Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

  • Membro VIP
Há anos não se vende mais processador sem FPU (na época dos primeiros 486, onde os DX eram o que tinham a FPU). A diferença entre Pentium e Celerom quase sempre fica na diferença da quantidade e velocidade da memória cache L1/L2 que acompanha o processador (geralmente no Celeron é menos cache, porém mais rápido).

O cache dos Celeron só é mais rápido do que do Pentium equivalente nos primeiros Celeron, os baseados no Pentium 2.

Na epoca o Pentium 2 tinha a memória cache em uma placa, externo ao core do processador e o Celeron tinha o cache integrado no core.

A partir do Pentium 3 a velocidade do cache do Celeron e do Pentium equivalente passaram a ser a mesma (desde que tenham o mesmo FSB e frequencia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí você não pode reclamar com a E-max e sim com a Intel, pois isso é do processador que equipa todos os notebooks, se você se sentir enganado e não quiser mais o note, então passe a comprar só AMD, pois se você comprar um Sony Vaio com DualCore no Everest ele também vai dizer Celeron. A enganção na verdade é da Intel. Pois sabemos que o DualCore é um Celerom modificado apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que eu devo me sentir enganado por ter adquirido um produto acreditando seu um Core Duo, que é na verdade um Pentium D?

putz, você nao tem nem perto de um pentum D, nao insulta os pentium D

pentium D é real 64 bits e de todos os core 2 é a melhor arquitetura, so perdendo pra xeon.

a intel tirou fora porque o preço dele éra elevado comparado as q eles estão montando agora.

alem da batelada de marketing pra moçada acreditar q os novos cores deles 65nm sao melhores, so existe isso de melhor, porque o rendimento dele é linear e nao em picos como nos atuais core fora a quantidade a + de instruçoes q ele suporta.

você tem o q foi anunciado um pentium dual core, no sandra no processador fala certo, pentium t2080, este lance de celeron deve ser zica do everest, e o celeron pior ainda esse sim nem no cheiro de um pentium D chega.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, você nao tem nem perto de um pentum D, nao insulta os pentium D

pentium D é real 64 bits e de todos os core 2 é a melhor arquitetura, so perdendo pra xeon.

a intel tirou fora porque o preço dele éra elevado comparado as q eles estão montando agora.

alem da batelada de marketing pra moçada acreditar q os novos cores deles 65nm sao melhores, so existe isso de melhor, porque o rendimento dele é linear e nao em picos como nos atuais core fora a quantidade a + de instruçoes q ele suporta.

você tem o q foi anunciado um pentium dual core, no sandra no processador fala certo, pentium t2080, este lance de celeron deve ser zica do everest, e o celeron pior ainda esse sim nem no cheiro de um pentium D chega.

[]'s

Não estou falando dessa questão de o everest dizer que o Pentium D que veio nele é um Celeron.

Eu disse é que foi anunciado que ele era um Core Duo, e não um Pentium D.

Os dois são de núcleo duplo, mas os Core Duo são mais modernos e eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pentium dual core, core duo e pentium D sao coisas diferentes, pentium D é um modelo intel de 2.8 , 3,0 ou 3,4 ghz de core duo 64 bits com ss ss2 e ss3 e 3d now. os modelos da familia 800 (805,820,830,840/ee) sem viv e da familia 900 (925,930,940,950,960EE) com viv, sendo os EE com HT. Eles nao sao pra note, sao pra desktop, a nao ser q você tenha um note com 9 cm de espeçura pra por o tijolo q é o processador e cooler.

como visto no cpuZ o cpu é o t2250 e o nome interno dele é 2080, é um core duo, que diferem do dual core por ser 65nm contra 95nm dos antigos dual core.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, beleza? Fiquei longe do tópico só uns 2 dias e já dobrou de tamanho??? :eek:

Bem, o trabalho e a facu tem me consumido muito, por isso tenho aparecido pouco. Mas vou aproveitar o horário de almoço agora pra responder algumas perguntas:

é Realmente imaginei ter diferenças se a gente for pensar que um core 2 duo deve fazer uama maquina dessas subir uns 1500 reais o preço devo considerar que para esse processador é uma boa maquina, vejo similares aquele Turion X2 que tem cache de 256 X 2. só que o turion pelo que li é 64Bits esse t2080 já seria meros 32 :0(

Consideram que mesmo assim é uma boa compra ou seja pra um t2080 esta um preço justo o que não quero é comprar hoje e descobrir que esse hardware poderia ter saido mais barato.

Cara, o processador de 64bits só vai fazer diferença quando você usar mais de 4 GB de ram, e com um sistema operacional também de 64 bits. Com a arquitetura de 32bits você consegue endereçar até +- 3,5 GB de ram. você até consegue mais, mas através de atifícios que o S.O. usa pra reconhecer os 4 GB de RAM, mas com perda de performance do sistema.

Pessoal, para todos aqueles que compraram, alguem já instalou um CS, ou Estudio Max 3D ou qualquer um jogo que requeira 3D e verificou seu desempenho? Como foi?

Quanto tempo ele Leva de Boot? Ve isso aí Léo tem como? qntos segundos até disponibilizar a area de trabalho? Sei que isso é relativo mais quanto?

Alguem colocou o Vista? A tecnologia do Aero nao rola né?

No aguardo!

Com certeza roda sim!!! O pixel shader da x1300 é o 3.0, fora que ela é pelo menos 3x mais potente que a GMA950, e 2x mais que a x3100 (que é compatível com o aero do vista). Vai na boa cara!!!

então pessoas, a todos os que já adquiriram o Note e a aqueles que como eu pretendem faze-lo. Seguinte, nao estou sendo pessimista, mais sim realista, ou seja, alguem verificou como fica a aquisição de hardware para o note depois da Garantia? Sim, vimos que um tecnico disse levar cerca de um mes para receber, mais isto estando na garantia. Qro dizer daqui a um ano ( é isso? ) ao término dela:confused:. Se precisarmos de algum ítem, alguem sabe me informar se hoje o mercado está mais acessivel? Principalmente para as peças do E-max? Entederam? Por exemplo, ha um tempo atrás, se nós perdíamos um parafuso do Toshiba, para achar era "um parto." Assim tmb no caso da Dell e da Itautec, compaq então nem diga. E em se tratando destes Notes como no caso do E-max? Queimou um drive, um leitor de cartao, ou o Wi-fi, sei lá. Ha facilidade de aquisição das peças?

Gente, mais uma vez, FELIZES AQUELES QUE COMPRARAM, NO FUTURO SEREI EU:lol:, só estou tirando dúvidas, nao estou jogando areia em nada, longe disso.

Digam -la galerinha, tem muita gente mais experiente do que eu no assunto aqui.

No aguardo!

ps.: VortexCri, fica calmo... tá chegando... rss segura essa ansiedade heheh e nao esqueça de nós quando isso ocorrer.

Bem, o creio que o único problema seria com relação à placa mãe. Fora isso, o note usa controladores padões, como wireless intel, etc.

Então podemos ver que é a ECS a real fabricante deste notebook, quanto ao Celeron M430, isso é porque o DualCore nada mais é que um Celeron com os dois núcleos ativados. Bom saber que a única coisa que a Intel realmente faz e desativar um núcleo para ser Celeron e ativar os dois para ser o Pentium DualCore.

Isso é muito importante, pois o desempenho de dois núcleos é mais percebido no uso de dois programas ou mais, assim sendo, podemos saber que o desempenho do Celeron é muito bom para jogos por exemplo.

Podemos confirmar também a memória Kingston, o HD Seagate e a memória dedicada de 64MB de video e sendo emprestados 192MB de ram para o video com o uso de 1GB de ram, somando nesse teste 256MB de video, drive de DVD-RW da Lite-on.

A única coisa que me surpreendeu foi a fabricação do LCD pela Quanta com data de fabricação de 2005.

Hehehee... O meu Quanta é de 2006 =D

Devo começar a me arrepender de ter comprado ou ainda vale os 2099? tinham falado que era 64Mb+256 de hypermemory que achei ser um cartão de memória separado dos 1GB.

Por falar nisso descobrimos até nesse teste que o Satiro tem um pendrive de 2GB :D

Kingston DataTraveler 2.0 USB Device (1961 MB, USB)

A tecnologia Hypermemory é isso mesmo. É utilizar memória do sistema pra ajudar a placa de vídeo. Mas não se esqueça, essa placa de vídeo não é integrada ao chipset do notebook, como a maioria dos notes nessa faixa de preço. Mesmo ela usando memória do sistema, ela, além de ser off-board, tem 64 MB de memória dedicada... Não se esqueça que as placas on-board não tem memória de vídeo nenhuma dicada.

Olá Galera,

O meu chegou há 2 dias atrás e até o momento é só alegria.

Ele realmente tem um visual bacana, o teclado é bom. Uma coisa diferente das fotos que o leo colocou é que o meu já veio sem o adesivo na frente, com isso não precisei ter o trabalho de tirar.

O único receio até o momento é com relação ao video. Instalei o Fifa 2007 e ficou lento pra caramba. Estou até dando uma olhada aqui para ver se tem alguma configuração da placa de video que esta errada.:)

Acabei de testar aqui no Need Carbon e não achei la essas coisas não... rodei na config. media em 1024x768 com alguns ajustes avançados pra dar uma melhorada... resumindo rodou a mesma coisa da minha Fx5200 quando deveria ser melhor, principalmente pelos resultados do 3dmark01 e 05 os quais o note deu o banho no na minha fx.

auheuaheuhe... Tenta instalar em uma GMA950 ou SIS pra ver como seria num notebook comum... aheuhueh :D

Fiz um teste com o note do lado de um Vaio C2D de R$5000,00 e foi só felicidade... auheuheuheau... O cara ficou doido com o meu note rodando as paradas aqui e o dele dando pau... auheuahueahe

Pessoal,

Minha bateria já esta na carga faz umas 6 horas e não carregou inteira ainda. Isso é normal pessoal?

Valeu Galera

a minha demora também, mas não tanto. E, mesmo demorando um pouco, eu nem esquento, porque ela fez exatas 3hrs e 44 min (contados no relógio, com monitor no brilho mínimo) de autonomia em trabalhos de escritório (word, powerpoint, adobe reader, firefox) \o/ =DDD... uaehuaheuahe... O Vaio do cara faz 2 horas e meia!!! Dá pra acreditar???? Tô muito feliz por enquanto!!!! =DDDDDDD :D

Vou entrar à medida do possível aqui pra contribuir aqui com as minhas experiências com o note, mas essa semana devo me ausentar mt por causa das provas na facu e do trabalho, mas ajudo sempre que sobrar um tempinho.

marxavbr, me desculpa cara, a camera tava sem bateria, dae mais tarde eu esqueci de tirar as fotos da lateral do note. Como durante a semana eu fico fora de casa (alugo um quarto perto da facu e do trabalho), só vou ter acesso à câmera no próximo fim de semana. Não vou esquecer dessa vez!!!

Vou atualizar o review com o teste de bateria.

E, mais uma dica: atualizem os drivers de vídeo... O catalyst que vem com o CD é a versão 6.4, a mais atual é a 7.1... Sempre é bom estar com os drivers atualizados, ainda mais os de vídeo quando se vai rodar alguma aplicação 3D.

E, pra galera que tá comprando o note tb, gostaria de pedir que também ajudassem postando o que vocês acharam do note. Sempre ajuda ter opinião de várias pessoas. Não perguntem se é bom, comprem e dps fujam!!! Ajudem a fazer um tópico o mais informativo possível!!!

Espero ter ajudado. Abraços a todos, fiquem com Deus!!!! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
putz, você nao tem nem perto de um pentum D, nao insulta os Pentium D

pentium D é real 64 bits e de todos os core 2 é a melhor arquitetura, so perdendo pra Xeon.

a intel tirou fora porque o preço dele éra elevado comparado as q eles estão montando agora.

alem da batelada de marketing pra moçada acreditar q os novos cores deles 65nm sao melhores, so existe isso de melhor, porque o rendimento dele é linear e nao em picos como nos atuais core fora a quantidade a + de instruçoes q ele suporta.

você tem o q foi anunciado um pentium dual core, no sandra no processador fala certo, pentium t2080, este lance de celeron deve ser zica do everest, e o celeron pior ainda esse sim nem no cheiro de um pentium D chega.

[]'s

Pentium D??

Aquele baseado na plataforma do Pentium 4??

Uma plataforma que já nasceu errada e só no final conseguiram começar a consertar ela??

Aquela plataforma derivada do Preshot com seu problema de superaquecimento?

Aquela plataforma devoradora de energia?

Aquele processador com baixa eficiência e que só tinha força bruta (alto clock)?

Te garanto que a razão de tirarem o Pentium D no mercado não foi o preço dele não...

Com o Pentium 4 e derivados a Intel estava perdendo mercado para a AMD. E com os Pentium M e Cores nos notebooks e depois nos desktops ela começou a recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, pra galera que tá comprando o note tb, gostaria de pedir que também ajudassem postando o que vocês acharam do note. Sempre ajuda ter opinião de várias pessoas. Não perguntem se é bom, comprem e dps fujam!!! Ajudem a fazer um tópico o mais informativo possível!!!

Espero ter ajudado. Abraços a todos, fiquem com Deus!!!! T+

valeu pelas dicas leomach.....

recebi o meu hoje, e assim que começar a brincar com o brinquedinho, vou trazer o meu review...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Venho acompanhando o tópico, e como todos estou interessado na aquisição do E-MAX S501, e em pesquisa na região consegui o Note Acer AS5100-3139 pelo mesmo valor. Quais são as diferenças relevantes entre eles? Qual é a melhor opção entre o dois?

Aguardo informações.

Dados Técnicos.

Marca Acer

Linha Aspire

Modelo AS5100 - 3959

Processador Processador AMD Turion 64

Velocidade do Processador 2.2 GHz

Memória Memória RAM 1024 Mb

Tecnologia da Memória DDR SDRAM

Máximo de Memória 2048 Mb

HD Capacidade do HD 120 Gb

Máximo de Memória 2048 Mb

CD / DVD Mídias Compatíveis DVD±RW

Display Tipo de Display LCD TFT

Widescreen Sim

Tela 15.4 polegadas

Resolução 1280 x 800 Pixels

Placa de vídeo ATI Radeon Xpress 1100

Rede e Modem Fax Modem 56K

Conexões Bluetooth, Rede 10/100 integrada

Protocolos 802.11b, 802.11g

Miscelânea Entradas / Saídas RJ-11, RJ-45

Entrada USB 3 Porta(s)

Leitor de cartão de memória Sim

Entrada PCMCIA Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

o que vocês acham dessas opções de note, em comparação com o E-Max?

- Notebook Innovation Plus 8615 Celeron M440 1.86GHz 1GB 80GB DVD-RW 15.4" Wide Vista SE - Microboard - R$ 1.899,00

- Notebook Dual Core T2080 1.73GHz 1GB 120GB DVD-RW Vista SE - CCE - R$ 2.299,00

Vale a pena? Quero comprá-lo ainda nesta semana, mas vi essas opções e por não entender nada de processador, desempenho e etc... sempre fico na dúvida!!

Obrigada desde já,

Érica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

o que vocês acham dessas opções de note, em comparação com o E-Max?

- Notebook Innovation Plus 8615 Celeron M440 1.86GHz 1GB 80GB DVD-RW 15.4" Wide Vista SE - Microboard - R$ 1.899,00

- Notebook Dual Core T2080 1.73GHz 1GB 120GB DVD-RW Vista SE - CCE - R$ 2.299,00

Vale a pena? Quero comprá-lo ainda nesta semana, mas vi essas opções e por não entender nada de processador, desempenho e etc... sempre fico na dúvida!!

Obrigada desde já,

Érica

Olha quando tive a necessidade de comprar um note e comecei pesquisar umas das coisas que estava olhando primeiro é a aparencia e firmeza de sua estrutura... das marcas com preços na faixa de 2mil os que me agradaram foram os modelos da HP e este e-max... modelos que vi nas exposições como cce, amazon, innovation alem de muito feios aparentam ser bem frageis...

Agora sinceramente até o momento este e-max ta valendo muito a pena e é muito melhor que estes que citou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium D??

Aquele baseado na plataforma do Pentium 4??

Uma plataforma que já nasceu errada e só no final conseguiram começar a consertar ela??

Aquela plataforma derivada do Preshot com seu problema de superaquecimento?

Aquela plataforma devoradora de energia?

Aquele processador com baixa eficiência e que só tinha força bruta (alto clock)?

Te garanto que a razão de tirarem o Pentium D no mercado não foi o preço dele não...

Com o Pentium 4 e derivados a Intel estava perdendo mercado para a AMD. E com os Pentium M e Cores nos notebooks e depois nos desktops ela começou a recuperar.

pelo q sei nunca existiu pentium 4 64 bits.

pentium D é uma arquitetura totalmente diferente.

o dual core sim, é baseado no pentium 4.

quanto aquecimento, tb o pentium D nao tem problemas.

eu posso falar categoricamente porque tenho dos 4 modelos de CPU aqui, pentium dual core, core duo, core 2 duo e pentium D.

o pentium core 2 q você fala, nao pode instalar os 64 bits por ex t2400, no pentium D uso o vista 64 bits sem problema algum. performance dele é exepcional, so deixou de ser o computador mais rápido q tenho aqui quando peguei o core 2 duo.

pode apostar q saiu de linha por causa de custo e nao qq outro motivo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

o que vocês acham dessas opções de note, em comparação com o E-Max?

- Notebook Innovation Plus 8615 Celeron M440 1.86GHz 1GB 80GB DVD-RW 15.4" Wide Vista SE - Microboard - R$ 1.899,00

- Notebook Dual Core T2080 1.73GHz 1GB 120GB DVD-RW Vista SE - CCE - R$ 2.299,00

Vale a pena? Quero comprá-lo ainda nesta semana, mas vi essas opções e por não entender nada de processador, desempenho e etc... sempre fico na dúvida!!

Obrigada desde já,

Érica

Com certeza o E-max é melhor, pois ele conta com o mesmo processador que o CCE e práticamente os mesmos acessórios, mas o E-max tem uma placa de video melhor, além de ser mais barato. Já o Innovation da Microboard conta com uma péssima placa de video, esqueça esse.

Mas se você quiser um notebook menor, lembre-se que o CCE tem tela menor de 14.1" contra 15.4" do E-max. Mas talvez esse da CCE http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomProd&departmentId=590&itemId=2417415 se equipare mais com o E-max em termos de tamanho, e é bem mais barato, porém conta só com 512MB de ram, mas nada que não possa ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero agradecer a todos aqui no forum por me auxiliarem na escolha de meu notebook.

Comprei o E-MAX na madrugada de Domingo, por volta das 00:30, e o recebi na segunda por volta das 15:00 hrs, extremanete eficiente o serviço de entrega do EXTRA.

Veio do jeito que nosso amigo leomach descreveu brilhantemente, mas até aí concordo que para baratear, a embalagem não seja muito bonita, afinal é a primeira coisa que vai para o lixo.

Ligueio, excelente a primeira vista, muito resistente, o touch pad, não achei o pior do mundo, nem o melhor.

A bateria veio no talo, assim deixei aacbar e iria por para carregá-la, minha surpresa, a fonte veio queimada.

Agora estou esperando o extra vir retirar e repor outro note no lugar.

Um amigo meu comprou tbém um E-MAX e teve a infelicidad de a fonte não vir junto, conclusão, vai ter de trocar também.

Assim, deixo aqui que não são só flores com este notebook, explica-se o motivo de ser tão barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que o meu veio completinho ^^ mais estes tipos de problema acontecem ate com as melhores marcas...

Voltando ao assunto desempenho coloquei a resolução do video do need carbon em 800x600 e rodou uma maravilha ^^... agora vou instalar o resident evil 4 pra ver se vai ficar bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Venho acompanhando o tópico, e como todos estou interessado na aquisição do E-MAX S501, e em pesquisa na região consegui o Note Acer AS5100-3139 pelo mesmo valor. Quais são as diferenças relevantes entre eles? Qual é a melhor opção entre o dois?

Aguardo informações.

Dados Técnicos.

Marca Acer

Linha Aspire

Modelo AS5100 - 3959

Processador Processador AMD Turion 64

Velocidade do Processador 2.2 GHz

Memória Memória RAM 1024 Mb

Tecnologia da Memória DDR SDRAM

Máximo de Memória 2048 Mb

HD Capacidade do HD 120 Gb

Máximo de Memória 2048 Mb

CD / DVD Mídias Compatíveis DVD±RW

Display Tipo de Display LCD TFT

Widescreen Sim

Tela 15.4 polegadas

Resolução 1280 x 800 Pixels

Placa de vídeo ATI Radeon Xpress 1100

Rede e Modem Fax Modem 56K

Conexões Bluetooth, Rede 10/100 integrada

Protocolos 802.11b, 802.11g

Miscelânea Entradas / Saídas RJ-11, RJ-45

Entrada USB 3 Porta(s)

Leitor de cartão de memória Sim

Entrada PCMCIA Sim

Esse Turion de 2.2 Ghz é single core, não é de núcleo duplo. A rede do E-Max é 10/100/1000 (Gigabit), contra 10/100 do Acer (Fast Ethernet). O vídeo nem se fala (o do E-MAX é, pelo menos 3x mais potente que esse do Acer. A rede sem fio suporta os padrões 802.11a/b/g, enquanto a do Acer suporta apenas 802.11b/g . E-MAX possui 4 portas USB contra 3 do Acer. O E-MAX possui porta Firewire, já o Acer não. Não sei quanto ao Acer, mas o E-MAX possui saída RGB para monitor externo e S-Video para TV's. O máximo de memória suportado pelo E-MAX é de 4GB, contra 2GB do Acer. O Acer usa memórias DDR, enquanto o E-MAX usa memórias DDR2. O E-MAX possui 80 de HD contra 120 do Acer (resta saber se é SATA como o do E-MAX). Acho que já deu pra perceber a melhor opção :D

Boa tarde,

o que vocês acham dessas opções de note, em comparação com o E-Max?

- Notebook Innovation Plus 8615 Celeron M440 1.86GHz 1GB 80GB DVD-RW 15.4" Wide Vista SE - Microboard - R$ 1.899,00

- Notebook Dual Core T2080 1.73GHz 1GB 120GB DVD-RW Vista SE - CCE - R$ 2.299,00

Vale a pena? Quero comprá-lo ainda nesta semana, mas vi essas opções e por não entender nada de processador, desempenho e etc... sempre fico na dúvida!!

Obrigada desde já,

Érica

O CCE só tem mais HD que o E-MAX. Fora isso, ele ganha em praticamente tudo (pricipalmente o vídeo 3x mais potente). E é mais barato.

pelo q sei nunca existiu pentium 4 64 bits.

pentium D é uma arquitetura totalmente diferente.

o dual core sim, é baseado no pentium 4.

quanto aquecimento, tb o pentium D nao tem problemas.

eu posso falar categoricamente porque tenho dos 4 modelos de CPU aqui, pentium dual core, core duo, core 2 duo e pentium D.

o pentium core 2 q você fala, nao pode instalar os 64 bits por ex t2400, no pentium D uso o vista 64 bits sem problema algum. performance dele é exepcional, so deixou de ser o computador mais rápido q tenho aqui quando peguei o core 2 duo.

pode apostar q saiu de linha por causa de custo e nao qq outro motivo.

[]'s

Cara, 64 bits não é lá uma grande mudança de arquitetura não. 64 bits se refere a quanto de memória o processador pode gerenciar/endereçar diretamente. Isso só influencia na gerência de memória. É perfeitamente possível ter um processador com a mesma arquitetura de processamento (diga-se cálculos internos), mas podendo acessar mais memória. Os pentium D eram derivados do pentium 4 (da arquitetura NetBurst), mas com algumas otimizações internas. Não eram processadores novos, apenas processadores melhorados. Como você mesmo disse, os Core que você tem, são melhores que o pentium, mesmo rodando a um Clock inferior. Isso mostra a maior eficiência da arquitetura Core (que, essa sim é uma arquitetura completamente nova), que consegue realizar mais instruções por ciclo de clock do que os pentiums. Existem diversos benchs mostrando isso. Nesse artigo do Clube do Hardware, ele fala sobre isso, logo na primeira página.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1195

Pessoal, quero agradecer a todos aqui no forum por me auxiliarem na escolha de meu notebook.

Comprei o E-MAX na madrugada de Domingo, por volta das 00:30, e o recebi na segunda por volta das 15:00 hrs, extremanete eficiente o serviço de entrega do EXTRA.

Veio do jeito que nosso amigo leomach descreveu brilhantemente, mas até aí concordo que para baratear, a embalagem não seja muito bonita, afinal é a primeira coisa que vai para o lixo.

Ligueio, excelente a primeira vista, muito resistente, o touch pad, não achei o pior do mundo, nem o melhor.

A bateria veio no talo, assim deixei aacbar e iria por para carregá-la, minha surpresa, a fonte veio queimada.

Agora estou esperando o extra vir retirar e repor outro note no lugar.

Um amigo meu comprou tbém um E-MAX e teve a infelicidad de a fonte não vir junto, conclusão, vai ter de trocar também.

Assim, deixo aqui que não são só flores com este notebook, explica-se o motivo de ser tão barato.

Caramba cara, que chato isso. Que bom que o Extra logo se prontificou a recolher o equipamento pra repor. Ah, e boa sorte com o note!!!

Espero ter ajudado. Abraços, T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi !

Desde que vi o anúncio do E-Max no Extra, fiquei tentada ....e desconfiada. Entrei nesse forum e me decidi a comprar, graças principalmente ao LEOMACH. Fiz a compra no domingo passado, foi aprovada na 2ª, e até agora NADA. Estou ficando preocupada, tem gente que comprou bem depois e já recebeu !

Bom, quando ele chegar, e se chegar completo (agora fiquei com medo) fico aliviada de saber que se eu precisar de ajuda e/ou esclarecimentos tem um monte de experts para dar uma força. Valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como você mesmo disse, os Core que você tem, são melhores que o pentium, mesmo rodando a um Clock inferior. Isso mostra a maior eficiência da arquitetura Core (que, essa sim é uma arquitetura completamente nova), que consegue realizar mais instruções por ciclo de clock do que os pentiums.

Core arquitetura completamente nova??

Eles não seriam baseados no Pentium M que por sua vez eram derivados do Pentium 3???

A Intel depois de muito bater a cabeça com a linha do Pentium 4 resolveu dar um passo atrás e desenvolver em cima da plataforma do Pentium 3. Inicialmente tinha o objetivo de desenvolver processadores com consumo menor para notebooks... E como a plataforma Centrino foi um sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...