Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema : Placa Mãe ou Processador Bixado ?


fsfnit

Posts recomendados

Fala ai pessoal,

O que acontece é o seguinte:

Na grande maioria das vezes, quando inicio o pc, ele da uma congelada ou antes ou durante ou logo depois da contagem da memória.

Esse congelamento faz com que por exemplo, a frase que era p/ ser exibida (pelo que me lembre) assim: "Memory Information: DDR2 blablabla", aparecer assim :

"Memory Information: DD ", ou seja congela mesmo.Mas nem sempre é nesta frase, mas sempre dando algo parecido.Esses congelamentos quando ocorrem, chegam a levar 3 minutos de maquina parada, e depois a maquina inicia numa boa.

O que eu ja fiz:

1)Testei as memorias, inclusive comprei mais 2 pentes de 1 GB, e substitui os que estavam.

2)Executei o Memtest nas memorias.

3)Update da Bios.

Este tipo de erro ta com cara de ser de quem? Placa Mãe? Processador ? Ou até mesmo Placa de Vídeo ?

Segue minha maquina:

Abit AN52

AMD AM2 64 4800+ X2

4 GB RAM DDR2 Kingston 667 (4x1)

Gforce 8600 GT XXX Edition

Thermaltake TR2 430W

1 HD SATA 250 GB

1 HD SATA 160 GB

Obrigado desde já pela força, preciso resolver isso o quanto antes.

Agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho okena certeza, mas eu apostarai qeu seria um problema na placa-mãe, possivelmente um defeito no chipset, que deve estar indo pras cucuias ou então algum capacitor que esteja estourado...

Faz sentido, já que não consigo inclusive instalar os drivers do chipset (nforce520) no windows vista(e ja entrei até em contato com o suporte da nvidia e nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!