Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de programação em centrais telefônicas


Posts recomendados

Boa noite a todos, pessoal sou totalmente leigo nesse assunto e comprei um produto sem ler a respeito ou me informar direito, comprei um telefone sem fio com 2 ramais desses que é só ligar na tomada de energia e pronto, o que acontece é quando alguem liga pensei que iria tocar só a centralzinha, mas não, toca tudo ao mesmo tempo, por isso digo que comprei errado. existe programação no aparelho ou não? dá de instalar algum outro equipamento pra ficar como uma central de verdade? o aparelho é um Gigaset A 390 trio. Desde ja agradeço. Obrigado.

Pelo que entendi, numa curta pesquisa, se comprou um Aperelho telefonico sem fio com Filhote, nada a ver com central.:D:D:D

http://gigaset.com/medias/sys_master/A31008-M2207-U201-3-3P19_pt_BR.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, numa curta pesquisa, se comprou um Aperelho telefonico sem fio com Filhote, nada a ver com central.:D:D:D

http://gigaset.com/medias/sys_master/A31008-M2207-U201-3-3P19_pt_BR.pdf

isso mesmo, tem jeito de colocar alguma coisa junto, pra eu aproveitar os filhotes que vieram juntos, mas trabalhar como o pabx mesmo de verdade, não essa mentirada que toca tudo ao mesmo tempo. rsrs. Desde ja grato pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, tem jeito de colocar alguma coisa junto, pra eu aproveitar os filhotes que vieram juntos, mas trabalhar como o pabx mesmo de verdade, não essa mentirada que toca tudo ao mesmo tempo. rsrs. Desde ja grato pela resposta.

Creio que não Anderson, e mentirada não seria o termo correto, salvo se o vendedor lhe informou o contrario(Propaganda Enganosa)

A meu ver a finalidade desses equipamento é somente, pra atender ambientes, sem tubulação padrão, em ambientes onde haja dificudades para pasar fios telefonicos, ou risco de comprometer a estetica do local com fios aparentes grampiados pelas paredes e Rodapés,:D:D

Colocando-o em uma Central de PABX não fara muita diferença, pois os 02 aparelhos tocaram ao mesmo tempo em um só Ramal,

A menos que lendo o Manual que lhe enviei, ache algum texto que fale sobre desmembrar e comprar um a base com entrada Rj11 compativel, o que acho improvavel de existir.

O melhor que tem a fazer é tentar aproveita-lo, tipo colocando o num local de seu ambiente onde necessite de uma extensão comum de telefone.

Ou se tiver bem conservado, tentar trocar na loja onde comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Boa tarde,

Senhores alguém sabe qual é a programação para alterar o tempo de flash da central line 48?

Tenho que fazer um funcionar um s/ fio panasonic KX- TG1911Lb na central line 48.

Obg.

http://www.cpatelecom.com.br/download/Manual_siemens_servicoESL.pdf

Só vi que Definir duração de Flash na pg 99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu ligo o aparelho da Panasonic, teclo

18+*+4651+05

Para o ramal é 280, de um ctrl+f no manual e digite " flash "

Para programar somente o ramal o código é diferente: "31" na pagina 10

é 280 para o ramal, mas tera que estar no ramal programador, veja como programar no manual do link.:P

Veja item: 6.2.6 Utilização de um telefone de sistema tipo KS ou MF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o ramal é 280, de um ctrl+f no manual e digite " flash "

Para programar somente o ramal o código é diferente: "31" na pagina 10

é 280 para o ramal, mas tera que estar no ramal programador, veja como programar no manual do link.:P

Veja item: 6.2.6 Utilização de um telefone de sistema tipo KS ou MF

750 ms para telefones sem fio Panasonic...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia amigos, possuo uma central siemens hipath 3550 ligado a rede embratel. Não sei o que acontece... ja fucei várias vezes, mas não consigo entender o por que acontece... tenho cerca de 50 ramais e o 0700, que é onde as ligações principais chegam e caem no atendedor automático... mas de vez enquando ele não cai no atendedor e vai direto pra caixa postal... sendo o telefone não está ocupado... é como se tivesse alguma restrição que enviasse alguns números para a caixa postal... alguém tem ideia do que possa estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, bom dia!!!

Estou com problema com minha Central Intelbras 6020 ( 6 linhas).

Meu ramal é o 20 (atendedor) e sempre que alguém (interno) tenta ligar para o o ramal dispara e da a seguinte mensagem: "iniciando prgramação", tenho que desligar a Central para voltar ao normal.

Acho que foi alguma coisa que desconfigurou.

Já tentei a seguinte programação: Atendedor de linha 4 + 9 + 1 + 20, mas não resolveu.

Podem me ajudar?

Rosangela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, por favor preciso de ajuda:

Temos uma HiPath 3550 (linhas digitais) onde todos os ramais são bloqueados para efetuas ligações externas diretamente, usamos códigos/senhas particulares para tarifação; recentemente substituímos um aparelho (OpenSage 15) e esse é o unico que aceita ligação direta. A programação deve ser feita diretamente no aparelho ou na central??

Tenho o aplicativo "Hipath 3000 Manager"

Desde já, muito obrigado.

PS.: a opção BLOQUEAR TELEFONE nos demais aparelhos não está ativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tenho uma central hipath 3800 gostaria fe saber se tem como eu saber qual ramal estou falando ou binar o ramal

Pelo que entendi voce quer saber qual nº do ramal que está utilizando certo? Neste caso ligue para um ramal digital que aparecerá no display o numero do ramal que voce está usando.

Caso não seja isso informe melhor a sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse defeito por mais incrível que pareça é o terminal ks ti730i, o mais louco é que o mesmo

aparentemente funciona normal, (ringa normal, sinaliza os leds em ligação externa normal, faz ligação interna e externa normal, não da falha de comunicação, mais se algum ramal interno ligar pra ele, o mesmo reinicia.

Ramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse defeito por mais incrível que pareça é o terminal ks ti730i, o mais louco é que o mesmo

aparentemente funciona normal, (ringa normal, sinaliza os leds em ligação externa normal, faz ligação interna e externa normal, não da falha de comunicação, mais se algum ramal interno ligar pra ele, o mesmo reinicia.

Ramos

Ramos, não parece ser no TI, já testou ligar de todos os ramais?

É algum em específico que dá a falha?

Experimente colocar o TI direto na central, diminuindo ao máximo a rede. em qual central ele está ligado?

Ola amigos

Gostaria de saber se tem alguem que ja enviou um arquivo wave para o pabx siemens 1150, estou com o programador.Este arquivo seria para atendimento automatico?obrigado

Já enviei vários, porém o tamanho não pode ser maior que 1Mb.

Outra forma é colocar o arquivo pra rodar e programar ele pelo monofone do KS captando o áudio, claro que a qualidade não fica a mesma, mas dá pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo shark77 parece mentira mais é verdade, peguei semana passada esse defeito, cheguei a trocar a fonte pra ve se nao era problema de ruido, testei a serial, liguei o ks no pé da central, troquei o ks pra outra posição fisica e nada, se qualquer ramal interno ligasse pra o ks, indepedente da posição fica que ele estive ele reiniciava, ligação externa recebia normal, ai só tive mais uma opção que foi trocar o ks e resolveu.

Ramos, não parece ser no TI, já testou ligar de todos os ramais?

É algum em específico que dá a falha?

Experimente colocar o TI direto na central, diminuindo ao máximo a rede. em qual central ele está ligado?

Já enviei vários, porém o tamanho não pode ser maior que 1Mb.

Outra forma é colocar o arquivo pra rodar e programar ele pelo monofone do KS captando o áudio, claro que a qualidade não fica a mesma, mas dá pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo shark77 parece mentira mais é verdade, peguei semana passada esse defeito, cheguei a trocar a fonte pra ve se nao era problema de ruido, testei a serial, liguei o ks no pé da central, troquei o ks pra outra posição fisica e nada, se qualquer ramal interno ligasse pra o ks, indepedente da posição fica que ele estive ele reiniciava, ligação externa recebia normal, ai só tive mais uma opção que foi trocar o ks e resolveu.

Beleza Ramos, dá para atualizar o SW do TI se levar no LAI eles fazem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fucei o programador da siemens 1150 mais não descobri como faço para buscar o arquivo wave e depois enviar o aquivo para a central.

Nas impactas e muito simples entra em manuteção,gravação e buscar o arquivo

Mais na siemens ate agora não consegui.alguem consegue me auxiliar preciso urgente.obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fucei o programador da siemens 1150 mais não descobri como faço para buscar o arquivo wave e depois enviar o aquivo para a central.

Nas impactas e muito simples entra em manuteção,gravação e buscar o arquivo

Mais na siemens ate agora não consegui.alguem consegue me auxiliar preciso urgente.obrigado

6.4.8 Assistente de MOH Transfer

Assistente de transmissão MIDI para a conversão de arquivos MIDI para o formato HiPath

1100 e transmissão para o sistema. Este arqui vou MIDI substituirá a música interna

Para inicializar o assistente de transmissão MIDI, selecionar:

Iniciar/Programas/HiPa th 1100/ MOH Transfer

6.4.9 Software Update

A atualização de software dos sistemas HiPath 1100 são realizadas através do aplicativo

Software Update.

Para iniciar o Software U pdate existem duas opções:

Através do Menu Iniciar do Windows:

Iniciar/Programas/Siemens HiPath 1100/Software Update.

6.4.8 Assistente de MOH Transfer

Assistente de transmissão MIDI para a conversão de arquivos MIDI para o formato HiPath

1100 e transmissão para o sistema. Este arqui vou MIDI substituirá a música interna

Para inicializar o assistente de transmissão MIDI, selecionar:

Iniciar/Programas/HiPa th 1100/ MOH Transfer

6.4.9 Software Update

A atualização de software dos sistemas HiPath 1100 são realizadas através do aplicativo

Software Update.

Para iniciar o Software U pdate existem duas opções:

Através do Menu Iniciar do Windows:

Iniciar/Programas/Siemens HiPath 1100/Software Update.

Através da Barra de Menu do HiPath 1100 Manager:

Ferramentas/Atualização de Software

O aplicativo permite que passo a passo sejam fornecidas as informações necessárias para

efetuar o processo de atualização. Através do botão "Próximo" avança-se na configuração,

enquanto que o botão "Vol tar" permite redefinir info rmações de passos anteriores.

A atualização de software é efetuada em dois passos:

1. Transferência de dados do software do sistema para o HiPath 1100 os ramais funcionam

durante este período

2. Carregar o software do sistema na memóri a os telefones não funcionam durante este

período (aproximadamente 3 minutos).

Na versão 6.0 do sistema HiPath 1100 não será possível fazer a atualização de SW

através do Software Update da versão 5.2 devido a incompatibilidade de hardware.

Para mais informações consulte o arquivo de Ajuda do HiPath 1100 Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, também entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Bom dia

Como faço para a central digistar xt 130 enviar o numero doramal ddr pois hoje so envia o numero base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!