Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Amigo, você não precisa trocar de processador, seu Q8200 já é mais que o suficiente para todos os jogos atuais. Agora, a questão é sua VGA. Quando trocares por uma 9800GT ou até mesmo 9600GT como eu fiz, você vai ver a diferença gritante. Nem precisa pensar em trocar processador. O seu problema, assim como o meu, era essa 8600GT DDR2 que é simplesmente uma porcaria para jogos atuais. A minha aqui não aguentava nada.....(_(

putz...valeu cara...isso me dah uma economia de quase 1.000 badarós... vou pesquisar as diferenças entre a 98000 e a 9600...agora...a questão de memória....um giga ou 512...suponho ki grandes diferenças tenham?!

Postado
putz...valeu cara...isso me dah uma economia de quase 1.000 badarós... vou pesquisar as diferenças entre a 98000 e a 9600...agora...a questão de memória....um giga ou 512...suponho que grandes diferenças tenham?!

Pois é, você tem processador de mais e VGA de menos, rs. Não sei muito bem a influência que a quantidade de memória na VGA tem no desempenho gráfico, mas creio que não faça tanta diferença assim. Uma VGA com 512Mb de DDR3 já vai dar uma diferença enorme para a sua 8600GT DDR2. Comigo mesmo tive cerca de 4 vezes mais desempenho migrando da 8600 pra 9600GT.

Postado
Pois é, você tem processador de mais e VGA de menos, rs. Não sei muito bem a influência que a quantidade de memória na VGA tem no desempenho gráfico, mas creio que não faça tanta diferença assim. Uma VGA com 512Mb de DDR3 já vai dar uma diferença enorme para a sua 8600GT DDR2. Comigo mesmo tive cerca de 4 vezes mais desempenho migrando da 8600 pra 9600GT.

você consegue rodar os jogos citados no high?

estou em duvida entre a 9600 e 9800...mas me parece ki não te muita diferença...

Postado

estou em duvida entre a 9600 e 9800...mas me parece que não te muita diferença...

Crisys roda no médio, os demais não tenho instalado aqui. Realmente não há diferenças significativas que justifique a diferença de preço entre 9600GT e 9800GT.

Postado

Galera quem puder me ajudar e mandar a msg por PM tb agradeço!

Tenho um DELL Dimension E520 com uma fonte 500WR e uma XFX 8600gt, porém estou com um grande problema.

Meu PCI-E e x16, porém o mesmo roda apenas como x1, verifiquei no CPU-Z e la ta mostrando apenas x1, e o desempenho da mesma esta horrivel, existe alguma maneira de voltar a funcionar x16?

Postado
então é isso..se trocar a placa de vídeo (para 9800gt) vai melhorar bastante?

pensei em trocar meu processador também mais pra frente...pensei em um Core 2 Quad Q9400 o problema é o preço (muito caro) e a disponibilidade (onde comprar senão no mercado livre ?)...o que você acha?

Colega se procurar um pouquinho nos testes vai vêr que vai mudar e muito.Pesquise antes, esse tópico é da 8600gt.

A sua 8600gt é ruim porque as memos operam em somente 667MHz, mas dá um caldo em monitor de 19".

Amigo, você não precisa trocar de processador, seu Q8200 já é mais que o suficiente para todos os jogos atuais. Agora, a questão é sua VGA. Quando trocares por uma 9800GT ou até mesmo 9600GT como eu fiz, você vai ver a diferença gritante. Nem precisa pensar em trocar processador. O seu problema, assim como o meu, era essa 8600GT DDR2 que é simplesmente uma porcaria para jogos atuais. A minha aqui não aguentava nada.....(_(

o problema realmente não é o processador. E aqui não é o melhor lugar pra falar mal da 8600gt, se ainda não percebeu aqui é o tópico oficial dela.

putz...valeu cara...isso me dah uma economia de quase 1.000 badarós... vou pesquisar as diferenças entre a 98000 e a 9600...agora...a questão de memória....um giga ou 512...suponho ki grandes diferenças tenham?!

Diferença de desempenho é de apenas 15%.

Diferença imperceptível em monitores de 19" entre 1GB e 512MB.

4 vezes? A sua 8600gt definitivamente estava estragada.

estou em duvida entre a 9600 e 9800...mas me parece ki não te muita diferença...

Apenas 15% de diferença.

tenta pega uma 9800 ddr3 de 1gb(raras mais existem)ou uma 9800gt2 ou 9800gt2+

eu to grardando pra uma 9800 ddr3 de 1gb

além de infestar o tópico da 8600gt sobre recomendação de outras VGAs ainda consegue inventar modelos que nunca existiram de VGA.

:eek::eek::eek::eek:9800gt2 ou 9800gt2+:eek::eek::eek::eek:

e como eu disse a diferença entre 512MB para 1GB de memos é insignificante para essas VGAs. Absolutamente insignificante.

Crisys roda no médio, os demais não tenho instalado aqui. Realmente não há diferenças significativas que justifique a diferença de preço entre 9600GT e 9800GT.

Crysis rodando no médio com 9600gt?

KKKKKKKKKKKKK....

Saiu de uma 8600gt bichada e entro em uma 9600gt bichada.

olha aí sua configuração, tem alguma coisa arregaçando sua máquina, Aqui minha 8600gt roda no médio com Média acima de 30FPS em monitor de 17".

PROCUREM OUTRO TÓPICO PARA DISCUTIR SOBRE OUTRAS VGAS!!!

Postado

o problema realmente não é o processador. E aqui não é o melhor lugar pra falar mal da 8600gt, se ainda não percebeu aqui é o tópico oficial dela.

Essa era só o que faltava.... :crazy:Por um acaso o nome desse tópico é "8600GT - Tópico Oficial para se falar bem" ? Isso aqui é um fórum democrático, e é nesse tópico que se discute opiniões gerais sobre essa VGA, e não tem essa de só poder falar bem....:wacko:

4 vezes? A sua 8600gt definitivamente estava estragada.

É isso mesmo Sr, só no GRID por exemplo, o FPS ficava entre 25~30 e agora rodo com 80~100 e determinados momentos chega a até 105 FPS nas mesmas configurações.

Crysis rodando no médio com 9600gt?

KKKKKKKKKKKKK....

Saiu de uma 8600gt bichada e entro em uma 9600gt bichada.

olha aí sua configuração, tem alguma coisa arregaçando sua máquina, Aqui minha 8600gt roda no médio com Média acima de 30FPS em monitor de 17".

Talvez seja meu processador atrapalhando, porque ele está em stock. Lembro também que minha 8600GT era DDR2 e não DDR3.

Postado

ola galera, sou novo aqui, este é meu primeiro contato com vocês, bom se alguém puder me ajudar obrigado, minha duvida é a seguinte, é possivel utilizar minha placa de video para conectar minha filmadora através do S-viveo e passar as filmagens para meu pc? bom se alguém tiver alguma dica post por favor.

Postado
ola galera, sou novo aqui, este é meu primeiro contato com vocês, bom se alguém puder me ajudar obrigado, minha duvida é a seguinte, é possivel utilizar minha placa de video para conectar minha filmadora através do S-viveo e passar as filmagens para meu pc? bom se alguém tiver alguma dica post por favor.

Não é possível. Para isso, você vai precisar de uma placa de captura de vídeo.

Postado

Será que alguem pode tirar a minha duvida,pretendo comprar uma placa de video melhor para jogar os jogos atuais, já que a minha é uma XFX 7200 GT e como todos sabem é uma placa fraca.Mas não reclamo não, até por que consigo jogar varios jogos novos, tudo no minimo mas dá né....rs...Queria saber se alem da 8600 Gt tem alguma placa que seja comparada a ela, não digo melhor mas que se assemelhe ha ela tanto no desemprenho como no preço, o valor medio que vi aqui no RJ é de 200 a 250 reais.Será que com a minha configuração( configuração abaixo ) e com uma placa dessas da pra rodar jogos numa boa ?

Minha Configuração:

PLACA MÃE:GA-945GCM-S2C / Pentium Dual-Core / ProcessadorE2160 LGA775 Pkg 1.80,1MB L2 cache, 800MHz / 2GB - RAM / HD 80 GB-Sata / DVD-RW : Samsung HD081GJ / GeFORCE XFX 7200GS 512MB DDR2 OverClock / Fonte Maxxtro 450W / monitor 19' LCD AOC Wide / Gabinete ATX

Postado

arthurjir

Na mesma faixa de preço e desempenho da 8600GT tem a 9500GT e a HD4650.

Com qualquer uma das 3 você já vai notar uma diferença muito grande para a sua 7200GS e vai dar para rodar os jogos atuais com um desempenho satisfatório.

Postado
arthurjir

Na mesma faixa de preço e desempenho da 8600GT tem a 9500GT e a HD4650.

Com qualquer uma das 3 você já vai notar uma diferença muito grande para a sua 7200GS e vai dar para rodar os jogos atuais com um desempenho satisfatório.

raimarlunardi

Poxa cara valeu mesmo me ajudou, e só uma pergunta pra vocês,será que minha configuração é tão ruim assim pra uma dessas placas que vocês mencionaram.Poxa já vi PC com outras configurações no mesmo patamar do meu e rodar os jogos atuais muito bem.Veleu por me responder e desculpa perguntar novamente , e ser chato .... rs ... abraço

Minha Configuração:

PLACA MÃE:GA-945GCM-S2C / Pentium Dual-Core / ProcessadorE2160 LGA775 Pkg 1.80,1MB L2 cache, 800MHz / 2GB - RAM / HD 80 GB-Sata / DVD-RW : Samsung HD081GJ / GeFORCE XFX 7200GS 512MB DDR2 OverClock / Fonte Maxxtro 450W / monitor 19' LCD AOC Wide / Gabinete ATX

Postado
raimarlunardi

Poxa cara valeu mesmo me ajudou, e só uma pergunta pra vocês,será que minha configuração é tão ruim assim pra uma dessas placas que vocês mencionaram.Poxa já vi PC com outras configurações no mesmo patamar do meu e rodar os jogos atuais muito bem.Veleu por me responder e desculpa perguntar novamente , e ser chato .... rs ... abraço

Minha Configuração:

Sua configuração dá pra rodar bem até com a 9600GT. Se eu fosse você pegava ela, que não está o dobro do preço da 8600GT como muitos dizem. Uma 8600GT DDR3 custa em média R$220,00, e uma 9600GT está R$300,00 no Balão da Informática e ela é muito superior à 8600GT, como já disseram, pelo menos o dobro de desempenho.

O problema todo aí é essa sua fonte.....

Postado

"9600GT está R$300,00"

se achar por esse preço irreal vale a pena...

normalmente se acha 9600 por ~400 e 8600 por ~200 (do mesmo local, não vai comparar locais que vendem 8600 por ~300 com locais que vendem 9600 por ~350...)

Se você tem expectativa de fazer upgrade num futuro próximo, vale pegar a 9600, do contrário a melhora no desemprenho será pequena... (a 9600 não é o dobro da 8600 como dizem com processador fraco...)

Postado

Olá meus caros.

Mesmo com boas coisas que li sobre está placa do tópico, eu gostaria de uma opinião de vocês. Se já tiveram experiência própria sobre minha dúvida melhor ainda!

É que eu estava a 1 mês decidido para comprar esta Gforce 8600GT (a que melhor me agradou em custo e benefício para o momento).

Mas de repente acabei tomando conhecimento da Gforce 9500GT e que fez meus olhos brilharem em ver que ela possui GPU superior e velocidade da VRAM nada mais nada menos que o DOBRO da 8600GT, e isso apenas R$ 30 mais caro.

Porém veio minha preocupação por esta (9500GT) ser PCI-EX 2.0 que cheguei a pensar que é incompatível com o PCI-EX 16x comum. :unsure:

Após saber que funciona também neste ultimo, fiquei chateado de que poderia haver "gargalo" por ultilizar uma PCI-EX 2.0 em uma Motherboard que não é!:unsure:

E então pra minha felicidade, li aqui mesmo em um outro tópico "perfeito" de que não há necesidade de eu me aborrecer com isso, pois praticamente não há diferença, e de que os 8GB/s de tranferência de um barramento PCI-EX 16x ainda são muito satisfatórios! :D

Então fica uma última coisa: Será que é um bom (ou ótimo) negócio mesmo?

Faltou alguma coisa que não pensei? Ainda há algum inconveniente? (_(

Bem antes que algum de vocês chamem minha atenção quanto a minha fonte da assinatura, isso eu também resolverei. Pretendo comprar junto uma Coolermaster 350W reais ^_^ e depois um Monitor LCD descente (pois não aguento mais usar esse caixote aqui..rsrss).

§

Tem mais, pra facilitar, deixo nesta imagem todas as informações comparativas para as duas, direto do site da Xfx. :lol:

placasz.jpg

Agradeço a todos que poderem me ajudar! valeu!!!

Postado

pessoal eu tenho uma xfx 8600gt 512 ddr2, meu monitor é um caixotao de 17":D

vou comprar um monitor maior lcd, resolvi comprar um monitor da samsung e encontrei 2 modelos que me agradou, o t190 de 19" e o t220 de 22".

gostei mais da de 22" pois é bem maior, mais nao sei se vou poder jogar meus jogos (dom 3, cs 1.6, gta 4, fifa 2008) com um fps bom...

então queria a ajuda de vocês...

eu compro o monitor de 22"? ou compro o monitor de 19" para nao perder tanto desempenho?

por favor me ajudem...

Postado

vou comprar um monitor maior lcd, resolvi comprar um monitor da samsung e encontrei 2 modelos que me agradou, o t190 de 19" e o t220 de 22".

gostei mais da de 22" pois é bem maior, mais nao sei se vou poder jogar meus jogos (dom 3, cs 1.6, gta 4, fifa 2008) com um fps bom...

eu compro o monitor de 22"? ou compro o monitor de 19" para nao perder tanto desempenho?

por favor me ajudem...

8600GT com monitor de 22" não dá certo, fica ruim. Ela é muito boa com 17" e até com 19".

Postado

por favor me ajudem...

Eu tinha um monitor de 19" e uma 8600 GT DDR3. comprei o 2232BW Plus e os jogos mais recentes ficaram ruins com essa combinação. (8600 GT + 2232BW Plus). O jeito foi comprar uma 9800 GT. Ouça o amigo acima e fique com o de 19" se você não tiver a intenção de mudar de placa. A configuração nativa do monitor de 22" é 1680 x 1050 e nos jogos mais recentes sua 8600 GT não vai satisfazê-lo. A não ser que você opte por jogar em resoluções baixíssimas num 22".

Abraços

Postado

a 9500 é uma 8600 remarcada, acontece que você agora está comparando DDr2 com DDr3

e todos sabem que isso não se compara. por 30 a mais vale a pena...

não vai ter gargalo não, e funciona na boa.

mas, acho que uma 9600 deve ser melhor negócio já que no futuro ou pra resoluções altas é bem melhor.

Postado
Eu tinha um monitor de 19" e uma 8600 GT DDR3. comprei o 2232BW Plus e os jogos mais recentes ficaram ruins com essa combinação. (8600 GT + 2232BW Plus). O jeito foi comprar uma 9800 GT. Ouça o amigo acima e fique com o de 19" se você não tiver a intenção de mudar de placa. A configuração nativa do monitor de 22" é 1680 x 1050 e nos jogos mais recentes sua 8600 GT não vai satisfazê-lo. A não ser que você opte por jogar em resoluções baixíssimas num 22".

Abraços

então é melhor o monitor de 19" mesmo, pois quero jogar meus jogos com mais qualidade... muito obg pela explicação agradecido...:rolleyes:

Postado
então é melhor o monitor de 19" mesmo, pois quero jogar meus jogos com mais qualidade... muito obg pela explicação agradecido...:rolleyes:

Com o 19" sua satisfação será garantida! Falo por experiência própria!

Abraços e seja feliz com seu 19":D

Postado
Olá meus caros.

Mesmo com boas coisas que li sobre está placa do tópico, eu gostaria de uma opinião de vocês. Se já tiveram experiência própria sobre minha dúvida melhor ainda!

É que eu estava a 1 mês decidido para comprar esta Gforce 8600GT (a que melhor me agradou em custo e benefício para o momento).

Mas de repente acabei tomando conhecimento da Gforce 9500GT e que fez meus olhos brilharem em ver que ela possui GPU superior e velocidade da VRAM nada mais nada menos que o DOBRO da 8600GT, e isso apenas R$ 30 mais caro.

Porém veio minha preocupação por esta (9500GT) ser PCI-EX 2.0 que cheguei a pensar que é incompatível com o PCI-EX 16x comum. :unsure:

Após saber que funciona também neste ultimo, fiquei chateado de que poderia haver "gargalo" por ultilizar uma PCI-EX 2.0 em uma Motherboard que não é!:unsure:

E então pra minha felicidade, li aqui mesmo em um outro tópico "perfeito" de que não há necesidade de eu me aborrecer com isso, pois praticamente não há diferença, e de que os 8GB/s de tranferência de um barramento PCI-EX 16x ainda são muito satisfatórios! :D

Então fica uma última coisa: Será que é um bom (ou ótimo) negócio mesmo?

Faltou alguma coisa que não pensei? Ainda há algum inconveniente? (_(

Bem antes que algum de vocês chamem minha atenção quanto a minha fonte da assinatura, isso eu também resolverei. Pretendo comprar junto uma Coolermaster 350W reais ^_^ e depois um Monitor LCD descente (pois não aguento mais usar esse caixote aqui..rsrss).

§

Tem mais, pra facilitar, deixo nesta imagem todas as informações comparativas para as duas, direto do site da Xfx. :lol:

placasz.jpg

Agradeço a todos que poderem me ajudar! valeu!!!

Bom, uma Geforce 9500GT é uma revisão mais apurada da Geforce 8600GT.

Via de regra em desempenho podemos comparar a 9500GT DDR2 a 8600GT DDR3 e a 9500GT DDR3 a 8600GTS. Com consumo menor e esquentando menos.

Se você for pagar barato nelas beleza (foi o que eu fiz ano passado quando minha 7600GT queimou). Agora se quiser mais poder de fogo: 9600GT (cuidado com as capadas!) e HD4670.

Postado

Pessoal é o seguinte tenho uma placa de vídeo 8600GT DDR3 256 MB Mosaico as configurações do meu PC são

Processador: Dual Core E2140 1.60 GHz

Memória Ram: 2 GB single channel

Placa mãe: Gigabyte Vm900M Rev 2.0

Fonte genérica

HD 160 GB Sata

A placa apresentou o seguinte defeito na hora de rodar os jogos aparece vários quadriculados, mas no resto funciona legal. Já tentei de tudo formatei o PC, atualizei o drive no site da Nvidia, limpei os conectores da placa com borracha e com Álcool isopropílico, testei a GPU em outro PC e nada adiantou, alguém podeira me apresentar uma solução? Ou ela morreu mesmo?

Desde já agradeço pela ajuda!!!

Abaixo segue um Linck com a imagem com o defeito!

http://img206.imageshack.us/img206/5219/8600gtddr3defeito.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!