Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de programação em centrais telefônicas


Posts recomendados

Olá, estou precisando me conectar a central hipath 3550 pois terei com certeza que fazer algumas programações. Estava confiante, pois pretendia fazer isto atraves do manual que baixei da internet, mas o bichinho tem 1.196 paginas, modo que terei que ter um notebook por perto, e já que terei que levar o pc, porque não conectá-lo.

O problema é que nunca fiz isto, sei que é fácil pra quem sabe, mas eu não sei. E terei que aprender. Minhas primeiras duvidas são:

qual melhor conexão? USB, DB9, DB25, IP (REDE)

A saída do HP3550 para V24 é DB9 macho ou meu PABX tá faltando uma placa?

Se for pela rede, qual placa devo ter no PABX?

Veja meu PABX: (Meu não, que vou instalar)

5379544666_acffe7a90f_z.jpg

Obrigado desde já, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou precisando me conectar a central hipath 3550 pois terei com certeza que fazer algumas programações. Estava confiante, pois pretendia fazer isto atraves do manual que baixei da internet, mas o bichinho tem 1.196 paginas, modo que terei que ter um notebook por perto, e já que terei que levar o pc, porque não conectá-lo.

O problema é que nunca fiz isto, sei que é fácil pra quem sabe, mas eu não sei. E terei que aprender. Minhas primeiras duvidas são:

qual melhor conexão? USB, DB9, DB25, IP (REDE)

A saída do HP3550 para V24 é DB9 macho ou meu PABX tá faltando uma placa?

Se for pela rede, qual placa devo ter no PABX?

Veja meu PABX: (Meu não, que vou instalar)

5379544666_acffe7a90f_z.jpg

Obrigado desde já, Abraços!!!

Suas duas únicas alternativas neste caso são Imod ( modem ) e a porta Service ( V24 ) a serial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas duas únicas alternativas neste caso são Imod ( modem ) e a porta Service ( V24 ) a serial...

Fala Shark77, Obrigado pela atenção!

Beleza, mas pelo modem acho mais difícil, então me entregando a famigerada V24 que corri dela até hoje, ainda bem que não comprei a do 1120, pois a pinagem não serveria nesta. Como vou usar no note boock sem entrada serial?

A saida do Hipath 3550 para V24 é Macho ou Femea, DB9 ou DB25, qual dessas ai na foto?

É Essa, ou ta faltando placa?

5380775322_2d6ef40253_b.jpg

Walleu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Shark77, Obrigado pela atenção!

Beleza, mas pelo modem acho mais difícil, então me entregando a famigerada V24 que corri dela até hoje, ainda bem que não comprei a do 1120, pois a pinagem não serveria nesta. Como vou usar no note boock sem entrada serial?

A saida do Hipath 3550 para V24 é Macho ou Femea, DB9 ou DB25, qual dessas ai na foto?

É Essa, ou ta faltando placa?

5380775322_2d6ef40253_b.jpg

Walleu!!!

O fio.. é essa mesmo, mas não precisa de V24 igual da família 1100, é um cabo null mesmo, com esta pinagem:

1/6 > 4

2 > 3

3 > 2

4 > 1/6

5 > 5

7 > 8

8 > 7

Já que seu note não tem serial, o que seria ideal se tivesse, voce terá que utilizar adaptador, porém há algums que não funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Shark, no note então dou um jeito.

Então ficaria assim com os db9 femea?

5380758189_24272b2554.jpg

figura_5.jpg

Pode ser um cabo de rede para a confecção, qual o tamanho ideal?

aguardo.

YES... quanto ao tamanho o ideal é uns 2,5 até 5 metros, o limite por designação da Siemens é de 15 metros, porém já vi cabos ligados permanente em centrais que excediam 30 metros e funcionavam, mas fica meio difícil carregar um cabo com 30 metros né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YES... quanto ao tamanho o ideal é uns 2,5 até 5 metros, o limite por designação da Siemens é de 15 metros, porém já vi cabos ligados permanente em centrais que excediam 30 metros e funcionavam, mas fica meio difícil carregar um cabo com 30 metros né...

RSRSRS, é legal. Beleza então, vou começar amanha minha jornada, terei que comprar os dbs pra a confecção, muito obrigado por enquanto e fica com Deus!

Mais eu volto, se Deus quiser, a se volto!!! Abraços Sharkão.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores, espero que possam me ajudar.

Tenho em meu apartamento um daqueles telefones sem fio com base + ramais e minha linha é uma NETfone.

Além disso há um interfone no prédio que gostaria de ligá-lo ao telefone, usando-o normalmente discando números dos apartamentos e da portaria, tudo pelo telefone.

É possível fazer isso com uma central telefonica? Com esta central telefonica é possível transferir ligaçoes entre os fones do aparelho de telefone, fazendo de cada fone um ramal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores, espero que possam me ajudar.

Tenho em meu apartamento um daqueles telefones sem fio com base + ramais e minha linha é uma NETfone.

Além disso há um interfone no prédio que gostaria de ligá-lo ao telefone, usando-o normalmente discando números dos apartamentos e da portaria, tudo pelo telefone.

É possível fazer isso com uma central telefonica? Com esta central telefonica é possível transferir ligaçoes entre os fones do aparelho de telefone, fazendo de cada fone um ramal?

Quanto aos ramais tudo bem, seria uma pequena central pabx até 5 ramais, agora ligar o interfone do prédio, esquece, voce teria que ter uma base com duas entradas de tronco, e eu sei que a sua só tem uma, e os seus ramais são sem fio. To certo?

Existem deste tipo de telefone com 2 entradas na base, olha ai em baixo nos classificados:D Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YES... quanto ao tamanho o ideal é uns 2,5 até 5 metros, o limite por designação da Siemens é de 15 metros, porém já vi cabos ligados permanente em centrais que excediam 30 metros e funcionavam, mas fica meio difícil carregar um cabo com 30 metros né...

Bom dia a todos

Seguinte, ja fiz o cabo com 3 metros, mas pintou uma duvida quanto ao diagrama.

Tavo revendo o manual por causa do pino nove que eu não quis deixar vago, reparei que no manual pede pra ser ligado no outro pino 9, mas o pino 1 vai no 1 tambem, pergunta: Deixo este esquema com ou sem o pino nove ligado no nove, ou tanto faz? Me explica isto. Obrigado!!!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos

Seguinte, ja fiz o cabo com 3 metros, mas pintou uma duvida quanto ao diagrama.

Tavo revendo o manual por causa do pino nove que eu não quis deixar vago, reparei que no manual pede pra ser ligado no outro pino 9, mas o pino 1 vai no 1 também, pergunta: Deixo este esquema com ou sem o pino nove ligado no nove, ou tanto faz? Me explica isto. Obrigado!!!:confused:

Esquece o pino 9, ele não é ligado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos ramais tudo bem, seria uma pequena central pabx até 5 ramais, agora ligar o interfone do prédio, esquece, voce teria que ter uma base com duas entradas de tronco, e eu sei que a sua só tem uma, e os seus ramais são sem fio. To certo?

Existem deste tipo de telefone com 2 entradas na base, olha ai em baixo nos classificados:D Abraços

David, agradeço sua resposta. Vi que tem aparelhos com entradas para duas linhas. Mas se eu quiser um aparelho destes normais, com uma linha apenas e comprar uma central com entrada para duas linhas? Os ramais do telefone não funcionariam? Seria como se fossem um ramal só para a central?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, agradeço sua resposta. Vi que tem aparelhos com entradas para duas linhas. Mas se eu quiser um aparelho destes normais, com uma linha apenas e comprar uma central com entrada para duas linhas? Os ramais do telefone não funcionariam? Seria como se fossem um ramal só para a central?

Rafael, irá depender de que tipo é o interfone do seu predio, caso seja uma central de portaria poderá adicionar como linha em uma posição de tronco num pabx, caso seja tipo outro tipo, voce terá que contemplar no seu pabx caso adquira um, placa ou interface de porteiro, assim voce consegue atender e abrir a porta caso queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece o pino 9, ele não é ligado..

Ok! vou cortalos então, ainda não consegui o adapdor USB/Serial.

Shark reparei hoje que se eu ligar a central com o badisk no primeiro ou segundo ramal, (Mestres) onde estiver ligado o badisk, o pabx corta o tom de linha. Se eu desconectar o borne e reiniciar o pabx (3550) o ramal volta ao normal, será que é porque não estou usando a mesa ainda? (mesa da telefonista)

Waleu. Obrigado novamente.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, agradeço sua resposta. Vi que tem aparelhos com entradas para duas linhas. Mas se eu quiser um aparelho destes normais, com uma linha apenas e comprar uma central com entrada para duas linhas? Os ramais do telefone não funcionariam? Seria como se fossem um ramal só para a central?

Sim funcionariam, mas voce teria que discar o "0" tanto para chamada Externa (linha) quanto para chamar outro apartamento ou potaria (maxcom), até ai tudo bem, o problema é que ao discar o zero, voce pode cair no tronco 1 ou 2, e se quiser falar com a portaria e ao discar o "0", voce cair na linha, perderá um tempo para discar novamente. Deverá escolher bem o outro PABX, para que tenha opção chamada de tronco especifico (801, 802 por exemplo).

Também ficaria mais caro e mais complicado, mais funcionaria sim!

voce ligaria a linha e o interfone nos troncos 1 & 2 do 1º PABX, e no ramal deste, ligaria a base do seu sistema sem fio. Todos os ramais sem fio pertenceriam ao ramal do PABX nº 1, onde foi ligado a Base, tocariam tudo ao mesmo tempo quando houver uma chamada da rua ou do prédio, mas tambem falariam entre si, discando direto 1, 2, 3, 4 ou 5 se for usar 5 ramais (Base + 4 Ramais)do 2º PABX. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! vou cortalos então, ainda não consegui o adapdor USB/Serial.

Shark reparei hoje que se eu ligar a central com o badisk no primeiro ou segundo ramal, (Mestres) onde estiver ligado o badisk, o pabx corta o tom de linha. Se eu desconectar o borne e reiniciar o pabx (3550) o ramal volta ao normal, será que é porque não estou usando a mesa ainda? (mesa da telefonista)

Waleu. Obrigado novamente.^_^

David, os oito primeiros ramais da base são digitais ´so funcionam com aparelhos específicos, mesa é outro equipamento e na família 3000 não é pssível instalar mesa operadora, no final da base há os quatro primeiros ramais analógicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, os oito primeiros ramais da base são digitais ´so funcionam com aparelhos específicos, mesa é outro equipamento e na família 3000 não é pssível instalar mesa operadora, no final da base há os quatro primeiros ramais analógicos...

Fala Shark77,

Bem Realmente eu pedi uma Mesa lá Hoje e eles falaram que não usavam, Também não perguntei se usavam aquele gerenciador de mesa no pc (hipath attendent) somente tinha telefones comuns, eu achei que eles tinham tipo aquele optipont 500 que não sei se usa tensão do PABX, e como nem tentei entrar pelo ramal mestre ainda, não sei com certeza qual desses é, tenho a lógica de ir pelo mais baixo que no caso deles é o 7850 que esta onde escrevi ramal telefonista, e são 2 primeiros 7850 e 7851 e são nestes que reparei o corte de tom quando ligado com badisco conectado em um deles. Como já liguei o 7851 mesmo deixando conectado o telefone da recepção, não ocorre o corte neste, somente se deixar o badisk nele antes de liberar os ramais. Achei também outros 3 ramais + Alimentação que também poderiam ser da tal mesa e estão no slot menor, na parte superior e na base achei estas duas fileras maiores com 16 Ramais Cada, onde todos os ramais funcionaram. Não testei aqui, os dois primeiro como principais ainda.

Pois os ramais estão distribuidos totalmente fora de ordem, maior bagunça, existem até 4 saidas na primeira placa que não são usadas, modos que posso estar com a logica errada aqui, mas vou sair digitanto *95 lá, pra saber RSRSRS...

5388749665_de4df753f1_z.jpg

Obrigado ae Shark, Grande Abraço.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a todos. Tenho uma dificuldade em uma central Monytel Compact 400 e gostaria de saber se poderia ser resolvido por programações ou só reparo eletrônico.

Central tem ramais analógicos que estão apresentando defeito no ring isto é o ring não toca ficando assim o usuario sem saber que estão ligando, seja ligação interna ou externa, tem centrais que reparos são feitos na placas de ramais, tem outra que são na fonte alguem com experiencia nesse caso que possa me dar um solução. Caso seja reparo se alguem ja conhece a central em que modulo seriam. Mais informações são dois gabinetes com fontes de alimentação diferentes e em ambas tem placas com posição defeituosa. Aguardo quem possa ajudar e como sempre agradeço pela orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a todos. Tenho uma dificuldade em uma central Monytel Compact 400 e gostaria de saber se poderia ser resolvido por programações ou só reparo eletrônico.

Central tem ramais analógicos que estão apresentando defeito no ring isto é o ring não toca ficando assim o usuario sem saber que estão ligando, seja ligação interna ou externa, tem centrais que reparos são feitos na placas de ramais, tem outra que são na fonte alguem com experiencia nesse caso que possa me dar um solução. Caso seja reparo se alguem ja conhece a central em que modulo seriam. Mais informações são dois gabinetes com fontes de alimentação diferentes e em ambas tem placas com posição defeituosa. Aguardo quem possa ajudar e como sempre agradeço pela orientação.

Bom dia, tarso

Acho que antes de mais nada, deveria consertar as posições "defeituosas" e depois fazer os testes, se ao liga lo na rede eletrica, este funciona normalmente, e só depois tem o prloblema, pode ser exesso de ramais como extensão saturando a saida, a fonte com capacitores ruins, ou simplesmente a falta de um Bom nobreak. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tarso

Acho que antes de mais nada, deveria consertar as posições "defeituosas" e depois fazer os testes, se ao liga lo na rede eletrica, este funciona normalmente, e só depois tem o prloblema, pode ser exesso de ramais como extensão saturando a saida, a fonte com capacitores ruins, ou simplesmente a falta de um Bom nobreak. Abraços

Boa Tarde.

DAvid tem esperiencia nessa central? Gostaria de saber procedimento para troca de uma placa tenho uma nova e queria fazer este teste mas não tenho a noção de procedimento para esta central.

Agradecido pela ajuda e aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

DAvid tem esperiencia nessa central? Gostaria de saber procedimento para troca de uma placa tenho uma nova e queria fazer este teste mas não tenho a noção de procedimento para esta central.

Agradecido pela ajuda e aguardo.

Não, não conheço ainda, é a 400 ou 400H, é de grande porte?

Mas Trocar placa e manter as ligaçoes é fácil, só não pode ser a placa mãe, porque ai teria que reprogramar ela toda, mas se for placa de fonte ou ramais não tem muito mistério, dá o modelo da placa que queres trocar ou porque quer trocar. Geralmente a placa de rais nos PABX de muitos ramais, são de conectores fáceis de remoção, mantendo-se os pares na ordem.

Abraços:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ae Valadão tudo certo?

Po cara, comprei um telefone siemens c60, só que não sabia que era ramal sem fio.

Minha pergunta é...Tem como deixa-lo como telefone normal? O que devo fazer?

abraços

Olá,

Para fazer uso deste aparelho é necessário que se tenha o telefone sem fio compatível. Aquele que a base é ligado na linha de telefone.

O Ramal C60 é compatível com C 6010, CL6010, CL 6015 compre um destes ou faça devolução por falta de informação do vendedor.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, continuando na busca por solucionar minha situação, lhe pergunto se o modelo C285DUO da Siemens seria viável para o que preciso? Fico na dúvida quando dizem serem duas linhas analógicas. Como sei se o interfone e o telefone são analógicos e não digitais? Os ramais funcionariam nesta configuração? Poderia atender o interfone de qualquer ramal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, continuando na busca por solucionar minha situação, lhe pergunto se o modelo C285DUO da Siemens seria viável para o que preciso? Fico na dúvida quando dizem serem duas linhas analógicas. Como sei se o interfone e o telefone são analógicos e não digitais? Os ramais funcionariam nesta configuração? Poderia atender o interfone de qualquer ramal?

Sim, seria. Mas como tu ja tens o outro, seria melhor comprar o par dele pana não perde-lo.

Basta na hora da compra olhar atrás do aparelho e ver se ele tem a entrada para duas linhas.

As linhas analógiacas são aquelas que vem num par de fio da rua, as digitais vem um cabo óptico ou coaxial ou pares diferentes, passam por um modem Externo antes de entrar no pabx.:rolleyes:

O interfone do seu predio é analógico. dá pra ligar neste sistema analógico e funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!