Ir ao conteúdo

X1550 - Tópico Central

Lauro Henrique

Posts recomendados

Postado

eu não tenho x2 não e jogo assim do jeito que você falo tenho 2gb de ram...eu gostei da placa pro preço que eu peguei(apesar de não ter conseguido de forma alguma fazer um over)

Postado
Valeu pela ajuda ae pessoal ;)

mas agora surgiu uma 7900GS extreme ae usada que eu talvez vá pegar ;]

essa presta mais né? ;D

Falou \o

É uma boa vga sim.... mas não esqueça que vai ter que comprar uma fonte de Watts reais, de pelo menos 420W (+/- R$ 170,00) :rolleyes:

• 2 semanas depois...
Postado

Eai galera, beleza?

Estou comprando um segundo pc para deixar em casa, quero um pc barato e que rode a maioria dos jogos 3D.

Vi uma configuração na Preview com essa placa ATI, como nunca usei Radeon eu não sei nada sobre ela. Veja a configuração completa:

Preview Exclusive

Com chipset NVidia, vídeo GeForce 6100 integrado e memória DDR2 667 com dois canais de acesso. Projetada para processadores AMD Athlon 64 X2 Dual Core. Possui slot PCI Express Pro e LAN Onboard 10/100..

Gabinete Vertical ATX (Preto)

Chipset Placa Mãe Preview OEM AM2 PCI-E

Processador Athlon 64 AM2 X2 5200+ Dual Core (2.6GHz / Cache L2 2x 1MB)

Dispositivo de vídeo ATI Radeon X1550 512MB DDR2 PCI-E 16X - 128 bits (TV Out / DVI)

Memória 2GB DDR2 (667) [2 módulos de 1GB]

Disco Rígido 160GB 7200RPM Serial ATA 2

Drive Óptico DVD-R/RW 18x Dual Layer

Dispositivo de rede Chipset integrado Realtek® RTL8211 10/100/1000

Fax-modem 56K PCI V92

Teclado Preview Ergonômico (Preto)

Mouse Preview Óptico Big Wheel (Preto)

Caixa de som Preview Subwoofer Slim 2.1 (Preta)

VALOR R$ 1.718,00

Essa placa Radeon X1550 512MB DDR2 PCI-E 16X - 128 bits é boazinha? Roda os jogos 3D? Qual a equivalente dela da Nvidia?

Se ela der conta, eu fico com ela até meados de 2008 e depois pelo uma mais forte.

Valeu

Postado

Eu tinha uma dessa ai ela é boa mais para jogos mais recentes ela não presta se eu fosse você pegava logo a 8600GT que ta entre 350 reais e vai ser uma boa escolha pra você.

Ela equivale mais ou menos a uma 7300 da geforce mais ela é um pouco melhor...

Postado

essa dai é muito fraca...é 512mb os clocks sao mais baixos...se fosse a 256mb..ia ser muito fera...ea a 8600 ja nao vale mais a pena...todo mundo esta querendo se livrar dela para pegar uma 8800GT...usa seu video on-board mesmo q ele ja é bom e junta uma grana pra pega uma HD3850 que ta 550 reais ai ela nao serve apenas para jogos ATi tem uma qualidade de video muito superior.

• 2 semanas depois...
Postado

tenho uma GeForce 7300 GS 256/512 Mb

mais estou insastifeito com ela

hj vi o preço de uma ATI RADEON X1550 512 MB 128 bits GDDR2(preço 228R$)

vale a pena fazer esse up ??

estou um pouco sem grana nao posso passar de 250 r$ e aí o que você axam ??

tem outra placa de video melhor q essa nesse preço ...???

preciso de ajuda

• Membro VIP
Postado

Calma cara, você não esperou nem 1h e já queria respostas...

Por R$240,00 tem a 8500GT 256MB que é muito boa. Se for pegar uma X1550, vá de modelos com 256MB são mais baratos e por vezes, melhores.

Postado

mais pessoal aqui no RJ nao tem essa 8500 GT 256

eu pelo menos nunca vi

já procurei num site q tem todos as lojas do rio

e nao tem essa placa ...

e a 8500GT 512 q é ruim tá uns 400 e pouco

queria saber se a minha placa-mãe aguenta a ati radeon x1550 256mb

e se aguenta a 8500gt 256mb

aguardando respostas -_-

Postado

Minha Configuração

Asus k8v-xe, 512mb mem kingston ddr 400, hd sata maxtor 160 gb, fonte real 420 (seventeam), aceleradora pci-ex x1550. Uso o Win XP Prof.

Bom meu problema é o seguinte: Toda a vez que tento jogar meu sim. de caminhões (18 wos haulin) ou meu sim. de trens (loco mania) a aceleradora apresenta o seguinte erro. "VPU recuver resetou sua aceleradora por não responder a um comando de driver". isso no decorrer do jogo. dai atualizei o drive para a ver 8 e a situação piorou, agora não consigo mais abrir o 18 wos, da erro direto. O do trem abre, mas continua gerando essa mensagem acima descrita.

O que pode ser isso? TÔ muito frustrado, pois comprei uma placa pensando que iria melhorar o meu desempenho de aceleração e no entanto só tô tendo dor de cabeça.

Alguem poderia me ajudar a dar uma solução definitiva a isto?

Obrigado pela atenção de todos.:(

Postado

Obrigado migo pela sua atenção. Olha a minha formatação foi feita com esta placa nova usando o driver original que vem com ela. Quando fui ao site da ati vi esse driver ver. 8.1 e baixei ele por completo, inclusive com o cataclysma novo. Desistalei o ver 7 por completo, junto com o driver de vídeo e instalei o novo e nada o problema continua. Quanto ao omegadrive, vou lhe ser sincero. Não sei o que é isso e nem onde baixo, será que eles resolveriam isso? e onde posso baixa-los?

Grato pela atenção.

Postado

Evandro, baixei o drive que você me indicou, ficou bem melhor do que estava, ja to conseguindo jogar alguns joguinhos que antes nem entravam. Mas ainda não esta 100%.

Mas graças a sua dica, ja melhorou bastante. Vou aguardar novas atualizações da ati até que todos os problemas sejam sanados

Grato pela dica.

Muita paz para você e toda a sua fam.

• Membro VIP
Postado

Bem, não espere muita coisa da placa, mas vá testando quando sair um catalyst novo ou um omega novo.. tem que ir caso a caso.

Fico contente de ter ajudado ! :)

E mais contente que você agradeceu, muita gente esquece disso, mas td bem.

Paz pra você e sua família também.

• 2 semanas depois...
Postado

Gostaria de saber se essa placa roda(ATI RADEON X1550 512mb 128bits) nesse pc de boa. Não sei qual é a fonte dele.

Chipset - Placa Mãe Preview OEM DDR2 667 PCI Express 16x

Processador - Core 2 Duo E4500 (2.2GHz / FSB 800MHz / Cache L2 2MB / Dual Core)

Memória - 1GB DDR2 (667)

Disco Rígido - 250GB 7200RPM Serial ATA 2

Drive Óptico - DVD-R/RW 20x Dual Layer

Sistema Operacional - Windows Vista Home Premium

Postado

Bom, a pouco menos de um mês comprei a tal placa. Viajei e tal, voltei a pouco e fui instalá-la. Instalei, liguei o pc(que automaticamente foi redimensionado para 1280x1024) e instalei o driver do cd. Reiniciei e fui testa-la jogando. No meio do jogo, este minimiza e o driver da aquele erro de 'Enviar Relatório de Erros'. Reiniciei o pc, e desde então quando a placa está instalada fica aparecendo uns bugs na tela, uns quadradinhos coloridos e quando entro em algum jogo a tela fica CHEIA desses quadradinhos, que não dá nem pra saber o que é o que. Desinstalei a placa, liguei o monitor na on-board para poder criar este tópico.

O que diabos está acontecendo com a vga? Vale ressaltar que era novinha em folha, nem a caixa eu tinha aberto.

Obrigado.

Postado

Bom, eu abri o pc e tal, coloquei a placa lá toda bonitinha, no slot PCI. Ligo, e então vem essa imagem:

s4010006xc1.jpg

Depois vem a tela de carregando do windows:

s4010007pm1.jpg

s4010008of4.jpg

E depois a tela do bem-vindo do Windows(que por sinal demora pra *******, e eu ja fiz um tópico aqui, sem sucesso ¬¬'):

s4010009qi6.jpg(não dá pra ver muito bem, mas se perceber tem duas partes da tela que estão com várias linhas vermelhas)

A VGA:

s4010001hs3.jpg

Se é que muda alguma coisa, vale ressaltar que eu uso um adaptador DVI-i-VGA, pois meu monitor é VGA e a placa de vídeo é Dual DVI e TV.

Depois disso, fiquei com medo de acontecer algo, desliguei o pc e tirei a VGA.

O que diabos pode ser isso?! Alguém ajuda, por favor ! A VGA é totalmente nova, tava na caixa ainda.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!