Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de programação em centrais telefônicas


Posts recomendados

Ola Amigo. tenho uma central siemens hipath 1150 com um pré atendimento disa programado ex(tecle 1 para...2 para...etc) porém nosso escritorio para as 12:00 para almoço coletivo, e as 16:00 paramos para trabalho interno, gostaria de saber se consigo gravar uma outra mensagem informando esses horarios inoperantes e que possa ser ativado somente nesse tempo de ausencia de atend. sem perder a dissa atual,

desde ja obrigado.

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde a todos gostaria de tirar uma dúvida rápida.

Estou com um PABX SoHo+ no escritorio onde tenho 4 linhas de tronco e com 6 ramais habilitados para utilização e desses 4 em utilização constante.

Minha duvida é como fazer para criar um setor pra diferenciar o atendimento da DISA (PLACA DE ATENDIMENTO DIGITAL) e mesmo seguindo instruções do suporte da leucotron para captura de setor não consegui habilitar a mensagem eletronica a direcionar para o setor que foi "criado"(segundo as instruções do suporte da leucotron).

Instruções passada pela leucotron:

PARA CAPTURA DE SETOR:

*601(PARA ENTRAR NA PROGRAMAÇÃO)

*19(RAMAL)1 (SEGUNDO A ATENDENTE HABILITA O SETOR 1 AUTOMATICAMENTE)

*19(RAMAL)2(NOVO SETOR)1 (SEGUNDO A ATENDENTE HABILITA O SETOR 2)

Mas o caso é que mesmo fazendo todo este procedimento nda foi feito e ainda não consegui separar os setores para desvio de para o setor que quero criar.

Alguém poderia me ajudar?

P.S.: Esse procedimento foi realizado ativando a DISA, definindo mecanismo de atendimento e consultando o manual do SoHo+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na central HiPath 1130 existe algum método mais fácil de impedir ligações externas a partir dos ramais? Utilizo a função Cadeado mas é bem trabalhoso ir de ramal em ramal todo dia a noite bloqueando (*66+SENHA) e desbloqueando pela manhã.

voce pode definir classe de acesso diferenciada no modo noturno, ou seja deixar apenas o ramal de sua preferência para que fique liberado para ligações, os demais voce pode definir como sem acesso a determinada rota para realizar ligações e consequentemente ativando o modo noturno no equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Boa tarde aos amigos do forum

Estou de volta e estou com uma dúvida e não consigo rsolver:

Estou com uma central 1120 e o que acontece, quando recebo uma ligação esterna ou interna converso normalmente e quando coloco no gancho, toca o telefone como se fosse um retorno e tiro do gancho e não tem linha fica mudo, isso acontece em 4 ramais estou com dois aparelhos 3005 e 3 aparelhos 3025 e não consigo resolver esse problema, vocês feras em siemens será que tem uma ideia do que acontece?

grato a todos

aleks

Boa tarde Shark77

Estou de volta e estou com uma dúvida e não consigo resolver:

Estou com uma central 1120 e o que acontece, quando recebo uma ligação esterna ou interna converso normalmente e quando coloco no gancho, toca o telefone como se fosse um retorno e tiro do gancho e não tem linha fica mudo, isso acontece em 4 ramais estou com dois aparelhos 3005 e 3 aparelhos 3025 e não consigo resolver esse problema, vocês feras em siemens será que tem uma ideia do que acontece?

grato a todos

aleks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Olá Valadão , você entende também de programação do PABX MD 110 da Ericsson ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Acredito não ser tão complicado mais necessito de ajuda - Pois bem trata-se de uma central telefônica Alcatel Ominipcx Office, está funcionando em minha empresa, temho o número de IP, nº do modem e senha de acesso. Qual é o procedimento para me conectar remotamente a ela para fazer um backup ou reconfigurá-la.... O Acesso é via Explorer, entro com o IP e nº modem, por exemplo http://10.155.13.156:8010, seria assim?

Bom dia,

Acredito não ser tão complicado mais necessito de ajuda - Pois bem trata-se de uma central telefônica Alcatel Ominipcx Office, está funcionando em minha empresa, temho o número de IP, nº do modem e senha de acesso. Qual é o procedimento para me conectar remotamente a ela para fazer um backup ou reconfigurá-la.... O Acesso é via Explorer, entro com o IP e nº modem, por exemplo http://10.155.13.156:8010, seria assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema com o pabx modulare i, quando recebo uma ligação externa e tento consultar um ramal qualquer, a pessoa que atende não me ouve e eu também não a ouço, fica mudo. Mas se coloco o fone no gancho eu consigo fazer a transferência e a pessoa que atendeu o ramal escuta normalmente a ligação externa. Se ligo de ramal para ramal consigo falar normalmente. O problema é quanto recebo uma ligação externa faço a transferência, mas não consigo falar no ramal antes de transferir a ligação. se alguém poder me dar uma tica, vou ficar munto agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Olá boa noite, preciso trocar um ks 3030 por um open stage15t na central hipath 1150. Comprei pela internet o open stage 15 t com modulo 18 teclas e uma placa CPC e um modulo UPE02. só que não veio manual de instalação destas placas, será que voce poderia me ajudar. Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(ola amigo, tenho uma mutitoc office 308 ela recebe as ligações normamente e transfere tambem norma

mas n consigo fazer ligaçoes externas ja habilitei a linha, quando efetuo uma ligação chama normal mas quando alguem atende a ligação cai. se você poder me ajudar eu agradeço muito. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(ola amigo, tenho uma mutitoc office 308 ela recebe as ligações normamente e transfere também norma

mas n consigo fazer ligaçoes externas ja habilitei a linha, quando efetuo uma ligação chama normal mas quando alguem atende a ligação cai. se você poder me ajudar eu agradeço muito. :D

Acontece em todas as ligações de saída?

Já tentou contato com o fabricante?

Houvi falar que as centrais Multitoc ( pelo menos as primeiras ) apresentavam problema na fonte de alimentação, mas creio que não seria pois a sua recebe as ligações normalmente conforme descrito por voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a Todos.

eu tenho uma dúvida e espero que vocês consigam me ajudar:

Tenho um PABX Siemens Hipath 1130, e tenho um sério problema: todas as ligações e os chamados feitos para o ramal 11 tocam no ramal 17, e quando tiro o ramal 11 do gancho, ele está com sinal de ocupado... o que devo fazer para solucionar o problema? já revirei o manual tentando achar uma possível solução mas não encontrei.

Boa tarde a Todos.

eu tenho uma dúvida e espero que vocês consigam me ajudar:

Tenho um PABX Siemens Hipath 1130, e tenho um sério problema: todas as ligações e os chamados feitos para o ramal 11 tocam no ramal 17, e quando tiro o ramal 11 do gancho, ele está com sinal de ocupado... o que devo fazer para solucionar o problema? já revirei o manual tentando achar uma possível solução mas não encontrei.

Gente, eu descobri!!!

Liguei em uma manutenção e o técnico me disse que poderia ser o "SIGA-ME" e para solucionar o problema eu fui até o aparelho receptor (ramal 11) e digitei "#0" e pronto!!! problema resolvido!!

Mesmo assim agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece em todas as ligações de saída?

Já tentou contato com o fabricante?

Houvi falar que as centrais Multitoc ( pelo menos as primeiras ) apresentavam problema na fonte de alimentação, mas creio que não seria pois a sua recebe as ligações normalmente conforme descrito por voce.

Nao acontece em todas mas 90% das ligaçoes de saida acontece isso

chama quando atende cai ou atende passa 2 ou 4 segundo e cai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro Senhores,

Tenho uma central HIPTAH 1120 e nela estão conectadas 2 linhas externas (linhas da net) e um ramal somente.

Por favor, gostaria de saber como posso fazer uma transferência de chamada externa? Segui várias vezes os passos informados no manual e não consegui fazer funcionar.

No manual informa que para se fazer uma transferência externa ou a outro ramal, o primeiro passo é pressionar o Flash do meu telefone, reservar a linha externa, no meu caso a linha 802 e discar o número do telefone externo, onde primeiramente pode ser feita uma consulta...

Até aí tudo bem... está tudo funcionando, porém, após a consulta, o manual pede para desligar o telefone que recebeu a chamada (telefone atendedor), assim, a chamada seria transferida, mas quando faço isso, a chamada ao segundo telefone (externo ao qual deveria ser transferida a chamada) cai.

Antes de comprar esta central, fiz uma pesquisa desta possibilidade e todos me afirmaram positivamente, então, sinceramente, não sei o que pode estar errado e ficaria muito grato pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Senhores,

Tenho uma central HIPTAH 1120 e nela estão conectadas 2 linhas externas (linhas da net) e um ramal somente.

Por favor, gostaria de saber como posso fazer uma transferência de chamada externa? Segui várias vezes os passos informados no manual e não consegui fazer funcionar.

No manual informa que para se fazer uma transferência externa ou a outro ramal, o primeiro passo é pressionar o Flash do meu telefone, reservar a linha externa, no meu caso a linha 802 e discar o número do telefone externo, onde primeiramente pode ser feita uma consulta...

Até aí tudo bem... está tudo funcionando, porém, após a consulta, o manual pede para desligar o telefone que recebeu a chamada (telefone atendedor), assim, a chamada seria transferida, mas quando faço isso, a chamada ao segundo telefone (externo ao qual deveria ser transferida a chamada) cai.

Antes de comprar esta central, fiz uma pesquisa desta possibilidade e todos me afirmaram positivamente, então, sinceramente, não sei o que pode estar errado e ficaria muito grato pela ajuda de vocês.

Sandrini, a transferência externa depende basicamente de dois fatores, um deles é que o ramal onde voce está programando a transferencia seja autorizado através de prévia programação, o outro fator o mais importante é que dependendo da versão de sw e release da sua central pode ser que, (embora a facilidade seja efetuada com sucesso no ramal) não funcione na prática, devendo então que sua central seja atualizada. POr favor se voce souber, informe a versão da sua Hipath 1120.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandrini, a transferência externa depende basicamente de dois fatores, um deles é que o ramal onde voce está programando a transferencia seja autorizado através de prévia programação, o outro fator o mais importante é que dependendo da versão de sw e release da sua central pode ser que, (embora a facilidade seja efetuada com sucesso no ramal) não funcione na prática, devendo então que sua central seja atualizada. POr favor se voce souber, informe a versão da sua Hipath 1120.

Caro shar77, realmente o meu problema era a programação, mas é que tem tantos manuais no CD que acabei me atrapalhando e não vi esta programação no manual de programação... De qualquer maneira, muito obrigado pelas informações...

Bem, tem um outro probleminha, percebi que eu consigo fazer ligações externas normalmente quando disco rapidamente os números do telefone e caso disque mais pausadamente os números, fica um bom tempo sem nenhum sinal e depois dá sinal de telefone inexistente, aquele sinal longo e dois curtos...

Procurei em todos os manuais alguma coisa que falasse disso, inclusive no manual do telefone, mas não encontrei... será que é alguma programação também da central ou pode ser do telefone? Estou usando um telefone sem fio Gigaset 60 da Siemens.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro shar77, realmente o meu problema era a programação, mas é que tem tantos manuais no CD que acabei me atrapalhando e não vi esta programação no manual de programação... De qualquer maneira, muito obrigado pelas informações...

Bem, tem um outro probleminha, percebi que eu consigo fazer ligações externas normalmente quando disco rapidamente os números do telefone e caso disque mais pausadamente os números, fica um bom tempo sem nenhum sinal e depois dá sinal de telefone inexistente, aquele sinal longo e dois curtos...

Procurei em todos os manuais alguma coisa que falasse disso, inclusive no manual do telefone, mas não encontrei... será que é alguma programação também da central ou pode ser do telefone? Estou usando um telefone sem fio Gigaset 60 da Siemens.

Grato

Bem neste caso temos duas situações de envio dos dígitos, a primeira é do aparelho a segunda do pabx, existe sim uma temproização de dígitos enviados á rede pública ou ao ramal que voce está chamando, caso voce pare de teclar por 6 segundos é fato que o pabx irá entender que voce teria terminado o número e encerrará sua chamada, como faltaram dígitos óbivamente ela não completará. Após esse timeout tudo que for teclado será tratado como comando interno do pabx, inválido ou não, sugestão: no caso do Gigaset voce poderá inserir todos os dígitos antes de ligar o aparelho e após ligá-lo como se fosse uma rediscagem, não aconselho a modificar o timeout do pabx ou caso voce já tenha começado a discagem não exceda os seis segundos entre um dígito e outro pois cada vez que voce tecla outro dígito é recomeçado o contador, ex.: Tirei do gancho, teclei 12, demorei 3 segundos para inserir novo dígito, se eu esperar mais 3 segundos minha discagem já passaria para comando interno, caso eu tecle mais um número o contador começará novamente do zero, um, dois..até seis...

Espero não ter confundido mais do que ajudado, caso tenha sido esclarecedor e tenha sanado sua dúvida, por favor solicite o encerramento ao moderador. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!