Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carrinho Controle Remoto...


kassio26

Posts recomendados

Talvez o melhor seja você sacar o datasheet desse chip, então depois com o multimetro ver quais são as saídas que ficam com corrente no ic quando dá ordens com o comando.

Em princípio o funcionamento deve ser, a cada saída do ic tem uma r que liga a um transistor que amplia o positivo e envia para 2 outros transistores um que faz enviar o + e outro que envia o - para o motor. Se for como no meu carro os transistores que alimentam o motor da tração são maiores. Os motores vão ligar a saídas directas de transistores por isso basta procurar saídas onde não tenha nada ligado. E meter lá o voltimetro para testar. Eu aqui não posso ver as imagens, se entretanto poder ir a um pc, talvez lhe consiga dizer onde ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinto desapontar mas este CI parece dedicado, ou seja, nada de datasheet.

E somente com as imagens fica impossível saber as ligações. Teria que analisar fisicamente o aparelho.

Talvez apareça alguém que tenha algum carrinho destes e conheça eletrônica também pra te ajudar.

Então... boa sorte!

só confirmando, a inscrição no CI é

Rx2

87021HL 828

É isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto desapontar mas este CI parece dedicado, ou seja, nada de datasheet.

E somente com as imagens fica impossível saber as ligações. Teria que analisar fisicamente o aparelho.

Talvez apareça alguém que tenha algum carrinho destes e conheça eletrônica também pra te ajudar.

Então... boa sorte!

só confirmando, a inscrição no CI é

Rx2

87021HL 828

É isto?

Só corrigindo a Inscrição é:

RX2

87021M1 828

Obrigado pela ajuda mas tipo eu nao conheço rsrs alguem que tenha esse tipo de carrinho muito menos que entende de eletronica... mas valeu aí amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma ferrari desde meus 10 anso guardada no armario com controle... **** q sao 8 pilhas mais abteria pra controle e nao tenho recarregador... ai a preguiça e ossu... e o carrinho vem com plug nele q você coloca recarregador e recarrega as 8... se eu axar recarregador vou começa usar carrinho pra recarregar.. 8 duma vez uahehauehuae... alguem sabe onde encontro recarregador pra carrinho? o meu ja tem plug...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o datasheet aweeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!! ola galera me interesso por carrinhos e toh tb qrendo montar um tb o datasheet desse dai é eesse aqui http://www.datasheetarchive.com/search.php?t=0&q=tx2&manystr=&sub.x=0&sub.y=0

Olá a todos :)

Tenho um projeto em mente e irei compartilhar com vocês

bem pretendo fazer um carrinho tb, gosto mais dos off-road mas como objeto de estudo a maioria serve.

Meu projeto é simples, consiste em um carrinho com um motor de 12vc de uma impressora para a traçao (esse motor tem bastante torque , a rotaçao deve ficar em cerca de uns 12000 rpm ou menos) pretendo usar uma correia pra transferir a força do motor para as rodas n sei onde vende as engrenagens. para mover as rodas dianteiras vou usar um motor de passo(economia de bateria) nao sei se uso um de 90º ou menos ainda estou estudando. A a parte eletronica eu gostaria de usar um microcontrolador para as funçoes integrado com um controlador de motor de passo e um inversor para o motor traseiro. para a comunicaçao estou estudando a possibilidade de usar um modulo hibrido porém preciso estudar as limitaçoes do modulo para ver se ele atende o que eu qro. Como ainda n sei programar em C++ terei um pouco de dificuldade usar o microcontrolador.

Essa semana abri uma dessas ferraris novas observei q elas sao microcontroladas porém é impossivel saber como é programado porque ele é aquele do tipo de calculadora( abram uma calculadora e vocês verao uma coisinha preta em forma redonda, aquilo é o controlador , da calculadora)

Qm tiver sugestoes eu estou aceitando :):P:D:cool:

vamos upar esse topicoooo :)))))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso Mig_seixas, se você precisar eu posso ajudar na parte das transmissões eu posso dar umas dicas, já construí de raiz um carrinho com bastante electrónica e com caixa de 2 velocidades..:)

Agora estou com um carro novo um Lamborghini murciélago que comprei já construído, estou a fazer modificações nele, já aumentei 3volts ao motor, coloquei os faróis automáticos e os leds "pulse" por baixo do carro, e estou a ver se lhe consigo montar uma caixa de velocidades também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso Mig_seixas, se você precisar eu posso ajudar na parte das transmissões eu posso dar umas dicas, já construí de raiz um carrinho com bastante electrónica e com caixa de 2 velocidades..:)

Agora estou com um carro novo um Lamborghini murciélago que comprei já construído, estou a fazer modificações nele, já aumentei 3volts ao motor, coloquei os faróis automáticos e os leds "pulse" por baixo do carro, e estou a ver se lhe consigo montar uma caixa de velocidades também.

Oolá Miguel256 na parte da eletronica quais os ICs q você usou pode postar fto deles ou o datasheet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer um ic para comandar o quê? No carro que construí de raiz só tinha 2 ics um era o amplificador de som e o outro era para um equalizador de leds. O resto era só componentes comuns.

O carro que você quer fazer já tem comando e a placa para receber o sinal de rádio ou também a vai construir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer um ic para comandar o quê? No carro que construí de raiz só tinha 2 ics um era o amplificador de som e o outro era para um equalizador de leds. O resto era só componentes comuns.

O carro que você quer fazer já tem comando e a placa para receber o sinal de rádio ou também a vai construir?

vou fazer tudo do zero o receptor e o transmissor vou comprar pronto, o resto vou montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

psé como o receptor e o trnasmissor é fods fazer ( pra min q num entendo nd quase de eletro...)

alguem indica um

ou uso aqueles simples q vem em carro de camelo???

aí galera

como to iniciando no papelmodelismo

achei no forum da autoracing um projeto de um rc mas de papel

e ele modifiko a planta original de um f. indy e posto pra down o projeto

quem quiser dar uma olhada...tá aqui

http://www.ultimarotacao.hpg.com.br/

achei isso

olhem q interessante

http://www.rceletrico.net/forum/viewtopic.php?t=3741

to bolando outros modos aqui de como fazer o chassis

alguem aí tá afim de fazer ainda?

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E ae tambem to no barco, eu vou fazer um do zero. O carrinho era de fricção sauasuasuas

e pra fica mais original ainda vou muda ele pra fazer ele ficar de controle remoto, bom ae se alguem der umas dicas pra ajudar to cm 2 problemas:

1 - o motor ta com uma engrenagem direto com o eixo da roda, sera q quando ele tiver andando vai ta bom assim ou vou te q por mais engrenagens?

2 - não to cm muita ideia de fazer as rodas virarem, a do cd é tri mais alguem tem mais alguma sugestão?

a pra controlar ele vou comprar um carrinho dos camelo, e toca o circuito nele.. por horas é só ... em breve fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos os que estão envolvidos... :D

to achando muito massa as idéias.... mais eu tenho uma duvida...

falaram que dava para aumentar a velocidade do motor colocando um transistor e pilhas, bem, eu nao sei qual é o transistor que tenho que por e como (onde que vai ser ligado a base, emissor e coletor)... eu até tentei ligar um transistor mais ele explodiu :lol:. Se alguém puder me ajudar...

O carrinho que eu vou começar a modificar é esse:

98-TEILE.jpg

obs: o meu carrinho é igual a este, porém é de controle. Peguei esta foto da net...

Embora o carrinho ja esteja meio incrementado, da pra fazer algo ainda... Gostei da ideia do ascendimento automático dos faróis, eu até ja tenho o circuito pronto q eu fiz outro dia... Bem, é isso aí, aceito sugestões...

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos os que estão envolvidos... :D

to achando muito massa as idéias.... mais eu tenho uma duvida...

falaram que dava para aumentar a velocidade do motor colocando um transistor e pilhas, bem, eu nao sei qual é o transistor que tenho que por e como (onde que vai ser ligado a base, emissor e coletor)... eu até tentei ligar um transistor mais ele explodiu :lol:. Se alguém puder me ajudar...

O carrinho que eu vou começar a modificar é esse:

98-TEILE.jpg

obs: o meu carrinho é igual a este, porém é de controle. Peguei esta foto da net...

Embora o carrinho ja esteja meio incrementado, da pra fazer algo ainda... Gostei da ideia do ascendimento automático dos faróis, eu até ja tenho o circuito pronto q eu fiz outro dia... Bem, é isso aí, aceito sugestões...

Desde já agradeço

Antes de tentar as modificaçoes analise como é o circuito do seu carrinho.

1- Verifique o Chip que ele usa se puder faça um download do datasheet do chip assim você tem mais informaçoes sobre as tensoes maximas que ele suporta assim como o consumo e etc.

2- Para dar mais potencia ao motor basta aumentar a tensão(V) no motor. Quanto maior a tensão maior a rotaçao. Cuidado pois a temperatura no motor aumenta e ele pode queimar(um dos fios das bobinas se rompem por excesso de calor).

Qualquer duvida estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente, desculpa desviar um pouco o tema. Meu sobrinho tem um carrinho de controle remoto que, em tese, está funcionando normalmente. O problema é que o controle está sem antena. Ele perdeu. Onde posso arrumar uma? É a mesma que usávamos nos carros para ouvir rádio? Ou seja, basta ir em uma equipadora? Help, please!

Muito obrigada pela atenção,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, desculpa desviar um pouco o tema. Meu sobrinho tem um carrinho de controle remoto que, em tese, está funcionando normalmente. O problema é que o controle está sem antena. Ele perdeu. Onde posso arrumar uma? É a mesma que usávamos nos carros para ouvir rádio? Ou seja, basta ir em uma equipadora? Help, please!

Muito obrigada pela atenção,

Marina

Aconselho você a procurar numa loja de componentes eletrônicos, este modelo que teu sobrinho perdeu, deve ser de rosca, um vendedor dedicado encontra o modelo e até coloca pra ti.

Alguns modelos:

Antenas Telescópicas

espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Buááá, ô pessoal, minha fonte que carrega a bateria do meu possante queimou a um tempo, recém comprei outra, mas como a bateria ficou muito tempo sem recarga ela se foi... não carrega mais Snif.:(

Lembro de ter visto um tópico aqui no CH sobre como reativar baterias assim, ela não ficará a mesma coisa, mas dando pra usar já está bom. Vou procurarar o tópico, alguém teria o link de algum tópico do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é deve estar aberta, seja lá o que isso queira dizer. :D

Já tinha dado 40V e num pego :(

Na verdade eu tentei carregar numa de 30V em série com a de 15V que comprei pra carrega-la mesmo.

Coloquei pra carregar com os 45V, não deu, inverti os polos da bateria pra dar AQUELE curto, depois disso tentei de novo, e começou a carregar com os 45V, depois carregou até mesmo só com a fonte de 15V. Liguei um motor em série durante o carregamento, e o motor girou: sinal que tava mesmo carregando. Depois tirei a bateria e liguei no motor,a bateria teve força armazenada suficiente pra rodar bem o motor. O problema, é que ao cair da noite e ao nascer do dia ela já voltou a estaca zero novamente: não recarrega. Isso é bom ou não?

Aproveitando o post, comprei no mercado livre uns leds coloridos já soldados na resistencia e no fio, ainda tá pra chegar, de acordo com o anuncio ele tem cerca de 3 lumens, se for verdade, 4 desses serão suficientes pra usar de neon para os carrinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!