Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas operacionais de VGAs


Goliathvv

Posts recomendados

ATI Radeon X1900 XT 512 MB - P/N 102A5202553 / Cooler Stock / 50% em idle, 44 ~ 50 °C / 80% em full, 60 ~ 70 ° C / 625 MHz / 1450 MHz / 2 fans de 120mm jogando ar para dentro (pela frente do gabinete) / 1 fan de 120mm jogando ar para fora (parte de trás do gabinete) / temperatura ambiente de 26 °C.

Essa X1900 é BBA e eu não achei o part number no site da ATI. Vou procurar a caixa original dela e assim que eu achá-la, eu edito o post com o part number.

Edit: adicionado o part number.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

goliathvv@

E seu post é mais bem vindo ainda!:D valeu pelo post tb cara! Cada post é um avanço pro tópico e pra nós que vamos nos beneficiar muito com uma listinha como essa!:lol:

E só uma perguntinha, você não faz over ?

é nois irmão!!! :joia:

olha, o over ainda não foi preciso! só ia precisar se eu fosse jogar Craisis em very-high, mas eu gosto di joga-lo em high, 1024x768, aa8x, af16x, com o 169.44, fica lisinho em média di 40fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa goliathvv... rpz, fica a merma coisa, sempre no 100%... tanto em idle como em full, se o cooler tivesse controle automatico, seria melhor... ai tu sabe né, como tá em 100% a zuada come, mas nem sei mais o q é cooler de vga, proc ou gabinete... ou seja cerveja!!! :D

ps:ja fiz over nessa vga, pra 550/1100, mas num melhorou muita coisa n, ai prefirei deixar no stock mermo 500/1000...

abraço

ATHLON X2 5200+

GIGABYTE GA-MA69VM-S2

2x1gb DDR2 800 Patriot Extreme

ECS 9600GT 512/256

HD 250GB SEAGATE SATA2

SEVENTEAM 550W em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps do r.fagioli. Obrigado pela participação. valeu aiw cara!:D

goliathvv@

E seu post é mais bem vindo ainda!:D valeu pelo post tb cara! Cada post é um avanço pro tópico e pra nós que vamos nos beneficiar muito com uma listinha como essa!:lol:

E só uma perguntinha, você não faz over ?

é nois irmão!!! :joia:

olha, o over ainda não foi preciso! só ia precisar se eu fosse jogar Craisis em very-high, mas eu gosto di joga-lo em high, 1024x768, aa8x, af16x, com o 169.44, fica lisinho em média di 40fps...

Ah, então beleza, perguntei só pra confirmar mesmo.;) E Cruasis pra mim só daki a um tempo!:P Zerei uma vez no normal e outra no Delta, já deu o q tinha q dar, e nem estou com tanto tempo pra jogar mesmo...:lol:

Mas valeu aiw e flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Aqui vão os meus Asus EN8800GT 512MB / Cooler Thermaltake Duorb / uso 2D idle 45% TEMPs: 45ºC a 47ºC / Uso 3D full 95% TEMPs: 58ºC a 60ºC / OC @ 756/1836/1900 (stock 600/1500/1800) / Gabinete Centurion 5 com a grelha traseira cortada com o cooler 120mm silverstone RL-FM123 FM de 110CFM TEMP ambiente 35ºC ~ 40ºC.

Estou tentanto achar baia fan de 120MM para por na frente se alguem souber de algum lugar que tenha me fale por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps do PistolaoBR. Obrigado pela participação.

Ok Aqui vão os meus Asus EN8800GT 512MB / Cooler Thermaltake Duorb / uso 2D idle 45% TEMPs: 45ºC a 47ºC / Uso 3D full 95% TEMPs: 58ºC a 60ºC / OC @ 756/1836/1900 (stock 600/1500/1800) / Gabinete Centurion 5 com a grelha traseira cortada com o cooler 120mm silverstone RL-FM123 FM de 110CFM TEMP ambiente 35ºC ~ 40ºC.

Estou tentanto achar baia fan de 120MM para por na frente se alguem souber de algum lugar que tenha me fale por favor...

Obrigado pela participação rapaz! valeu mesmo, finalmente o tópico tá ganhando vida!:D

E Pistolao, ve aqui se é esse mesmo o modelo da sua VGA, se num for diz aiw o link pra ela.:)

Ah, e eu tomei a liberdade de pôr um link no seu over pra seu tutorial do voltmod.;)

valeu aiw, e obrigado a todos que estão contribuindo para o crescimento do tópico!:lol: vocês é que estão fazendo a coisa andar de verdade!^_^

E daki a algum tempo, quando tiver mais VGA na área eu coloco uns gráficos(gráfico de barrinha, num é gráfico de jogo não XD) aiw pra comparar como andam as temps das VGAs Brasil afora! É só questão de tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

XFX/ 8800GTS 512Mb Alpha Dog XXX (PV-T88G-YDD4) /cooler stock 48~55% idle GPU1 51/C° GPU2 55/C° -65~75% full GPU1 60/C° GPU2 68/C° -678/1700/1944/ Ambiente da GPU 43/C° Temperatura interna do Gabinete 37/C° 1 exaustor ~40/60mm na lateral das GPU's 1Fan de 120mm frontal.

^_^ muito bom esse tópico Goliathvv!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps do guaimun. Obrigado pela participação.

E muito obrigado pela sua participação guaimun! você forneceu o primeiro sistema SLI pra nossa lista!:D Isso vai entrar pros anais do Clube do Hardware (acho que não tanto...:P mas foi uma coisa mt legal pro tópico).

valeu mesmo, e vamo postar aiw pessoal! Tem muita vga por aiw pedindo pra entrar no tópico das temperaturas operacionais! Só falta os donos ouvirem o pedido!^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
:D Calma aiw pessoal, foi anais no sentido bom da coisa!

Opa, quero ver esse comparativo!^^ Faz mesmo e posta as temps aqui.:) Mas você vai comparar uma 8800GT com duas 8800GTS? Tá um pouco injusto não?:P

KKKKKK!!!!! a galera que ta com dúvida na compra ou acha que a GT é superior vai gostar, a gente já ta meio careca de sabe mais.... ainda temos tópicos criados~ assim: 8800GT ou 8800GTS, eu vou testar tambem pra ver a diferença de gargalo com a GT porque essa GTS é Monstro to com a CPU a 3.2Ghz em testes com Crysis e no 3Dmark06 e pra ver os ganhos do SLI sobre a GT single card.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entrar PROS e não NOS seus tarado ! :lol::lol:

KKKKKK!!!!! a galera que ta com dúvida na compra ou acha que a GT é superior vai gostar, a gente já ta meio careca de sabe mais.... ainda temos tópicos criados~ assim: 8800GT ou 8800GTS, eu vou testar tambem pra ver a diferença de gargalo com a GT porque essa GTS é Monstro to com a CPU a 3.2Ghz em testes com Crysis e no 3Dmark06 e pra ver os ganhos do SLI sobre a GT single card.

t+

Mas esse tipo de tópico eu mato quando aparece, já tem faz tempo lá no fixo "relação das VGAs".. agora você medir o gargalo é felomenal, isso eu não vi no forum ainda, manda bala !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, valeu pelo toke no português, isso podia gerar umas complicações...:lol:

E realmente um "termômetro" de gargalo seria algo interessante hein... Imagina só um tópico com testes de várias VGAs combinadas com várias CPUs, comparando a diferença q tantos mhz a mais na cpu causa no desempenho da vga e tal, seria interessante mesmo!(por mais q montar tal esquema não seja o grande objetivo do tópico, quem sabe se alguém não se propõe a seguir com essa ideia?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, vocês não vêem como o forum é feio (visualização) pra nós de tanto tópico apagado.. mas faz parte ^_^

Sobre o gargalo, vai variando o clock do processador e fazendo testes IN GAME, nada de 3Dmaico.. mas.. vamos deixar pra outro tópico senão essa entra pros e nos.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

opa, valeu guaimun, mas é assim mesmo, esse período do ano é corrido pra todo mundo: trabalho, colégio, faculdade, etc... Eu mesmo estou devendo um vídeo ao breno a um bom tempo mas como não consegui converter direito e estou sem tempo pra peskisar, o vídeo tá aqui parado...:(

E eu fico no aguardo do teste, pena que a galera da ATI não tá dando as caras sabe, eu queria muito comparar as temperaturas dos chips de 55nm da ATI com os de 65nm da nvidia, deve haver uma diferença interessante, mas vamos ficar no aguardo que já já tem feriado aiw o pessoal vai ter um tempo extra.

EDIT: Depois q eu postei, vi o post do breno!:) Mas é mesmo breno, eu realmente estou sentindo falta das placas da ati tanto por conta da diferença enorme na tabela, quanto pelo fato de que através da comparação das temperaturas de duas gerações concomitantes da ATI e nvidia dá pra gente ter uma ideia da evolução de cada uma quanto à geração de calor, e isso num grafico do excel é um comparativo muito interessante, pode ser bastante útil para fazermos previsões.;):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra comprara é uma boa, mas pro geral, pra consultarem se sua VGA tá em ordem esse tópico é excelente, mas depende de participações.. eu num posso contribuir mais por hora.. (to pobre :D) :(

Não pretendo fechar esse, mesmo porque aqui aparecerem poucos perdidos, no outro tópico realmente o saco encheu, são 107 respostas e mais 36 apagadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pra comprara é uma boa, mas pro geral, pra consultarem se sua VGA tá em ordem esse tópico é excelente, mas depende de participações.. eu num posso contribuir mais por hora.. (to pobre :D) :(

Não pretendo fechar esse, mesmo porque aqui aparecerem poucos perdidos, no outro tópico realmente o saco encheu, são 107 respostas e mais 36 apagadas..

É xita, realmente eu tenho percebido que a vida dos moderadores tá complicada pakas(e olha que eu só vejo a ponta do iceberg!), mas realmente esse tópico depende mais dos demais do que de mim, eu me comprometo a atualizá-lo diáriamente, mas tá complicado.:(

E eu como você, tb estou pobre!:P(depois do último up o dinheiro sumiu de vez!), mas como você disse a principal finalidade é verificar se a temperatura placa tá na média, mas eu tb tava bem afim de fazer uns gráficos comparando as temperaturas e tal sabe, com vários tipos de dados como quanto a temperatura sobe em média de idle pra stock, quanto varia de um modelo pra outro na mesma família de vgas, qual a diferença média entre placas equivalentes da ati e nvida, etc, seria mais como umas curiosidades, mas que podem vir a ser úteis.;) Mas pra isso eu tenho q ter dados, q é o q tá faltando. De qualquer forma estou por aqui, e postem aiw pessoal!:D

flws aiw e o famoso abrass:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!