Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xbox 360 - Falcon (duvida)


REDSTRONG

Posts recomendados

Espero que tenham sanado mesmo esse problema, ainda quero pegar um 360 algum dia.

Eu recomendo você pegar o xbox 360 falcon., estou gostando muito, trabalha sempre em uma temperatura ideal., apesar de ser muito recente não ouvi dizer nada sobre algum problema., existe também o zephyr que também esta otimo so que ainda trabalha em 90nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas hj chegou meu segundo X360, encomendado diretamente dos USA, fiz uma super recomendação para o meu amigo que comprou para mim, sobre a tal placa mãe Falcon.

Bom esse novo console que peguei acabou de sair do forno, data de fabricação 12/12/2007 lote 0749, só que ele é 203w, e não 175w como recomenda o guia de compra do Mercado Livre, http://guia.mercadolivre.com.br/como-encontrar-placa-falcon-xbox-360-20938-VGP, gostaria de saber se pode me informar se essa é ou não uma Falcon.

Obrigado

Marcelo Siqueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é uma placa Zephyr. O seu 360 é o elite?

Você tentou ver os indutores para checar se são 2 ou 3 anéis como no tutorial do Mercado Livre?

Caro colega armachad,

Esse console é um novo modelo lançando no lugar do Premium chamado de "Go PRO".

Vou pegar uma lanterna e verificar essa situação, mas, acho a data de fabricação "12/12/07" muito recente para ser Zephyr, mas tudo pode acontecer, até mesmo por que o próprio tutorial fala do lote e o meu é bem mais avançado do que esse falado no tutorial.

Abraço.

Marcelo Siqueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que é estranho essa potencia de 203W.

Mesmo depois de estarem fabricando os 360 com placa Falcon, continuaram com a produção das Zephyr.

Estava ouvindo um podcast hoje, no caso um elite com placa zephyr, e foi relatado de a pessoa deixar 160 horas o console ligado e não ocorrer nada estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega armachad,

Esse console é um novo modelo lançando no lugar do Premium chamado de "Go PRO".

Vou pegar uma lanterna e verificar essa situação, mas, acho a data de fabricação "12/12/07" muito recente para ser Zephyr, mas tudo pode acontecer, até mesmo por que o próprio tutorial fala do lote e o meu é bem mais avançado do que esse falado no tutorial.

Abraço.

Marcelo Siqueira.

Marcelo tudo indica que seu xbox 360 é mesmo um falcon. Só para esclarecer a placa falcon sai em duas voltagens a 203 e 175w. Alias a fabricação também é muito recente. Só para você tirar sua duvida (você olhando de frente para o seu aparelho - do lado direito, veja se existe 2 indutores deitados), caso positivo, parabens você tem um falcon., em caso negativo você tera um aparelho zephyr com tres indutores deitados ou em pé. um forte abraço Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capacidade da fonte não serve muito bem para definir qual a placa que o console usa, devemos lembrar que os consoles com mobo Xenos (é o nome da GPU do 360, mas recentemente tenho visto pessoas chamando a primeira mobo do 360 de Xenos) e Zephyr deixaram de existir e possivelmente a M$ ainda mantinha fontes feitas para essas versões, temos que lembrar que como a fonte é igual para ambos (digo sobre a parte das conexões), eles aproveitaram as que tinham guardadas!

Um amigo meu possui um X360 Elite, fabricado em XX/10/2007 com mobo falcon, a fonte dele é igual à do meu (203W), mas no caso dele o console não veio fechado na caixa, portanto a fonte pode ter sido trocada, ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capacidade da fonte não serve muito bem para definir qual a placa que o console usa, devemos lembrar que os consoles com mobo Xenos (é o nome da GPU do 360, mas recentemente tenho visto pessoas chamando a primeira mobo do 360 de Xenos) e Zephyr deixaram de existir e possivelmente a M$ ainda mantinha fontes feitas para essas versões, temos que lembrar que como a fonte é igual para ambos (digo sobre a parte das conexões), eles aproveitaram as que tinham guardadas!

Um amigo meu possui um X360 Elite, fabricado em XX/10/2007 com mobo falcon, a fonte dele é igual à do meu (203W), mas no caso dele o console não veio fechado na caixa, portanto a fonte pode ter sido trocada, ou não!

e aí marin., olha só vim para os Estados Unidos a passeio (florida) e como sou um curioso nato, entrei em uma loja de eletro eletronicos, e fui nos games, notei que existem caixas com tensão em 175 e 203 w., todos apos o mes 10 com lote igual ou superior ao 738, onde certamente deve ser um falcon. O meu xbox 360 é do mes 11/2007 na caixa consta 175w, com dois indutores ( certamente é um falcon - pedi para abrir na hora da compra), anteriormente eu tinha pego um do mes 9, lote 734 tensão 203w - e era zephyr., sendo este trocado posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Acabei de verificar o console agora com uma lanterna e confirmado é uma Falcon com toda certeza, apesar de ser fonte 203w, ele tem apenas os dois indutores e não tem o tudo de cobre, conforme o tutoria do ML, e realmente o funcionamento não tem comparação com o modelo anterior que eu tinha com fabricação de 2006. O drive benq e essa placa falcon realmente devem acabar com os problemas do X360, espero eu.

Abraço.

Marcelo Siqueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Acabei de verificar o console agora com uma lanterna e confirmado é uma Falcon com toda certeza, apesar de ser fonte 203w, ele tem apenas os dois indutores e não tem o tudo de cobre, conforme o tutoria do ML, e realmente o funcionamento não tem comparação com o modelo anterior que eu tinha com fabricação de 2006. O drive benq e essa placa falcon realmente devem acabar com os problemas do X360, espero eu.

Abraço.

Marcelo Siqueira

Fala Marcelo.... legal você estar com um falcon hein.... Marcelo você reparou na velocidade do drive benq.... ele faz os loading muito rápido., e tambem esta bem silencioso., não se preocupe com a tensão o importante é a placa falcon. Marcelo estão dizendo aqui nos EUA que a m$ esta fazendo uma placa tanto a gpu quanto a cpu em 45nm.... não sei se é verdade., não li nada a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo.... legal você estar com um falcon hein.... Marcelo você reparou na velocidade do drive benq.... ele faz os loading muito rápido., e tambem esta bem silencioso., não se preocupe com a tensão o importante é a placa falcon. Marcelo estão dizendo aqui nos EUA que a m$ esta fazendo uma placa tanto a gpu quanto a cpu em 45nm.... não sei se é verdade., não li nada a respeito.

Caro REDSTRONG,

A diferença realmente é grande, tanto em ruídos e aquecimento quanto nos loading. Outra coisa que percebi foi o tempo em que ele inicializa, também é bem mais rápido.

Agora quanto a essa nova placa a 45nm também não ouvi e li nada sobre isso, mas se for verdade logo teremos notícias.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa noticia saiu na mesma época que as placas Falcon chegaram ao mercado.

http://pcworld.about.com/od/cpuarchitecture/Chartered-hints-at-45nm-Xbox-3.htm

Valeu pela postagem Armachad... M$ esta guardando alguma coisa ainda., lançaram o falcon somente corrigir o problema das 3 rls e em seguida lançarão este que acredito eu sera o definitivo. (vai saber)., 45nm vai ser uma bela maquina. Armachad escuta esta também (estou vendendo o peixe hein., não sei se é verdade) são boatos aqui nos EUA., dizem que a M$ estuda planos de utilizar directx 10 no xbox 360. Ouviu dizer algo sobre isto caro amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Técnicamente, para utilizar DX10 no 360 teria de mudar a GPU. Isso seria muita sacanagem, pois os usuários que já possuem o 360 ficariam de fora dessa. Acho pouco provável essa atitude da M$, pois iria queimar o 360 e qualquer futuro console da empresa.

Indo pro que o 360 pode fazer hoje, poderiam utilizar várias das instruções de DX10 que já estão implementadas no console, mas ainda assim não seria DX10 e sim um DX9.0c+ como alguns dizem, e isso colocaria o 360 numa posição privilegiada de gráficos em relação ao PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Técnicamente, para utilizar DX10 no 360 teria de mudar a GPU. Isso seria muita sacanagem, pois os usuários que já possuem o 360 ficariam de fora dessa. Acho pouco provável essa atitude da M$, pois iria queimar o 360 e qualquer futuro console da empresa.

Indo pro que o 360 pode fazer hoje, poderiam utilizar várias das instruções de DX10 que já estão implementadas no console, mas ainda assim não seria DX10 e sim um DX9.0c+ como alguns dizem, e isso colocaria o 360 numa posição privilegiada de gráficos em relação ao PS3.

Valeu Armachad., ouvi esta notícia do dx 10 e fiquei curioso., e com um pouco de desconfiança, porque certamente se o xbox 360 tivesse mesmo o dx10 em sua estrutura, certamente iria superar muito o ps3., (não haveria concorrencia). Fui..... um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal comprei um xbox 360 na Santa Efigenia ,o vendedor me falou que a placa era falcon,quando cheguei em casa vi o topico do mercado livre,então peguei uma lanterna e vi la dentro ele tem um tubo de cobre ai fiquei desanimado..Mais o estranho é que no meu tem oito capacitores atras dos 3 indutor e a fabricaçao é 7 -10-2007 é possivel que seja algum modelo novo de placa? podendo ser falcon?

Caso seja zephyr vale a pena ir reclamar ? Ou esta placa tambem não apresenta problema com seu uso. Comprei o console na ssgames

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que você esteja interpretando a data de fabricação de forma errada.

Não é 7 de outubro e sim, Julho, 10. Caso você tenha anotado com a data no formato brasileiro (DD/MM/AAAA), desculpe, mas se você transcreveu o que está na caixa seria a anotação típica americana MM/DD/YYYY.

Qual o lote do seu 360?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa sim eu anotei da forma brasileira,no video game ele esta assim 2007-10-7,então na caixa o lote é 741,mais o ruin é que nem sempre a caixa é do video game mesmo, tem algum jeito de conferir ?

Mais isto que é o fogo acho que me enganaram, parece ser a zephyr porque tem o tubo de cobre, vendo em baixo na vertical,mais o estranho é que sao oito capacitores atras dos 3 indutores,ah já é hdmi .

Obrigado pela atencao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao o meu é premium, paguei 1400 ,mais de qualquer forma liguei la na loja vou passar la acabei sendo enganado.

Obrigado

Cara eu estava lendo suas postagem., olha só, existe varios vendedores na sta efigenia vendendo falcon, mas na realidade é zephyr. A unica coisa que eu achei estranho é o lote. O lote 741 de outubro ja deveria ser falcon., muito estranho. Pomchavida a placa falcon não existe o heatpipe (tubo de cobre) no heatsink. Eu postei algumas fotos da placa falcon e tambem da placa zephyr de uma olhada. Para você identificar rápido a placa falcon é olhando do lado do xbox 360 tendo dois indutores certamente sera uma falcon, caso contrario é uma zephyr com certeza. Ah verifica tambem nesta etiqueta que você verificou a data la existe tambem o lote de fabricaçao do aparelho, verifique se o mesmo lote é igual a da caixa. obs: você se certificando que é mesmo uma zephyr vai na loja e manda trocar. um abraço.

E Pomchavida., você pagou barato ainda no aparelho, tenho amigos aqui na sta efigenia que estão vendendo xbox 360 (falcon) a R$ 1.850,00 esta faixa. Em dezembro comprei o meu ficou em R$ 1.700,00., mes 11 acho que o lote é 747.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Redstrong consegui ir na loja, o vendedor falou que realmente tinha confundido o xbox, e trocou ele e me deu o go pro lote 747 desta vez falcon ate levei uma lanterna uhahu para confirmar. No final das contas ele me deu ate um jogo e pediu desculpa.A unica coisa ruin é que agora o drive de leitura nao é mais benq e sim hitachi, ele é bom?

Mais é isto ai aconselho quem comprar levar uma lanterna,e ver este topico detalhadamente.

valeu Redstrong

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Redstrong consegui ir na loja, o vendedor falou que realmente tinha confundido o xbox, e trocou ele e me deu o go pro lote 747 desta vez falcon ate levei uma lanterna uhahu para confirmar. No final das contas ele me deu ate um jogo e pediu desculpa.A unica coisa ruin é que agora o drive de leitura nao é mais benq e sim hitachi, ele é bom?

Mais é isto ai aconselho quem comprar levar uma lanterna,e ver este topico detalhadamente.

valeu Redstrong

e aí meu querido., fico feliz por você ter conseguido trocar seu 360, o meu lote tambem é o 747 só que veio com o drive benq. Na bandeja não existe furo nenhum. Se eu não me engano acho que um furo na bandeja é samsung, dois furos é hitachi, sem furo algum é benq. um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!