Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado
O problema é que na minha não aparece de jeito nenhum a temperatura, seja pelo driver, pelo Everest e outros programas que eu já testei.

Fiquei interessado naquela hipótese do Rivatuner, pois se houver realmente um jeito, ajudaria não só a mim, mas a todos que possuem essa placa e querem saber a temperatura, seja apenas para monitorar ou para fazer over.

Valeu pela ajuda.

Um abraço.

Hmm, ok. Ela deve ter o sensor mesmo.

Mas eu não sei se existe uma maneira de ativar.

Caso eu descubra, postarei aqui.

Abraço e boa sorte

Postado
Hmm, ok. Ela deve ter o sensor mesmo.

Mas eu não sei se existe uma maneira de ativar.

Caso eu descubra, postarei aqui.

Abraço e boa sorte

Valeu pela ajuda.

Qualquer novidade posto aqui.

Postado

raoscars, voce pode fazer um bios mode:

Mais uma novidade: fiz o BIOSMod para habilitar o sensor de temperatura e deixar as memórias a 1 GHz em default. Bem fácil e rápido de fazer:

1. Baixe o nvflash e o NiBiTor em qualquer site de tweaks (ou procure no Google).
  2. Tenha em mãos um CD (ou disquete de boot) do Windows 98 (eu usei o próprio CD original do Win98 SE).
  3. Copie o nvflash.exe e o cwsdpmi.exe para uma partição FAT16/32 do seu HD (ou para o disquete de boot, tanto faz; mas tenho mais confiança no HD).
  4. Inicie seu computador com o disquete ou CD de boot e execute: nvflash -b oldbios.rom. Isso irá salvar sua BIOS original no arquivo oldbios.rom no disquete (ou na partição FAT, dependendo do que você decidiu fazer).
  5. Reinicie em Windows e execute o NiBiTor.
  6. Na aba Temperatures, marque a caixa Enable (sua vga) temp monitor trick.
  7. Salve a BIOS no disquete ou na partição FAT junto com a antiga como newbios.rom.
  8. Reinicie com o disquete ou CD de boot.
  9. Digite nvfash -r para habilitar a escrita na memória flash.
  10. Digite nvflash -6 newbios.rom. Confirme e espere até que o processo esteja concluído.
  11. Digite nvfash -w para desabilitar a escrita na memória flash.
  12. Reinicie em Windows e veja nas opções do driver da nVidia o novo item Temperature Settings.

Boa sorte

PS: Este tutorial é pra placas 6600. Pode ser que de certo com a 6800. Se voce fizer e nao funciona, nao vai danificar não. Mas seja bem cauteloso em fazer este tutorial, faça tudo certinho

Postado
raoscars, voce pode fazer um bios mode:

Mais uma novidade: fiz o BIOSMod para habilitar o sensor de temperatura e deixar as memórias a 1 GHz em default. Bem fácil e rápido de fazer:

1. Baixe o nvflash e o NiBiTor em qualquer site de tweaks (ou procure no Google).
  2. Tenha em mãos um CD (ou disquete de boot) do Windows 98 (eu usei o próprio CD original do Win98 SE).
  3. Copie o nvflash.exe e o cwsdpmi.exe para uma partição FAT16/32 do seu HD (ou para o disquete de boot, tanto faz; mas tenho mais confiança no HD).
  4. Inicie seu computador com o disquete ou CD de boot e execute: nvflash -b oldbios.rom. Isso irá salvar sua BIOS original no arquivo oldbios.rom no disquete (ou na partição FAT, dependendo do que você decidiu fazer).
  5. Reinicie em Windows e execute o NiBiTor.
  6. Na aba Temperatures, marque a caixa Enable (sua vga) temp monitor trick.
  7. Salve a BIOS no disquete ou na partição FAT junto com a antiga como newbios.rom.
  8. Reinicie com o disquete ou CD de boot.
  9. Digite nvfash -r para habilitar a escrita na memória flash.
  10. Digite nvflash -6 newbios.rom. Confirme e espere até que o processo esteja concluído.
  11. Digite nvfash -w para desabilitar a escrita na memória flash.
  12. Reinicie em Windows e veja nas opções do driver da nVidia o novo item Temperature Settings.

Boa sorte

PS: Este tutorial é pra placas 6600. Pode ser que de certo com a 6800. Se voce fizer e nao funciona, nao vai danificar não. Mas seja bem cauteloso em fazer este tutorial, faça tudo certinho

Valeu cara pela ajuda, mas eu já tinha tentado isso.

No Nbitor, aparece para ativar a o sensor da 6600GT (somente dela. Não muda conforme a placa). Ativei a opção e atualizei a Bios, mas não adiantou.

Mesmo assim obrigado.

Postado

Eu tenho uma placa de vídeo GeForce 5200X de 256 MB de memória, ela estava funcionando perfeitamente, mas de um tempo para cá os jogos em 3D começaram a travar, e alguns nem começam, pensei que era o drive, mas já estou com o mais atualizado, então eu gostaria que alguém me respondesse o que pode estar acontecendo, ou aqui ou envie para o meu e-mail:sgrtpbond@hotmail.com, agradeço desde já...

Rômulo

Postado
bem, com o fifa 07 e Need for speed most wanted a fonte é de 500W, mas ele só apresentou esse problema depois que eu formatei o HD....

Certo, mas qual a marca da fonte? Ela tem watts reais? Essa fonte pode estar dando problemas e por isso você está perdendo desempenho.

você instalou os drives da placa-mãe depois que formatou? Se não instalou, tente instalar que talvez resolva.

Postado

eu instalei tudo, os drives, tudo, até peguei drives mais atualizados, mas o que mais esté me intrigando é que ele tava funcionando tudo até a formatação, agora nada 3D funciona, sempre trava quando eu tento...

Postado
eu instalei tudo, os drives, tudo, até peguei drives mais atualizados, mas o que mais esté me intrigando é que ele tava funcionando tudo até a formatação, agora nada 3D funciona, sempre trava quando eu tento...

você faz/fazia over na placa? Já confeiru se ela está muito quente?

A placa pode estar com problema, então testa em outro micro.

E a fonte, qual a marca? Se a fonte for fraca, não fornece energia suficiente para o micro como um todo funcionar corretamente.

Postado

Isso também acontece no meu Sempron ¬¬ , com uma FX5200 da XFX, de 128MB e 64bits...

Sempre que instalo um jogo da EA mais atual, a partir do NFS MW, ela começa a dar pau nos outros jogos...

Perde muuuito desempenho..

Postado

Por favor alguém me ajude, eu não to conseguindo executar nenhum arquivo 3D, estou desesperado, alguma alma boa, o problema está na parte lógica, porque ele estava funcionando perfeitamente.....

Quando eu executo os jogos a tela apaga e depois de piscar volta para a área de trabalho como se eu não estivesse feito nada....

SOS, por favor!!!!!

Postado
Por favor alguém me ajude, eu não to conseguindo executar nenhum arquivo 3D, estou desesperado, alguma alma boa, o problema está na parte lógica, porque ele estava funcionando perfeitamente.....

Quando eu executo os jogos a tela apaga e depois de piscar volta para a área de trabalho como se eu não estivesse feito nada....

SOS, por favor!!!!!

dá uma olhada na Bios...

como está a configuração do "Aperture Size" ela tem q. estar c/ 256Mbs.

Qual Driver você. esta usando ? baxe o PRG. "Driver Cleaner" , desinstale

pelo painel de controle , execute o Driver cleaner , reinicie o PC , e instale o

novo driver....

Boa sorte !!!

Magrão.

Postado

Tiao,

a sua 6800 é da XFX? Talvez por isso ela tenha sensor de temperatura...

Eu estou a um ou dois dias de comprar a minha Zogis 6800XT!

Pelo que andei lendo aqui, não vou me arrepender. . . Ainda mais saindo de uma geforce4 mx 440! :D

Postado
Tiao,

a sua 6800 é da XFX? Talvez por isso ela tenha sensor de temperatura...

Eu estou a um ou dois dias de comprar a minha Zogis 6800XT!

Pelo que andei lendo aqui, não vou me arrepender. . . Ainda mais saindo de uma geforce4 mx 440! :D

Olá Cascimiro, a minha é a 6800Xtreme da XFX sim.

Migrando da geforce 4mx440 pra 6800xt voce vai sentir um grande ganho de desempenho.

De quanto voce esta comprando esta placa?

Abraço

Postado

R$260 na caixa, zerada!

só quero poder jogar meu counter source tranquilo, e alguns jogos (antigos) mas que nem tive chance de jogar porque minha placa é chulé demais (tipo fable, prince of persia...)

Postado
R$260 na caixa, zerada!

só quero poder jogar meu counter source tranquilo, e alguns jogos (antigos) mas que nem tive chance de jogar porque minha placa é chulé demais (tipo fable, prince of persia...)

O preço ta otimo.

voce sabe os clocks dela? E o barramento da memoria, é 128 ou 256bits?

A minha é 256bit e não roda o source com 100 fps nao. Eu jogo com tudo no máximo na resolução 1024x768 e fica entre 70 e 100 fps nos servers de 16 players. Em servidor de 40 players, tem hora que chega a 40fps.

Abraço

Postado

Pessoal, o meu computador estava dando umas travadas e decidi abrir o gabinete para ver o que poderia ser, pois pensei que poderia ser aquecimento....

Percebi que a ventoinha da minha placa de video (FX5200 Inno3D de 128MB e 64 Bits) estava parando e a mesma estava muito quente...bom, comprei um cooler para chipset com dissipador acoplado e coloque no lugar da ventoinha e o mesmo encaixou perfeitamente!

Mas pra minha surpresa, o computador continuou travando, então, sem que conseguisse sequer restaurar o sistema, tive que repará-lo junto com o cd do winxp....depois de repará-lo, o computador ficou novamente bom, mas quando instalei o drive da placa de video e fui olhar o seu clock, que antes era de 250MHz e 400MHz de memória, a mesma estava em 250MHz de clock e 664MHz de clock de memória, isso com padrão...tive que fazer um overclock "negativo" para conseguir acertá-lo...

porque aconteceu isso? Será que é por causa do novo cooler? Poderia eu deixá-la neste clock absurdo para ela?

Grande abraço!

Postado
O preço ta otimo.

voce sabe os clocks dela? E o barramento da memoria, é 128 ou 256bits?

A minha é 256bit e não roda o source com 100 fps nao. Eu jogo com tudo no máximo na resolução 1024x768 e fica entre 70 e 100 fps nos servers de 16 players. Em servidor de 40 players, tem hora que chega a 40fps.

Abraço

Ela é AGP e a memória é 128bits

Os clocks creio que são os mesmos do raolcars (acho que 300/533). Nem no site da Zogis é informado o clock da placa. Acho que porque é meio baixo, sei lá hehe...

Mas eu tô com esperança de conseguir ativar, se não os 16, 12 pipes do ps + os vertex e ainda fazer um overclock (algo em torno de 330/700)!

A minha GF4 mx440 aqui é 250/333 e eu coloco ela a 320/450 (máximo que aguenta sem rolar aqueles "artefatos") e jogo CS:S 1024x768 tranquilo sempre acima de 40 fps (mas é claro, com dx7, apesar de estar tudo possível, exceto filtros, no máximo). Gosto bastante da minha plaquinha, me salvou durante um bom tempo... se ela fosse compatível com dx8.1 como as Ti, ainda demoraria um pouco para trocá-la!

Sinto muita falta dos recursos do dx9... aqueles reflexos na água ainda parecem "doidos de mais para meu pc aguentar" mas sei que é tudo questão da placa de vídeo e do suporte às versões mais novas do dx.

E aquela parada que o shader faz nas texturas... de tipo ficarem mais realistas aos efeitos de luz também me parecem tão distantes...

Por isso acho que vou ficar mais do que surpreso com a performance dessa placa em comparação ao que tenho aqui!

Postado
Ela é AGP e a memória é 128bits

Os clocks creio que são os mesmos do raolcars (acho que 300/533). Nem no site da Zogis é informado o clock da placa. Acho que porque é meio baixo, sei lá hehe...

Mas eu tô com esperança de conseguir ativar, se não os 16, 12 pipes do ps + os vertex e ainda fazer um overclock (algo em torno de 330/700)!

A minha GF4 mx440 aqui é 250/333 e eu coloco ela a 320/450 (máximo que aguenta sem rolar aqueles "artefatos") e jogo CS:S 1024x768 tranquilo sempre acima de 40 fps (mas é claro, com dx7, apesar de estar tudo possível, exceto filtros, no máximo). Gosto bastante da minha plaquinha, me salvou durante um bom tempo... se ela fosse compatível com dx8.1 como as Ti, ainda demoraria um pouco para trocá-la!

Sinto muita falta dos recursos do dx9... aqueles reflexos na água ainda parecem "doidos de mais para meu pc aguentar" mas sei que é tudo questão da placa de vídeo e do suporte às versões mais novas do dx.

E aquela parada que o shader faz nas texturas... de tipo ficarem mais realistas aos efeitos de luz também me parecem tão distantes...

Por isso acho que vou ficar mais do que surpreso com a performance dessa placa em comparação ao que tenho aqui!

O preço dela está legal. Com certeza vai ser uma nova experiencia! Eu tinha uma geforce 4 mx 440 128bits. Me quebrou muito o galho e era ótima para jogos. O problema era o dx7.

Qual é a configuração do seu computador, como processador, placa-mãe, memoria e hd?

voce tem que ficar atento ao gargalo que ela pode gerar.

Abraço

Postado

Võ da uma olhada no Everest aqui...

Pentium 4 2.4ghz 1mb

P4M800 Pro

512MB DDR400

Geforce MX440 SE 64MB

Maxtor 40gb 7200 Ultra-ATA (jogos/windows)

Maxtor 80gb 7200 Ultra-ATA (mp3)

Maxtor 300gb 7200 Ultra-ATA (mp3/videos)

A fonte aqui diz 450w, mas logo abaixo diz 230w

é da marca XPC... to com medo até O.O será que aguenta?

Aqui diz que a 12v gera 18A... já li por aí que isso suprime as necessidades... espero que sim! :D

Postado

Primeiramente se você pegar mesmo a placa estará fazendo um belo negócio. É uma boa placa e, pelo menos comigo, me surpreendeu pelo seu desempenho.

A fonte aqui diz 450w, mas logo abaixo diz 230w

é da marca XPC... to com medo até O.O será que aguenta?

Aqui diz que a 12v gera 18A... já li por aí que isso suprime as necessidades... espero que sim! :D

Quanto a fonte, essa aí sem condições. Essa é uma das piores genéricas que tem (se é que existem genéricas boas). Ela não gera essa corrente na linha de 12V não. As placas da série 6 consomem bastante energia e por isso se você ligar a placa nessa fonte ela provavelmente nem ligará, mas se ligar, vai ficar com desemopenho bem ruim, sem contar o risco iminente de queima que você vai correr.

Pegue uma Seventeam 350BKV (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59310588-fonte-seventeam-350bkv-20-menor-preco-pronta-entrega--_JM) que já vai dar conta do recado. É uma fonte boa, com watts reais, com um preço bem em conta.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Postado
droga! acabou com minhas esperanças :(

vou ver se arrumo a fonte...

Faça isso que você não se arrependerá.

Agora, não vá me comprar essas Gamer que diz ter 700W que elas são pior do que essa genérica sua aí. Pega o modelo que eu indiquei que você não terá problemas.

Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!