Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

A sua placa de vídeo não tá queimada. Só o fan do cooler dela que tá com o embuxamento gasto. Só assim pra dar vídeo, e roncar que nem Cessna decolando.

Primeira providência: troque de técnico. Ele estava querendo ficar com a sua plaquinha.

Segunda providência: Entre no Mercado Livre, e compre um cooler de VGA. Qualquer um. De aluminio, de cobre, isso é só o seu bolso que vai decidir. Pra essa placa de vídeo não compensa gastar com cooler e dissipador. Ela inteira, funcionando perfeitamente, vale só uns 90,00 reais. Só dá pra comprar aqueles cooler de 14,00, 15,00 reais.

Postado

n é da placa de video mesmo liguei o pc sem ela e o barulho irritante havia parado sem a placa de video a placa de video usa 1 cooler e tal acho q deve ser do cooler q ta vindo o ruído tipo 1 outro técnico deu 1ma olhada e percebeu q toda vez q o pc inicia o sistema e tal aparece esse componente sendo detectado--scsi adapter ,--NVIDIA nforce Raid Class Controoller--

preciso saber c isso é normal tb tipo o técnico falo q havia talvez 1ma remota possibiliade da minha placa de video (NVIDIA GeForce 5200fx 128mb/agp) ter queimado algum componente perguntei pra ele o que era raid e tal o técnico falo q era 1 componente de placa chip/set, alguma coisa q talves tenha queimado e tal + ela estaria funcionando ainda so q talvez ela n funciona-se como deveria ou seja porque esse componente

--scsi adapter ,--NVIDIA nforce Raid Class Controoller---

estaria com algum tipo de problema preciso saber

o q é scsi adapter NVIDIA nforce Raid Class Controoller?

>>> PLACA DE VIDEO NVIDIA geforce 5200fx 128mb/agp<<

Postado

Bom, vamos aos fatos !

Comprei uma GeForce 6800 Xt, a placa chegou hoje. Fiz tudo nos conformes, formatei o pc, configurei o agp aperture size na BIOS, atualizei os drives e baixei o 3dmark 2001 para testar o desempenho.

Rodei o programa esperando tirar no minimo 10.000, mas para minha surpresa e decepção eu tirei mizeros 6.888. não botei fé e baixei o Aquamark 3, o resultado tb foi pessimo para a placa, ficou na faixa de 21 mil.

Meu pc é um Amd Athlon 1333Mhz(10 x 133) 1500+

é brother!!! acho q é isso aí mesmo... o seu processador e memória tão dando gargalo na VGA... :(

Mas o lado bom é q essa VGA sua é NV40... ou seja: dah pra ativar + 4 pipes e mais uns 2 Vertex processor!!! \o/ Ficando assim com 12pipes e 6vp !!!!

Ative pelo RIVATuner e seja feliz!!! Vai dar uma boa melhorada!!!

Abraços!!!

Postado

Com certeza as causas do seu baixo desempenho são:

1- Fonte genérica: essa placa exige muita energia e sua fonte não está fornecendo o que ela necessita, por isso perde desempenho.

2- Processador: já é bem antigo e ele está dando gargalo com certeza. você não colocou quanto tem de memória, mas a julgar pelo processador, você não deve ter muita. O mínimo do mínimo hoje em dia é 512MB. Também possuo essa placa e o meu processador também dá gargalo (ele é bem mais forte que o seu).

Um abraço.

Postado

Bom, primeiramente eu queria agradecer a todos que estão me ajudando !!

Eu instalei esta placa em um Intel Pentium 2.4, com 736 de ram, usando a mesma fonte, e o desempenho foi igual, beirando os 8 mil no primeiro teste e depois vai caindo ate ficar em 6 mil.

Esse processador Athlon 1333Mhz(10 x 133) 1500+ é estão ruim assim ??

Entre este 2.4 e ele qual o melhor ??

porque antes de comprar esta zogis eu tinha um radeon 9200 e rodava jogos bem pesados aqui, como quake 4, battle for middle heart 1 e 2, warhammer 4000...todos estes que citei acima e outros do mesmo naipe com um desempenho muito bom !

Angelo, vou ativar os pipes e vertex e postar aqui c o desempenho melhorou! Valeu pela dica !

Um amigo levantou a possibilidade de que poderia ser a ddr mal configurada(?), alguem poderia falar mais sobre isso ?

Postado
Bom, vamos aos fatos !

Comprei uma GeForce 6800 Xt, a placa chegou hoje. Fiz tudo nos conformes, formatei o pc, configurei o agp aperture size na BIOS, atualizei os drives e baixei o 3dmark 2001 para testar o desempenho.

é brother!!! acho q é isso aí mesmo... o seu processador e memória tão dando gargalo na VGA... :(

Mas o lado bom é q essa VGA sua é NV40... ou seja: dah pra ativar + 4 pipes e mais uns 2 Vertex processor!!! \o/ Ficando assim com 12pipes e 6vp !!!!

Ative pelo RIVATuner e seja feliz!!! Vai dar uma boa melhorada!!!

Abraços!!!

ou minha vga é uma nv44, que historia é essa de ativar pipes e vertex?

valeu.

Postado
Angelo, vou ativar os pipes e vertex e postar aqui c o desempenho melhorou! Valeu pela dica !

OPA!!! Baixa o RivaTuner mais Novo ( acho q é o Riva v2.0 Final Release ) e Ativa aí 12pipes e 6vp e fala pra gente o resultado!!! se precisar add eu no msn q eu passo o Riva!

Q isso mano!!! Qualquer dúvida fala aí q a gente tenta ajudar ^^

ou minha vga é uma nv44, que historia é essa de ativar pipes e vertex?

valeu.

então Daniel, na 6800xt Zogis Nv40 é certeza q dah pra ativar os Pipes desativados ( Q sorte do Anderson né rsrsrs ), porque eles são desativados via software mas não fisicamente como na minha por exemplo q as trilhas são cortadas a Laser :(

Na dele da pra ativar até 16 pipes hehe... tem um maluko no forum q ativou, mas deus uns errinhos em uns jogos... mas 12 pipes e 6 vertex processors dá tranquilo^^.... é só olhar na assinatura do Raolcars aí em cima... olha o q ele fez na bichinha dele uhauhuah...

Mas na sua nv44 acho q não dah pra ativar não mano.... mas pesquisa por aí pra ver se alguém com uma VGA igual a sua conseguiu!!! mesmo assim instala o Rivatuner e tenta!!! quem sabe você é sortudo ^^

Abraços!!!

Postado
Bom, primeiramente eu queria agradecer a todos que estão me ajudando !!

Eu instalei esta placa em um Intel Pentium 2.4, com 736 de ram, usando a mesma fonte, e o desempenho foi igual, beirando os 8 mil no primeiro teste e depois vai caindo ate ficar em 6 mil.

Esse processador Athlon 1333Mhz(10 x 133) 1500+ é estão ruim assim ??

Entre este 2.4 e ele qual o melhor ??

porque antes de comprar esta zogis eu tinha um radeon 9200 e rodava jogos bem pesados aqui, como quake 4, battle for middle heart 1 e 2, warhammer 4000...todos estes que citei acima e outros do mesmo naipe com um desempenho muito bom !

Um amigo levantou a possibilidade de que poderia ser a ddr mal configurada(?), alguem poderia falar mais sobre isso ?

A fonte pode estar causando isso sim, pois não fornece voltagens direito, prova disso é que você disse que o desempenho foi caindo com o tempo. Tem que trocar.

Quanto ao processador, o P4 2.4 é melhor e você conseguindo ativar os pipes e vertex vai dar uma boa melhorada, mas aconselho você fazer isso depois que trocar a fonte.

Quanto a memória, o dual chanel pode estar desativado, mas não acho que seja isso que está tirando o desempenho, e sim a fonte e o processador antigo (Athlon 1500).

Um abraço.

Postado

Cara, tá estranho.

Fonte:

Acho que a fonte não deve ser, pois quando instalei a minha o PC tava com uma fonte super vagabunda, inclusive queimou meu HD depois de uma semana, mas o desempenho da placa de vídeo era o mesmo.

Pipes e Vertex

Também acho que não é. Uso a minha sem nenhuma alteração (300/533 e 8 pipes) e ainda consigo 12409 pontos no 3DMark2001.

Processador

Embora o Athlon 1500+ seja fraco, a placa foi testada em um P4 2.4, que é bem mais rápido e ainda teve um desempenho baixo, por isso tb acho que não é só o processador.

Memória

Quantos pentes de memória tem seu PC? Se tiver mais de 1, testa um de cada vez pra descartar problemas em algum dos pentes. Quanto à configuração da memória, é só escolher “Auto” na opção de velocidade da memória na BIOS – Mas acho que já deve está assim. E o Athlon 1500+ não tem suporte ao Dual Channel.

Conector de energia auxiliar

O conector de energia auxiliar da placa de vídeo está bem encaixado?

Placa de vídeo

Até aqui, parece que o mais provável seja problema na VGA mesmo. Pode ter sido danificada pela fonte genérica ou veio com defeito. Mas para garantir, tenta testar em um Athlon 64 ou num P4 3.0.

Postado

AE galera, td beleza?? sou novo aqui, e estou com um duvida a um tempo, como percebem, sou um cara humilde, pois minha placa nao é estão recente... pois bem, essa geforce fx5200 128mb, roda boas coisas, mas tem jogos q fica meio lagado(as imagens fikam ruins quando passam) estando em total qualidade grafica nas configuraçoes da placa, meu pc tem 768ram e é um celeron D 2.54ghz, porque fica estão ruim para jogar??? é a placa q nao aguenta tanto isso??? (exemplo de jogos q rodado no maximo de qualidade de grafico fikam ruins para se jogar : Counter-Strike:Source, GTA: San Andreas, Fable...

Sao jogos q nao exigem muito...alguem me ajude para entender por favor! obrigado a atençao =])

Postado

Kayhasah !! Antes de + nada... Bem Vindo ao Forum CdH !!!

sobre a fx5200 vamos lá...é uma placa fraca...quando eu tinha 5200

sempre coloquei em desempenho...

se você. quer "qualidade" eu acharia melhor você. trocar a placa de

video .(Opinião Pessoal)

No CS Source quantos FPS você. tá conseguindo com a 5200 ? no teste do jogo ?

eu conseguia entre 43~46 FPS... e resolução 800x600 c/ 1Gbs. de RAm .

abraços...

MAgrão.

Postado

qual placa seria melhor? e barata... kkkkkkkkkkk

cara, em fps entre 30 a 40 em quality e desempenho 40 a 50

resoluçao em 800x600 e 768Ram

valeu ae abrassss

Postado
qual placa seria melhor? e barata... kkkkkkkkkkk

cara, em fps entre 30 a 40 em quality e desempenho 40 a 50

resoluçao em 800x600 e 768Ram

valeu ae abrassss

Qto.você. pode gastar :confused:

q. fonte você. tem no pc... Marca e potencia...:confused:

Postado
com essa grana só a 6200...mesmo.

agora a fonte pode não aguentar a 6200...

dependendo da marca e potencia...

ou mew, como q ve a marca e potencia, q eu te falo ja...

nunca soube q a potencia era importante....

e aond fica ???? afffff q nubao eu sou....

valeu ae

Postado
fonte ATX P4 450W é isso cara???

ATX P4... é o tipo da fonte... p/gabinete ATX e suporte p/ Pentium 4 ...

...não tem um nome ? ?: Satelite, Dr hank , wise...alguma coisa assim...

Mas deve ser generica...Eu sugiro q. você. guarde + dinheiro , e compre a 6200 +

uma fonte de qualidade: Huntkey, Seventeam, ou Akasa de 350 W.

Abraços...

Magrão.

Postado

valeu cara, vou ver isso, aqui a marca é Unicoba (q ***** de nome)

eu acho q vou ve uma placa q nao seja a 6200 porque eu tava lendo uns baratos e tem mtu bug e problemas com ela....valeu a força irmão, Falou ae abrasss

Postado

Kayhasah !! se você. ta conseguindo no Source...em desempenho 40~50

eu acho q. está razoavel...com minha 6200 não consigo 50 FPS..

não sei se tem alguma coisa errada no meu pc...

mas a config. no Source fica tudo no High, HDR ativado e filtro em 4x...

Postado

Sobre a fonte aguentar, sim, ela deve aguentar. O consumo da 6200 não é lá muito alto não; já forcei meu PC no CS-Source e no HL2 durante horas numa fonte genérica e ela ainda continua de pé :lol:

kayhasah, eu tive uma 6200 de 256MB da XFX e ela nunca me deu problemas. Sinceramente, eu não recomendaria outra placa; a 6200 é a melhor e custo-benefício na faixa de preço dela. Não bote muita minhoca na cabeça; ela é a placa mais recomendada por aqui no CdH nessa faixa de preço.

Uma outra que custa um pouquinho a mais é a 6600, que teve gente que encontrou elas na faixa dos 200 também. Se você encontrar, vale a pena (mas aí já não sei se uma fonte genérica aguentaria essa placa; nunca cheguei a testar).

Postado

Poxa cara tu tava esperando 10.000mil com Athlon 1333mhz,ai não da né.

pra tirar esta nota você vai precisar de no minino um sempron 2800+.

Já usei esta placa e me impressionei, 13.888 no 3DMark03.

Então reveja:

Font:Minimum 300mhz

Processor:Pentium 4 2.0 or higher

Memory:Minimum 256MegaBit's

Hard Disk Drive:20GigaBit's

CD-ROM:Minimum 40x for Instalation Driver

Slot:AGP 4x or higher

essas são espesificações que veio na caixa mais dempre é bom deixar um pouco a mais para ficar com um desempenho melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!