Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Extream??? nunca vi.... ela num é uma LEADERSHIP da vida ne???

tenha ctza q ela num é uma fonte genérica....

c for aquelas fontes q vem junto com o gabinete... ou fonte q vem junto numa configuração q você comprou ai.... com ctza ela é uma fonte genérica

eu aconselho você a colocar uma fonte Corsair, Zalman, OCZ, qualquer uma desse naipe de no mínimo 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extream??? nunca vi.... ela num é uma LEADERSHIP da vida ne???

tenha ctza q ela num é uma fonte genérica....

c for aquelas fontes q vem junto com o gabinete... ou fonte q vem junto numa configuração q você comprou ai.... com ctza ela é uma fonte genérica

eu aconselho você a colocar uma fonte Corsair, Zalman, OCZ, qualquer uma desse naipe de no mínimo 450W

É uma boa fonte sim, com potência real. Tem um teste do modelo dela de 450w aqui e ele cumpre o que promete. Provavelmente a de 550w tb deve ser boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de testar a placa em outro pc e funcionou.

O pc inclusive é pior que o meu.

Meu pc detalhado é o seguinte

MOBO: Asus P5VD2-VM

RAM: 2 Gb DDR2 667

Video: GeForce 8500 GT

HD: Tenho 2 de 200. um MAxtor e outro Samsung

Core 2 Duo 6300

me recomendaram atualizar a BIOS. não sei se vai funcionar.

Será que pode ser diferença de frequencia de memoria?

n sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de testar a placa em outro pc e funcionou.

O pc inclusive é pior que o meu.

Meu pc detalhado é o seguinte

MOBO: Asus P5VD2-VM

RAM: 2 Gb DDR2 667

Video: GeForce 8500 GT

HD: Tenho 2 de 200. um MAxtor e outro Samsung

Core 2 Duo 6300

me recomendaram atualizar a BIOS. não sei se vai funcionar.

Será que pode ser diferença de frequencia de memoria?

n sei mais o que fazer.

não, a memória da placa de vídeo é totalmente independente da memória RAM do pc.

amigo, olha só, seu pc esta ok, funciona com outra placa.

a placa de vídoe esta ok, funciona em outro micro.

então acredito q seja mal contato. Tenta colocar de novo, utilize o cabo VGA com adaptador dvi, tenta tanto quanto a porta dvi1 quanto a dvi2.

Alterne o sinal de digital para analógico do seu monitor.

veja no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo de placa-mãe da Asus é sabidamente problemático. Já vi um relato num outro fórum de um usuário que não conseguiu fazer uma 8800GTS 512mb funcionar nela.

não posso dar certeza, mas eu duvido que você não resolva seu problema trocando a pl-mãe.

você falou que o outro pc era pior que o seu... Mas qual era a pl-mãe do outro pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, acho que to com problemas, comprei a placa deste anuncio e confrontando as informações do anúncio com as informações encontradas no everest encontrei algumas divergências, tais como:

1 - Shader vertex no everest acusa como 3.0, mais no anuncio fala a respeito de Shader Model 4.0.

2 - No everest consta como modelo GeForce 8800GTS, não deveria constar N8800GTS - MX ?

3 - Clocks da memoria e da GPU estão divergentes do anúncio x everest, isso procede ?

E outra, placa é muito esquentadinha, em idle fica em 70º, em full mantem mais cooler vai para uns 50%, acho que as temperaturas deveriam ficar mais baixas levando em consideração o tamanho do cooler stock dela.

Porque toda essa neura, simplesmente porque dúvido demais da honestidade do cara que montou o PC para mim, ele tambem tinha uma 8800, não sei o modelo, mais fiquei meio atordoado de uns dias para k pensando nisso.

Por favor, tenham certeza da autenticidade das informações que vocês irão postar, dependendo dos posts, eu vou na loja amanhã mesmo pega o cara na garganta.

Ajudem por favor.

Tks

post-307864-13884949600297_thumb.jpg

post-307864-13884949600815_thumb.jpg

post-307864-1388494960135_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra, placa é muito esquentadinha, em idle fica em 70º, em full mantem mais cooler vai para uns 50%, acho que as temperaturas deveriam ficar mais baixas levando em consideração o tamanho do cooler stock dela.

Placas do nível high-end são poderosas, porém todo esse poder gera consequencia, como a temperatura alta. Toda placa de vídeo com o cooler stock possui temperaturas altas no nosso entendimento comum, porém no que se diz respeito a placas de vídeo essa temperatura esta dentro do padrão, 70ºC é normal pra elas, visto que podem chegar até 100ºC.

OBS: si você não vai fazer overclock, a temp. esta aceitavel.

2 - No everest consta como modelo GeForce 8800GTS, não deveria constar N8800GTS - MX ?

essa nomenclaruta N8800GTS - MX, como afirmei é só a nomenclatura usada para diferencias um modelo do outro, que é criada por quem montou a placa de vídeo. Montadoras: existem a Palit, XFX e Zogis por exemplo.

Porém todos usam o mesmo processador gráfico, nesse caso o processador 8800GTS. O que o everest faz é pegar a especificação do produto não a nomenclatura do montador. Por exemplo, no everest nãoa aparece 8800GT Alpha Dog (mesmo a minha sendo essa) aparece apenas 8800GT, que é o processador. Ta bem explicado essa questão?

Sobre as outras dúvidas, outros com maiores entendimentos podem lhe responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os cloks dela estão certos, não?

625, 1625 e 972.

O 972 você multiplica por 2, afinal são 2 pulsos por clock, num é isso? Que dá 1944.

Os shaders aí, tenta pegar uma versão atualizada do everest. Ou usa o Dxdiag pra ver... mas não sei se o dxdiag mostra isso... só a versão do directx mesmo.

Mas, até onde lembro, toda a série 8 tem instrução de dx10 com shader 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal chegou hj a minha sonhada 8800GT, mas o modelo acho que é uma versão capada!!! affff

Paguei R$370,00 em 10x sem juros.

O modelo é este

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=902&CategoryID=5&DetailName=Feature&MenuID=54&LanID=0

Rodei o GPUZ e olha só isso:

GPU 600

memory 700

Shader 1500

Bandwitch 44.8

ahhh.....preciso testar ela.....tomara que não fique muito atrás das irmãs...."originais".....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Já que é o tópico da 8800gt eu to entrando no meio também.

Bom galera a situação é a seguinte:

Ja conversei com um parcero meu aqui e ele vai ir pro PY começo do ano então eu pedi pra ele traze umas peças pra mim monta um PC novo.

como quero algo bom mas sem gastar muito optei por pelo Athlon X2 5200 e primeiramente por uma HD 3870 mas depois vendo reviews decidi pegar a 8800GT.

Mas o que me preocupa é se vai dar gargalo esse 5200 na 8800GT

pensei no 6000+ mas o preço sobe um pouco.

PROC. AMD AM2 940P ATHLON64 X2 5200 1M/2.7GHZ BOX US$ 74,00

PROC. AMD AM2 940P ATHLON64 X2 6000 1M/3100MHZ BOX US$ 104,00

O preço da VGA é esse>>

VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 GF 8800GT 670M 256BIT DVI/HDTV/SLI ALPHA DOG XFX US$ 207,00

E ai o que vocês me dizem??

Só não falem em C2D!

AAAAAAA e antes que me esqueça uma Corsair 450W aguenta a VGA??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, aacredito q até janeiro esses preços devem baixar...

eles elevam o preço por causa do natal...

c você quiser AMD, tente ver c você não consegue o PHENOM X4... se fugir muito do seu orçamento, então pega o X2 6000+ esse processador não gargala a 8800GT

e sobre a fonte, pde ir sussegado q ela aguenta até mais que a 8800GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, aacredito q até janeiro esses preços devem baixar...

eles elevam o preço por causa do natal...

c você quiser AMD, tente ver c você não consegue o PHENOM X4... se fugir muito do seu orçamento, então pega o X2 6000+ esse processador não gargala a 8800GT

e sobre a fonte, pde ir sussegado q ela aguenta até mais que a 8800GT

bom duas perguntas respondidas só q agora olhando bem no site da Navenet vi uma coisa q me deixou no meio do muro chamado ATI VS NVIDIA....

VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 GF 8800GT 670M 256BIT DVI/HDTV/SLI ALPHA DOG XFX US$ 207,00

VGA PCIEXP. 512MB GDDR3 ATI RADEON HD4850 DUAL DVI-I/TVO/HDMI SAPPHIRE US$ 207,00

sei q não é o tópico mais apropriado pra falar de ATI RADEON mas da uma força ai gente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Já que é o tópico da 8800gt eu to entrando no meio também.

Bom galera a situação é a seguinte:

Ja conversei com um parcero meu aqui e ele vai ir pro PY começo do ano então eu pedi pra ele traze umas peças pra mim monta um PC novo.

como quero algo bom mas sem gastar muito optei por pelo Athlon X2 5200 e primeiramente por uma HD 3870 mas depois vendo reviews decidi pegar a 8800GT.

Mas o que me preocupa é se vai dar gargalo esse 5200 na 8800GT

pensei no 6000+ mas o preço sobe um pouco.

PROC. AMD AM2 940P ATHLON64 X2 5200 1M/2.7GHZ BOX US$ 74,00

PROC. AMD AM2 940P ATHLON64 X2 6000 1M/3100MHZ BOX US$ 104,00

O preço da VGA é esse>>

VGA PCIEXP. 512 MB DDR3 GF 8800GT 670M 256BIT DVI/HDTV/SLI ALPHA DOG XFX US$ 207,00

E ai o que vocês me dizem??

Só não falem em C2D!

AAAAAAA e antes que me esqueça uma Corsair 450W aguenta a VGA??

Quanto ao processador: eu uso um 5200 com uma 88gt e a rapaziada aqui diz que dá gargalo, sim. Tô até montando um esquema pra me ajudarem com o overclock, pra chegar a 3.0 ghz. Portanto, sugiro que já pegue um mais forte pra não ter que overclockar.

Quanto a 4850 x 8800gt -

quem tem 88gt não troca pela 4850. Quem não tem e vai comprar uma nova, pega a 4850. A ATI peca um pouco na questão de drivers e correção de bugs mas não creio que seja nada que não compense comprá-la. Agora, se eu fosse você, juntaria uns trocados a mais e compraria a 9800 gtx+. (RRR$ 800,00 no mercado livre - mais uns 6 meses e uns 150,00 reais a menos nela, eu troco a minha 888gt)

Sua fonte: AGUENTA NA BOA! Um AMD 6400+, com 2 hds de 7200 rpm e uma 8800gt consome 333 wts (vi aqui mesmo no CdH).

PC pra mim é igual carro: melhor gastar mais de um só vez pra não ter que gastar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao processador: eu uso um 5200 com uma 88gt e a rapaziada aqui diz que dá gargalo, sim. Tô até montando um esquema pra me ajudarem com o overclock, pra chegar a 3.0 ghz. Portanto, sugiro que já pegue um mais forte pra não ter que overclockar.

Quanto a 4850 x 8800gt -

quem tem 88gt não troca pela 4850. Quem não tem e vai comprar uma nova, pega a 4850. A ATI peca um pouco na questão de drivers e correção de bugs mas não creio que seja nada que não compense comprá-la. Agora, se eu fosse você, juntaria uns trocados a mais e compraria a 9800 gtx+. (RRR$ 800,00 no mercado livre - mais uns 6 meses e uns 150,00 reais a menos nela, eu troco a minha 888gt)

Sua fonte: AGUENTA NA BOA! Um AMD 6400+, com 2 hds de 7200 rpm e uma 8800gt consome 333 wts (vi aqui mesmo no CdH).

PC pra mim é igual carro: melhor gastar mais de um só vez pra não ter que gastar duas vezes.

belissima frase hein!! huahuahhua

muito boa!!!

eu ainda iria um pouco mais além... ainda acho que a 9800gtx+ não seria uma ótima troca com relação a 8800GT... eu ainda juntaria mais alguns meses d trampo e compraria uma gtx260... ai sim é bom negócio!!! e se o papai noel for bonzinho cmg ainda.. compraria uma gtx280 (quem sabe ano q vem já né)

mas tem razão, quem tem uma 88GT não troca por uma 4850... se for pra trocar, que faça uma troca ignorante mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal chegou hj a minha sonhada 8800GT, mas o modelo acho que é uma versão capada!!! affff

Paguei R$370,00 em 10x sem juros.

O modelo é este

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=902&CategoryID=5&DetailName=Feature&MenuID=54&LanID=0

Rodei o GPUZ e olha só isso:

GPU 600

memory 700

Shader 1500

Bandwitch 44.8

ahhh.....preciso testar ela.....tomara que não fique muito atrás das irmãs...."originais".....

Perderei muito desempenho com esta VGA? Já li por ai que não existe 8800GT capada......

th_8800GT.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas resoluções mais baixas a diferença entre a 8800 GT e a HD 4850 é quase nula, mas nas resoluções mais altas e com filtros a HD 4850 chega a ser 20% mais rápida que a 8800 GT, por esse preço eu ficaria com a HD 4850, mas dá para achar a 8800 GT por até US$150,00.

Ok amigo, então vou pegar o Athlon X2 6000+ e a HD 4850.

Quem sabe daqui uns 6 meses eu pego um Phenom II.

valeu pela ajuda aeww galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!