom dia a todos,

preciso de uma ajuda, sobre a Central Intelbras Modulare I. Ela possui 4 linhas e 6 ramais ativos, agora ativei mais 2 ramais, dei permissão para eles fazerem ligações para qualquer lugar, mas não consegui configurar, através de aparelho telefonico, para que esses dois ramais toquem, juntamente com os outros que já tocam, quando a central recebe uma ligação em qualquer uma das 4 linhas. Fico no aguardo e agradeço desde já.

Se precisarem de alguma ajuda sobre Siemens, estou a disposição.

Abraço.

Ola amigo hoje ~

é meu primeiro dia no clube. ]Vamos lá você. vai no ramal 20 e digite a senha se for a de fabrica é 12123 e em seguida digite 49260 agurde bip de confirmação, depois zere o tempo para que todsos toquem 49400, depois se você quiser que algum ramal não toque vá no ramal e digte 180, aquele que você quer que toque e não esta tocando digite 181 (181 ativa o tque 180 desativa o toque isso em cada ramal que deseja tal situação (Borelli e Dourados-MS.

Boa noite!

Por favor alguem tem o esquema eletrico de campinha industrial montada com sirene, que funcione em ramal analogico do pabx 141 intelbras. No ramal de pabx analogico da intelbras esta funcionando corretamente, porém no pabx digital não funciona. Obrigado Telesul (Borelli de MS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso estar enganado mais em ramal digital nao temos a tensão de ring, portanto nao

vai funcionar campainha externa mecanica , espera mais infomaçoes do pessoal do forum.

Ramais anlógicos tem tensão AC, ramais digitais já são providos de tensão de ring DC, portanto não será possível o uso de campainha externa em ramais digitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser mais especifico na minha pergunta sobre campainha industrial de ramal 141 digital.

Preciso montar uma campainha com sirene e rele para funcionar no ramal analogico do pabx 141 da Intelbras. Obs. a mesma campainha funciona nos pabx corp 8000/16000 da Intelbras, mas no ramal analogico da 141 não toca. Preciso de modificar o circuito da sirene. Alquem pode me ajudar por favor?

Borelli/ms. Obrigado.

posso estar enganado mais em ramal digital nao temos a tensão de ring, portanto nao

vai funcionar campainha externa mecanica , espera mais infomaçoes do pessoal do forum.

Ramos como eu expliquei na solicitação de ajuda, o pabx é digital, mas eu vou instalar em um ramal analogico a placa de ramal do pabx não é digital e sim analogica.\ok \obrigado \\\\\\\\\\\\\\\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramos como eu espliquei na solicitação de ajuda, o pabx é digital, mas eu vou instalar em um ramal analogico a placa de ramal do pabx não é digital e sim analogica.\ok \obrigado \\\\\\\\\\\\\\\

Agora sim... Se a campainha funciona em outro pabx, terá de funcionar na 141 também, a menos que o circuito de ring deste ramal esteja com defeito, ou que sua campainha esteja com problema. voce poderá verificar se há programação no pabx para este ramal que diferencie chamadas internas de externas ( o que é comum ) e reprogramá-lo par que tenha o mesmo toque tipo de toque para ambas, há aparelhos sem fio que não ringam com os dois toques curtos, pode ser que a campainha externa também não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim... Se a campainha funciona em outro pabx, terá de funcionar na 141 também, a menos que o circuito de ring deste ramal esteja com defeito, ou que sua campainha esteja com problema. voce poderá verificar se há programação no pabx para este ramal que diferencie chamadas internas de externas ( o que é comum ) e reprogramá-lo par que tenha o mesmo toque tipo de toque para ambas, há aparelhos sem fio que não ringam com os dois toques curtos, pode ser que a campainha externa também não...

Ok, meu amigo, não é o caso de não tocar, aqui no pabx no escritorio é uma central pabx Corp 8000 nda Intelbras e funciona a dita cuja, lá na Industria o sem fio está funcionando, ringando normalmente. Porém quando eu coloco a campinha ela já ringa (Dispara). Vou ter que diminuir os valores de capacitores, ou resistores ou até mesmo o rele. \por isso que eu quero se alguem tiver já passado por esse problema talvez já tenho um esquema certo para tal situação. Mas de qualquer maneira muito obrigado pela sua atenção.

Abç. Borelli/Dourados/MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, meu amigo, não é o caso de não tocar, aqui no pabx no escritorio é uma central pabx Corp 8000 nda Intelbras e funciona a dita cuja, lá na Industria o sem fio está funcionando, ringando normalmente. Porém quando eu coloco a campinha ela já ringa (Dispara). Vou ter que diminuir os valores de capacitores, ou resistores ou até mesmo o rele. \por isso que eu quero se alguem tiver já passado por esse problema talvez já tenho um esquema certo para tal situação. Mas de qualquer maneira muito obrigado pela sua atenção.

Abç. Borelli/Dourados/MS.

OK, experimentou inverter a polaridade da linha para ver se corrige? Essa campainha tem alimentação externa (rede eletrica também ) ou só do ramal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, experimentou inverter a polaridade da linha para ver se corrige? Essa campainha tem alimentação externa (rede eletrica também ) ou só do ramal?

Bom dia!

Eu já inverti a polaridade do ramal sim, também coloquei em outro ramal analogico e fiz configuração de ´proteção de dadoss. Tem fonte eletrica de 12 v. tem, ponte retificadora com diodos in 4004, tem rele 12v depois coloquei de 24v, depois de 48, tem também transistor bc 546 e resistor de 9k2. Preciso mesmo é do esquema eletrico se alguem tiver por favor. Vou ter que adaptar algum componente. Obrigado. \Borelli/MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Eu já inverti a polaridade do ramal sim, também coloquei em outro ramal analogico e fiz configuração de ´proteção de dadoss. Tem fonte eletrica de 12 v. tem, ponte retificadora com diodos in 4004, tem rele 12v depois coloquei de 24v, depois de 48, tem também transistor bc 546 e resistor de 9k2. Preciso mesmo é do esquema eletrico se alguem tiver por favor. Vou ter que adaptar algum componente. Obrigado. \Borelli/MS.

Cite o modelo e marca desta campainha por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
pessoa, tenho um aparelho siemens821 com 16 ramais e tres linhas telefonicas, estou com dois ramais trancados como faço para desbloquear ???

helpppppppp

pliessssssss

:D

Manuela, na verdade voce tem uma central com 16 ramais, um KS 821 e tres linhas analógicas, e quer desbloquear dois ramais para que possam realizar ligações, certo? Bem sugiro contratar um técnico capacitado para reprogramar seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo! Veja se pode me dar uma ajudazinha por favor. Tenho um amigo que tem um pequeno negocio e me pediu para ajuda-lo, vou explicar na loja tem 2 linhas e ele pensa em colocar uma terceira. Ele quer um aparelho que atenda automaticamente o telefone e fique tocando uma mensagem personalisada ate que se possa atender. Minha duvida é se existe algum aparelho proprio para isso ou se tem de ser uma central PABX. você poderia me ajudar dando uma sugestão de qual aparelho usar? Bom desde já agrdeço muito por sua atenção.

Um Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Veja se pode me dar uma ajudazinha por favor. Tenho um amigo que tem um pequeno negocio e me pediu para ajuda-lo, vou explicar na loja tem 2 linhas e ele pensa em colocar uma terceira. Ele quer um aparelho que atenda automaticamente o telefone e fique tocando uma mensagem personalisada ate que se possa atender. Minha duvida é se existe algum aparelho proprio para isso ou se tem de ser uma central PABX. você poderia me ajudar dando uma sugestão de qual aparelho usar? Bom desde já agrdeço muito por sua atenção.

Um Grande abraço.

Seu amigo terá de adquirir um pré tendedor digital, equipamento este que realiza o atendimento das linhas, gera mensagem enquanto o ramal ou grupo de ramais estiver ocupado (o que irá depender de uma pabx ) até que ums dos ramais libere, dai o equipamento irá transferir a chamada para o ramal/grupo configurado. As centrais Siemens família Hipath 1100 já possuem o atendedor integrado, porém somente nas últimas versões ( 6.0 e 7.0 ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigão, mas esse pré atendedor digital é a mesma coisa que um aparelho chamado loopback?

Se for ele so funciona se conectado a um pabx? Desculpe as perguntas mas sou leigo. Desde já agradeço muitissimo a ajuda.

Até onde sei o loopback só serve para gerar o audio ( mensagem personalizada) quando em espera, é como se fosse um cd player com a faixa de áudio em looping... O atendedor digital pode ter dois, quatro, oito ou 16 canais, ramais do pabx disponiveis para serem colocados nele e o pabx programado para que estes ramais sejam os atendedores das linhas, quando uma ligação é recebida por um dos canais recebe-se a mensgem de saudação, após, a ligação pode ser direcionada para os ramais pré determinados ou retornar para espera ( musica ou mensagem personalizada ( ai entra o loopback)) nno caso de estarem todos ocupados e depois que um deles libere a chamada é transferida...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Amigo, trabalho com Ericsson a 15 anos, na minha opiniao uma das melhores. Se bem instalada esquece. Caso precise de ajuda me add no msn [email protected]

Amigo, o mesmo tenho a dizer do equipamentos Siemens os quais trabalho a 23 anos, mas sendo bem instalado, outras marcas também são confiaveis, o que depende realmente é a instalação ser bem executada e as condições de manutenção. Mas me desculpe se eu estiver errado, mas entendi que a sua resposta nada tem a ver com este tópico, porém deixo a critério dos moderadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!