Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

problemaço aqui pessoal

E o seguinte, a uns meses venho atualizando os drivers da minha placa, ou melhor, tentando, a cada versão a coisa acontece:

Ao atualizar, reinicio o computador, quando volto o video está a 640x400-16 colors

Eu baixei a atualização do dia 18 desse mes e deu o mesmo problema!

Alguém tem uma ideia de como solucionar isso? ou o que pode ser? alguma simpatia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Galera olhem só tem um amigo meu que tem uma 8600GT com um probleminha constatado pelo programa Pc Wizard 2008 que ela funciona com GDDR3 e 320Bits de interface de memória sendo que na caixa esta escrito que ela é DDR2 de 128 Bits será que isso é possivel? será que podemos acreditar nesse diagnostico?

Está errado. Só existem de 128bits mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia mi ajudar temho uma NVIDIA GeForce 8600 GT 512M e ela da um bug kee troca todas as texturas de qualquer jogo as vezes ate reinicia o pc dando a mensagem de "o sistema se recuperou de um grave erro" na area de trabalho das uns piscados com quadradinhos as vezes verdes outras azuis e asim vai antes dava isso um bug nos jogos de 1 vez em 1 mes agora da de 2 em 2 segundos antes apertar alt + enter (alternando em modod janela, ou full scren) funcionava agora o pc reinicia. alguem ajuda por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problemaço aqui pessoal

E o seguinte, a uns meses venho atualizando os drivers da minha placa, ou melhor, tentando, a cada versão a coisa acontece:

Ao atualizar, reinicio o computador, quando volto o video está a 640x400-16 colors

Eu baixei a atualização do dia 18 desse mes e deu o mesmo problema!

Alguém tem uma ideia de como solucionar isso? ou o que pode ser? alguma simpatia?

Qual o problema nisso?

Você não consegue mudar a resolução depois da atualização?

É normal a resolução mudar, pois a cada atualização os drivers da placa são substituídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sou novo aqui e queria uma ajuda.

Tenho uma xfx 8600gt xxx 256mb ddr3. A questão é q ela parou de funcionar um belo dia, o pc não da video nem bipa, mas roda as ventoinhas e etc. Coloquei na onboard e o pc funcionou normal. Testei outra pci-e no meu pc e iniciou, ou seja, o problema é mesmo a 8600. Ai coloquei ela no pc e iniciei com a oboard em main, o pc reconhece a 8600 conectada, e ate mesmo fiz o flash da bios dela, mas ela não voltou a funcionar. Tem como eu fazer flash da bios e ela estar mesmo assim "queimada"? ta meio estranho isso.

Agradeço de antemão a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon LE 1640 +Será que minha Placa de Video PCI Xpress 8600GT 512mb DDR 2 roda legal GTA IV ??e tenho fonte ATX C3 de 500w Reais.

Processador AMD Athlon LE 1640 + AM2

Placa mãe: MSI K9N6PGM-2-V

Com certeza vai rodar horrivelmente ruim. Aqui no meu PC, que é bem melhor que o seu, rodei o GTA IV com média de 13 FPS, com o E4500 em stock. E essa 8600GT DDR2 não ajuda em nada também.

Mas acho que meu Estabilizador pode nao aguentar,é de 300w.

O que acham??

Jogue o estabilizador fora e vai ser feliz, vai ser feliz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o problema nisso?

Você não consegue mudar a resolução depois da atualização?

É normal a resolução mudar, pois a cada atualização os drivers da placa são substituídos.

Exatamente!

Após a atualização a resolução do meu video vai pra 640x400 e não há como muda-la

Alguma luzzzzz? :confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Xor4oO, o problema nem é sua configuração, e sim o jogo que é muito mal configurado mesmo.

Só pra você ter uma noção, se você tivesse um processador de 4 núcleos, por qualquer que ele fosse, e a mesma 8600 GT GDDR2, você muito provavelmente rodaria o GTA VI em 1024x768, com a maioria das opções maximizadas.

É um jogo que usa mais do processador, do que da vga

vai se entender né; No mundo onde as vgas tem mais poder de processamento que as cpus, vem a rockstar e lança um jogo assim.

Mas fazer o que:s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a atualização a resolução do meu video vai pra 640x400 e não há como muda-la

Alguma luzzzzz? :confused::confused::confused:

Tentou também mudar pelo painel de controle da NVidia?

---

[solução relatada no fórum do Ubuntu]

Vpode tentar fazer o boot por modo de recuperação e usar o XFIX pra corrigir os gráficos e reconfigurá-los com este comando:
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

---

[solução relatada no fórum da NVidia]

Tem pessoas também com este problema e algumas delas resolveram atualizando o driver do monitor e tirar o cabo de vídeo do PC e o de energia do monitor aguardar alguns minutos depois ligue-os novamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aqui estou de volta

Ao tentar mudar a configuração no painel de controle da Nvidia surge uma mensagem assim:

Não é possivel criar a aextensão para o painel de controle NVIDIA: Incompatibilidade da versão, a reinstalação do driver de video pode resolver o problema.

Tentando o esquema de tirar o cabo de energia do monitor e o de video da placa também não resultou em nada. :(

Curioso que eu com o driver 186.16 supostamente instalado fui no site da nvidia pra detectar automaticamente o driver. quando apareceu os resultados tive uma surpresa, o site dizia que meu driver ainda era 175.16 mesmo eu tendo "instalado" o 186.16.

To achando que a coisa ficou mais simples, o driver nao está sendo instalado, btw, ainda não sei como instala-lo :(

Outra luz? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aqui estou de volta

Ao tentar mudar a configuração no painel de controle da Nvidia surge uma mensagem assim:

Não é possivel criar a aextensão para o painel de controle NVIDIA: Incompatibilidade da versão, a reinstalação do driver de video pode resolver o problema.

Tentando o esquema de tirar o cabo de energia do monitor e o de video da placa também não resultou em nada. :(

Curioso que eu com o driver 186.16 supostamente instalado fui no site da nvidia pra detectar automaticamente o driver. quando apareceu os resultados tive uma surpresa, o site dizia que meu driver ainda era 175.16 mesmo eu tendo "instalado" o 186.16.

To achando que a coisa ficou mais simples, o driver nao está sendo instalado, btw, ainda não sei como instala-lo :(

Outra luz? :confused:

Entra no modo de segurança, desinstala o driver e ainda no modo de segurança roda o Driver Sweeper e remove arquivos de drivers antigos. Reinicia o pc, entra no modo normal do windows e tenta instalar o driver de novo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é boa pra rodar Resident Evil 4?

Configuração do meu pc:

Windows XP Professional Versão 2002 32 bits

Service Pack 3

Intel Celeron 420 1.6 ghz

Memória ddr2 1GB de RAM

HD 160GB

Monitor 17 lcd

Qual fonte eu teria que comprar pra suportar essa placa de video? A que eu tenho veio com o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é boa pra rodar Resident Evil 4?

Configuração do meu pc:

Windows XP Professional Versão 2002 32 bits

Service Pack 3

Intel Celeron 420 1.6 ghz

Memória ddr2 1GB de RAM

HD 160GB

Monitor 17 lcd

Qual fonte eu teria que comprar pra suportar essa placa de video? A que eu tenho veio com o gabinete.

A fonte confiável mais barata do mercado que aguenta tranquilamente tua configuração é a Cooler Master 350W, por menos de R$90,00 você já encontra ela. Uma 8600GT gasta muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida Cruél:

Após atualizar o driver da placa de video para o mais novo 186.18.

Eu percebo que meu opengl sumiu!

acontece que o que dizem por ai, que é só instalar um novo driver que o opengl é instalado sozinho, PORÉM, isso não aconteceu, eu instalo, desinstalo e reinstalo driveres da placa e continuo sem o opengl

Mais uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU comprei uma dessas da XFX modelo PV-T84J-UAL3

Pessoal, alguem sabe como mudar o Bus Interface de X8 pra X16 ?

EU sei que essa placa é X16, mas segundo o GPU-Z e outro programa que eu tenho aqui ela tá rodando como X8.

Só pra constar a minha placa mãe é uma "phitronics AM2N1k-M V3.0" (num presta muito não eu sei, mas...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
EU comprei uma dessas da XFX modelo PV-T84J-UAL3

Pessoal, alguem sabe como mudar o Bus Interface de X8 pra X16 ?

EU sei que essa placa é X16, mas segundo o GPU-Z e outro programa que eu tenho aqui ela tá rodando como X8.

Só pra constar a minha placa mãe é uma "phitronics AM2N1k-M V3.0" (num presta muito não eu sei, mas...).

Não tem como. É limitação da Placa Mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU comprei uma dessas da XFX modelo PV-T84J-UAL3

Pessoal, alguem sabe como mudar o Bus Interface de X8 pra X16 ?

EU sei que essa placa é X16, mas segundo o GPU-Z e outro programa que eu tenho aqui ela tá rodando como X8.

Só pra constar a minha placa mãe é uma "phitronics AM2N1k-M V3.0" (num presta muito não eu sei, mas...).

eu tambem tenho esse problema, minha placa-mãe abit nfm2s, tem o chipset nvidia 6100-405, que tem a limitaçao do pciex em 8x, mas essa diferença para o pciex 16x, é quase nula ou nao perceptivel.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
eu também tenho esse problema, minha placa-mãe abit nfm2s, tem o chipset nvidia 6100-405, que tem a limitaçao do pciex em 8x, mas essa diferença para o pciex 16x, é quase nula ou nao perceptivel.

valeu

Verdade. Testes já comprovaram que a diferença do PCI-E em 8X para 16X, é irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei no forum, sites de fabricantes etc., más não consigo chegar a uma conclusão. :wacko:

Tenho uma xfx 8600GT xxx 256 DDR3 com OC de fábrica e pretendo migrar de um monitor CRT 17" para um LCD 19".

Objetivamente, minhas dúvidas são:

1 - Consegurei configurar a resolução nativa (tipicamente 1440 x 900), pelo menos para o Windows XP, Office e aplicativos similares?

2- Poderei assistir filmes em 720p, nesta resolução?

3- Jogos, sei que terei que baixar (tipo Crysis por exemplo)

Ficará muito ruim, mesmo com tarjas pretas ou em modo janela?

4- Por último, um LCD 17" seria mais adequado para esta placa, ou a diferencia seria irrelevante?

Se alguem pode me orientar, agradeço muito! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei no forum, sites de fabricantes etc., más não consigo chegar a uma conclusão. :wacko:

Tenho uma xfx 8600GT xxx 256 DDR3 com OC de fábrica e pretendo migrar de um monitor CRT 17" para um LCD 19".

Objetivamente, minhas dúvidas são:

1 - Consegurei configurar a resolução nativa (tipicamente 1440 x 900), pelo menos para o Windows XP, Office e aplicativos similares?

SIM.

2- Poderei assistir filmes em 720p, nesta resolução?

SIM.

3- Jogos, sei que terei que baixar (tipo Crysis por exemplo)

Ficará muito ruim, mesmo com tarjas pretas ou em modo janela?

Sim, fica pesado, mas você pode colocar menos resolução, e sem tarjas pretas... (Crysis só em 1024, outros jogos da pra por em 1280x800 que não fica tão ruim.)

4- Por último, um LCD 17" seria mais adequado para esta placa, ou a diferencia seria irrelevante?

Se for com a mesma resolução, dá na mesma.

Se alguem pode me orientar, agradeço muito! :)

ps: O meu é 17" com resolução 1440x900 e serve bem ao propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!