Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquamark 3


Posts recomendados

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Øbnitor@07 Out. 2003,18:19

Sombra, seu miserável, espera eu voltar pra ver só!  :D

Tá quase me pegando mesmo, mas como estou parado você logo alcança, essa R9500 é valente mesmo, camarada!

Mas me conta aí, você fez o mod pra 9700 ou é Radeon 9500 Pro??

Hehehe, é valente mesmo, e não tem mod nenhum não, é a 9500PRO mesmo (nem tem como, ela tem memórias de 128 bits), muito menos fiz overclock no meu processador, fiz somente na placa de vídeo, como você pode conferir nos valores incluídos no teste, por isso, tire o seu cavalinho da chuva se acha que vai me deixar beeeem longe dos seus frames, claro que vai passar fácil, mas não ficará tão longe assim.

Aí Phoenyx, não pensava que a 9100 fosse tão boa assim, em que ano ela foi produzida? será que vão conseguir te alcançar?

Pessoal agora vamos falar sério, essa competição é saudável pra gente, mas pras nossas máquinas!!! (hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O próprio Nilandermasten c quiser me alcançar consegue, é q meu sistema mesmo não sendo top está bem ajustado, latências d memória, FSB, drivers, serviços do Windows, etc...

Esta placa é raçuda, ela leva o mesmo GPU das 8500 (fabricadas em 2001), só muda o BIOS q é mais novo (começo deste ano), em compensação suas memórias são mais lentas, é nisto q eu perco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Øbnitor@08 Out. 2003,13:01

...merece o topo do ranking, parabéns!!!

Obrigado pelo reconhecimento, mas o Phoenyx ordena as placas de acordo com o desempenho delas em default, resultados com over não contam para passar acima de placas de maior desempenho, mas olha só, eu mesmo não sei como consegui ultrapassar sua marca, nosso micro era praticamente o mesmo em termos de componentes e processador, sem contar que sua memória é de 2,8ns contra os 3,6n da minha, além do fato da sua ser 256 e a minha 128 bits (acho que isso até que não conta muito), mas parei por aí, só vou além se você ficar muito longe, aí vou ter que fazer over no processador para enconstar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@08 Oct. 2003,13:16

Obrigado pelo reconhecimento, mas o Phoenyx ordena as placas de acordo com o desempenho delas em default, resultados com over não contam para passar acima de placas de maior desempenho, mas olha só, eu mesmo não sei como consegui ultrapassar sua marca, nosso micro era praticamente o mesmo em termos de componentes e processador, sem contar que sua memória é de 2,8ns contra os 3,6n da minha, além do fato da sua ser 256 e a minha 128 bits (acho que isso até que não conta muito), mas parei por aí, só vou além se você ficar muito longe, aí vou ter que fazer over no processador para enconstar um pouco.

Aparentemente nesse jogo conta muito o clock da GPU, por conta do grande número de polígonos e do AF.

Como a 9500PRO também tem 8 pipelines, é de se imaginar que o barramento de 256-bit da 9700 não faz diferença aqui.

Pena que o teste não deixa fazer uma configuração padrão, mas se usasse FSAA nesse teste, a 9700PRO tomaria a dianteira fácil.

Eu estou achando que esse teste não é um bom representante do que será o desempenho em jogos novos. O Halo obriga o uso de FSAA pelo que escutei falar, mas não o uso do AF, então não estou gostando muito do AM3.

As máquinas de vocês são praticamente idênticas. Talvez a sua esteja um pouquinho melhor ajustada e contribua um pouco para a vantagem, mas o processador e a memória não ajuda tanto assim na pontuação final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sledgehammer@09 Out. 2003,10:01

...O Halo obriga o uso de FSAA pelo que escutei falar, mas não o uso do AF, então não estou gostando muito do AM3.

Nessa parte você tem razão sledge, mas em muitos benchs por aí a 9500PRO, perde basicamente a mesma porcentagem em desempenho em relação a 9700PRO (acho que é por usarem a mesma GPU), e fiz o teste do olhômetro na Demo do AquaMark, habilitando todos os efeitos a que tinha direito (inclusive buffer triplo), e colocando todos os efeitos no máximo possível, e ainda assim a Demo rodou suavemente.

Pena que na Demo não temos a média de FPS para conferir a perda. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SPIDERWEB@09 Out. 2003,13:35

aí  pessoal  seu eu transformar a minha GFORCE4TI  em  uma QUADRO  será que melhora o desempenho dela  nos  jogos?!sera que compensa !!?

Não melhora.....ao contrario vai piorar para jogos.

Tem um tópico lá em placas de video que este assunto foi debatido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Phoenyx@09 Out. 2003,16:31

Cadê a galera deste fórum? Só recebi dois novos resultados esta semana... Xi.... Este pessoal tá muito devagar viu! :chicote:

Calma Phoenyx, assim que o Obnitor ressuscitar seu Frankenstein, ele já disse que vai fuzilar :chicote: suas irmãs Radeons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@09 Out. 2003,16:45

Não, mas eu falo d quem não participou ainda, falta muuuita gente aqui... :chorao:

É isso aí, e eu coloquei aquele tópicos das Xabre porque apesar de ter poucas placas listadas, pelo menos tem mais de seis de cada fabricante, somente as da SiS que estão muito pra trás em número (só a do coelho), e sei que as Xabre 600 são muito boas em desempenho, já vi alguns testes com ela por aí (equivalem às Ti 4200 AGP 8x).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava olhando aqui e percebi que o over que eu fiz na minha pv é maior que o de muito cara... E mesmo assim não obtive um desempenho razoável.. Talvez seja por causa que meus equipamentos são de baixa qualidade.. Mas acho que se tratando de um Duron com PcChips e PV de 64 bits está bão né não?!?!?!

Por favor opinem a respeito, pois me senti muito humilhado ao olhar todos estes posts aqui!!! He he he... :**

PS: Eu ainda não "AFINEI" O meu pc.. assim que eu der uma "regulada" nele posto um resut decente... Pelo menos é o que eu espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@09 Out. 2003,16:45

Não, mas eu falo d quem não participou ainda, falta muuuita gente aqui... :chorao:

caras, consegui vender uma 9600 Pro Sapphire prum amigo meu, so ta duro de acha la pronta entrega (Waz so daqui a 15 dias), quando chegar vou testa la, sera que da muita diferença em AGP 4X?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelocsouza@09 Out. 2003,23:00

Pelo limite imposto pela M810, pela sua PV ser de 64bits e pelo duron seu resultado foi surpreendente

Eu também achei meu resultado razoável... Mas já consegui um resultado muito melhor... Consegui uma certa vez 6800 pontos no aquamark. Mas quando fui postar meus resultados, o site estava fora do ar... Aí voltei as configurações todas de novo para quase as padrões mesmo...

Mas assim que der vou dar uma "AFINADA" no meu pc.. Aí quem sabe chego na casa dos 6000 de novo?

Mas quero saber se está REALMENTE bom meus resultados, ou se posso tentar algo a mais... Detalhe: Só a PV que tá com overclock, o resto tá tudo em default! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá bom o seu resultado sim, o q me impressiona é q o barramento com as memos praticamente não importa neste bench, pode ser 64, 128 ou 256bits. Vejo isto pelos seus resultados em comparação as outras MX440 d 128bits, além das Radeon's do Obnitor e do Sombra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@10 Out. 2003,11:38

Tá bom o seu resultado sim, o q me impressiona é q o barramento com as memos praticamente não importa neste bench, pode ser 64, 128 ou 256bits. Vejo isto pelos seus resultados em comparação as outras MX440 d 128bits, além das Radeon's do Obnitor e do Sombra...

Ah cara.. Sério? Nem tá tão alto assim... Vou fazer outro teste usando 300/370... Aqui rola tranquio..

Mas você achou mesmo que estão altos?

E eu acho que importa um pouco, pois quando paço o teste en default não atinjo fsp´s tão bons. Com over fica melhor...

Mas aqui... não entendi a parte que você disse: "pode ser 64, 128 ou 256bits. Vejo isto pelos seus resultados em comparação as outras MX440 d 128bits, além das Radeon's do Obnitor e do Sombra..." Você quis dizer que eu obtive taxas mais altas que eles usando esta minha plaquinha é uma porcaria?

PS:. Compare a minha pontuação anterior usando a GeForce 2 Mx-400 com a atual usando a GeForce 4 Mx-440. Quando eu estava com a GF2, meu pc estava com overclock; e com a Gf4, estava sem over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenix, confira meu teste lá no site do aquamark... Meu pc não tá com overclock! Você colocou meu post como se meu processador estivesse a 1.224Mhz, mas na verdade ele está a 1194Mhz... Confira lá e arrume o meu post Ok???

1224Mhz ele estava quando fiz o teste usando a Geforce 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por G£äß®ö@10 Out. 2003,13:22

Phoenix, confira meu teste lá no site do aquamark... Meu pc não tá com overclock! Você colocou meu post como se meu processador estivesse a 1.224Mhz, mas na verdade ele está a 1194Mhz... Confira lá e arrume o meu post Ok???

1224Mhz ele estava quando fiz o teste usando a Geforce 2.

você falou q só tinha trocado a placa d vídeo, o resto estava tudo igual. :hmmm: Ok, vou "arrumar"...

Não falei q seu resultado foi o melhor, disse q nesse teste não importa muito o barramento com as memórias da VGA, só isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei cara... Sei que meu resultado não foi o melhor. Aliás.. foi um dos piores. Mas o que eu estava reparando, é que meus clock´s estão acima da média dos que eu ví nos posts lá sacou

E tudo tá a mesma coisa sim, só que o processador tá sem overclock nem um!! Eu disse iso p você já. :**

TE MANDEI UM EMAIL COM TODAS AS CONFIGURAÇÕES DO MEU PC! OLHA LÁ E CORRIGE OK? VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí mandei minha pontuação nova de 11,598...

com isso fico em primero nas fX 5200...

bem eu apenas voltei pro detonator 45.23, peguei umas dicas do topico do cwbs e um acrecimo minimo no core da placa de video... de 300 pra 310.

creio que da pra melhora.... isso que eu nun to usando as memórias em 333 e sim 300... porq elas ficam muito instaveis aqui.

e a placa de video deve aguenta um overzinho a mais.

:D

EDIT oooooops.... Phoenyx o meu Athlon Xp nun ta em 1800mhz .... ta em 1875mhz... se é que isso é algo de diferente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SX-AKIRA@11 Out. 2003,01:15

aí mandei minha pontuação nova de 11,598...

com isso fico em primero nas fX 5200...

bem eu apenas voltei pro detonator 45.23, peguei umas dicas do topico do cwbs e um acrecimo minimo no core da placa de video... de 300 pra 310.

creio que da pra melhora.... isso que eu nun to usando as memórias em 333 e sim 300... porq elas ficam muito instaveis aqui.

e a placa de video deve aguenta um overzinho a mais.

:D

EDIT oooooops.... Phoenyx o meu Athlon Xp nun ta em 1800mhz .... ta em 1875mhz... se é que isso é algo de diferente....

#######... Assim não dá...

To com medo de tentar tirar a diferença só com over na placa de video. O pior é que o que consigo de over no meu processador (Palomino XP1700) não adinatou nada neste teste. Com a placa de video sem over a difença entre os resultados com over ou sem over no processador (FSB de 133 para 145) foi de surpreendentes 0,001 frames...

Desse jeito vou ter que tirar escorpião do bolso pra refrigerar direito a minha placa de video e ver se chego nela com 325/650 (que seria a freqüência da Ultra né...). Com o over que tá nela ela já deu uma travadinha na primeira vez que fiz o teste (faltando menos de 10 segundos pra terminar, ficou uns 5 segundos travada)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carvalhoso@11 Out. 2003,04:48

Com o over que tá nela ela já deu uma travadinha na primeira vez que fiz o teste (faltando menos de 10 segundos pra terminar, ficou uns 5 segundos travada)...

A minha da estas travadinha no final do teste quando eu forço muito o over da memória da PV, pois quando eu forço o core ela trava é geral  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!