Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Acredito que a 7600GS em stock é melhor que a 6800XT overclockada (350/800)

Vai com calma nos overclocks hehe... ve se tem um tópico sobre ela tipo esse aqui que ajuda a esclarecer bastante!

Postado

eu vendi uma placa dessa 7600GS PCIe tem pouco tempo,

e segundo mark03 em stock ela faz o mesmo resultado da

6800xt clockada+pipe em 350 800...

a 7600gs padrão deveria ser assim:

400 MHz core

800 MHz memo

128 bits

12,9 GB/s

12 pipes

depois de trocar tudo na placa e comecar

a alterar tensão e frequencia a 6800xt ta assim:

400

900

128

21,3

12

resumindo atualmente essa xt ta melhor que a gs,

se voce conseguir fazer um bom over na GS ai sim

vale a pena...

Postado

Todas as vezes que eu inicio um jogo ouço um barulhinho bem agudo que vem do monitor.Não sei se é exatamente problema da placa de video mas como só acontece quando ela é mais exigida, resolvi postar o tópico aqui. E isso só acontece quando eu abro algum jogo. A placa mãe tava recentemente com problema de magnetização, mas já foi resolvido, não sei se tem alguma coisa a ver. Alguém pode dizer o que acha que é?

valeu :D

Postado

galera quem acha que nossas 6800xt zogis vai dar conta de rodar crysis pelo meno em low em tudo,pois tem uma lista por ai que vi mas não lembro onde, que seria nessesário no minimo dx9c uma 7600gs pentium D mais 2 giga de ram vocês acreditam nisso? ou não! para dar 40 frms por segundo quem acha que vamos poder jogar este jogo na versão dx9c nas 6800xts da vida se manifeste aqui.

Postado

Pelo que você relata, o equipamento com tendência ao problema é o monitor, veja se existe a possibilidade de você pegar algum emprestado ou emprestar o seu para um amigo e observe como ele se comporta.......:cool:

Postado

isso só vai depender de como vai ser o "low" do crysis, o que ninguem sabe :)

eu acredito que mesmo que fique jogável no low, nem vale a pena... nao curto jogar os jogos com limitações... esquema é tudo high! :lol:

Postado
galera quem acha que nossas 6800xt zogis vai dar conta de rodar crysis pelo meno em low em tudo,pois tem uma lista por ai que vi mas não lembro onde, que seria nessesário no minimo dx9c uma 7600gs pentium D mais 2 giga de ram vocês acreditam nisso? ou não! para dar 40 frms por segundo quem acha que vamos poder jogar este jogo na versão dx9c nas 6800xts da vida se manifeste aqui.

Olha, acredito eu q vai rodar, mas tudo no low em 640x480 pra ficar jogável...

Eu nem vou me atrever instalar ele aqui uhauhuha não curto jogar no Low :(

só jogo em médio pra cima hehe... já sofri mtu com uma MX4000... agora só quero saber de graficos bonitos, bons frames e boa jogabilidade ^^

Postado

Se rodar vai ser realmente no low, mas a graca do crysis é o dx10 shader 4...

eu prefiro resistir a tentacao e esperar comprar uma placa dx10 rss...

Seguinte comprei uma zogis igual a minha pro meu irmão, so tem uma diferenca.... a dele deixa por 16/6 sem artefato o.O, pois é. . . deus é pai nao é padrasto.... coloquei a 12/6 na maquina dele e fiquei pensando em como fazer pra nao torrar o core com o over clock + 16 pixels por pulso de clock, tinha certeza que ia esquentar um "pouquinho a mais hehe", eu tinha comprado um cooler pra uma x1600xt, mas vai ter que ser usado nela agora...

vou viajar hoje mas tirei umas screens rapidas antes, so pra dar uma ideia do que tive que por pra nao torrar o core...

ec1mh2.th.jpgec2pk7.th.jpgec3gy6.th.jpg

ec4es1.th.jpgec5fo7.th.jpgec6bm3.th.jpg

tinha lido no forum da nvidia que o nv40 tinha feito 14k em laboratorio,

o fabricante zogis pode nao fazer 14 nesse modelo, mas esse resultado

com AAx2F2 ta mais que suficiente ^^

450 900 - 16/6

mark16p6vaa2jd5.th.jpg

Postado
Hehe na verdade tava usando seu post como exemplo pro angelo =)

a proposito ja que tocou no assunto, o mesmo dissipador "mesma chapa"

alonga ate as memo? se for, com certeza os 50-60 graus do core estão

passando pras memo, mesmo se fosse zalman ou thermaltek, nao considero

esse metodo o mais efetivo...

Tiao essa xfx é nv42?

Cabei de adquirir esse cooler, to comecando a fazer alguns testes, parece prestar ^^

http://www.evercool.com.tw/products/vc_rhc.htm

Amigo, desculpa a demora pra responder.

Me distrai e nao vi sua pergunta.

Ela é NV41, tem 256mb e 256bit

O modelo é PV-T42K-UDE3 XFX GF 6800XTREME 256MB 256BIT DDR3 AGP DUAL DVI.

Abraço

Postado
eu to jogando o carbon !o que este jogo tem de diferencial em relação ao carbon, o que é mais interessante nele ou e a mesma coisa? to pensando em compralo ,vale a pena?

O Carbon é mais leve que o Most Wanted.

Postado

não acho o carbon mais leve que o MW. Se você deixar tudo HIGH, com blur, é muito mais pesado! se deixar sem blur e tudo high, creio que ainda xeja mais pesado, pelo menos aqui no meu pc :)

Postado
não acho o carbon mais leve que o MW. Se você deixar tudo HIGH, com blur, é muito mais pesado! se deixar sem blur e tudo high, creio que ainda xeja mais pesado, pelo menos aqui no meu pc :)

Eu achei o carbon bem mais leve que o MW. Eu uso o shader2. Nao gostei do 3. Fica brilhando muito.

Postado

com AAx2AF2 ta mais que suficiente ^^

450 900 - 16/6

mark16p6vaa2jd5.th.jpg

eu faço pouco mais de 10000 no 3dmark01 com minha zogis :(

Postado
Pessoal, como a minha 6800xt queimou, o vendedor ofereceu uma 7600gs por mais 100 pila. O clock das memo dela são 533, mas deve ser a mesma história das 6800xt do povo aí: chega aos 800 de boa... Vale a pena a troca ou nem ?

Cuidado com essas 7600GS com memos 533. Elas são ultra capadas e você não consegue chegar aos 800Mhz. No máximo 650 a 700Mhz.

Essa placa tem 512MB? Se tiver é pior ainda, pois você vai pagar mais caro por uma coisa que não vai usar.

Minha opinião: se for pegar uma 7600GS, pegue uma pelo menos com os clocks padrão, pois senão você vai se arrepender mais tarde.

Um abraço.

Postado
eu vendi uma placa dessa 7600GS PCIe tem pouco tempo,

e segundo mark03 em stock ela faz o mesmo resultado da

6800xt clockada+pipe em 350 800...

a 7600gs padrão deveria ser assim:

400 MHz core

800 MHz memo

128 bits

12,9 GB/s

12 pipes

depois de trocar tudo na placa e comecar

a alterar tensão e frequencia a 6800xt ta assim:

400

900

128

21,3

12

resumindo atualmente essa xt ta melhor que a gs,

se voce conseguir fazer um bom over na GS ai sim

vale a pena...

Que tensão você alterou para chegar nesse over? O que você fez para colocar as memos a 900Mhz, pois aqui eu não estou conseguindo.

Um abraço.

Postado
Que tensão você alterou para chegar nesse over? O que você fez para colocar as memos a 900Mhz, pois aqui eu não estou conseguindo.

Um abraço.

Acho que um over muito absurdo não faz ganhar muito desempenho não.

voce tem que avaliar qual o melhor clock.

A minha por padrão tem os clocks 350 / 1000

Eu consegui colocar em 500 / 1250, mas o desempenho cai quando coloco este clock.

Pra ficar bem legal, eu uso 450 / 1100.

Você tem que avaliar isto. Nem sempre o mais clock terá o melhor desempenho.

Agora, se na você aumenta o clock, o desempenho sobe, ai eu recomendo aumentar mais ainda. ehhe

É só uma observação.

Abraço

Postado
Acho que um over muito absurdo não faz ganhar muito desempenho não.

voce tem que avaliar qual o melhor clock.

A minha por padrão tem os clocks 350 / 1000

Eu consegui colocar em 500 / 1250, mas o desempenho cai quando coloco este clock.

Pra ficar bem legal, eu uso 450 / 1100.

Você tem que avaliar isto. Nem sempre o mais clock terá o melhor desempenho.

Agora, se na você aumenta o clock, o desempenho sobe, ai eu recomendo aumentar mais ainda. ehhe

É só uma observação.

Abraço

Valeu pelas dicas.

É que eu queria chegar pelo menos a 900Mhz, pois acho um valor bom que me trará um desempenho igualmente bom.

Estava tentando fazer esse over antes de formatar o micro e ele não passava de 810. Depois que formatei e fiz uma boa limpeza por dentro, o over subiu mais um pouco chegando a 850Mhz que, no meu modo de ver, está ótimo, mas se puder subir um pouco mais, sem nenhum dano ou perda de desempenho, porque não...

A minha dúvida quanto ao aumento de tensão na placa do colega é pura curiosidade, pois não faria isso não, visto que o desempenho está acima do que esperava.

Um abraço.

Postado

Ufa!!! 14 paginas... consegui ler tudo... Legal, pelo que ví a zogis 6800XT está com um excelente custo benefício, desempenho decente com um preço bacana, vou comprar ela amanhã com a grana da restituição do imposto de renda...

Mas olha, vocês falaram muito sobre ativar pp e vp, entendi que pode ser feito e que a maioria conseguiu 12pp e 6vp na boa e alguns sortudos 16pp e 6vp, entendi que isso foi feito com o Rivatuner, mas seria pedir muito que alguém colocasse um passo a passo para os menos experientes como eu???

Ah! sim já ia esquecendo, e cooler qual seria bom? estou em duvida entre o extreame CVEX-CU1 http://www.extream.com.br/produtos-pages/col-plvid-01_cu.htm e o Evercool você-RHC http://www.evercool.com.tw/products/vc_rhc.htm.

O modelo da Extreame vem com dissipador de memória no kit, já o o da Evercool é bem maior e usa reatpipes, e agora que duvida cruel.

inté+

Postado
Ufa!!! 14 paginas... consegui ler tudo... Legal, pelo que ví a zogis 6800XT está com um excelente custo benefício, desempenho decente com um preço bacana, vou comprar ela amanhã com a grana da restituição do imposto de renda...

Mas olha, vocês falaram muito sobre ativar pp e vp, entendi que pode ser feito e que a maioria conseguiu 12pp e 6vp na boa e alguns sortudos 16pp e 6vp, entendi que isso foi feito com o Rivatuner, mas seria pedir muito que alguém colocasse um passo a passo para os menos experientes como eu???

inté+

Parabéns pela (futura) aquisição desde já.

Quanto a um tutorial sobre como fazer a ativação dos pipes e vertex adormecidos, dê uma olhada nesse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-mod-6800gs/306835 que é praticamente a mesma coisa.

Quanto ao cooler, eu ficaria com o da Extream (na versão de aluminio mesmo, pois já da conta do recado), pois possuo um e, como diversos usuários aqui do fórum, estou muito satisfeito com ele. Esse da Evercool, já ouvi diversos comentários que, quando visto de perto, não é lá essas coisas, pois não tem um acabamento muito bom e parece não ser eficiente.

Qualquer outra dúvida, poste aqui que nós ajudamos.

Um abraço.

Postado

A minha é igual a do criador do tópico(e a de vários daki também hussuhs), e eu queria saber se eu ativar os pipes no caso 12/6, a temperatura dela pode subir ou algo assim, ou não tem nada a ver?

Postado

Um abraço.

vai precisar ter uma mb que deixe setar a frequencia e a tensão pelo menos, no meu caso aumentei em 10mhz e 3milivolt no slot e reduzi a latencia em 2ms, esses valores variam de sistema pra sistema, tem que ir testando devagar.

Ah! sim já ia esquecendo, e cooler qual seria bom? estou em duvida entre o extreame CVEX-CU1 http://www.extream.com.br/produtos-pages/col-plvid-01_cu.htm e o Evercool você-RHC http://www.evercool.com.tw/products/vc_rhc.htm.

O modelo da Extreame vem com dissipador de memória no kit, já o o da Evercool é bem maior e usa reatpipes, e agora que duvida cruel.

inté+

As memos operando em até 850 esquentam pouco...

Seguinte os 2 sao muito bons..

O da extream tem uns apetrechos a mais, reguladores, luz, heatS pras memo, todo em cobre, mas so será eficiente se voce tiver um gabinete bem vetilado, com no maximo 33° de temp interna, nao há muito no que desmontar pra analisar a eficiencia então o sistema de refrigeracao é basico que todos conhecem, sink + cooler, relação ruido baixa...

O da evercool é mais eficiente se o lugar for quente, ou o gabinete nao tenha muita ventilacao, mesmo que a nao esteja com cooler ligado o sistema dos cooper pipes fazem o serviço, deixa a desejar em 2 pontos de acabamento: terminacao dos pipes de cobre, e o modo usado no espacamento das chapas de refrigeracao, ainda sim sao detalhes visual final, nao comprometendo a eficiencia, toda parte onde há os contatos metalicos sao preenchidos perfeitamente pelos pipes, relação ruido diria que zero...

Conclusao: um cooler com acessorios e eficiencia alta, e um cooler que mesmo sem o fan ligado mantem a temperatura em 73°e serve pra uma gama indefinida de vgas, deixo a voce a escolha...

A minha é igual a do criador do tópico(e a de vários daki também hussuhs), e eu queria saber se eu ativar os pipes no caso 12/6, a temperatura dela pode subir ou algo assim, ou não tem nada a ver?

amigo diria pra voce dar uma olhada nesse topico todo, tem varios pontos chaves importantes que seria bom tomar conhecimento...

cada pipe de 4pixels esquenta bem mais o core...

Postado

Se deu artefato de cara nao adianta continuar, tem que refazer o softmode, e se comecar aparecer ao longo do tempo, significa que precisa de uma melhor refrigeracao..

normalmente or artefatos ocorrem nos pipes dos pixels, desabilite tudo e teste 1 por 1 pra saber quais estão com problema, depois teste os de vertex separadamente do mesmo modo, lembrando sempre de desligar o pipe mascarado e bootar a maquina antes testar o proximo, se mesmo assim nao der certo comece a deixar os mascarados ligados e desabilite os que vem por padrão bom fabrica, fazendo todas as combinacoes que puder, assim voce estara mudando o caminho do processamento interno e pode ser bem sucedido apesar de ter menos chances...

logico voce pode também trocar a placa e falar pro vendedor que ela gera umas imagens estranhas quando fica algum tempo ligada, ja ouvi muito isso rss, e tive que trocar...

Postado

hum...vleu pela dica, quando tiver mais tempo pra fazer isso vou fazer, o problema e d ter q reiniciar a maquina toda hora ushushus, mas mesmo assim muito obrigado pela dica, dps q eu testar eu posto se deu certo.Falou's

Postado
Se rodar vai ser realmente no low, mas a graca do crysis é o dx10 shader 4...

eu prefiro resistir a tentacao e esperar comprar uma placa dx10 rss...

Seguinte comprei uma zogis igual a minha pro meu irmão, so tem uma diferenca.... a dele deixa por 16/6 sem artefato o.O, pois é. . . deus é pai nao é padrasto.... coloquei a 12/6 na maquina dele e fiquei pensando em como fazer pra nao torrar o core com o over clock + 16 pixels por pulso de clock, tinha certeza que ia esquentar um "pouquinho a mais hehe", eu tinha comprado um cooler pra uma x1600xt, mas vai ter que ser usado nela agora...

vou viajar hoje mas tirei umas screens rapidas antes, so pra dar uma ideia do que tive que por pra nao torrar o core...

ec1mh2.th.jpgec2pk7.th.jpgec3gy6.th.jpg

ec4es1.th.jpgec5fo7.th.jpgec6bm3.th.jpg

com AAx2F2 ta mais que suficiente ^^

450 900 - 16/6

mark16p6vaa2jd5.th.jpg

cara este cooler funcionou bem na 6800xt quanto você pagou nele?qual é a marca do bixo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!