Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não liga e nem nada. Foi-se?


Fear Factory

Posts recomendados

Pois bem... Acho que a placa foi pro espaço, mas vamos lá...

Quando colocava a placa, volta e meia o computador não ligava, e ficava bipando. Eu tinha que insistir, tirar a placa várias vezes até conseguir "passar pelo boot".

No desespero eu passei borracha em tudo que é lugar, e agora pra "melhorar", no momento que liga o pc, aparece umas faixas horizontais e não apresenta as imagens de forma correta, e nem ligando depois.

Então.... Pergunto: Alguém tem alguma dica com o que posso fazer para revivê-la????

Valeu!

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o capacitor inchado ou estourado também, são componentes cilíndricos com capa plástica e cabeça metálica, se a cabeça estiver estufada ou tiver vazado um líquido o capacitor já era. Isso pode ocorrer por calor excessivo e/ou má qualidade, com um conhecimento básico de solda e polaridade é possível trocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o capacitor inchado ou estourado também, são componentes cilíndricos com capa plástica e cabeça metálica, se a cabeça estiver estufada ou tiver vazado um líquido o capacitor já era. Isso pode ocorrer por calor excessivo e/ou má qualidade, com um conhecimento básico de solda e polaridade é possível trocá-lo.

Jupter,

Os capacitores estão todos ok. Não há nenhum inchaço ou qualquer sinal de líquido que vazou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa não passa pelo Boot então o problema não é dos drivers, é problema de hardware mesmo.

Olha os problemas que pode ter ai:

  • Mesmo problema das placas da PC-Chips que do nada param de funcionar, capacitores e/ou reguladores de baixa qualidade, lembrem-se que mesmo que o capacitor não esteja estufado, ele mesmo assim pode apresentar problemas. Os reguladores de tensão são os chips que geram a alimentação usada pela placa, com o tempo e excesso de calor eles começam a falhar e sua placa não funciona direito.
  • Mexendo no dissipador da placa você pode ter "desbicado", tirado uma lasquinha, do chipset da placa, isso pode acontecer caso o chipset da placa seja um daqueles que tem o núcleo exposto na parte de cima do chip (Parte quadrada e mais alta no meio do chip).
  • Passando borracha na placa você poder ter arrancado acidentalmente um resistor ou capacitor SMD.

Quando você coloca essa placa você não ve imagem mas o computador da o boot normalmente? (Mesmo sem imagem, você percebe que o windows inicia?)

Se quando você usa essa placa o computador não consegue mais dar o boot, então é melhor você tomar cuidado, pois ela pode estar dando curto circuito e sua placa mãe pode ser afetada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa não passa pelo Boot então o problema não é dos drivers, é problema de hardware mesmo.

Olha os problemas que pode ter ai:

  • Mesmo problema das placas da PC-Chips que do nada param de funcionar, capacitores e/ou reguladores de baixa qualidade, lembrem-se que mesmo que o capacitor não esteja estufado, ele mesmo assim pode apresentar problemas. Os reguladores de tensão são os chips que geram a alimentação usada pela placa, com o tempo e excesso de calor eles começam a falhar e sua placa não funciona direito.
  • Mexendo no dissipador da placa você pode ter "desbicado", tirado uma lasquinha, do chipset da placa, isso pode acontecer caso o chipset da placa seja um daqueles que tem o núcleo exposto na parte de cima do chip (Parte quadrada e mais alta no meio do chip).
  • Passando borracha na placa você poder ter arrancado acidentalmente um resistor ou capacitor SMD.

Quando você coloca essa placa você não ve imagem mas o computador da o boot normalmente? (Mesmo sem imagem, você percebe que o windows inicia?)

Se quando você usa essa placa o computador não consegue mais dar o boot, então é melhor você tomar cuidado, pois ela pode estar dando curto circuito e sua placa mãe pode ser afetada.

Quando ligo o computador, aparece no canto superior esquerdo a versão da placa e mais algumas informações. O problema é que a imagem aparece distorcida, como umas horizontais que deixam o texto falhando.

Depois disso, o computador não passa para o próximo passo, o do boot. A tela fica preta.

Então... Zé-finim, né? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, qualquer coisa que faça o seu pc parar de trabalhar desse jeito é grave.

Se pelo menos ele entrace no windows, mesmo que não apareceçe a imagem.

Eu teria até medo de fica ligando ela numa placa mãe que ta funcionando 100%.

Ela não está ligada. Tinha uma Riva TNT e desde então estou a usando.

Já que estamos no fim do ano, uma das metas para o ano que vem e "descolar" uma placa de vídeo.

Que fim que posso dar a essa placa? Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!