Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Amigo, pode ser que esse teu notebook tenha sido devolução de algum cliente ao Extra, ao reinstalarem o Windows, o CDkey já teria sido usado por outro cliente e ativado, assim sendo a microsoft está enxergando a duplicidade de número de série e assim o invalidando.

Veja que a partir do Windows XP, toda vez que você formatar a máquina e reinstalar o Windows, você tem de entrar em contato com a Microsoft para comunicar o que você fez para eles permitirem no sistema a inclusão novamente de seu serial, um porre mas é assim mesmo.

Então entre em contato com a Microsoft, caso eles acusem realmente já o registro de seu serial e não queiram o validar novamente, entre em contato com o Extra, para que eles junto a montadora te forneçam um serial novo sem uso.

Também é importante que você não só valide o Windows com o serial, mas sim também com seus dados junto a Microsoft, assim tudo fica mais fácil caso você precise reinstalar o windows posteriormente.

Postado

Pena que nesse link o cara não tenha nenhum conhecimento técnico do que ele esteja falando, ele nem menciona os tipos de bateria como: Li-íon ou as NiMn e NiCd , falta de conhecimento total, ele também falou da bateria que explodiu da DELL, e citou aquecimento. kkkkkkkkkkkkk. nada a ver, o problema nas bateria da Sony que ocasionou isso era pelo fato de as baterias apresentarem fuga de material inflamável e não por quecimento.

A verdade é que as baterias de NiMn e NiCd tem maior vida útil com o descarregamento parcial e não total para depois recarregar, já as baterias de Li-íon são contrárias, podendo ser perdidas totalmente com o descarregamento total.

Não podemos nos basear por qualquer coisa que se fala na net, tudo tem de ter conhecimento técnico, o fato de não mencionar tipos de baterias para notebooks nesse link, já queimou o cara.

E ele nem menciona o vicio de baterias, o efeito memória.

Mas lembre-se, qualquer que for a bateria, nunca a deixa descarregar a zero, mesmo as mais antigas é aconselhado se descarregar até uns 10/20% de carga, descarreagar totalmente é história tanto em baterias novas como as antigas.

Nas novas de Li-íon elas podem ser carregadas a qualquer momento, independente de sua carga existente.

Já nas antigas NiMn e NiCd é preciso descarrega-las para carrega-las novamente, mas nunca a zero e sempre em um mínimo de 10% a 20% de carga.

Postado

Olá, ando acompanhando esse tópico porque tambem estou interessado nesse note. O socket dele é o socket M cabe ate um core 2 duo modelo T5x00 ou T7x00 Socket M

Processadores Socket M

Só resta saber qual o modelo da mobo pra ver se tem alguma atualização na bios que suportem esses processadores. Ou se ela suporte mesmo.

Pessoal que comprou ve ai se vocês descobrem.

To doido pra pegar esse note.

Abraço

Postado

sobre as baterias, meu note chegou ontem, e ainda nao liguei ele, então

eu poderia ligar ele (com a bateria) direto na tomada e ficar usando, ai desligo ele da tomada de noite, e no outro dia ligo novamente na tomada (com a bateria) e fazendo isso sempre, até que um dia eu resolva usar ele so na bateria, então é so liga-lo na bateria e chegando perto dos 15% eu desligo o note.

Fazendo isso, eu estaria agindo certo?

o note eu usaria na maior parte do tempo na tomada.

Obrigado!

Postado

ei pessoal...deu certo o negoço do windows.....simplesmente pedi pra minha irma me ajudar... e ela se enrolou na cd key....heheheh fiz sozinho e deu certo!!!...no mais..to vendo umas coisas aqui no pc....instalei um tal de antivirus panda!!! alguem sabe algum antivirus bom de gratis???

E alguem sabe um site bom de jogos gratis tmb heeh???

Postado
sobre as baterias, meu note chegou ontem, e ainda nao liguei ele, então

eu poderia ligar ele (com a bateria) direto na tomada e ficar usando, ai desligo ele da tomada de noite, e no outro dia ligo novamente na tomada (com a bateria) e fazendo isso sempre, até que um dia eu resolva usar ele so na bateria, então é so liga-lo na bateria e chegando perto dos 15% eu desligo o note.

Fazendo isso, eu estaria agindo certo?

o note eu usaria na maior parte do tempo na tomada.

Obrigado!

Corretíssimo, você pode usar ele sem problemas na tomada e com a bateria que isso não afetará em nada sua bateria, quando for precisar usar só na bateria, não deixa que descarregue completamente, assim sua bateria vai durar muito.

Postado

Pessoal....ate o momento o e-max ta bakana!!! So queria saber o seguinte, que coisas nao podem ficar perto do notebook??w porque tipo a bancada onde ele fica....tem uma televisao, e um dvd na parte de cima,,,cerca de uns 70 cm acima do notebook!!! e celular?? faz mal também???

Postado

Galera, me interessei pelo note. Queria saber, se é possível jogar um Battlefield 2142 nele, se o vídeo aguenta mesmo no mínimo. porque com o desk da minha assinatura, o que fica engasgando é a memória.

Postado

po galera...o note é bakana mesmo....so q achei muito quente...do lado direito viu...incomda viu!!! eu achei..... nao da pra ficar com o braço em cima nao....é quente...!!! alguem tem alguma dica pra isso ??? heheheh

Postado
E alguem sabe um site bom de jogos gratis tmb heeh???

lugar bom pra pegar jogos free é www.sourceforge.net

jogo legal q vale a pena é o vegastrike de naves 3d.

procurando la tem muita porcaria mas você acha games legais.

um rpg bem legalzinho q achei la tb é o ShadowFlare.

hoje no jornaleiro achei um game bem legal de aviao 2da guarra 3d, combat wings, achei bem legalzinho e da pra jogar multiplayer pela net :)

po galera...o note é bakana mesmo....so q achei muito quente...do lado direito viu...incomda viu!!! eu achei..... nao da pra ficar com o braço em cima nao....é quente...!!! alguem tem alguma dica pra isso ??? heheheh

no mercado livre tem uns coolers pra note, alguns laterais e outros q você coloca o note sobre, tipo uma bandeja. pode ser q melhore.

Postado

poe gelo que esfria . rsrs....

o meu tb esquenta mas nao chega a incomodar, ele esquenta devido o HD que fica naquela parte....

Postado

achei uma solucao.....meu pai usa uma munhequeira...quando usa o pc....ela temhehehe tipo uma tala...eheh nao esquenta a mao hehehhe...vou ja comprar uma pra mim!!!

hehehehe.....to terminando de baixar as atualizacoes de WoW , e falo depois como fico os graficos!!!

Tipo devo baixar alguma coisa pra placa de video???algum dirver, ou o q vem ta bom??

Postado
achei uma solucao.....meu pai usa uma munhequeira...quando usa o pc....ela temhehehe tipo uma tala...eheh nao esquenta a mao hehehhe...vou ja comprar uma pra mim!!!

hehehehe.....to terminando de baixar as atualizacoes de WoW , e falo depois como fico os graficos!!!

Tipo devo baixar alguma coisa pra placa de video???algum dirver, ou o q vem ta bom??

Meu e-max esquenta do lado direito tambem por causa do HD, mais não chega a incomodar não. eu atualizei todos os meu drivers entrei no site http://driveragent.com/?PHPSESSID=7mu89vjtgiiejoqitqmf843oe1

só que o meu está com Windows Vista Ultimate e coloquei + um pente de memória.:P

Postado

Achei uns produtos que prometem resolver o problema. Se alguém já tiver utilizado, conta aqui se realmente funcionam!!

http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=3629

http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=3361

http://www.evercool.com.tw/products/np-201.htm

http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=1738183

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56479389-notepal-base-para-notebook-15-cooler-master-garantia-nf-_JM

Lembrem-se:

"Laptop no colo pode afetar fertilidade."

Info Exame - 10/12/2004

hehehe:lol:

Postado

po galera...fiquei triste com esse negoço q eskenta....!!! eu pelo menos me incomodo de ficar com o braço apoiado em um lugar quente....

O pior q essa base de note com cooler..os cooler ficam na parte de tras....ai nao sei...nem se vai resfriar...a parte da frente

• Membro VIP
Postado

você pode instalar o programa NHC - Notebook Hardware Control p/ reduzir o clock da cpu ao mínimo ou melhor ainda deixar com ajuste dinâmico (a medida que vai precisando de poder de processamento o clock aumenta, assim como nos momentos de pouco processamento a velocidade reduz) e consequentmente reduzir as temperaturas, se você achar que está quente.

Esse programa também precisa do .Net Framework 2.0 ou 3.0 instalado.

Postado

finalmente chegou o meu tambem, quando chegou tb tava com aquele negocio de atualizar a key do win, mais formatei logo e instalei o win eXPerience , que eu achei ótimo ...

agora o que eu digamos, nao gostei, foi a tela, que apresenta bastante reflexo, tenho um lcd'17 do lado do notebook e ele nao tem reflexo algum...

mais fora isso, achei otimo o conjunto.

sem instalar antvirus ele demorava 33;35 segundos pra ligar ... agora demora uns 50s

mais ta firmeza

Postado

Po galera...to pensando seriamente...em devolver o notebook e pedir meu dindin de volta!!! po...serio...me encomodei muito..por causa disso!! ja usei dois motebook e nenhum eskentava ai onde a mao fica....eskenta em baixo td bem...mas aonde você...vai ficar mexendo com a mal...é complicado!!!

Postado
Po galera...to pensando seriamente...em devolver o notebook e pedir meu dindin de volta!!! po...serio...me encomodei muito..por causa disso!! ja usei dois motebook e nenhum eskentava ai onde a mao fica....eskenta em baixo td bem...mas aonde você...vai ficar mexendo com a mal...é complicado!!!

Por cara acho que o seu deve ter vindo com algum problema, porque esquenta mesmo mais não chega a incomodar. Pois estou com o meu ligado até agora que ainda não esquentou tanto assim que você fala. Olha que eu estou com ele ligado das 9:00 da manhã e ontem trabalhei nele até as 21:40 e comecei as 8:00 e não esquentou tanto assim. Então acho melhor você trocar mesmo então.

Postado

Cara NAO SEI..se estou com frescura...mas eskenta e me incomoda...nao é que vai me queimar e talx...po...mas fica todo tempo com a mao quente é roça!!!fica sempre asim quentinho e tlax...!!! ai do outro lado...na outra mao...nao eskenta nada!!! É assim que fica no de vocês.... ou a quentura é bem pequena ???quase nao da pra sentir??

Postado
finalmente chegou o meu tambem, quando chegou tb tava com aquele negocio de atualizar a key do win, mais formatei logo e instalei o win eXPerience , que eu achei ótimo ...

agora o que eu digamos, nao gostei, foi a tela, que apresenta bastante reflexo, tenho um lcd'17 do lado do notebook e ele nao tem reflexo algum...

mais fora isso, achei otimo o conjunto.

sem instalar antvirus ele demorava 33;35 segundos pra ligar ... agora demora uns 50s

mais ta firmeza

É, a tela realmente tem um pouco de reflexo, mas acredite, é pouco... Aqui no meu trabalho tinha um Acer que uma amiga minha aqui usava como espelho... uaheuaheuha!!! Essa sim era tela com reflexo!!!

Caramba cara, você ficou tão impressionado assim com o fato dele esquentar ali? Olhe pelo conjunto... Na verdade ele nem esquenta tanto se você olhar o note como um todo... Ali é a única parte que ele esquenta de forma perceptível... A solução da munhequeira não funcionou?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!