Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GameSpot demite editor após review negativa de anunciante


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Os últimos dias estavam bastante calmos no mundo dos games, passado os principais lançamentos deste final de ano e acalmando as novidades neste período que costuma ser mais para se jogar do que conhecer novos anúncios. Mas a GameSpot, nada menos do que o site de games mais famoso do planeta, resolveu mexer com o mercado, com um assunto que ainda foi muito mal explicado e tem tudo para pegar extremamente mal para a empresa.

Tudo começou com a publicação de uma vídeo-review do game Kane & Lynch: Dead Men, lançamento da Eidos, feita por Jeff Gerstmann, um dos editores mais antigos do portal americano, que não poupou críticas apontando várias falhas na campanha single-player e nos recursos técnicos, dando ao game uma nota "6/10". Até aí, tudo parecia normal, se não fosse pela produtora estar com uma campanha de publicidade prestes a entrar no ar no referido site, mas que depois da review foi colocada em discussão, causando em seguida a demissão de Jeff e a remoção de sua vídeo-review do ar pelo site GameSpot.

O caso é bastante sério, e a repercussão está por toda parte, incluindo protestos na própria GameSpot com centenas de visitantes avaliando o game da Eidos com a nota mínima de 1.0, uma charge sobre o caso no famoso site de humor Penny Arcade, e a publicação da

original no site YouTube

Certamente, é impossível não se indignar com o caso, que coloca em risco a seriedade e comprometimento com a ética de grandes portais internacionais, como é o caso da GameSpot, mas tudo indica que ainda vamos ter muito pano para a manga. Será possível reverter um tiro nos pés como esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu votei 1.0 nesse jogo também. mas isso é mais porque eu odeio a gamespot e as reviews muitas vezes são baseadas no quão esperado é o game. se existe essa parada das empresas molharem as mãos dos sites, eu não sei, porém fico indignado da "desculpa" que alguns moderadores deram no site para cobrir a demissão de Jeff foi que ele estava fazendo reviews de má qualidade e que eram "não profissionais". eu discordo completamente disso, e já li 8 reviews mais recentes dele. ele é SINCERO e não deixa se levar por toda essa idiotice de "esse game ai é muito esperado! ele VAI TER UMA NOTA ACIMA DE 9!".

agora espero que ele seja bem sucedido em algum local. boa sorte Jeff!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca confiei nessas review da gamespot,gameshell,gamevicio e compania,sou muito mais ler a opnião dos USUARIOS nos foruns grandes que tem na internet,e eu nao duvido nada que empressas paguem para um site gigante como a gamespot para darem uma nota alta a um game...Afinal,sao muitos usuarios que compram jogos baseados nessas notas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei de confiar na gamespot ainda em 2000 e pouco quando ela foi comprada e virou realmente uma empresa. Atualmente a maior confiança fica com a Mygames (G4 portugual), Finalboss (Essa com ressalvas pra jogos de PC) usando a gamespot e Ing com ressalvas. (Ainda tem reviews bons, mas não dos mais famosos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance é o seguinte...ninguém pode confiar no jogo só porque viu uma Review negativa ou positiva...eu não vou deixar de jogar um jogo porque ele foi negativado e tb não vou q nem louco comprando um q foi positivado...cada um é cada um...gosto não se discute...

Eu tenho Far Cry aqui em casa e particularmente eu não gostei (apesa dos excelentes gráficos), já o Overlord q foi tão difamado é um jogão...

Agora os caras demitirem o outro só por causa de uma review negativa...fala sério...agora vai ser proibido até isso ??? uma sacanagem esse lance de censura...tomara q não persista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eles mudaram um pouco a tática. Jogos fracos de grandes produtoras eles simplesmente não avaliam. Um exemplo: NBA LIVE 08 de PC. Eles simplesmente não avaliam o jogo e continuam com aquelas fotos falsas onde monstram o jogo com graficos Next-Gen. Uma enganção descarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GameSpot se pronuncia oficialmente a respeito da polêmica sobre a saída de Gerstmann

Nos últimos dias, sites de games de todas as partes do globo foram invadidos com a notícia de que um editor da GameSpot.com teria sido demitido por ter criticado duramente Kane & Lynch: Dead Men em sua resenha. Nada de anormal se o jogo realmente for fedido, porém o caso repercutiu muito mal após a publicação do review e a sumária demissão de Jeff Gerstmann, o editor em questão, depois de 11 anos de casa.

Fontes internas ao site alardearam que a Eidos, que tinha uma vasta propaganda do game nas páginas do site, não gostou nada da crítica e ameaçou retirar não só seus banners como cancelar qualquer parceria. Nada disso foi confirmado, e a própria GameSpot.com se manteve calada (até demais) com relação ao fato, até hoje.

Depois de tanta pressão, o site se explicou dizendo que a partida de Gerstmann não tinha nada a ver com algum tipo de pressão feita, e que o grupo CNet jamais deixaria os negócios influenciarem seu conteúdo editorial. As razões exatas da separação Gerstmann/GameSpot seriam então internas, mas o que exatamente gerou a saída do editor não foi revelado. Infelizmente, pelo material divulgado pelo site, o caso não foi esclarecido em nada, ou seja, os boatos ligando a resenha de Kane & Lynch: Dead Men ao editor ainda devem continuar por um bom tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GameSpot se pronuncia oficialmente a respeito da polêmica sobre a saída de Gerstmann

Nos últimos dias, sites de games de todas as partes do globo foram invadidos com a notícia de que um editor da GameSpot.com teria sido demitido por ter criticado duramente Kane & Lynch: Dead Men em sua resenha. Nada de anormal se o jogo realmente for fedido, porém o caso repercutiu muito mal após a publicação do review e a sumária demissão de Jeff Gerstmann, o editor em questão, depois de 11 anos de casa.

Fontes internas ao site alardearam que a Eidos, que tinha uma vasta propaganda do game nas páginas do site, não gostou nada da crítica e ameaçou retirar não só seus banners como cancelar qualquer parceria. Nada disso foi confirmado, e a própria GameSpot.com se manteve calada (até demais) com relação ao fato, até hoje.

Depois de tanta pressão, o site se explicou dizendo que a partida de Gerstmann não tinha nada a ver com algum tipo de pressão feita, e que o grupo CNet jamais deixaria os negócios influenciarem seu conteúdo editorial. As razões exatas da separação Gerstmann/GameSpot seriam então internas, mas o que exatamente gerou a saída do editor não foi revelado. Infelizmente, pelo material divulgado pelo site, o caso não foi esclarecido em nada, ou seja, os boatos ligando a resenha de Kane & Lynch: Dead Men ao editor ainda devem continuar por um bom tempo...

Os cara só enrolam, e o dinheiro comandando, mas mesmo assim acho legal o site da gamespot :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca confiei nas avaliações desses caras e sempre achei eles tendenciosos...um exemplo q tenho a dar é o Hellgate London, eles deram nota baixa mas eu gostei do game( respeito a opinião de quem não gostou e não discuto gosto com ninguem mas acho q o que importa é a diversao), e tenho amigos q curtiram muito o game também.

Um amigo meu pegou esse game Kane & Lynch, me Falou dessa avaliação e antes de toda essa polemica ele tinha me dito q o game era bom e tal e q valia a pena. Em todo o caso vai vê não rolou uma graninha pro avaliador em questao.

Se realmente demitiram o cara por isso foi sacanagem...mas q a avaliação deles sempre foi tendenciosa isso foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo, é complicado, dei uma nota 6,5 para um jogo popular porém ruim na minha visão e o diretor do site retirou, alegando que não estava "a par do assunto" embora as outras que havia escrito a nota do publico sempre coincidia com a minha =|

Com relação ao site, temos de pesar as coisas, só porque 1 review aparenta ter sido forjado não significa que todas outras também foram. Um caso de game popular que causou alvoroço e parecia arrebentar a boca do balão foi Infernal, contudo os sites de análise em geral não se intimidaram e relataram a pobreza de elementos do game. É uma questão pra se pensar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com relação ao site, temos de pesar as coisas, só porque 1 review aparenta ter sido forjado não significa que todas outras também foram. Um caso de game popular que causou alvoroço e parecia arrebentar a boca do balão foi Infernal, contudo os sites de análise em geral não se intimidaram e relataram a pobreza de elementos do game. É uma questão pra se pensar

É, Infernal foi um daqueles casos de um jogo que, embora com problemas, agradou a uma parcela até grande dos jogadores. Clive Barker's Jericho é outro, que, embora tenha recebido más notas, agradou a vários jogadores. Até mesmo Gothic 3 e Two Worlds, extremamente bugados, teve até bastante gente que gostou. Por isso, sempre digo que o melhor avaliador de um jogo é a própria pessoa que o irá jogar porque mesmo um jogo com problemas pode continuar sendo divertido, e mesmo o melhor jogo do mundo não será apreciado por todos.

;2486729']isso já era de se suspeitar' date=' qualquer porcaria que a valve lança recebe nota próxima a 10, qualquer jogo da blizzard, mesmo que seja uma simples expansão recebe nota próxima a 10...[/quote']

Acho que essa compração foi meia estranha, desde quando a Valve fez alguma porcaria (pelo menos não em relação à série Half-Life)? A Blizzard também não tem nenhum jogo que seja ruim ou mesmo mediano, mesmo as expansões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, a analogia feita pelo amigo balrog foi meio infeliz. ;P

quer saber um jogo que REALMENTE quase ninguém viu nada demais, mas que tirou 9.5? halo 3.

é lógico que vendeu feito água e tem um monte de fanboy por ai que se acaba de tanto chamar halo de melhor shooter do mundo, etc.

mas igualmente tem fans de longa data (eu to incluso) que não acharam esse game mais "inovador" que os anteriores, e que não vale mais doque um 8.0

ou seja, é um caso escancarado que ou a M$ molhou direitinho a mão da gamespot, ou a gamespot deu uma nota alta porque halo 3 era 80% anúncio e 20% jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Infernal foi um daqueles casos de um jogo que, embora com problemas, agradou a uma parcela até grande dos jogadores. Clive Barker's Jericho é outro, que, embora tenha recebido más notas, agradou a vários jogadores. Até mesmo Gothic 3 e Two Worlds, extremamente bugados, teve até bastante gente que gostou. Por isso, sempre digo que o melhor avaliador de um jogo é a própria pessoa que o irá jogar porque mesmo um jogo com problemas pode continuar sendo divertido, e mesmo o melhor jogo do mundo não será apreciado por todos.

Isso é consequência. Qualquer jogo por mais ruim que seja vai agradar a uma parcela de jogadores, não existe unanimidade. Outro fator importante é que quem não gostou do jogo em questão normalmente desinstala e vai atrás de outro, não vai ficar se importando em declarar aos quatro ventos que o jogo não lhe agradou, tudo isso acaba gerando uma aceitação falsa.

E Infernal não tem problemas grandes com bugs, os problemas que o estragam é a falta de inovações nas missões e o enredo fraquíssimo, que são fatores onde realmente o jogo se perde, pois bugs podem ser resolvidos com patchs, já história fraca e/ou repetitividade, só lançando outro jogo

;2486729']isso já era de se suspeitar' date=' qualquer porcaria que a valve lança recebe nota próxima a 10, qualquer jogo da blizzard, mesmo que seja uma simples expansão recebe nota próxima a 10...

não dah pra confiar, onde tem dinheiro tem coisa errada...[/quote']

Ha. Agora eu vi bobagem. Então quer dizer que jogo nenhum pode levar notas altas agora? Mesmo que merecidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente infernal e uma bela porcaria,isso nao impedi de alguem se divertir com a carroça,eu mesmo adoro spiderman 3,e sei q ele esta no fundo do vaso junto com infernal,se eu fosse analisa-lo daria uma nota baixa como:6,5,por q sei q ele e pobre,menos golpes q o anterior,graficos ruins,menor variacao de side-quest(aquelas de salvar uma velhinha sendo roubada,carro roubados...)mas o aspecto q me divirto nele e ficar balançando de predio em predio,so porque gosto de uma porcaria nao q dizer q nao sei q e uma porcaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa compração foi meia estranha, desde quando a Valve fez alguma porcaria (pelo menos não em relação à série Half-Life)? A Blizzard também não tem nenhum jogo que seja ruim ou mesmo mediano, mesmo as expansões.

a série hl é um lixo, cs é um lixo, como pode cs, o jogo mais repetitivo e sem nexo algum da face da terra receber boas notas...

olha a porcaria que é aquele portal *******, e os nego tem a aldácia de dar nota boa..., o jogo já é de 2000, c lançar mais um, como as mesmas porcarias de mapas identicos, vai receber notas acima de 9, é ridículo...

expansões de outras marcas geralmente tem nota inferior a original, da blizzard jamais...

Ha. Agora eu vi bobagem. Então quer dizer que jogo nenhum pode levar notas altas agora? Mesmo que merecidas?

sim, quando merecidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz um dos melhores enredos de games como HL falar q e ***** de cachorro??e como falei ,tem q avaliar o game sem passar pelas suas preferencias,se tu gosta de corrida beleza,mas tem q analisar friamante o q o jogo oferece

hl oferece um enredo otimo, e um jogo chatíssimo

mas veja cs e portal por exemplo...

odeio jogos de corrida e nem por isso são ruins, hl é ruin mesmo, fizessem um filme dele no máximo, e não um jogo, ou um jogo bom de se jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;2487369']hl oferece um enredo otimo' date=' e um jogo chatíssimo

mas veja cs e portal por exemplo...

odeio jogos de corrida e nem por isso são ruins, hl é ruin mesmo, fizessem um filme dele no máximo, e não um jogo, ou um jogo bom de se jogar...[/quote']

[FAN MODE OFF] antes de tudo... :rolleyes:

Bem, eu particularmente nunca vi um jogo conciliar tão bem ação e puzzles como Half Life 2, a jogabilidade e os gráficos também não deixam a desejar e isso com enredo bom o que é difícil, sem falar nos efeitos sonoros.

[FAN MODE ON] :)

Episode Three só na metade do ano que vem AHHHHHHH que ansiedade! :P

Gosto muito dos hardware/tweak guides deles.

Outra coisa, pro pessoal que fala que o enredo do HL é bom, vocês ja jogaram os jogos da série Metal Mear Solid?

Perto deles, os do HL parecem lixo supremo. (minha sincera opinião)

Eu joguei o Substance, mas nem passei a primeira fase, a jogabilidade era muito ruim pro pc como não tenho controle, mas pelo vídeo inicial, prometia...

...tem q avaliar o game sem passar pelas suas preferencias...

Essa é a ideia, por exemplo eu estou com o PES 2008 aqui no PC e estou viciado, contudo na minha análise dou apenas 7,5 pois retiraram elementos importantes do game como o PES Shop. A Master League está muito complicada, os menus ficaram de difícil compreensão, os gols são muito faceis de fazer, etc.

Bom já que o tema do momento é enredo, recomendo aos que apreciam uma boa história como eu a jogarem a trilogia Prince of Persia o game Fahrenheit (Indigo Prophecy) e a série Max Payne 1 e 2 que apesar de antigos também são bons, o problema é que são curtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver que os caras vivem de avaliar jogo... para quem joga tanto, pequenos detalhes sobressaltam, e isso pode ser um grande diferencial. Analogamente, quantos filmes não vimos que recebeu péssimas críticas e vice-versa??? Só acho que demitir o cara, ainda mais o cara de muito tempo de casa, por causa de um review negativo de um jogo de um anunciante é estranho, porque review é isso mesmo: opinião. Já vi reviews de jogos com notas beeem distintas num mesmo site (IGN). O jogo era revisado depois de algum tempo e recebia uma nota diferente. Só que a gamespot fica numa posição muito delicada com essa demissão, porque isso cria a suspeita sobre a análise de todos os seus outros jogos, e isso é muito perigoso. É bem parecido com o caso da Enron, que teve as contas aprovadas pela Arthur Andersen (uma das maiores firmas de auditoria do mundo) e as contas estavam erradas, o que quebrou (literalmente) a Andersen, e fez com que ela fosse comprada pela Deloitte. Site de review de jogo é o mesmo que uma firma de auditoria, claro, dadas as devidas proporções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;2487227']a série hl é um lixo' date=' cs é um lixo, como pode cs, o jogo mais repetitivo e sem nexo algum da face da terra receber boas notas...

olha a porcaria que é aquele portal *******, e os nego tem a aldácia de dar nota boa..., o jogo já é de 2000, c lançar mais um, como as mesmas porcarias de mapas identicos, vai receber notas acima de 9, é ridículo...

[/quote']

A serie HL é um lixo? Só se for para você cara...se ela realmente fosse um lixo, não teria milhares(senão milhões) de fans. O enredo de HL é otimo.

CS é um jogo que seria um lixo, se tivesse um modo single player, ou so com bots, mas o jogo foi feito para ser jogado apenas no modo Multyplayer, e ai sim você pode avaliar o jogo, no minimo você so fez jogar com bots, jogou um pouco online, tomou porrada, e saiu dizendo que o jogo é um lixo.Isso é tipico...ja vi muitos karas fazendo isso.

Sobre portal, Portal é um jogo ****. é um jogo bastante original, que envolve muito pensamento logico, a historia do jogo, é simples, mas bem elaborada. O unico ponto negativo do jogo, é que ele é muito¹²³ pequeno... não levei nem 1 dia para zerar ele.

Aposto que em portal você fez o mesmo que em CS, jogou um pouco, não sabia como passar pelo desafio, fechou o jogo, e foi falar mau do mesmo.

Estou certo, não estou?

Claro que cada um dos jogos tem seus problemas, sua parte "lixo", e etc, mas a serie HL, como você mesmo generalizou, tem muito mais pontos bons do que ruins.

@Topico

Eu sempre dou uma olhada nesses sites de review, vejo uns videos reviews, vejo uns videos no youtube (Jogabilidade, trailers,etc.), e então testo o demo, dai tiro minhas conclusões.

Eu acho que esse tal desse jeff não foi demitido porcausa da analise, ele realmente deve ter sido demitido por outros fatos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...