Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


J.Augusto F

Posts recomendados

Sei lá cara, tá estranho esse desempenho.

Com a minha, faço quase 34.000 pontos no AquaMark e eu tenho um processador e memórias, teoricamente, inferiores as suas.

você já tentou formatar o micro, pois pode ser algum erro do windows que está tirando o desempenho.

Um abraço.

sim! formatei tem mais ou menos 1 mês e rodei o aquamark logo depois de formatar, com 512 de memoria, deu cerca de 32k e depois, com 1,5gb de memoria, deu a mesma coisa...

tô tendo um problema agora....

com os 12 pipes ativados, quando abro alguma coisa que exige MUITO dos shaders, aparecem artefatos... alguns pontos brancos que ficam piscando e coisas assim, não interessando os clocks do core/memória...

Eles aparecem principalmente no demo da nvidia da sereia (Nalu) e no nfs carbon... um pouquinho também no half life2! (no css não aparece :lol:)

Eles agora estão desligados... será que vale a pena ligá-los? Quero dizer, tem alguma chance de ferrar a placa? por que, pelo menos em alguns jogos, não aparecem nenhum artefato, e valeria a pena ligar para ter uma performance de leve extra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim! formatei tem mais ou menos 1 mês e rodei o aquamark logo depois de formatar, com 512 de memoria, deu cerca de 32k e depois, com 1,5gb de memoria, deu a mesma coisa...

Então complicou...

você já olhou como está a configuração do AGP Aperture Size no setup, pois já vi relatos de que, dependendo do valor, o desempenho cai.

Tem inclusive um tópico falando disso aqui no fórum.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então complicou...

você já olhou como está a configuração do AGP Aperture Size no setup, pois já vi relatos de que, dependendo do valor, o desempenho cai.

Tem inclusive um tópico falando disso aqui no fórum.

Um abraço.

sim! eu configurei tudo... tá 8x, 256mb, fastwrite.. essas coisas tudo ligado...

to pensando em dar uma limpada no meu pc...

computador é uma coisa meio tosca... as vezes tá dando muito pau muito mesmo.. não liga, trava... ai você tira o mouse e põe de novo e volta a funcionar! haeuaeh tem altos relatos de coisas assim! é bem bizarro mesmo :lol:

mas limpar ajuda de verdade hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim! eu configurei tudo... tá 8x, 256mb, fastwrite.. essas coisas tudo ligado...

to pensando em dar uma limpada no meu pc...

computador é uma coisa meio tosca... as vezes tá dando muito pau muito mesmo.. não liga, trava... ai você tira o mouse e põe de novo e volta a funcionar! haeuaeh tem altos relatos de coisas assim! é bem bizarro mesmo :lol:

mas limpar ajuda de verdade hehe

Ajuda mesmo.

Já fiz um micro supostamente queimado funcionar novamente "apenas" limpando (tirei uma sacola de supermercado cheia de poeira de dentro do micro).

Tenta aí e depois posta aqui.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim! eu configurei tudo... tá 8x, 256mb, fastwrite.. essas coisas tudo ligado...

to pensando em dar uma limpada no meu pc...

computador é uma coisa meio tosca... as vezes tá dando muito pau muito mesmo.. não liga, trava... ai você tira o mouse e põe de novo e volta a funcionar! haeuaeh tem altos relatos de coisas assim! é bem bizarro mesmo :lol:

mas limpar ajuda de verdade hehe

Eu já vi micro dando altos beeps por falta de floppy drive... Não bootava de jeito nenhum, hehehe... e o mesmo micro as vezes não funcionava deitado, tinha que deixar o bixo em pé ! vai saber o motivo :confused:

Tenta um overzinho no processador ae, acho que já vai dar uma ajuda legal.

Ah, quantos pontos de GPU você consegue ? Não sei se você já fez isso, mas compare não só os pontos gerais do aquamark, mas também os de GPU e CPU separadamente, assim dá pra ter uma noção melhor...

Se fizer o over, posta aí o resultado depois,

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi micro dando altos beeps por falta de floppy drive... Não bootava de jeito nenhum, hehehe... e o mesmo micro as vezes não funcionava deitado, tinha que deixar o bixo em pé ! vai saber o motivo :confused:

Tenta um overzinho no processador ae, acho que já vai dar uma ajuda legal.

Ah, quantos pontos de GPU você consegue ? Não sei se você já fez isso, mas compare não só os pontos gerais do aquamark, mas também os de GPU e CPU separadamente, assim dá pra ter uma noção melhor...

Se fizer o over, posta aí o resultado depois,

Falou

não sei fazer over de CPU! *vergonha*:huh: me deem algumas dicas ^^

quando chega em casa vejo quantos pontos da GPU no aquamark!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim! eu configurei tudo... tá 8x, 256mb, fastwrite.. essas coisas tudo ligado...

to pensando em dar uma limpada no meu pc...

computador é uma coisa meio tosca... as vezes tá dando muito pau muito mesmo.. não liga, trava... ai você tira o mouse e põe de novo e volta a funcionar! haeuaeh tem altos relatos de coisas assim! é bem bizarro mesmo :lol:

mas limpar ajuda de verdade hehe

Cara, desculpe mas não acompanhei todos os seus posts... me fala então você está fazendo todos esses ajustes e continua usando o cooler de fabrica? Eu achei aquele cooler muito fraquinho para suportar o calor que essa GPU gera, por isso estou esperando para comprar um cooler decente para poder mexer nos pipes e no clock.

Amigo, desculpe a franqueza mas o P4 de 2,4Ghz não é lá essas coisas não, já vi um teste em que ele tomava um sacode até de um Duron de 1,8Ghz (um processador 600Mhz mais lento, com menos memória cach L2 e fsb inferior). Por isso continuo acreditando que seu gargalo é o seu processador.

Troca ele por um P4 HT de 3,2Ghz, ele está custando em torno de R$ 200,00, isso se sua placa-mãe suportar esse processador.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o seu monitor?? você não configurou o jogo em uma resolução q seu monitor não aguente não?

Obrigado pela dica, meu monitor é um studiworks 500g da lg.

Porém acredito que não seja isto, porque ele não entra no jogo nem logo após a instalação(ex:instalo-e clico no atalho para entrar no jogo, dai só escuto os sons e o monitor sai de frequencia).talves até seja resolução alta no jogo p/ meu monitor, mas como faria para abaixa-la?

Obrigado:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados Aquamark3:

Stock 300/533 8/4

GPU: 5.040

CPU: 5.193

Pontos: 33.935

Over 350/800 8/4

GPU: 5.610

CPU: 5.209

Pontos: 36.464

Over 350/800 16/6

GPU: 6.426

CPU: 5.245

Pontos: 39.857

Já cogitei a ideia de comprar um P4 HT... mas do jeito que as coisas vão, mais negócio já trocar placa-mãe, video, processador mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi cara... se eu não me engano, War3 não tem como entrar no jogo em 'safe mode'..

isso aconteceu com um amigo meu e a única saída pra ele foi levar o CPU dele na casa de um amigo meu q tinha monitor de 17" e baixar a resolução.. :P

mas espere mais respostas.. talvez alguém saiba como resolver esse problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados Aquamark3:

Stock 300/533 8/4

GPU: 5.040

CPU: 5.193

Pontos: 33.935

Over 350/800 8/4

GPU: 5.610

CPU: 5.209

Pontos: 36.464

Over 350/800 16/6

GPU: 6.426

CPU: 5.245

Pontos: 39.857

Já cogitei a ideia de comprar um P4 HT... mas do jeito que as coisas vão, mais negócio já trocar placa-mãe, video, processador mesmo!

Com certeza é seu processador, o meu Athlon XP atinge em torno de 7200 pontos no Aquamark, já o seu tá atingindo em torno de 5200 pontos, são 2000 pontos de diferença.

Se você acha melhor fazer um upgrade, tudo bem... eu acho o seguinte: como a guerra dos clocks nos processadores acabou processadores "antigos" (desde que tenham mais de 2Ghz e memória cach de 512Kb, como é o caso dos AthlonXP 3200+ e dos P4 HT 3,2Ghz) ainda estarão no páreo por mais uns 2 ou 3 anos. Então é torcer para que os fabricantes de placas de vídeo continuem lançando placas modernas para AGP.

Já há previsão de lançamento pela Saphire de placas da serie HD da ATI e também os fabricantes de placas nvidia tem modelos da serie 8000 para AGP. O problema é encontrar a venda no Brasil.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é seu processador, o meu Athlon XP atinge em torno de 7200 pontos no Aquamark, já o seu tá atingindo em torno de 5200 pontos, são 2000 pontos de diferença.

Se você acha melhor fazer um upgrade, tudo bem... eu acho o seguinte: como a guerra dos clocks nos processadores acabou processadores "antigos" (desde que tenham mais de 2Ghz e memória cach de 512Kb, como é o caso dos AthlonXP 3200+ e dos P4 HT 3,2Ghz) ainda estarão no páreo por mais uns 2 ou 3 anos. Então é torcer para que os fabricantes de placas de vídeo continuem lançando placas modernas para AGP.

Já há previsão de lançamento pela Saphire de placas da serie HD da ATI e também os fabricantes de placas nvidia tem modelos da serie 8000 para AGP. O problema é encontrar a venda no Brasil.

inté+

pelo menos tirou a minha dúvida! :lol:

só tenho mais uma: os pontos da GPU sao os mesmos ou há alguma diferença? tipo, o que eu quero dizer é se o processador atrapalha nos pontos da GPU de alguma forma!

//

O problema é que as placas AGP estão meio caras hehe. Meu irmão tem uma placa-mãe com um atlhon 3000+ que está às moscas, mas pelo menos, tem um slot PCI-e 4x! o que poderia quebrar um galho temporário caso resolva mudar pra uma placa PCI-e... ultimamente eu tô completamente tarado por uma 8800GTS 320MB!

Não pretendo comprar agora, que o preço ta girando em torno de mil reais... mas quem sabe daqui um ano ou menos já tiver por volta de 700, acho que vai valer muito a pena! e até lá acho que já rolou um UP no pc (daí vem um core 2 duo quem sabe... e vou poder finalmente saciar minha tara com a 8800! :lol:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi cara... se eu não me engano, War3 não tem como entrar no jogo em 'safe mode'..

isso aconteceu com um amigo meu e a única saída pra ele foi levar o CPU dele na casa de um amigo meu q tinha monitor de 17" e baixar a resolução.. :P

mas espere mais respostas.. talvez alguém saiba como resolver esse problema!

só!

essa é uma boa solução! acho q um amigo meu tem um monitor de 17".....vou v la com ele e tenta, dps posto aqui se der certo....mas vou ter que esperar o fds =/ mas ta valendo!

Muito Obrigado pela dica!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao consigo jogar alguns jogos (TOCA Race Driver3). a imagem do jogo nao aparece.So roda o som.

placa-mãe - a8v-x via-k8t800 pro

video zogis nvidia 6800 xt Agp

2Gb ram

HD 320 Gb

Athlon 64 4000+

me ajudem por favor.

meu orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10092859039270772136

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A8V-X via-k8t800 pro Athlon 64 4000+ (2Gb ram) (HD 320 Gb) Video zogis nvidia 6800 xt Agp - Gabine Atx Wise Case fonte 450w

instalei tudo corrretamente e duas vezes.

ja instalei um drive antigo e tb nao foi.

outro jogo q tb nao roda é Ghost Recon Island Thunder.

pode ser a incompatibilidade dos chipsets.

a placa mãe é via e video é nvidia!!!!!

mas o Ghost Recon Advanced Warfighter, que é mais pesado roda sem problema.

o que faço?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-tenta forçar o jogo a rodar numa resolução que certamente é suportada pelo seu PC!

-ve se a placa ta instalada certinho, com o cabo de força (se tiver entrada) ligado corretamente

-sua fonte é genérica? qual a marca dela? se for genérica, é bom você trocar porque pode dar problema futuramente (não creio que o problema que ta rolando seja por causa da fonte, mas...)

-procure por atualizações da bios da placa mãe

-e outra, qual o forceware que você tá usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A8V-X via-k8t800 pro Athlon 64 4000+ (2Gb ram) (HD 320 Gb) Video zogis nvidia 6800 xt Agp - Gabine Atx Wise Case fonte 450w

instalei tudo corrretamente e duas vezes.

ja instalei um drive antigo e tb nao foi.

outro jogo q tb nao roda é Ghost Recon Island Thunder.

pode ser a incompatibilidade dos chipsets.

a placa mãe é via e video é nvidia!!!!!

mas o Ghost Recon Advanced Warfighter, que é mais pesado roda sem problema.

o que faço?

valeu

Não acredito que seja ela que esteja dando problema, mas essa sua fonte é genérica e nunca se deve usar uma placa como essa com fonte genérica. É um risco enorme tanto para a própria placa como para o resto do micro. Troque ela correndo.

Quanto aos jogos, você pode não estar sabendo configurar o driver corretamente. Verifique se os filtros estão ativados. Se estiverem, deixe na opção "Aplication Controlled" ou coisa parecida e, é claro, verifique a resolução, pois essa placa não aguenta resoluções muito altas.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao consigo jogar alguns jogos (TOCA Race Driver3). a imagem do jogo nao aparece.So roda o som.

placa-mãe - a8v-x via-k8t800 pro

video zogis nvidia 6800 xt Agp

2Gb ram

HD 320 Gb

Athlon 64 4000+

me ajudem por favor.

meu orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10092859039270772136

valeu

A dica que eu vou te dar parece maluca mas funcionou com o Driv3r, na KT600.

Vai na pasta de instalação do jogo e copia ela para outra pasta, depois desinstala o jogo, apaga qualquer pasta que restou (menos aquela que você copiou, claro), reinicie o computador.

Vá naquela pasta copiada e mova ela para aonde o jogo estava instalado (não instale novamente) e rode o jogo.

Tem jogos que são muito mal feitos e somente rodam quando estão "desinstalados", é algo também relacionado ao chiset da VIA mesmo, pois na Epox da assinatura o Driver3 roda na boa instalado, mas não é incompatibilidade entre sua VGA e o chipset não, suponho que seja algo relacionado ao driver GART da VIA e a maneira equivocada que certos jogos vão buscar no sistema as configurações da AGP.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera isso ja ocorreu com vocês no N F SPEED CARBON com crack você jogando numa boa,ai da aquelas travadinhas leves mas não a ponto de parar o jogo,será devido a má otimização do jogo para pc ,lembrando que este jogo foi lançado inicialmente para XBOX360,parece que todo jogo que sai do xbox360 para pc dão algum tipo de problema,ou será que?512 de ram para este jogo e pouco,mesmo o shader detalhe em "low" e resolução 1024X768 AA4X FAtrilineear elas uma vez ou outra ocorrem mesmo com tudo em low,vale a pena eu colocar mais 512 de ram ,pode melhorar minha maquina e um P4HT 3ghz 1 mb cache dois pente de memoria marca elixir sera que presta?256 em dual channel placa mãe intel 865glcl ainda não testei outro jogo de corrida qual vocês me sugerem atual que seja melhor que o nfs carbon .:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera isso ja ocorreu com vocês no N F SPEED CARBON com crack você jogando numa boa,ai da aquelas travadinhas leves mas não a ponto de parar o jogo,será devido a má otimização do jogo para pc ,lembrando que este jogo foi lançado inicialmente para XBOX360,parece que todo jogo que sai do xbox360 para pc dão algum tipo de problema,ou será que?512 de ram para este jogo e pouco,mesmo o shader detalhe em "low" e resolução 1024X768 AA4X FAtrilineear elas uma vez ou outra ocorrem mesmo com tudo em low,vale a pena eu colocar mais 512 de ram ,pode melhorar minha maquina e um P4HT 3ghz 1 mb cache dois pente de memoria marca elixir sera que presta?256 em dual channel placa mãe intel 865glcl ainda não testei outro jogo de corrida qual vocês me sugerem atual que seja melhor que o nfs carbon .:unsure:

É claro que 1GB vai melhorar o jogo.

Aliás, o mínimo do mínimo hoje num micro para rodar mais ou menos os jogos é um 1GB.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica que eu vou te dar parece maluca mas funcionou com o Driv3r, na KT600.

Vai na pasta de instalação do jogo e copia ela para outra pasta, depois desinstala o jogo, apaga qualquer pasta que restou (menos aquela que você copiou, claro), reinicie o computador.

Vá naquela pasta copiada e mova ela para aonde o jogo estava instalado (não instale novamente) e rode o jogo.

Tem jogos que são muito mal feitos e somente rodam quando estão "desinstalados", é algo também relacionado ao chiset da VIA mesmo, pois na Epox da assinatura o Driver3 roda na boa instalado, mas não é incompatibilidade entre sua VGA e o chipset não, suponho que seja algo relacionado ao driver GART da VIA e a maneira equivocada que certos jogos vão buscar no sistema as configurações da AGP.

inté+

ja fiz isso tudo.(tranfirir a pasta de local, instalar o drive-162.18 e o 163.44 beta.) instalei tudo ok... e ainda continua com o mesmo problema.

:confused:MAs essas configurações q vocês passaram "12pp", eu nao sei onde muda isso.

e o forceware 93.71 eu nao achei no site da nvidia.

a fonte é original. mas a placa zogis geforce 6800xt nao alimentação externa.eu nao vi nada de anormal na instalação dela.

vocês podem me passar mais algumas dicas pra me ajudar. :confused:

Lembrando q o jogo roda, mas somente o som, a imagme nao aparece.A tela fica escura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!