Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


J.Augusto F

Posts recomendados

Ufa!!! 14 paginas... consegui ler tudo... Legal, pelo que ví a zogis 6800XT está com um excelente custo benefício, desempenho decente com um preço bacana, vou comprar ela amanhã com a grana da restituição do imposto de renda...

Mas olha, vocês falaram muito sobre ativar pp e vp, entendi que pode ser feito e que a maioria conseguiu 12pp e 6vp na boa e alguns sortudos 16pp e 6vp, entendi que isso foi feito com o Rivatuner, mas seria pedir muito que alguém colocasse um passo a passo para os menos experientes como eu???

inté+

Parabéns pela (futura) aquisição desde já.

Quanto a um tutorial sobre como fazer a ativação dos pipes e vertex adormecidos, dê uma olhada nesse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-mod-6800gs/306835 que é praticamente a mesma coisa.

Quanto ao cooler, eu ficaria com o da Extream (na versão de aluminio mesmo, pois já da conta do recado), pois possuo um e, como diversos usuários aqui do fórum, estou muito satisfeito com ele. Esse da Evercool, já ouvi diversos comentários que, quando visto de perto, não é lá essas coisas, pois não tem um acabamento muito bom e parece não ser eficiente.

Qualquer outra dúvida, poste aqui que nós ajudamos.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tensão você alterou para chegar nesse over? O que você fez para colocar as memos a 900Mhz, pois aqui eu não estou conseguindo.

Um abraço.

vai precisar ter uma mb que deixe setar a frequencia e a tensão pelo menos, no meu caso aumentei em 10mhz e 3milivolt no slot e reduzi a latencia em 2ms, esses valores variam de sistema pra sistema, tem que ir testando devagar.

Ah! sim já ia esquecendo, e cooler qual seria bom? estou em duvida entre o extreame CVEX-CU1 http://www.extream.com.br/produtos-pages/col-plvid-01_cu.htm e o Evercool você-RHC http://www.evercool.com.tw/products/vc_rhc.htm.

O modelo da Extreame vem com dissipador de memória no kit, já o o da Evercool é bem maior e usa reatpipes, e agora que duvida cruel.

inté+

As memos operando em até 850 esquentam pouco...

Seguinte os 2 sao muito bons..

O da extream tem uns apetrechos a mais, reguladores, luz, heatS pras memo, todo em cobre, mas so será eficiente se voce tiver um gabinete bem vetilado, com no maximo 33° de temp interna, nao há muito no que desmontar pra analisar a eficiencia então o sistema de refrigeracao é basico que todos conhecem, sink + cooler, relação ruido baixa...

O da evercool é mais eficiente se o lugar for quente, ou o gabinete nao tenha muita ventilacao, mesmo que a nao esteja com cooler ligado o sistema dos cooper pipes fazem o serviço, deixa a desejar em 2 pontos de acabamento: terminacao dos pipes de cobre, e o modo usado no espacamento das chapas de refrigeracao, ainda sim sao detalhes visual final, nao comprometendo a eficiencia, toda parte onde há os contatos metalicos sao preenchidos perfeitamente pelos pipes, relação ruido diria que zero...

Conclusao: um cooler com acessorios e eficiencia alta, e um cooler que mesmo sem o fan ligado mantem a temperatura em 73°e serve pra uma gama indefinida de vgas, deixo a voce a escolha...

A minha é igual a do criador do tópico(e a de vários daki também hussuhs), e eu queria saber se eu ativar os pipes no caso 12/6, a temperatura dela pode subir ou algo assim, ou não tem nada a ver?

amigo diria pra voce dar uma olhada nesse topico todo, tem varios pontos chaves importantes que seria bom tomar conhecimento...

cada pipe de 4pixels esquenta bem mais o core...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deu artefato de cara nao adianta continuar, tem que refazer o softmode, e se comecar aparecer ao longo do tempo, significa que precisa de uma melhor refrigeracao..

normalmente or artefatos ocorrem nos pipes dos pixels, desabilite tudo e teste 1 por 1 pra saber quais estão com problema, depois teste os de vertex separadamente do mesmo modo, lembrando sempre de desligar o pipe mascarado e bootar a maquina antes testar o proximo, se mesmo assim nao der certo comece a deixar os mascarados ligados e desabilite os que vem por padrão bom fabrica, fazendo todas as combinacoes que puder, assim voce estara mudando o caminho do processamento interno e pode ser bem sucedido apesar de ter menos chances...

logico voce pode também trocar a placa e falar pro vendedor que ela gera umas imagens estranhas quando fica algum tempo ligada, ja ouvi muito isso rss, e tive que trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se rodar vai ser realmente no low, mas a graca do crysis é o dx10 shader 4...

eu prefiro resistir a tentacao e esperar comprar uma placa dx10 rss...

Seguinte comprei uma zogis igual a minha pro meu irmão, so tem uma diferenca.... a dele deixa por 16/6 sem artefato o.O, pois é. . . deus é pai nao é padrasto.... coloquei a 12/6 na maquina dele e fiquei pensando em como fazer pra nao torrar o core com o over clock + 16 pixels por pulso de clock, tinha certeza que ia esquentar um "pouquinho a mais hehe", eu tinha comprado um cooler pra uma x1600xt, mas vai ter que ser usado nela agora...

vou viajar hoje mas tirei umas screens rapidas antes, so pra dar uma ideia do que tive que por pra nao torrar o core...

ec1mh2.th.jpgec2pk7.th.jpgec3gy6.th.jpg

ec4es1.th.jpgec5fo7.th.jpgec6bm3.th.jpg

tinha lido no forum da nvidia que o nv40 tinha feito 14k em laboratorio,

o fabricante zogis pode nao fazer 14 nesse modelo, mas esse resultado

com AAx2F2 ta mais que suficiente ^^

450 900 - 16/6

mark16p6vaa2jd5.th.jpg

cara este cooler funcionou bem na 6800xt quanto você pagou nele?qual é a marca do bixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui esta o nome e informações:

http://www.evercool.com.tw/products/vc_rhc.htm

algumas reviews em inglês, mesmo pra quem nao entenda

a parte dos graficos mostram o desempenho:

http://www.techpowerup.com/reviews/Evercool/Turbo2/1

http://fusionmods.net/?theCase=viewThread&threadID=604

http://techgage.com/article/evercool_vc-rhc_gpu_cooler/3

Dependendo do lugar e do importador varia de R$60 a R$100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem comprei e instalei a minha placa e confesso que estou desapontado!! :cry: vocês já repararam que os novos modelos da zogis não estão vindo com bus de 128bits na memória?? elas estão vindo com bus de 64 bits !!!!!!!! :ahh:

Honestamente me sinto lesado, pois a propaganda da loja dizia que o bus era de 128bits, veja a propaganda abaixo. a loja é a supricentro.

Agora eu não sei que fazer se vou e troco ou pego minha grana de volta.

post-48-13884944352255_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive reparando nas fotos da zogis postadas pelo colega Transcend e a placa que comprei é bem diferente da dele. Duas diferenças saltam aos olhos: primeiro a posição das memórias, na minha estão todas posicionadas à direita da GPU, na dele elas estão em volta da GPU em posição transversal; segundo que a dele tem um conector de energia adicional e na minha não tem.

Então já dá para saber quando um tem ou não 64bits.

Que inferno, tudo bem que estou sabendo que ela é uma placa capada mas assim já está demais.

ah! sim, tanto o rivatuner quanto o evereste reconhecem ela como sendo uma 6800XT com núcleo NV40 na boa, então não é placa falsificada, melhor dizendo, não comprei uma placa com GPU diferente do que está na caixa.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive reparando nas fotos da zogis postadas pelo colega Transcend e a placa que comprei é bem diferente da dele. Duas diferenças saltam aos olhos: primeiro a posição das memórias, na minha estão todas posicionadas à direita da GPU, na dele elas estão em volta da GPU em posição transversal; segundo que a dele tem um conector de energia adicional e na minha não tem.

Então já dá para saber quando um tem ou não 64bits.

Que inferno, tudo bem que estou sabendo que ela é uma placa capada mas assim já está demais.

ah! sim, tanto o rivatuner quanto o evereste reconhecem ela como sendo uma 6800XT com núcleo NV40 na boa, então não é placa falsificada, melhor dizendo, não comprei uma placa com GPU diferente do que está na caixa.

inté+

Que azar hein cara.

Não sabia que tinha um modelo de 64 bits dessa marca. Imagino a decepção você olhando o que eu e o pessoal fez (está fazendo) com essa placa e quando você pega a sua percebe que ela não é tudo isso.

Teria como você colocar umas fotos dessa placa, mostrando a diferença dela para as nossas, pois assim ajudaria as pessoas que estão interessadas nessa placa a não serem enganadas. Só uma dúvida: qual é o código dela? É o mesmo da "normal"?

Eu tentaria trocar a placa, pois, como você mesmo disse e eu pude comprovar acessando o site, é propaganda enganosa, visto que você pagou por uma placa melhor e recebeu uma pior.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o segundo link está apresentando esta mensagem de erro:

Anexo especificado inválido. Se você está acessando um link válido, por favor notifique um Administrador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa ainda:

erro_link_zogis.JPG

Dá um reload no tópico, aqui está aparecendo para mim na boa as duas fotos.

O problema é que eu tinha anexado e depois, no meu painel de controle, removi o anexo sem querer, por isso o link estava com erro. Ele estava apontando para uma imagem que não existia mais. Então se você está tentando abrir aquele link desista, ele não existe.

Dá um refresh no tópico que eu modifiquei o post.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um post com essa informação, mas como essa parte está la na pagina 15 esse detalhe pode passar desapercebido por alguém que esteja interessado em comprar. Por isso decidi criar esse, para deixar a informação logo no inicio do post.

É os seguinte, a placa zogis modelo ZO68XT-DAGP, que é uma Geforce 6800XT é anunciada por ai como tendo 128bits como bus de memória, realmente tem modelos que tem esse bus, mas o que muita gente não sabe (e nem alguns vendedores) é que tem um modelo que tem bus de 64bits.

Então para não levar gato por lebre é importante atentar para a diferença entre elas, veja as duas realmente são geforces 6800XT com núcleo NV40 a diferença está somente no bus da memória e, obviamente, no desempenho também.

Veja as fotos:

Essa é da de 128bits mais conhecida, repare na disposição dos chips de memória e na existência de conector de energia do tipo molex.

attachment.php?attachmentid=54106&d=1187268707

Essa ai de baixo também de 128bits, é que a Zogis modificou o PCB dessa linha, veja que essa não tem o conector molex e as memórias estão em outra posição, é também menor que a outra. (essa foto é pequena mesmo, não consegui melhor), mais uma coisa que você pode observar é que ela tem 8 chips de memória.

attachment.php?attachmentid=54107&d=1187268742

A de 64bits é essa embaixo, observe que, embora ela use o mesmo PCB da de 128bits, ela só possui 4 chips de memória.

attachment.php?attachmentid=54118&stc=1&d=1187371568

Então cuidado, eu fui enganado e não quero que ninguém seja!! estou providenciando a troca no meu fornecedor. Quem está com o mesmo problema é bom agir da mesma forma, pois isto é propaganda enganosa, já que na caixa da zogis (mesmo dessas de 64bits) está dizendo que ela tem 128bits de bus de memória.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lamentável!

sugiro que você troque a placa ou peça seu dinheiro de volta (como desejar)!

a minha placa, apesar de ter a paradinha verde no cooler, tem as mem/orias dispostas como na primeira foto (128bits) e (ainda bem!) é 128bits!

outro assunto agora:

liguei kdo ligo 12/6 com overclock dá artefatos, as vezes até reinicia o PC. Sem overclock fica normal, quase que a mesma performance com overclock e 8/4. Será que vale a pena investir em um cooler pra ter 350+/800+ e 12/6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!