Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Fala aí povo voltei agora de VF-1000 gostaria de pedir:

1.especialmente ao pistolão q me manda-se PM com msn dele pra me ensina fazer over na BIOS da placa de video porque sou novo aqui.

2. Ps: comprei também o dissipador Thermaltight http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71940840-dissipador-thermaltight-8800gt-pwm-heatsinks-p-pwm-e-fets-_JM mas nom sei se instalei certo é nakeles chipzinhus pequnos né?

valeu povo e q venha meu over MUAHAHAHHAA :devil:

1. Vixi manu não tenho MSN, virou 0800 de consutoria de informática ai eu parei de usar... Pode ser pelo skype não, tu tem microfone...

2. Quando voce tirou o cooler da Zotac ele tinha uma fita adesiva termica branca entre a face de aluminio cromada do dissipador do cooler padrão e os chips da placa da 8800GT, tinha 8 delas em volta do GPU e algumas no canto da placa... as 8 em volta do CPU são os as que fazem contato com os chips de memória, e as do canto são as que fazem contato com os VRMs e Mosfets... Na Fita Termica fica o molde dos chips que se fazia contato, voce deve colocar dissipadores exatamente NESSES CHIPS OK!!!

PistolaoBR, obrigado pela ajuda...

Em termos de placa, qual é melhor?

Obrigado novamente!

Abraços

Marcelin, 8800GT é 8800GT, é tudo igual, os overclocks de fábrica são muito pequenos para fazer diferença, logo vale a pena pegar A QUE TEM O MELHOR COOLER, assim voce faz um overclok descente... o chip G92 pode funcionar em até 1.3V (1.4V real quando entra nos jogos) e até agora na 9800GTX eles estão usando 1.1V e na 8800GT 1.05V, ainda tem muuuuuuuuuuuito o que overclokar e geforces para se lançar com ele... Logo pegue a da ECS com o accelero S1, e como te falei pega aquele cooler da Mtek 120mm de 90CFM e coloque no lugar dos 2 coolers pequenos que vem na placa, até o conector é igual..., use o encaixe que vem na placa para colocar ele no Accelero, vai ficar show... e veja meu tópico de overclock e ponha ela em 1.25V, a tensão super estável que não força a placa, ou em 1.3V máxima tensão que o G92 aguenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Marcelin se for mercado pago pode comprar que é beleza, voce manda o dinheiro para O MERCADO LIVRE, e ele só libera para o vendedor mediante a SUA comprovação que o produto chegou na sua casa e está funcionando... caso contrário voce avisa que houve problemas e dinheiro será devolvido para voce...

Só um detalhe, concordo que realmente o mercado pago é bem seguro, mas o funcionamento dele tem um detalhe: se você disser que houve problemas e bloquear o pagamento, o mercado livre apenas devolve o dinheiro pra você se o vendedor também concordar com a devolução, caso contrário ele fica lá preso e se passar um tempo e não houver um acordo, é movida uma ação judicial e o dinheiro é armazenado numa conta até que a ação chegue ao fim. Então realmente é mais segurança, mas cuidado pra não pegar um vendedor não muito bom e depois ter aquela dor de cabeça.;)

Mas escolhendo um vendedor bom, dificilmente acontecerá algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dúvida pra galera.

To pegando uma placa-mãe da evga com chipset 750i, pegando, como disse, as duas Evga Superclocked.

Por a placa mãe ser Evga existe alguma chance de se eu pegar uma placa de vídeo da MSI por exemplo, muito bem falada aqui no fórum, der alguma incompatibilidade?

Qual vocês acham melhor?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814127329

A MSI.. é realmente o melhor cooler das 8800gt?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130319

A Evga, que é single-slot e muito bem falada na Newegg, loja que estou comprando as peças.

Ahh, e outra dúvida.

http://www.newegg.com/product/product.aspx?item=N82E16813188026

Perco 2 slots pci usando a placa da MSI nessa motherboard?

Valeu galera, to meio desesperado porque tá chegando o dia de escolher a config. mas ainda to cheio de dúvida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dúvida pra galera.

1. Por a placa mãe ser Evga existe alguma chance de se eu pegar uma placa de vídeo da MSI por exemplo, muito bem falada aqui no fórum, der alguma incompatibilidade?

2. Qual vocês acham melhor?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814127329

A MSI.. é realmente o melhor cooler das 8800gt?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130319

3. A Evga, que é single-slot e muito bem falada na Newegg, loja que estou comprando as peças.

Ahh, e outra dúvida.

http://www.newegg.com/product/product.aspx?item=N82E16813188026

Perco 2 slots pci usando a placa da MSI nessa motherboard?

Valeu galera, to meio desesperado porque tá chegando o dia de escolher a config. mas ainda to cheio de dúvida....

1. Não tem incompatibilidade não!!!

2. O cooler da MSI da 8800GT é bem melhor que o cooler padrão da outra 8800GT

3. Olha a 750i da MSI é bem melhor, o sistema de refigeração heatpipes é bem melhor (são 3 heatpipes e ainda é de cobre e não de aluminio como na 750i da evga)... e ainda é mais barata além de ter 3 :eek: PCI-E 2.0 16X contra 2 na da EVGA, e sem contar que ela tem Capacitores nobres e o mais importante PWMs, que vão garantir a voce um super overclock no seu processador com um mínimo de Vcore e com um FSB muito maior que 1333mhz. Eu se fosse voce pegava tanto a placa mãe 750I quanto a placa de vídeo 8800GT da MSI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o Breno tira uma dúvida a GT Alpha Dog XXX tem essa config:

Core clock: 670Mhz

Shader clock: 1600Mhz

Memory clock: 975Mhz

Memory ammout: 512MB

Memory interface: 256-bit

Memory bandwidth: 62.4 Gb/s

Texture fill rate: 37.5 GTexel/s

Stream processors: 112

Bios version:62.92.1f.00.90

to perguntando porque dando um bizu na net achei ela com o core clock a 650Mhz e não 670Mhz, essa que vou testar ta assim, no site da XFX ta do mesmo jeito seila vou testar depois de postar no tópico do gargalo eu posta aqui umas SS.

t+

pistolão eu estou efetuando alguns testes com GT modelo Alpha Dog XXX e pelo que eu verifiquei nos testes com minha GTS modelo Alpha Dog XXX ela se sente mais vontade entre 2.4Ghz~2.8Ghz acho que a GT OC de fabrica não precisa de tanta força na CPU já que a GTS se sentiu muito bem nesses clock's agora com seu over(que diga-se de passagem é bem loco e muito bom kk vou testar qualquer hora!!) ai rola mesmo um aumento da necessidade de clock's maiores na CPU, estou me baseando nos testes que eu fiz é claro.

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Atualizando para incluir testes com Bioshock:

Bioshock dx9 tudo no high vga,processador em stock 1280x1024

Média de 60~70 fps com quedas ate 45fps.

Créditos ao Goliathvv que upo essas imagens,porque o imageshack deu problema(_(valeu Goliathvv:D

Espero que gostem abraço a todos

Boas breno! Dps se der tenta fazer uns testes pra ver como mudanças no nível de qualidade da imagem impactam os frames.;)

o Breno tira uma dúvida a GT Alpha Dog XXX tem essa config:

Core clock: 670Mhz

Shader clock: 1600Mhz

Memory clock: 975Mhz

Memory ammout: 512MB

Memory interface: 256-bit

Memory bandwidth: 62.4 Gb/s

Texture fill rate: 37.5 GTexel/s

Stream processors: 112

Bios version:62.92.1f.00.90

to perguntando porque dando um bizu na net achei ela com o core clock a 650Mhz e não 670Mhz, essa que vou testar ta assim, no site da XFX ta do mesmo jeito seila vou testar depois de postar no tópico do gargalo eu posta aqui umas SS.

t+

A do Breno está a 660.:huh: Q clocks loucos esses da XFX... 650, 660, 670...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
beleza Goliathvv depois eu faço,achei belissimos os graficos desse jogo,a iluminação textura..show de bola o bioshock!qto a vga a minha esta a 660/1650/950(clock,shader,memo).

:bye:

Stock ??? estranho 650/1600/975 ta assim aqui , mais olha só a sua é o modelo Alpha Dog XXX se for então ta estranho se não for é normal cada fabricante tem seus clock's mesmo.

_____________

Putzs agora eu vi é da MSI por isso os clock's estão diferentes.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém saberia me responder se comprando essa 8800GT: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73080707-_JM eu precisaria mexer nela antes de instalar? "Mexer" no caso seria colocar dissipadores, trocar cooler, adicionar ventoinha ou algo do tipo...

E outra dúvida, a respeito das 8800GT q vêm com o cooler stock, há algum fabricante q se sobressaia? porque se não comprar essa aí pelo ML, tô na dúvida entre uma Asus ou uma Xfx, as 2 com o preço qse igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stock ??? estranho 650/1600/975 ta assim aqui , mais olha só a sua é o modelo Alpha Dog XXX se for então ta estranho se não for é normal cada fabricante tem seus clock's mesmo.

_____________

Putzs agora eu vi é da MSI por isso os clock's estão diferentes.

t+

Poxa esse topico esta bem movimentado fico feliz por isso:D

É exatamente ja vem com oc de fabrica.

Edit:Le0c posta seus resultados da sua BFG 8800gt,contribuiria bastante para o tópico,os outros donos da 8800gt tambem fiquem a vontade.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A minha 8800GT é essa da ASUS com cooler Glaciator, só q não é o modelo TOP. No Crysis bateu 72°C e não abaixo de 65°C conforme dito no tópico.

PS: Gabinete aberto, com ventilador na velocidade máxima soprando na cara da VGA, q bateu 65°C.

As temperaturas operacionais podem variam muito, e há vários fatores que devem ser levados em consideração. Existem casos de pessoas que jogam com a placa a 90°C, enquanto outras não passam dos 58°C, isso é bem relativo, e eu inclusive tenho um tópico a respeito disso, dá uma olhada aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo que posso dar tambem é em relação ao gabinete(ate o goliathvv conhece da essa historinha hehe:D)quando eu tinha meu gabinete um da wise case comum,minha 8800gt passava fácil dos 80° mesmo setando o cooler a 100% nao adiantava,quando troquei de gabinete pelo o da assinatura,as temperaturas cairam drasticamente,ainda mais com esta pequena mudança que fiz recentemente invertendo a ventoinha da lateral do meu gabinete(estava como exaustor)agora não passa dos 66° no crysis,onde a minha vga mais esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, fiquei chocado hoje, ví 8800GTX pelo preço de uma 8800GT :eek: :eek: :eek:

To numa séria dúvida agora se fico com a 8800GT ou se pego a 8800GTX tendo em vista que eu pretendia fazer Vmod, mas nem sei como trocar o cooler da 8800GTX e tal.

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73148322-placa-de-video-msi-8800gtx-768mb-384bits-melhor-do-ml-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Po, fiquei chocado hoje, ví 8800GTX pelo preço de uma 8800GT :eek: :eek: :eek:

To numa séria dúvida agora se fico com a 8800GT ou se pego a 8800GTX tendo em vista que eu pretendia fazer Vmod, mas nem sei como trocar o cooler da 8800GTX e tal.

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73148322-placa-de-video-msi-8800gtx-768mb-384bits-melhor-do-ml-_JM

Eu compraria a GTX sem pensar o Vmod como voce citou é pra GT alcançar ou tentar ao menos a performace da GTS G92 e da GTX e eu acho meio arriscado mesmo tento o Pistolão como Mestre Yoda do Vmod é por sua conta em risco tenso!!!! o preço ta muito bom e com relação ao cooler o box da GTX quenta o tranco fácil agora e a CPU? um Q6600 ou e8400 ou um X2 ??? porque o gargalo com essa VGA é tenso acho que é maior doque na GTS G92(isso em tese quem sabe um dia eu teste uma GTX, a GTS se sente muito a vontade entre os clock's 2.4Ghz~2.8Ghz acima os ganhos são pequenos bom pelo menos nos testes com uma CPU AMD X2 variando os clock's entre 2.0GHz~3.2Ghz).

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

t+

___________________________________]

Breno214 primero teste com a GT 512Mb modelo Alpha Dog XXX

Quake 4:

Min:15 Max:60 Avg:29.289 (fps) AAx16 Vsync on

quake42008042803554653gb5.th.jpgquake42008042803590846nx9.th.jpg

XFX 8800GTS 512Mb modelo Alpha Dog XXX

Quake 4:

Min:29 Max:61 Avg:51.950 (fps) AAx16 Vsync on

quake42008041223261000cx1.th.jpgquake42008041223262926wz0.th.jpg

Olha a diferença de performace da GT pra GTS~23fps a mais...

Obs: CPU stock 2.8Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!