Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Qual windows você usa? Instalei também usando o assistente.

Windows XP HOME, que vem no E-max (mas já formatei uma vez).

Instalei usando o assistente e, pra ser bem sincero, não sei ao certo se é o 8.7. Ele atualizou há menos de 1 mês, então creio que seja, pois já havia saído o 8.7 já há algum tempo.

Não notei nenhuma melhora de desempenho desde o 8.4...

Postado

Estou tentando devolver o processador ao vendedor. Pois, de acordo com código de defesa do consumidor (art. 49º) eu tenho o Direito de arrependimento em compras não realizadas de forma presencial. Tenho 7 dias úteis a partir da data do recebimento do produto para fazer o pedido. Caso ele não queira me devolver o dinheiro, posso acionar o tribunal de pequenas causas...

Mas quanto ao processador ser um T7200 mesmo, é sim. Certamente. Fiz todas as verificações quanto a isso. O problema é que todos os T7200 da série SL9SL possuem pinagem diferente (1 pino a mais) do soquete 478.

Quanto a servir em um kennex com um T2130, não saberia te responder logo de cara assim. O mais certo é verificar se a placa mãe do note é soquete 479. Aí sim e certo de funcionar. Lembre-se de que quando os processadores de soquete 479 foram lançados, eles eram compatíveis com os soquetes 478 normalmente. A Intel é que foi mudando com o tempo.

Tenta vender pra alguém que tenha um Kennex, um amigo colocou um T7200 no Kennex e funciona...

Aliás, eu tô usando o T2130 dele... será que esse T7200 seu é T7200 mesmo? Se o T2130 dele serve aqui então o T7200 deveria servir também, não é?

Postado
Meu emax, ta dando uns problemas no wirelles, dps de algum tempo conectado na red, o wirelles para de funcionar, acontece isso com alg também?

No meu acontecia muito geralmente depois de 1 dia ou mais ligado direto ou hibernando à noite. Conclusão, tirei o vista e voltei pro XP (Professional, rs). Ambos originais e com o último service pack. Agora já passei 20 dias com o e-max hibernando toda noite e nenhum problema, rs. Ah, ele tá com 2GB.

Postado

**, estranho isso, hein.

O DOUG recebeu email da própria technoworld que citava o T7200 como um dos processadores compatíveis. Veja só em http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-notebook/469956?p=2507859&highlight=T5600#post2507859

Oi, pessoal.

Tenho um e-max S50IA desde janeiro quando li sobre ele aqui neste tópico fórum a primeira vez.

Confesso que fiquei impressionado com o custo/benefício do note.

Esta semana resolvi fazer um upgrade de processador no meu note, devido a uma boa opção de compra que encontrei na net. Resolvi comprar um Core 2 Duo T7200.

Até onde eu sabia, não existiam incompatibilidades entre o meu note o processador, inclusive é o que o fabricante diz. Então realizei a compra do processador. O modelo é este abaixo:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL9SL

Segue também uma lista do Wikipedia com alguns processadores da Intel (incluindo o modelo do T7200 ao qual me refiro SL9SL)

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Core_2_microprocessors#Core_2_Duo_2

Bem, como meu note estava na garantia eu nunca o tinha aberto (apenas no autorizado para fazer um up de memória RAM logo quando eu comprei), então eu confiei no Everest que me dizia que meu soquete era um 478/479.

Qual não foi minha surpresa ao chegar o processador e eu tentar instalá-lo???? IMCOMPATÍVEL!!!!

O soquete do meu note é um 478 e o soquete do T7200 é 479 mas tem um pino a mais. Isto é, o soquete do meu note tem um dos buracos fechados onde existe um pino no processador... resumindo... me ferrei.

Vocês já viram isso??? Acho que sou muito azarado mesmo. Fui a única pessoa que vi em todos os fóruns que teve este problema.

Bem, fica aí a experiência e a dica pra todos tomarem cuidado na hora de trocar o processador.

Já ia me esquecendo, meu processador atual é um T2060.

[]'s

Postado

É, eu já tinha visto este post do DOUG.

Acompanho este fórum periodicamente (li 90% dos posts).

O problema é a maldita pinagem do socket FCBGA6 (tem 1 pino a mais).

O modelo SL9SL não é compatível.

Já o modelo SL9SF funciona normalmente... (um amigo meu comprou um em SP há 1 semana).

Eu coloquei ele à venda no ML. Tem uma foto dele lá.

ATENÇÃO!!! NÃO ESTOU FAZENDO PROPAGANDA DE VENDA!!! Apenas estou indicando um lugar onde tem uma foto do processador.

**, estranho isso, hein.

O DOUG recebeu email da própria technoworld que citava o T7200 como um dos processadores compatíveis. Veja só em http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-notebook/469956?p=2507859&highlight=T5600#post2507859

Postado

Boa noite Pessoal!

Mais uma dúvida/ajuda: meu e-max está maravilhoso, porém eu só tinha utilizado conexão wireless... hoje descobri que ele não reconhece nenhum cabo de rede,

embora reconheça a placa de rede (já testei com diferentes cabos, no trabalho e em casa, todos funcionando normalmente com outras máquinas). Alguém já passou por isso e pode me dar uma dica?

Muito obrigada!

Postado
Boa noite Pessoal!

Mais uma dúvida/ajuda: meu e-max está maravilhoso, porém eu só tinha utilizado conexão wireless... hoje descobri que ele não reconhece nenhum cabo de rede,

embora reconheça a placa de rede (já testei com diferentes cabos, no trabalho e em casa, todos funcionando normalmente com outras máquinas). Alguém já passou por isso e pode me dar uma dica?

Muito obrigada!

HUm... o conector poderia estar com problemas, mas nunca vi na vida, então acho que é pouco provável.

Tenta reinstalar a placa de rede, de preferência usando o driver do CD (não esquece que ele reinicia sozinho o micro, então não esteja fazendo nada importante durante a instalação)

Vê as configurações de rede dessas outras máquinas, vai ver tem alguma coisa a ser alterada que não está no e-max e por isso não reconheceu

Postado

Não consigo navegar na internet no meu E-Max com rede sem fio apesar de já estar conectado.Será problema de configuração? Por favor me ajudem.

Postado
Não consigo navegar na internet no meu E-Max com rede sem fio apesar de já estar conectado.Será problema de configuração? Por favor me ajudem.

Mais provável que seja configuração do roteador sem fio. Já vi muito.

Olha as configurações dele, o manual, porque pode ser de muitas marcas. Qualquer coisa procura ajuda pra configurá-lo corretamente.

Postado

Não deve ser configuração do roteador(TP-Link) porque testei outro E-max e outros 2 notebooks Megatron e Positivo e deu certo.

Será defeito da placa ? Ele funciona muito bem. Sómente agora que fui usar a rede sem fio é que eu percebi o problema . Tenho ele há 3 meses.Não entendo nada.

Me ajudem. Por favor.

• 2 semanas depois...
Postado

Olha, eu nao sei dizer. Mas na FaotrDigital tem um da LG que eu acredito ser compatível...

Alguém sabe como tá a AT da Tecnoworld? Se ela tá repondo e entregando peças no prazo ou se tem que recorrer à devolução de dinheiro da NF depois de 30 dias?

Postado

Galera, gostaria muito da ajuda de vocÊs. Comprei meu E-MAX já tem uns 9 meses e não consigo utilizar a saída S-VIDEO dele... comprei um cabo e liguei na minha TV e funcionou, só que o cabo entrou na "marra" e depois quebrou (o note empurrou os pino pra dentro do cabo)... comprei outro cabo e aconteceu a mesma coisa... ai peguei uma agulha e dei uma alargada na saida... comprei outro cabo e ele entrou certinho, só que não consigo fazer funcionar... aí amndei e-mail pra tecnoworld e eles me disseram que é o canal da TV que não está certo... utilizei o AV e me disseram que tem um outro canal chamado s-video ou svhs... acho que nao é isso que tá dando problema... pode ser alguma configuração do note...

gostaria que alguém me ajudasse a configurar o note de forma correta... todos os procedimentos que devem ser feitos... obrigado

Postado

Another on bite the dust!

Hoje meu e-max simplesmente não quer mais ligar, não é divertido isso?

Eu ligo ele e entra na BIOS e tudo, mas não dá boot. Acho que o HD foi pro pau... (junto com monografia e mais um MONTE de coisas...)

Acho que é meio tarde pra eu entrar em contato com a assistência e como amanhã é feriado aqui em Campo Grande, só na quarta... sacanagem...

Postado
Another on bite the dust!

Hoje meu e-max simplesmente não quer mais ligar, não é divertido isso?

Eu ligo ele e entra na BIOS e tudo, mas não dá boot. Acho que o HD foi pro pau... (junto com monografia e mais um MONTE de coisas...)

Acho que é meio tarde pra eu entrar em contato com a assistência e como amanhã é feriado aqui em Campo Grande, só na quarta... sacanagem...

E-max voltou a vida do nada...

mesmo assim vou levar que acho que o HD pode estar morrendo

Postado

Um dos E-max modelo S501A 2060 que comprei em março deu problema.

O LCD começou a piscar e depois disso apagou e agora não funciona mais.

Da até pra ver alguma coisa no fundo, mas a tela fica preta.

O note liga normalmente, mas o LCD.... foi-se....

Postado

Aí, pessoal.

Consegui o bendito T7200 SL9SF. AEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!! :lol::jump::aplausos:

Este sim é compatível com o E-max. (Tem 478 pinos).

Tá funcionando que é uma maravilha, rapaz!!!

Depois da ferrada que tomei (mas graças a Deus consegui vender o processador que era incompatível) fiquei craque nos sockets do Core 2 Duo.

Só pra vocês terem noção tem C2D com socket M (o meu), socket P (tem 478 pinos também, mas o posicionamento dos pinos faltantes é diferente do socket M) e socket FCBGA6 (479 pinos). Dureza viu!!! Por isso tomem cuidado na hora de fazer up da CPU!!!

[]'s

Postado
Amigo mordor onde você compreou esse processador?ja trocou ele como ta a temp da cpu relata ai pra nos.......

Comprei o processador em SP, no Santa Efigênia (pra variar, hehehe). Este modelo (SL9SF) está uma raridade pra encontrar. Tive sorte, pois o vendedor tinha conseguido de um note que tinha estragado e não tinha conserto (a preço viável). Então ele desmontou e vendeu o que podia.

A temperatura está tranx!! Em torno de 50°C em iddle. Fiz um stress test do Everest nela durante 8 minutos e ficou por volta dos 78°C. Como a temp máxima dele é 100°C então tá ok. =)

Só lembrando que eu usei uma Artic Silver 5 na criança.

Quando eu tiver um tempinho, posto algumas imagens de CPU-Z, super PI e temperaturas dele pra vocês.

Vou tambem fazer um comparativo com meu desktop no enconding de um dvd que tenho em casa. No desktop refiz um dvd de camada dupla para um de camada simples, usando o Nero Recoding 3, em 10 minutos (tudo no max). A configuração é um Core 2 Quad Q6600, 2GB RAM DDR2 667, HD Sata II, rodando o Vista 64 com SP1.

Quero só ver o tempo que o note vai gastar. Atualmente, fora o processador novo, ele tá com 2GB RAM e rodando o XP SP3.

[]'s

Postado

Galera, sei que já andaram discutindo isso mas to com umas dúvidas quanto as memórias do E-max. Comprei o modelo dual core T2080 com 1Gb (Pc5300) e a um tempinho atras arrumei mais 1Gb. Mas não prestei muita atenção e só depois vi que a mem era Pc4300. O CPU-z mostra que as memórias estão a 266 e em dual channel. Inclusive vi outros posts de pessoas que relatam 3Gb em dual channel.

1. Para que o dual channel funcione não é necessário que as duas memórias sejam iguais??

2. Se a mem original é pc 5300 e a outra pc 4300 a ciclagem delas não deveria ser 667 e 533 respectivamente? E estariam rodando na velocidade da mais lenta, no caso a 533? Por que a ciclagem atual está 266??

valeu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!