Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de programação em centrais telefônicas


Posts recomendados

boa noite caro colegas, estou com um problema que para mim é muito serio, tenho uma hipath 1120 a qual esta sem nehum sinal, fiz uma mudança dentro da empresa e mudei a central de lugar, mas quando fui ligar novamente nem sinal neste caso eu so tenho linha na porta 1 o ks 3030 so funciona no ramal 11 e so tenho função no teclado não escuto tom de linha e isso com a conexão c e d desligada na realidade como colocar ela operando outra vez, caso alguem possa me ajudar fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite caro colegas, estou com um problema que para mim é muito serio, tenho uma hipath 1120 a qual esta sem nehum sinal, fiz uma mudança dentro da empresa e mudei a central de lugar, mas quando fui ligar novamente nem sinal neste caso eu so tenho linha na porta 1 o ks 3030 so funciona no ramal 11 e so tenho função no teclado não escuto tom de linha e isso com a conexão c e d desligada na realidade como colocar ela operando outra vez, caso alguem possa me ajudar fico muito agradecido.

Mauricio, quantos ramais voce possui instalados?

Duas coisas básicas, o fios C e D tem polaridade para o 3030 funcionar, experimente inverter e também desligar o equipamento e religá-lo, há tom de discagem nos outros ramais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio, quantos ramais voce possui instalados?

Duas coisas básicas, o fios C e D tem polaridade para o 3030 funcionar, experimente inverter e também desligar o equipamento e religá-lo, há tom de discagem nos outros ramais?

boa noite caro colega, possuo 8 ramais e sem tom de linha em nenhum deles,

ja fiz o procedimento de inverter e nada, na real o que eu tenho é somente tom no teclado do 3030 quando aperto qualquer tecla isso quando o equipamento esta ligado os fios a e b no ramal 11 mas os fios c e d tem que estar desligados e não tenho sinal em nenhum dos outros ramais e nem nas portas das outras linhas que possuo , estou numa sinuca, e o pior é que ela estava funcionando perfeitamente eu so fui mudar a central de lugar e apagou. se precisar mais info. estou on-line no forum obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite caro colega, possuo 8 ramais e sem tom de linha em nenhum deles,

ja fiz o procedimento de inverter e nada, na real o que eu tenho é somente tom no teclado do 3030 quando aperto qualquer tecla isso quando o equipamento esta ligado os fios a e b no ramal 11 mas os fios c e d tem que estar desligados e não tenho sinal em nenhum dos outros ramais e nem nas portas das outras linhas que possuo , estou numa sinuca, e o pior é que ela estava funcionando perfeitamente eu so fui mudar a central de lugar e apagou. se precisar mais info. estou on-line no forum obrigado.

Mauricio, quando é ligado o 3030, para funcionar corretamente é necessário o C e D, este é alocado ao ramal ou seja por padrão do equipamento é: ramal 11 C/D 01, ramal 12 C/D 02... quando é ligado o 3030 somente o A e B cove tem como se fosse uma ramal comum e não um KS, vou te dar uma dica que possa ajudar, coloque um aparelho comum no ramal 11 e faça um reset na central, voce perderá toda a programação e terá de reprogramar tudo novamente mas pelo sintoma é a solução mais rápida de ser feita. Sabe se essa central é nova ou tem mais de 5 anos? Caso seja mais nova use o comando abaixo utilizando o ramal 11:

*95 31994 199 31994 a central irá resetar e iniciar, caso nçao surta efeito positivo só há mais uma maneira antes de condená-la, que seria entrar via Manager e tentar atualizá-la mesmo que com uma versão igual a que já possui e no modo forçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
nome de utizador e senha estão corretos?

que modem voce utiliza?

recebe alguma mensagem do Manager E?

Se sim, qual mensagem?

Senha e utilizador (31994) respectivamente,cheguei a utilizar a senha e utilizador 18140815.

o Manager não exibe nehuma mensagem a caixa de dialogo fica aberta com a figura da central e o comp. mas a barra azul não enche uma janela onde aprece os dados do utilizador e senha assim q essa caixa d dialogo é aberta,não aparece.

usando modem braview chipset smatlink mas ja tentei com outros.

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senha e utilizador (31994) respectivamente,cheguei a utilizar a senha e utilizador 18140815.

o Manager não exibe nehuma mensagem a caixa de dialogo fica aberta com a figura da central e o comp. mas a barra azul não enche uma janela onde aprece os dados do utilizador e senha assim q essa caixa d dialogo é aberta,não aparece.

usando Modem braview chipset smatlink mas ja tentei com outros.

grato.

Configure no Manager em Opções > Programações do Sistema > Comnunicação > tipo de modem > US Robotics Sportser flash.

Porta de comunicação > utilize a do seu modem

Velocidade > deve ser a que foi programada na central (padrão 19200)

Teste e retorne o status por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá a todos, desculpe se possivelmente posso estar postando no local errado.

Minha dúvida é a seguinte, eu tenho uma central telefônica MICRO PABX MODULARE 4 linhas e 11 ramais e estou com um problema que é este:

Eu tenho uma linha externa e mais 5 ramais dentro de casa, o que acontece é que quando alguem liga de fora, apenas 1(um) telefone toca, agora se eu ligo de dentro de casa para outro comodo, funciona normal. Gostaria de saber como eu faço para quando ligarem todos os telefones tocarem.

Desde já agradeço a todos! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Para a correta instalação, as cores dos fios devem ser observadas conforme o tipo de cabo que você deseja conectar ao PABX. Veja a tabela a seguir:

CABO SERIAL

SINAL

COR DO FIO

COR DO CABO

GND

PRETO

- Comunicação PABX/PC DB25 {810.0003.00-7}

RX

VERMELHO

Preto

TX

AMARELO

- Impressora DB25 {810.0008.00-9}

GND

AZUL

- Tarifação DB25 {810.0016.00-1}

- Tarifação DB9 {810.0017.00-8}

RX

BRANCO

Cinza

- Comunicação PABX/PC DB9 {810.0021.00-5}

TX

ESTANHADO

espero ter ajudado.

Bom dia Fabiano...

Também estou tentando montar um cabo para essa central, mas não entendi a tabela ... você pode edita-la novamente?

Obrigado pelo post!

Karley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Gostaria da configuração do cabo de programação da TMCAS do Hipath 3800, pois a serial desta é de 15 pinos e não encaixa em nenhuma serial de computador!!

Sei que a configuração é igual ao do manager mas com 25 ou 9 pinos!

Tenho urgencia nisto, alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Gostaria da configuração do cabo de programação da TMCAS do Hipath 3800, pois a serial desta é de 15 pinos e não encaixa em nenhuma serial de computador!!

Sei que a configuração é igual ao do manager mas com 25 ou 9 pinos!

Tenho urgencia nisto, alguem pode me ajudar?

As duas seriais DB15 são para receber o link DDR, não para gerenciamento da placa.

A entrada de gerenciamento é a V24 conector mini DIN 9 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
amigo eu quero por na minha casa um telefone sem fio que vem com ramal mais nao sei como isto funciona,o que eu vou precisar para que meu telefone sem fio com ramal funcione em minha casa,obrigado desde ja...

[email protected]

Amigo, é simples assim::D:D:D

Instale o Aparelho principal onde haja tomada telefonica e de energia proximo de preferência num ponto que favoreça a recepção do sinal, pelo Ramal(Alguns chamam de Filhote). Ai é só instalar o filhote num ponto onde haja somente a tomada de energia, de preferência num ponto que favoreça a recpeção do sinal enviado pelo aparelho principal.

Pense tambem na posição estrategica de ambos com relação ao alcance maior que teras, aproveitando-se a potencia do sinal de cada um deles em angulo de 360º graus.

Considere tambem interferencias, de microndas, Sinal Wi fi , Etc...

Aconselha-se pra maior vida util das baterias, deixa-los carregando na base nos periodos maiores sem uso, por exemplo ao ir dormir, coloca-lo na base, isso fara com que fique 08 ou mais horas carregando.

Fui mas se precisar volto:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!

Tenho uma duvida,

Como faço para programar os segundos de espera da central (intelbras).

Quero que a ligação caia em outro ramal, depois de 5 segundos.

Alguém pode me ajudar?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia valadão eu tenho uma hipath 3550 que a presenta o seguinte defeito: Alguns ramais ficam mudos e os demais ficam com sinal de ocupado só voltam ao normal após reset fisico, o mque pode estar ocorrendo. Obrigado e parabéns pela iniciativa de compartilhar o seu conhecimento.

Defeito clássico da família 3500... Retire as placas, limpe os contatos que vão no back plane ( onde a plca encaixa ) com uma borracha, leia bem, BORRACHA e não lixa, recoloque as placas, se voltar a acontecer com frequencia deverá ser trocado o gabinete ( Kit plástico onde as placas vão encaixadas ) e o back plane. Outras observações a serem feitas são:

Este equipamento está instalado em local que sofra de vibração mecânica?

Nobreak e ou estabilizador é indispensável, oscilações de energia podem causar travamentos nas HiPath 3000.

Se possível atualizar a versão de SW do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, pessoal sou totalmente leigo nesse assunto e comprei um produto sem ler a respeito ou me informar direito, comprei um telefone sem fio com 2 ramais desses que é só ligar na tomada de energia e pronto, o que acontece é quando alguem liga pensei que iria tocar só a centralzinha, mas não, toca tudo ao mesmo tempo, por isso digo que comprei errado. existe programação no aparelho ou não? dá de instalar algum outro equipamento pra ficar como uma central de verdade? o aparelho é um Gigaset A 390 trio. Desde ja agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!