Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com minha 8800GTS...


longuete

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Bom, vou aproveitar o tópico aqui para decidor qual eu compro de vez!

Esyou entre a ZM e a Seventeam, e como o nosso amigo faller diz acima, as amperagens são quase iguais, +2 para a ZM. Acontece que, daqui uns 2 meses, pretendo por não 1, mas talvez uns 2 ou até 3HDs, e trocar o X2 3600+ por uma 6000+, ou mesmo tentar um over nele. Além é claro, dos meus acessórios do case (ter um Kandalf sem nada é o cúmulo!), logo seria mais 2 cold cathod, coolers, isso e aquilo.

A compra vou fazer nesta segunda feira, porém olhando pelo aspecto "indicação e confiabilidade", estou com um pé na ZM, ou melhor, mão. Porém olhando na questão W, a outra mão fica na Seventeam.

Será que os 90W a mais que a Seventeam tem compensa os -2A que ela perde pra ZM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou aproveitar o tópico aqui para decidor qual eu compro de vez!

Esyou entre a ZM e a Seventeam, e como o nosso amigo faller diz acima, as amperagens são quase iguais, +2 para a ZM. Acontece que, daqui uns 2 meses, pretendo por não 1, mas talvez uns 2 ou até 3HDs, e trocar o X2 3600+ por uma 6000+, ou mesmo tentar um over nele. Além é claro, dos meus acessórios do case (ter um Kandalf sem nada é o cúmulo!), logo seria mais 2 cold cathod, coolers, isso e aquilo.

A compra vou fazer nesta segunda feira, porém olhando pelo aspecto "indicação e confiabilidade", estou com um pé na ZM, ou melhor, mão. Porém olhando na questão W, a outra mão fica na Seventeam.

Será que os 90W a mais que a Seventeam tem compensa os -2A que ela perde pra ZM?

Essa potência "a mais" da ST está toda nas linhas de 3,3 e 5V, que seu pc utiliza pouco (se seu pc for um pc moderno). A Zalman tem as linhas de 12V, em modo combinado, mais fortes. Sendo assim, não pense na potência nominal da fonte, mas sim no quanto ela pode fornecer de corrente, em modo combinado, nas linhas de 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Será que os 90W a mais que a Seventeam tem compensa os -2A que ela perde pra ZM?

Se Watts adiantasse uma TT TR2 430 watts seria somente um pouco mais fraca do que uma ZM460, concorda.

A TT oferece 18 A em 12 Volts => Isso dai é 18 x 12 = 216 Watts em 12 Volts

A ZM oferece 34 A em 12 Volts => Isso dai é 34 x 12 = 408 Watts em 12 Volts

Ou seja, a ZM parece cerca de 30 Watts mais potente que a TT e na verdade é 192 Watts mais potente nesses 12 Volts.

Onde você estava nessa aula de física, lá no colégio???

O que vale é a potência disponível em 12 Volts pois, no seu PC quem trabalha forte co 12 Volte é:

- O Vcore, derivado dos 12 Volts. O trabaçho normal e qualquer OC vai pesar em 12 Volts..

- Drivers de CD

- Drivers de DVD

- HD´s

- Placas de vídeo

- Fans

- Iluminação

- Devo ter esquecido de algo...

Quem trabalha com as outras tensões (3,3 e 5V)

- Sinalização e transferência de dados;

- Lógica em geral, principalmente concentrada na mobo.

Atente para o que o colega frerd postou, logo aqui acima..

Então, se sua fonte tem muita potência nas tensões baixas e não em 12 Volts você pode ficar tranquilo se quiser fazer um up-grade de placa-mãe. Quem sabe você pense em colocar ai no seu PC duas ou tres placas-mãe...

Ai essa potência que não aparece nos 12 Volts poderá te ajudar...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fui no site que você indicou e o consumo estimado para meu sistema foi, em full load, 468W. Portanto, uma de 500W para cima seria a mais indicada.

Você leu mas não entendeu as regras citadas lá no item 7... Onde sugere você dar uma olhada no post http://forum.clubedohardware.com.br/como-faco-calcular/450715

Veja com atenção.. Nada de colocar ai 100%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!