Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD3850 ou GeForce 8600GTS?


timmy

Posts recomendados

Valeu, Evandro! Acho q vou esperar um pouco então pra mudar o processador e comprar somente a HD 3850 por enquanto...

Só uma perguntinha: desculpe a ignorância, mas o q é R700? Abraços...

é um dos novos chip7 das AMD pra plataforma Spider...que seria o conjunto de uma placa mãe + processador Phenom +VGA ATI...se não me engano é isso...

e já existe uma "família" desses novos chip7...não lembro de todos os modelos agora...mas vai do mais simples ao mais doidera...tipow desde 1 slot PCI-E até 4 PCI-E pra fazer Crossfire de 4 VGA's ATI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RD7*0 são os chipsets de plataforma AM2+

R700 é o novo chip gráfico da ATI, que vai ser lançado lá pelo meio do ano que vem (2008), designação geral mas pode ter umas mudanças.

Então, quer dizer que a ATI vai lançar uma nova série de VGAs? Não seria melhor esperar então por essa nova série? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive um tempo aí off-line, mas estou pensando em uma VGA nova e me agradou os testes até agora realizados na HD3850, e o preço dela combinando ali com a 8600GTS no mercado livre... Mas uma coisa me preocupou!

Li no fórum (se não me engano no Adrenaline) uma discussão sobre incompatibilidade do PCI-E 2.0 com o 1.0 e 1.0A. Que as VGAS em PCI-E 2.0 só funcionariam do 1.1 em diante, e que praticamente nenhuma mobo do mercado vinha com o 1.1... Pois é, ainda não achei onde fale qual é a versão do PCI-E de minha DFI Lanparty NF4 Ultra-D. Acredito que é por ser 1.0, já que ela é Socket 939 ainda... Aí pensei cá com meus botões. - Isso me impediria de comprar a HD3850, já que não cogito, nem em sonho, mudar de mobo, processador e memória no momento. -

Essa informação de que o PCI-E 2.0 é incompatível com o 1.0 e o 1.0A procede?

Qual é a versão usada nas Geforces 8600GTS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, tive um tempo aí off-line, mas estou pensando em uma VGA nova e me agradou os testes até agora realizados na HD3850, e o preço dela combinando ali com a 8600GTS no mercado livre... Mas uma coisa me preocupou!

Li no fórum (se não me engano no Adrenaline) uma discussão sobre incompatibilidade do PCI-E 2.0 com o 1.0 e 1.0A. Que as VGAS em PCI-E 2.0 só funcionariam do 1.1 em diante, e que praticamente nenhuma mobo do mercado vinha com o 1.1... Pois é, ainda não achei onde fale qual é a versão do PCI-E de minha DFI Lanparty NF4 Ultra-D. Acredito que é por ser 1.0, já que ela é Socket 939 ainda... Aí pensei cá com meus botões. - Isso me impediria de comprar a HD3850, já que não cogito, nem em sonho, mudar de mobo, processador e memória no momento. -

Essa informação de que o PCI-E 2.0 é incompatível com o 1.0 e o 1.0A procede?

Qual é a versão usada nas Geforces 8600GTS?

Ao rapaz sumiu mesmo ein !

Eu acho que o da sua é 1.1, quando lançaram as 8800GT eu vi teste em SLI delas em placa-mãe com nForce 680i, que é PCI-E 1.*, rodou tranquilamente (Guru3D se você quiser ver).

Não sei se algum programa de diagnóstico informa qual PCI-E é o da sua placa.

A informação pelo que eu saiba procede.

Só HD 3800 e 8800GT GTS512 são 2.0, o resto é 1.*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so mais uma duvida a x1950 pro toma feio da hd3850??? tem uma diferenca significativa???

no meu caso que minha tia vai trazer de londes a diferenca fica exatamente 72 REAIS pra hd é obvio, sendo a x1950 pro 512mb e a hd3850 256mb

e ai vale pagar essa diferenca de preco mediana? o ganho justifica?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a X1950XTX toma imagina a pro..

Toma sim, 72 mangos não é nada !

Com mais uns 20-30 R$ você pega a 512 MB, a 3850 faz diferença, na X1950 faz pouca.

Fala Evandro, obrigado pela atenção e pelas dicas q nos deu até agora...

Eu ouvi dizer q 512mb só faz diferença se você utilizar resolução maior q 1600x1200. Tipow, então a diferença entre a HD 3850 de 256mb e de 512mb só seria verificada em resoluções maiores q a mencionada. É verdade isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É verdade em partes.

Nos jogos mais modernos mesmo a 1280x1024 oas 512 MB fazem diferença em placas fortes como a 3850.

Quanto mais AA (antiserrilhado) você coloca também aumenta a demanda por memória, e os analistas estão dizendo que pro DX10 512 MB é o mínimo.. ja que a diferençca é pouca eu acho que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a oportunidade de ver e jogar ontem de madrugada.... A placa de video era uma NX8600GTS (se nao me engano). E vou falar, gostei muito da placa, a placa, a refrigeração dela e muuuuuuito boa.

E pelo que sei a concorrente da 8800 nao seria a hd2900? Cheguei tambem a jogar na HD2900... sem comentarios ne... :)

Agora o em relação a HD3850 não posso falar, pois ainda nao vi muita coisa sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tive a oportunidade de ver e jogar ontem de madrugada.... A placa de video era uma NX8600GTS (se nao me engano). E vou falar, gostei muito da placa, a placa, a refrigeração dela e muuuuuuito boa.

E pelo que sei a concorrente da 8800 nao seria a hd2900? Cheguei tambem a jogar na HD2900... sem comentarios ne... :)

Agora o em relação a HD3850 não posso falar, pois ainda nao vi muita coisa sobre ela.

Deve ser aquelas MSI com cooler dual slot, são boas mesmo.

Era a 2900XT, mas ela foi substituída pelas HD 3870, e a 2900pro pela 3850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A HD3850 liga na fonte ou nao precisa?

tenho uma ST 420BKV, da pra segurar bem? meu amigo tem uma 350BKV e tb ta com medo porque talvez ele compre essa vga tb

Sim tem, mas acho que ela vem com adaptador.

Na sua vai sossegado, na 350 já não sei.. eu não arriscaria, e depende do sistema, se for um PD eu tb não colocaria.

panorama, de nada :)

Na paz, madruga pra segunda e tendo que trabalhar.. nem tanto uhaahuahuahuahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

coincidência ?

http://forum.clubedohardware.com.br/medo-dar-gargalo/489442?p=2540942#post2540942

Eu acho que aguenta o seu sistema 85 watts da VGA mais 90 da CPU maomenos, o resto não mata muito.

Só não sei como você vai ligar a VGA na fonte se não vier o cabo..

Seu PC dá sim, mas pouca coisa, alias pode até ser que não dê. (cerebro falhando..)

Da sua atual pra ela ?

(palavrão bem forte)

Se você joga Oblivion roda 1280x1024 com AA 4x e bons fps.

Com a 3850 você vai rodar 1280x1024 HDR+AA4x e talvez mais AA ou maior resolução.

Fora que ganha em efeitos visuais, isso eu posso falar porque saí de uma X850 pra uma 7900, Oblivion fica bem mais legal.

Pro que eu tenho aqui a 3850 seria 1600x1200 com AA6x em quase tudo, imagem muito boa (aoo vontade de ter a placa !!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu amigo

vou ver certinho a fonte e na parte de slot ta beleza ou ode dar pau por ser adaptado d pci-e 2.0 pra 1.0???

Só se ua placa-mãe for das primeiras PCI-E, senão teoricamente não tem problema nenhum.

O cabo que eu falo é um que adapta dois plugues de HD em um PCI-E, cabo em Y, ja vi VGA que não tinha isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!