Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Na Temperatura Do Amd X2 6000+ (am2)


davidvieira

Posts recomendados

Gente me socorram por favor, a minha maquina e da assinatura abaixo:D e quando rodos jogos pesados como nfs pro street, gears of war ou qualquer aplicação grafica pesada ou programa que exige muito do processador ele funciona numa temperatura de 54ºC com o cooler rodando a 6000 rpm's:eek: (o cooler do meu processador e aquele que vem in box - na caixa do processaodor). Quando estou em aplicações comuns como internet, textos e outras aplicações que exigem baixo desempenho o processador fica na casa dos 42ºC:D. O meu gabinete é aquele da leadership chamado gamer blue eye com 2 coolers de 120mm e um lateral de 80mm. Resumindo:

Temperaturas do processador:

*exigindo o maximo da maquina: 54ºC

*em aplicações normais (internet, textos etc): 42ºC

O que vocês acham dessas temperaturas? Se em full 54ºC for muito alto pra este processador qual o cooler que vocês me recomendariam?

Observação: olhei na pagina da amd e ela atesta que este processador pode trabalhar em até 63ºC.

Obrigado gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal me ajuda eu comprei este cooler da evercool o buffalo mas a ***** do meu processador ta chegando em 71ºC quando uso ele em 100%, executando o teste de stress do everest. Esta temperatura foi alcançada quando eu fechei o gabinete e desliguei todas as ventoinhas do meu gaginete (gamer blue eye). Cara me da uma força.... pelo amor de Deus... eu instalei corretamente apliquei a pasta termica que vem no cooler e tatudo certinho..... aproposito tem que se usar toda a pasta termica? eu não cheguei a usar tudo não mas eu me certifiquei que todo o processador foi coberto pela pasta termica... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu limpei e troque essa maldita pasta termica umas 35 vezes e testei todas as vezes com o cooler buffalo, sempre batendo a temperatura de 71ºC com os coolers do gabinete desligado. Apliquei a pasta corretamente agora, nem muita pasta nem pouca, distribui a pasta igualmente por todo o processador, agora com os coolers do gabinete ligado em full o processador chega no maximo a 63ºC. Mas mesmo assim ta muito alto!!!! eu gostaria que com este cooler eu atingisse no maximo 50ºC em full. *** isso ta muito foooda. Gente pelo amor de Deus me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, em outro tópico isso foi discutido e a única solução que apareceu até agora foi:

1. Ativar o cool n quiet pela bios.

2. Ativar o gerenciamento mínimo de energia do windows (painel de controle>opções de energia>esquemas de energia, escolha gerenciamento mínimo de energia)

Por favor poste o resultado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara me diz...pra que desligar todos os outros fans do gabinete???

você acha que comprando um outro cooler pro processador ele ia sozinho refrigerar o gabinete inteiro?? por acaso esse buffalo solta gelo pelas ventas???

sem circulação interna de ar no gabinete você pode até colocar um Water cooler no processador que vai eskentar do mesmo jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera hoje eu coloquei o cooler box dele no lugar ai quanto faço o processador rodar a 100% ele atingiu no maximo 57ºC (o fabricante recomenda as temperaturas entre 55 e 63ºC)

Isso eu consigo mantendo o meu cooler frontal e traseiro ligados. É evidente que não vou desliga-los mais. Segundo a aplicação da pasta termica eu apliquei ela corretamente em todos os casos, digo isso porque aplico cerca de 1 ou duas gotas no centro do processador e em seguida coloco o cooler, ai a pasta é espalhada uniformemente, evidentemente que o processador e coolers estão limpos.

Gente eu vou comprar pasta termica artic silver e assim que chegar eu posto os resultados. valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!