Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Putz, agora vou chutar o balde! Esse cara q me vendeu a placa não consegue nunca arrumar uma Geforce FX 5200 128 bits decente pra mim. Vou pedir pra trocar por uma Radeon q a dor de cabeça é menor... cubro a diferença pra não ter mais encheção de saco. Valeu pessoal!

Postado
Postado Originalmente por goal@14 jun 2004, 12:47

Putz, agora vou chutar o balde! Esse cara q me vendeu a placa não consegue nunca arrumar uma Geforce FX 5200 128 bits decente pra mim. Vou pedir pra trocar por uma Radeon q a dor de cabeça é menor... cubro a diferença pra não ter mais encheção de saco. Valeu pessoal!

FX 5200 128bits é difícil mesmo...

Postado
Postado Originalmente por HardWater@09 jun 2004, 15:31

Cara, hoje vou trocar minha fx5200 128 Mb na loja que comprei, porém preciso saber exatamente os modelos de fx5200 128 Mb que possuem realmente 128 bits.

Paguei 290 reais na placa e me garantiram que ela era de 128 bits, mas não é não.

Passei o riva tuner e ele mostrou... realmente é 64 bits.

Agora preciso de modelos de fx5200 128 Mb que são 128 bits.

Se alguém puder me ajudar... estarei aqui até as 16 horas...

Um abraço

HardWater

então HardWater...sabe aquelas fotos da primeira pagina desse tópico?

olha elas e vês se você consegue enxergar os chips de memória. São aqueles pretinhos e retangulares, mais ou menos do tamanha de uma divisão de um tablete de diamante negro (essa analogia foi boa hein hehe)

é super simples, não precisa ter conmhecimento tecnico nenhum pra descobrir se é de 128 bits...se tiver 8 daqueles chips, memo de 128, se tiver apenas 4 chips, e 4 espaços vazios onde deveriam estar os outros chips, memo de 64.

Eu descobri aqui no forum isso, não manjo tanto de hardware, mas sabendo apenas isso você já pode comprar mais tranquilo.

mas um conselho: não acredite nunca em vendedor, quanto mais amigo e interessado ele parecer, maior o golpe q ele vai te aplicar!!!! eles dizem qqr coisa pra te empurrar a mercadoria.

Postado

Na bios da pra muda o tamanho q você usa de memoria da placa de vídeo... minha placa de vídeo é fx 5200 128 bits 256 mb... falaram q como ela tem 256 mb é um pouco menos rapida q as outras... a diferença é estão significativa??? qual a porcentage??? E se eu baixar de 256 pra 128 mb na bios vai fica mais rapida????

:help:

valeu aí!! :joia:

Postado

Abaixar a quantidade de memoria da placa de vídeo na BIOS>.......nem sabia que tinha jeito!!!!!

você não esta falando AGP aperture size tá????????

Se for isso, esquece que não tem nada a ver!!!!!(acho!!!!)

Mas a diferença dela pra de 128 não é estão grande não, as duas comem poeira!!!!!!!!!hehehehe(bricadeirinha) :D

Eu acho que não chega a 10% de diferenca!!!!!!

Valeu espero ter ajudado!!!!!!! porque encher o saco eu consegui!!!!!!!!!!rsrsrs

Postado

Caro amigo

Eu tenho essa placa, como você pode ver na assinatura... ela quebra muito bem o galho na grande maioria dos jogos, mesmo nos que estão saindo agora, se você for modesto nas resoluções. O negócio é o seguinte, o fato de você reduzir a quantidade de memória, se isso fosse possível (te garanto que não é, pela BIOS), não vai melhorar as latências das memórias, que são altas, provavelmente de 6ns, se forem como as minhas. Essa placa eu notei ser sensível a overclocks, pois com ligeiros ajustes no clock, você aumenta 800-1000 pontos no 3Dmark 2001SE, e olha que eu não sou daqueles users que ficam esperando travar ou ver estrelas na tela pra dizer que conseguiu, eu não forcei a barra... resumindo, esquece essa ideia de reduzir memória pra melhorar desempenho, a sua placa é boa e está bem acima de uma 64Bits de mesma categoria, e discretamente abaixo de uma placa de 128Mb de mesmo modelo, com 128 Bits e clocks medianos. O importante é se divertir, coisa que dá pra fazer de sobra com essa placa. ;)

Postado

Comprei uma placa aceleradora de vídeo FX 5200. Só que não estou conseguindo fazer funcionar. Quando eu a coloco e ligo, a tela fica toda distorcida, manchada. O que pode ser? A placa está com problema? O que preciso fazer? Já mudei na BIOS para AGP e não funcionou. Meu micro é um Athon 1000 MHz com 256MB. Alguém pode me ajudar? Estou desesperado.

Postado

PCChips M810LR (2 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Postado
Postado Originalmente por dansgo@22 jun 2004, 22:54

PCChips M810LR  (2 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 DIMM, Audio, Video, LAN)

você desinstalou os drives de video on-board antes de colocar a nova placa.

Pode ser conflito entre os drives.

Postado

Eu falei da minha placa e ele pediu pra eu comprar uma pra ele

mas eu so achei da biostar, essa marca é boa ? memo de quantos ns ,. falou

Postado

Gostaria de saber se a Placa de Vídeo FX 5200 128 Megas/64bits da MSI presta, porque tenho visto em anuncios que ela é mais barata do que as Placas de 128 Megas/64 Bits da Prolink, XFX, etc. A diferença de preço entre a MSI e essas outras Placas citadas chega a R$40.

Fiquei desconfiado da qualidade... <_<

Aguém sabe informar?

Postado
Postado Originalmente por toquinho@26 jun 2004, 20:52

claro q presta, sendo MSI ta muito bom...... você tem q acreditar q a MSI é bonzinha :rolleyes: .......................... :devil:  :devil:  :devil:

Pois é, fiquei desconfiado, mas deve ser por algum outro motivo.

Interessante também notar que essa Placa da MSI vem com Cooler enquanto as outras não vem e mesmo assim ela é mais barata. Outra coisa: No ML a maioria dos compradores preferem as Placas da Prolink e da XFX, já a da MSI fica meio encalhada, daí a minha desconfiança. Mas vou comprar assim mesmo, obrigado.

Um abraço. :-BEER

Postado

Windows XP

A7v8x-x

512MB

40Gb Samsung

Athlon XP 2.6

FX5200 MSI

Desde que instalei a placa de video MSI FX5200, meu micro ao ser ligado me obriga a passar pela BIOS da motherboard.

Ao ligar exibe a tela do Flash Utility e obrigatoriamente entro na bios.

Quando desativo a opção do Flash na Bios da placa-mãe, ao ligar o micro, ele faz a contagem da memoria e exibe ( se não me engano) PNP Plug-and-Pay Card Device, e de novo me obriga a entrar na bios.

Por Favor, se alguem tiver uma dica, agradeceria muito.

Obrigado..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!