Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendriver's Kingston aumentam sua capacidade para até 8GB....


Dpagliotto

Posts recomendados

Santa ignorância parece até que algum desses ditos"Professores" tomou aula com algum contrabandista.

A ideia é a mesma que fazem a anos em camelódromos made in china onde os meliantes alteram o sistema / firmware qualquer drogaware pro ******* do windows pensar que o pendrive tem mais capacidade do que de fato possui.

Conclusão: o que passar da capacidade fica amontoado no último bloco do cabeçalho e, na hora de acessar dá erro.

Me impressiona esse professor do SENAC-que é uma instituição super conhecida ter esse nível de ignorância.Daqui a pouco ele vai tá falando que é possível ter um windows "original" mexendo no regedit.

Como dizem os usuários do Orkut:AAAAAAAAFFFFFFFFFFF.

Sou Analista de sistemas, vou explicar o fato. que se chama.. "EXC RAM"

É o seguinte, tem como sim, expandir memórias flash, que são geramente de pendrives, porque elas são por impulso eletro magnético, alterando o soft para produzir o dobro de impulso, é como rebaixar o cabeçote de uma moto e conseguir mais 4 ou até 10 CC, portanto.. a vida útil diminui 78%, ou seja, não compensa, fazer.

(Eu posso criar um tutorial ensiando, portando se você quiser que seu pendrive acabe rápido).

OBS.: Não aconselho, porque pode causar muita estática interna e causar superaquecimento do hardware. Meu Deus, hje em dia um pendrive tá tão barato^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
td bem galera?

ouvi comentários, de um professor de Hardware do Senac, que é possivel aumentar a capacidade dos pendrive's de 1gb, 2gb e 4gb da kingston em até 8gb...

segundo ele, os chips utilizados nesses pendrive's é o mesmo, o que muda é um software que gerencia essa capacidade, na hora que ele disse isso fiquei meio desconfiado,e pedi para ele fazer essa mudança no meu pendrive também...

porém ele diz não saber como se faz para mudar essa configuração, pois a pessoa que alterou o armazenamento no pendrive dele, não o ensinou a fazer...

vocês tem alguma ideia se isso é realmente veridico?

se for, como alterar esse software?

agradeço desdeja...

abraços

E ai galera, olhem posso tá errado, mas, acredito que o professor do DPAGLIOTTO (O rapaz que abriu esse tópico) pode ter certa razão sobre modificar a capacidade de um pendrive através de um programa, falo isso, pois estou com um problema em relação a esse assunto: após preparar meu pendrive de 8gigas para fazer a instalação de uma DISTRIBUIÇÃO LINUX no pc (boot pelo pendrive), verifiquei que o mesmo passou a ser reconhecido pelo Windows como se fosse 2 gigas; já formatei várias vezes e ainda não conseguir ter acesso aos 8gigas de espaço no meu pendrive.

No meu caso em relação à ideia do DPAGLIOTTO, houve uma diminuição de espaço; de 8gigas para 2gigabytes.

Fiquei triste pois meu pendrive era o meu companheiro de batalha e agora é provável que será substituído se eu não resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi essa historinha, que o chip era universal, que baixando o software de firmware poderia se aumentar a sua capacidade, muito bonito muito legal, a conseguência disso virou os pendrives de 256GB na santa ifigênia que não tem um giga real.

raros casos um pendrive novo vem com partições escondidas pra se usar com capacidade menor, já li relatos mas nunca vi um de perto assim.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!