Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Bom...

Proxima Segunda fico sem meu SLI.

Ainda não sei bem se estou feliz ou triste...

Fiquei com SLI ae quase um ano... e praticamente não via nada demais

na tecnologia da Nvidia.

Crysis decepcionou... pois seria o unico motivo real para manter esse sistema.

Os outros jogos que tenho todos já rodavam bem em uma unica 8800gt.

Ae meu irmão me fez uma proposta:

Ele venderia o SLI dele de 8600gt e compraria uma VGA minha.

Como não estou vendo razão para manter esse SLI, tá quase vendida mesmo.

400 conto numa placa que paguei 600 no paragua em Janeiro.

Tá na media de preços dela hoje mesmo... então nem to preocupado

com perda de grana.

Talvez eu guarde a grana... venda minha outra 8800 depois e pule para

uma dessas novas ae gt280? isso né?

Ou mudo de proc e MB.... não sei ainda.

Enfim. Foi legal usar e ter um SLI parrudo. Mas não me deu o retorno

esperado em jogos. O que era bom ficou melhor, só que imperceptivel,

e os jogos que deveriam rodar legal se aproveitando de SLI não sabiam

o que fazer com ela.

É isso.

Alguem tem algo contra ou a favor da venda??? Só pra saber.

[]s

Caramba, seu irmão fazia SLI de 8600GT? Mas que família entusiasta hein, hehehe. Desculpe, não resisti...

Meu caro, você só tem motivos para comemorar. Vai fazer um excelente negócio.

No seu lugar eu guardaria o dinheiro e esperaria saírem mais jogos que a 8800GT não aguente rodar com qualidade máxima. Na atual situação, trocar de VGA (isso pra quem tem uma 8800GT) é puro luxo e só tem real serventia em pouquíssimos jogos.

Ou então, caso o desempenho aí esteja realmente deixando a desejar (coisa na qual não acredito), você pode pensar em trocar seu atual processador e pl-mãe.

A única coisa ruim pra você é que você vai ver seu irmão rodando os jogos com qualidade similar a sua (dependendo é claro do pc dele). não sei se isso pode te afetar psicologicamente, hehehe. :P

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As únicas placas que podem substituir com ganho palpável a 8800GT são HD4870, GTX 260 e GTX 280. Além é claro das entsiastas HD4870X2 e HD4850X2.

A 9800GX2 é uma SLI 9800GTX, não teria muito lógica sair de uma SLI de 8800GT para um SLI de 9800GTX, teria?

Eu pegaria uma HD4870 ou HD4850X2 hoje se estivesse na sua situação. Mas é um fato: Os únicos jogos que precisam disso hoje (considerando resolução 1440x900 ou 1280x1024) são Crysis, Crysis Warhead e Stalker:CS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o mozts.... c vendesse 2 88GT... compraria, no mínimo uma 4870 pra cima

o problema é q as vezes eu leio os tópicos da amd, e vejo tanta gente com problema de estabilidade com drivers da ati... temperatura... q ai num sei c ia se 4870 ou GTX260

bom, mas aí é outro assunto em outro tópico rsrsrs

estou feliz com a minha 88GT... e só irei pensar em trocar o dia q não conseguir jogar no máximo com uma taxa minima de 30fps (já q abaixo de 30fps começa a ficar injogável)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon:

kkkkk Sacaneou hein :P Mas é mais familia de competidores que de entusiastas :P

É um melhorando o micro em cima do outro :P

Pros camaradas:

Mas estaremos com micros bem parecidos agora... o dele só deve ter um pouco

menos de ram e algum modelo diferente na MB... mas é coisa fina tambem :P

Então.

Com esses 400 conto ae, to pensando em por uma graninha e comprar essa

MB e esse Proc:

Proc

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=140_162&products_id=300

MBs

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=136_170&products_id=492

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=136_170&products_id=493

Só que não manjo nada de Intel... então não sei que diferenças tem essas

MB em relação ao Proc... ou se são a mesma coisa. Só quero que o conjunto

seja bom pra Over... porque pelo que li essa Linha G0 desse quad ae é boa pra

over e tal...

Ou seja... vendo minha VGA por 400 coloco 200 e compro o Proc,

vendo minha MB deluxe atual e meu proc atual e compro a MB.

Fico com só uma 8800 (só??? rsrsrs) e dou um belo up no sistema inteiro.

Estou indo pro lado certo???

ou iria pra outro Proc??? algo contra esse quad ae?

Help friends!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Danelon:

kkkkk Sacaneou hein :P Mas é mais familia de competidores que de entusiastas :P

É um melhorando o micro em cima do outro :P

Pros camaradas:

Mas estaremos com micros bem parecidos agora... o dele só deve ter um pouco

menos de ram e algum modelo diferente na MB... mas é coisa fina tambem :P

Então.

Com esses 400 conto ae, to pensando em por uma graninha e comprar essa

MB e esse Proc:

Proc

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=140_162&products_id=300

MBs

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=136_170&products_id=492

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=136_170&products_id=493

Só que não manjo nada de Intel... então não sei que diferenças tem essas

MB em relação ao Proc... ou se são a mesma coisa. Só quero que o conjunto

seja bom pra Over... porque pelo que li essa Linha G0 desse quad ae é boa pra

over e tal...

Ou seja... vendo minha VGA por 400 coloco 200 e compro o Proc,

vendo minha MB deluxe atual e meu proc atual e compro a MB.

Fico com só uma 8800 (só??? rsrsrs) e dou um belo up no sistema inteiro.

Estou indo pro lado certo???

ou iria pra outro Proc??? algo contra esse quad ae?

Help friends!! ^_^

Desculpa invadir, mas tive algumas duvidas parecidas dias atrás e o pessoal ajudou ...

Pensei tambem em pegar um quad, mas cara, pelo que percebi você usa seu PC mais para jogo, então vai de E8400 revision E0 ou superior, muitos jogos ainda não utlizam 100% desse processador, garanto a satisfação, sou usuário mais que satisfeito com esse processador.

Quanto a placa mãe, está aqui com chipset muito bom oferece CF em 16x nos dois slots, não tem suporte para SLI, mas se você futuramente pensa em mudar a marca das suas VGA's é caso de pensar em comprar sim ...

A outra placa mãe não trabalha com os dois slots em 8x, não seria a plataforma ideal para CF/SLI.

Espero ter ajudado.

Tks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon:

kkkkk Sacaneou hein :P Mas é mais familia de competidores que de entusiastas :P

É um melhorando o micro em cima do outro :P

Pros camaradas:

Mas estaremos com micros bem parecidos agora... o dele só deve ter um pouco

menos de ram e algum modelo diferente na MB... mas é coisa fina tambem :P

Então.

Com esses 400 conto ae, to pensando em por uma graninha e comprar essa

MB e esse Proc:

Proc

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=140_162&products_id=300

MBs

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=136_170&products_id=492

http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=136_170&products_id=493

Só que não manjo nada de Intel... então não sei que diferenças tem essas

MB em relação ao Proc... ou se são a mesma coisa. Só quero que o conjunto

seja bom pra Over... porque pelo que li essa Linha G0 desse quad ae é boa pra

over e tal...

Ou seja... vendo minha VGA por 400 coloco 200 e compro o Proc,

vendo minha MB deluxe atual e meu proc atual e compro a MB.

Fico com só uma 8800 (só??? rsrsrs) e dou um belo up no sistema inteiro.

Estou indo pro lado certo???

ou iria pra outro Proc??? algo contra esse quad ae?

Help friends!! ^_^

Bom, você quer uma mobo de luxo boa para overclock ou apenas sendo excelente em overclock já basta?

Depois do falecimento da minha Abit AB9 eu desisti dessa história de gastar muita grana numa peça que não influencia consideravelmente no desempenho geral do pc. Então peguei míseros R$ 145 e comprei uma plaquinha simples, que apesar de ser low-end, é uma monstrinha em overclock: a Gigabyte GA-G31M-S2L. Tem todas as opções de overclock possíveis, creio eu. Ajuste de fsb, regulador de todas as voltagens (memórias, vcore, pci-e...faltou mais alguma?), ajuste de latência da memória.....falta mais alguma coisa?

não sei se você vai se sentir bem em adquirir uma pl-mãe low-end. Só sei que eu adorei. Foi a melhor compra da minha vida nessa questão.

Processador....bom, em 1º lugar você não tem qualquer razão para fazer overclock se a razão for jogar. qualquer Intel dual core atual que rode a uns 2.2ghz já dá e até sobra pra uma 8800GT. Mas você pode querer fazer over por outras razões, é claro...No seu lugar, eu pegaria um C2D E8400 que tá uns R$ 100 mais barato do que o Q6600. Só pegaria o Q6600 se estivesse com preço próximo ao do E8400. E8400 + Gigabyte GA-G31M-S2L = overclock pra pelo menos 3.5ghz e isso num C2D faz miséria. Nem é necessário, mas luxo é luxo hehe.

Falando sobre 8800GT, realmente é uma excelente VGA hehehehe. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pensa como a maioria sobre trocar a 8800GT por uma HD 4850, nem faça isso, não vale a pena, o desempenho da 4850 não é muito grande comparado a 8800GT, o ganho só é percebido em resoluções maiores, mas nada significativo. a partir da 4870 ja compensa, mas deixe pra mudar de VGA quando ela não estiver mais acompanhando os jogos.

E bem, só vai valer a pena pagar mais em uma placa mãe top caso queira algum recurso extra como ótimo codec de som ou algo do tipo. Verifique também se a placa mãe vai suportar o processador que você irá pegar, principalmente se for de 45nm. Um bom site pra analisar vários dados de placas mãe é o Waz, lá costuma ter uma listinha de processadores suportados. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um problema meio encomodo no meu pc e to precisando da ajuda dos amigos pra resolver.

Acontece o seguinte:

Após um tempo de uso do computador, a tela fica toda rosa, mas não rosa manchado, simplesmente fica totalmente rosa e só consigo visualisar o cursor do mouse.

Eliminei hipótese de monitor, pois quando reiniciei o computador, dando um alt+f4 às cegas, a tela voltou ao normal logo na exibição do POST.

Chequei a temperatura da VGA/HD/PROCESSADOR/MOBO, e está tudo normal.

Tenho o hardware atual há + - 6 meses e ainda não havia acontecido o problema, então temo que seja hardware, pois acaba de vencer a garantia dos componentes, principalmente a VGA.

O que tenho atualmente é uma XFX 8800GT Alpha Dog / GAP35-DS3 / Intel C2D E4500 / 2 x 1gb ddr2 kingston 600Mhz / HD Sata 2 250gb/ Fonte Zalman 360B-APS.

Se alguém tiver o mesmo problema ou souber de alguém que já teve gostaria que me ajudasse pra que eu o pudesse resolver. valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, to com um problema meio encomodo no meu pc e to precisando da ajuda dos amigos pra resolver.

Acontece o seguinte:

Após um tempo de uso do computador, a tela fica toda rosa, mas não rosa manchado, simplesmente fica totalmente rosa e só consigo visualisar o cursor do mouse.

Eliminei hipótese de monitor, pois quando reiniciei o computador, dando um alt+f4 às cegas, a tela voltou ao normal logo na exibição do POST.

Chequei a temperatura da VGA/HD/PROCESSADOR/MOBO, e está tudo normal.

Tenho o hardware atual há + - 6 meses e ainda não havia acontecido o problema, então temo que seja hardware, pois acaba de vencer a garantia dos componentes, principalmente a VGA.

O que tenho atualmente é uma XFX 8800GT Alpha Dog / GAP35-DS3 / Intel C2D E4500 / 2 x 1gb ddr2 kingston 600Mhz / HD Sata 2 250gb/ Fonte Zalman 360B-APS.

Se alguém tiver o mesmo problema ou souber de alguém que já teve gostaria que me ajudasse pra que eu o pudesse resolver. valeu galera

Testou sua 8800GT em outro computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou sua 8800GT em outro computador?

Não, ainda não fiz o teste, mas não to querendo acreditar que minha 8800gt ta indo pro saco. O que me intriga, é que não acontece sempre, deixei o pc ligado fazendo dl de ontem até hoje e o problema não voltou a ocorrer, porém ontem aconteceu duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não, ainda não fiz o teste, mas não to querendo acreditar que minha 8800gt ta indo pro saco. O que me intriga, é que não acontece sempre, deixei o pc ligado fazendo dl de ontem até hoje e o problema não voltou a ocorrer, porém ontem aconteceu duas vezes.

Então faça o teste e veja se é nela mesmo o problema. O f*** é que não tem mais garantia como você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então faça o teste e veja se é nela mesmo o problema. O f*** é que não tem mais garantia como você disse.

Pois é, pior de tudo é que mesmo quando ela está em Full load não acontece nada, eu acho que é uma espécie de mal contato, acho que antes de tirar ela pra testar em outro pc vou reparar se ela está bem encaixada e tirar um pouco a poeira do micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas na prática têm o mesmo desempenho(até porque são a mesma placa, só que a 9800GT têm um chip a mais pra fazer tri-way-sli e tem a tecnologia hybrid power que exige modelos específicos de placa mãe para ser utilizada, mas que funciona basicamente desligando a placa e ativando o vídeo integrado da placa mãe), mas vale mais à pena pegar a 9800GT por ser mais atual e até facilitar na revenda depois, mas as duas placas dão no mesmo na prática.

Então quer dizer que é possilvel por a 9800GT em tri-way-sli?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então quer dizer que é possilvel por a 9800GT em tri-way-sli?

Exatamente. Mas eu considero tal investimento desnecessário, afinal o ganho de um SLI já não é lá essas coisas, o de um tri-way-sli então é menor ainda, e olhe que o consumo de energia vai triplicar e mais calor será gerado.:wacko:

Com o dinheiro que se compra três 9800GT(algo em torno de R$1200,00~1500,00) dá pra comprar uma HD4870(e ainda sobra) ou uma GTX260(com um pouco de aperto), que são duas placas muito boas e rodam tudo no máximo atualmente(e ainda continuarão a rodar por um bom tempo), se bem que a 9800GT e 8800GT podem não rodar tudo no máximo, mas rodam todos os jogos com níveis bem elevados de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou organizando uns teste para os seguintes jogos:

- FarCry 2

- Crysis Warhead

- FlatOut Ultimate Carnage

- Bioshock

- Pure

- Race Driver GRID

- Splinter Cell - Double Agent

Ainda hoje pretendo postar. Okay, todo mundo sabe que eles rodam no máximo, mas quanto mais conteúdo tiver no tópico melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou organizando uns teste para os seguintes jogos:

- FarCry 2

- Crysis Warhead

- FlatOut Ultimate Carnage

- Bioshock

- Pure

- Race Driver GRID

- Splinter Cell - Double Agent

Ainda hoje pretendo postar. Okay, todo mundo sabe que eles rodam no máximo, mas quanto mais conteúdo tiver no tópico melhor.

Ótimaa iniciativa Mozts, infelizmente de um tempo pra cá o tópico tem ficado um pouco parado...:(

Se der pega os dados do fraps e faz um gráfico com a taxa de frames de cada jogo, isso é bom pro pessoal visualisar como foi o fluxo.(se num der pra montar o gráfico envia os dados pro mediafire.com e me passa o link por mp q eu mando os gráficos e você posta aiw:))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou organizando uns teste para os seguintes jogos:

- FarCry 2

- Crysis Warhead

- FlatOut Ultimate Carnage

- Bioshock

- Pure

- Race Driver GRID

- Splinter Cell - Double Agent

Ainda hoje pretendo postar. Okay, todo mundo sabe que eles rodam no máximo, mas quanto mais conteúdo tiver no tópico melhor.

E se der para fazer um vídeo de algum, seria interessante. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gigabyte GA-MA69VM-S2 BIOS F7

AMD Athlon 64 X2 4800+ Brisbane 2.5Ghz @Overclock até 3,000 Mhz

4GB (2x2GB) GeiL DDR2 Dual Channel 800Mhz 5-5-5-15 @871,8 Mhz

HD Western Digital Caviar SE16 320GB 16MB 7200RPM

Point Of View NVIDIA GeForce 8800GT 512MB @Padrão

Zalman ZM360B-APS

Windows XP Professional

Service Pack 2

DirectX 9.0c

Driver de vídeo ForceWare 178.24

Race Driver - GRID

Um jogo que merece ser jogado. Simulador ou arcade, seja lá o que isso for, ele cumpre o seu papel: Divertir e entreter. Os gráficos belissímos, a física incrível e a boa jogabilidade não deixam a desejar. Jogo muito recomendado.

Rodei o benchmark do FRAPS durante 300 segundos em uma corrida de carros Touring e diversos adversários. As screenshots foram feitas com o FRAPS, porém não são do momento do benchmark. As imagens podem aparentar desfocadas ou escuras, pois eu uso um perfil especial do monitor para games (na verdade é para filmes, mas fica uma beleza). As opções foram setadas no máximo, que pode ser Ultra ou Alto.

Se alguém me recomendar um bom programa para fazer vídeos, eu faço com certeza. O FRAPS e horrível.

2008-11-23 16:53:24 - GRID

Frames: 12164 - Time: 300000ms - Avg: 40.547 - Min: 22 - Max: 59

grid2008112316513465nm8.jpg

grid2008112316513025gx2.jpg

grid2008112316512006si6.jpg

grid2008112316593387by3.jpg

grid2008112316583698vm8.jpg

grid2008112316583010gb4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gigabyte GA-MA69VM-S2 BIOS F7

AMD Athlon 64 X2 4800+ Brisbane 2.5Ghz @Overclock até 3,000 Mhz

4GB (2x2GB) GeiL DDR2 Dual Channel 800Mhz 5-5-5-15 @871,8 Mhz

HD Western Digital Caviar SE16 320GB 16MB 7200RPM

Point Of View NVIDIA GeForce 8800GT 512MB @Padrão

Zalman ZM360B-APS

Windows XP Professional

Service Pack 2

DirectX 9.0c

Driver de vídeo ForceWare 178.24

PURE

Pure é um jogo sem muito comprimisso. Não é sério, não é realista e não tem um bom enredo. Sua única promessa é diversão e desafio. Os gráficos são belos e dão impressão de liberdade. Liberdade presente ao montar seu veículo - apesar disso não se repetir no resto do jogo, que é fechado e linear. As musicas são chatas, mas isso é gosto. Os loadings são demorados e aparecem à todo momento. Jogo recomendado para quem cansou de dar tiros, jogar simuladores e procura apenas um pouco de distração.

Rodei o benchmark do FRAPS durante 300 segundos em um evento de Freestyle (que inclui outros adversários). As screenshots foram feitas com o FRAPS, porém não são do momento do benchmark. As imagens podem aparentar desfocadas ou escuras, pois eu uso um perfil especial do monitor para games (na verdade é para filmes, mas fica uma beleza). Vocês vão ver um espantoso 7 no FPS mínimo, mas isso é graças a um loading.

2008-11-23 22:22:39 - Pure

Frames: 16994 - Time: 300000ms - Avg: 56.647 - Min: 7 - Max: 64

pure2008112322521186ih6.jpg

pure2008112322422346kl8.jpg

pure2008112322414371zk9.jpg

pure2008112322414042ym5.jpg

pure2008112322413678zc8.jpg

pure2008112322355741kr5.jpg

pure2008112322315063bv8.jpg

pure2008112322314650ya9.jpg

pure2008112322423964zv5.jpg

Amanha é Bioshock(DX10) e Crysis Warhead. FarCry 2 terá de esperar, estou com problemas no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela iniciativa Mozts,parabens mesmo.

Galera alguem ja testou o drive GeForce 180.48 oficial?

parece ser um bom drive mesmo vejam:

* Boosts performance in numerous 3D applications. The following are some examples of improvements measured with Release 180 WHQL drivers vs. Release 178 WHQL drivers (results will vary depending on your GPU, system configuration, and game settings):

o Up to 10% performance increase in 3DMark Vantage (performance preset)

o Up to 13% performance increase in Assassin's Creed

o Up to 13% performance increase in BioShock

o Up to 15% performance increase in Company of Heroes: Opposing Fronts

o Up to 10% performance increase in Crysis Warhead

o Up to 25% performance increase in Devil May Cry 4

o Up to 38% performance increase in Far Cry 2

o Up to 18% performance increase in Race Driver: GRID

o Up to 80% performance increase in Lost Planet: Colonies

o Up to 18% performance increase in World of Conflict

DOWNLOAD XP 32-BIT

DOWNLOAD XP 64-BIT

DOWNLOAD VISTA 32-BIT

DOWNLOAD VISTA 64-BIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!