Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas operacionais de VGAs


Goliathvv

Posts recomendados

  • Membro VIP

Atualizado com as temps do Maniack. Obrigado pela participação.

Rapaz, tu tarda mas num falha hein! Mas valeu mesmo por participar, o tópico estava parado há um tempo... Diria até que esse post foi uma surpresa e tanto!:P

é isso aiw, valeu pera contribuição e por ressucitar o tópico! :D E vamos ver se alguém mais tb num dá uma postadinha por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é isso ai pessoal vamos contribuir para esse tópico,que esta muito bom....

PS:Goliathvv sumi cara,mas não morri nao Falou hehe.

Abraço

Caramba grande breno! Quanto tempo hein cara! Eu sem tempo e você tb, aiw complica!:P

Mas relaxa, que nessas férias nós jogamos aquelas partidinhas de GTA IV!:D

E valeu pelo apoio cara, mas vamos ajudar mesmo pessoal! A lista da ATI ainda tá com poucas VGAs em relação à lista da nVidia, e a da nVidia por sua vez tem muita 8800GT, mas as demais vgas não tem tantos exemplares, então participem aiw!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba grande breno! Quanto tempo hein cara! Eu sem tempo e você tb, aiw complica!:P

Mas relaxa, que nessas férias nós jogamos aquelas partidinhas de GTA IV!:D

E valeu pelo apoio cara, mas vamos ajudar mesmo pessoal! A lista da ATI ainda tá com poucas VGAs em relação à lista da nVidia, e a da nVidia por sua vez tem muita 8800GT, mas as demais vgas não tem tantos exemplares, então participem aiw!^_^

hehe é cara o tempo ta complicado mesmo,não só jogaremos GTA 4 como far cry 2, fallout 3 entre outros...........

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sapphire ATi Radeon HD4870

Memória: 512MB / Tipo: GDDR5 / Frequência: 4x900=3600MHz / Banda: 115 GB/s

GPU: RV770 / SPs: 800 / Frequênia: 750MHz / Banda: 75 GB/s

Cooler: Stock

Temperatura Ambiente: Min/Méd/Max - 20ºC/25ºC/32ºC

*Monitorado usando o Folding@home com 97% de uso da GPU por mais de 1 hora!

Monitoramento 1: Temperatura VGA com temperatura ambiente em 20ºC:

-Cooler em 45% de sua rotação!

-Full Load: 64~66ºC

-Iddle: 38~42ºC

Monitoramento 2: Temperatura VGA com temperatura ambiente em 25ºC:

-Cooler em 50% de sua rotação!

-Full load: 68~71ºC

-Iddle: 49~53ºC

Monitoramento 3: Temperatura VGA com temperatura ambiente em 32ºC

-Cooler em 55% de sua rotação!

-Full load: 72~79ºC

-Iddle: 53~56ºC

No momento dos monitoramentos estava sem gabinete ou seja, estou com as peças montadas em cima da mesa

Bom é só!

Obrigado pelo convite Goliathvv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps do Heberton(AMD). Obrigado pela participação.

Sapphire ATi Radeon HD4870

Memória: 512MB / Tipo: GDDR5 / Frequência: 4x900=3600MHz / Banda: 115 GB/s

GPU: RV770 / SPs: 800 / Frequênia: 750MHz / Banda: 75 GB/s

Cooler: Stock

Temperatura Ambiente: Min/Méd/Max - 20ºC/25ºC/32ºC

*Monitorado usando o Folding@home com 97% de uso da GPU por mais de 1 hora!

Monitoramento 1: Temperatura VGA com temperatura ambiente em 20ºC:

-Cooler em 45% de sua rotação!

-Full Load: 64~66ºC

-Iddle: 38~42ºC

Monitoramento 2: Temperatura VGA com temperatura ambiente em 25ºC:

-Cooler em 50% de sua rotação!

-Full load: 68~71ºC

-Iddle: 49~53ºC

Monitoramento 3: Temperatura VGA com temperatura ambiente em 32ºC

-Cooler em 55% de sua rotação!

-Full load: 72~79ºC

-Iddle: 53~56ºC

No momento dos monitoramentos estava sem gabinete ou seja, estou com as peças montadas em cima da mesa

Bom é só!

Obrigado pelo convite Goliathvv

Cara, eu que agradeço pela sua participação!:lol:

Obrigado mesmo! O lado das ATIs tá vazio coitado, e com sua contribuição estamos conseguindo equilibrar mais as coisas. E valeu tb pela dedicação e paciência ao testar mais de uma velocidade de rotação do cooler, isso ajuda a enriquecer mais ainda o tópico!^_^

Mais uma vez valeu pela ajuda e vamo foldar!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GeForce 9600GT

XFX XXX Alpha Dog Edition (PV-T94P-YHS4) / cooler stock

60% / 50° / 70º - Coolers 120mm em baixa rotação (cerca 20% a 30º)

60% / 45° / 60º a 65º - Coolers 120mm em alta rotação (100%)

740/2000MHz / 2 FAN Cooler Master 120mm na frente do gabinete, 1 FAN Cooler Master 120mm atrás (todos controlados manualmente por FAN Control), temp. ambiente 30º

Os fulls foram medidos durante 1 hora no Far Cry 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps do CarlosAF. Obrigado pela participação.

GeForce 9600GT

XFX XXX Alpha Dog Edition (PV-T94P-YHS4) / cooler stock

60% / 50° / 70º - Coolers 120mm em baixa rotação (cerca 20% a 30º)

60% / 45° / 60º a 65º - Coolers 120mm em alta rotação (100%)

740/2000MHz / 2 FAN Cooler Master 120mm na frente do gabinete, 1 FAN Cooler Master 120mm atrás (todos controlados manualmente por FAN Control), temp. ambiente 30º

Os fulls foram medidos durante 1 hora no Far Cry 2.

Obrigado pela ajuda cara! Sua contribuição foi muito boa, afinal só havia duas 9600GT, agora nós temos mais uma!^_^ Seria legal se chegássemos a pelo menos umas 5 a 10 medições de cada placa(até agora só deu pra conseguir isso com a 8800GT), mas acho que aos poucos esse objetivo vai chegando mais perto de se concretizar.

Mais uma vez obrigado e abrass.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contibuição é estaa

##Pc da assinatura, com cooler de 80 mm Traseiro, e 80 mm lateral, sem duto de ar, Cooler de pentium 133 por baixo do Hd, e Cooler de Celeron 1 Ghz por traz da VGA, todos funcionando a 100%

#Temperatura ambiente média de 29~32 graus

Vga ATI RADEON X1650 PRO SAPPHIRE 512 DDR2 500/800@638/940 mhz

##Cooler Vga @80~100%

##temperatura em Stock= 50°53°

##Temperatura em Full=64~66 °

OBS:Na semana que observei estas temperaturas, o clima variou bastante...os 66 ° em full foram registrados no dia mais quente, em que a temperatura aqui no RJ era de 36°

espero ter ajudadoo..até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps do CarlosAF. Obrigado pela participação.

Minha contibuição é estaa

##Pc da assinatura, com cooler de 80 mm Traseiro, e 80 mm lateral, sem duto de ar, Cooler de pentium 133 por baixo do Hd, e Cooler de Celeron 1 Ghz por traz da VGA, todos funcionando a 100%

#Temperatura ambiente média de 29~32 graus

Vga ATI RADEON X1650 PRO SAPPHIRE 512 DDR2 500/800@638/940 mhz

##Cooler Vga @80~100%

##temperatura em Stock= 50°53°

##Temperatura em Full=64~66 °

OBS:Na semana que observei estas temperaturas, o clima variou bastante...os 66 ° em full foram registrados no dia mais quente, em que a temperatura aqui no RJ era de 36°

espero ter ajudadoo..até!

Obrigado pela participação cara! você inugurou a seção das X1650pro!:D O lado vermelho tá começando a ganhar mais exemplares, espero que em breve a coisa esteja mais equilibrada.

Mais uma vez valeu e abrass!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada cara, mas niguém tinha postado nada sobre as x1650 até agora???Poxa, onde estão os velhos usuários dessa guerreira que até hoje, depois de 2 anos, ainda roda tudo no máximo???

Sobra o post, até que emfim FIZ ALGO ÚTIL NA MINHA VIDA, PELA HUMANIDADE...aushasuhauhsas!

EDITAR 1: tava vendo a página 1, e fiquei tão feliz, dá um orgulho enorme de você ver algo que você ajudou a potar, em um tópico grande como esse...sem contar que por enquanto, o meu é o primeiro da parte das ATI'S...:>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
De nada cara, mas niguém tinha postado nada sobre as x1650 até agora???Poxa, onde estão os velhos usuários dessa guerreira que até hoje, depois de 2 anos, ainda roda tudo no máximo???

Sobra o post, até que emfim FIZ ALGO ÚTIL NA MINHA VIDA, PELA HUMANIDADE...aushasuhauhsas!

EDITAR 1: tava vendo a página 1, e fiquei tão feliz, dá um orgulho enorme de você ver algo que você ajudou a potar, em um tópico grande como esse...sem contar que por enquanto, o meu é o primeiro da parte das ATI'S...:>

Pois é cara, CADE VOCÊS PESSOAL?! Mas essa placa segura tão bem assim a barra hj em dia? Não tinha ideia do potencial dela.

Mas é muito bom mesmo a sensasão!:lol: Eu quando abro o tópico aqui e vejo essa lista grandona, bem colorida, com tanta informação penso "caramba! eu faço parte disso!:eek:", mas claro que o tópico não seria nada sem a participação de todos que contribuem e participam dele!

Por isso eu dou mais uma vez um obrigado a todos que tiveram a paciência e boa vontade de vir aqui e postar as temperaturas de suas VGAs! valeu mesmo pessoal!:D

PS: Ih cara! você num sabe! Vou ter q colocar a X1650 mais pra baixo na lista, já que tá fora de ordem(a X850 vem antes):wacko:, foi mal! Mas relaxa q você é o primeiro das X1650pro e essa posição ninguém vai tirar!;) valeu aiw!

Abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suashauhsas..tudo bemm

POw, a minha aguenta tudo aqui No ma´ximo em 1152x864 calmo calmoo...E olha que são jogos recentes, feito pro street, Airbone e tal....Até STALKER ela rodo no máximoo...

Tá com overclock, claro, mas é muito boa...

E com esses novos drivers da ATI, que sairam a pouco tempo, eu ganhei mais de 6 fps em vários jogos!

Minha Bichana ainda aguenta mais uma ano...pena que em breve pego minha 9600 GSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
suashauhsas..tudo bemm

POw, a minha aguenta tudo aqui No ma´ximo em 1152x864 calmo calmoo...E olha que são jogos recentes, feito pro street, Airbone e tal....Até STALKER ela rodo no máximoo...

Tá com overclock, claro, mas é muito boa...

E com esses novos drivers da ATI, que sairam a pouco tempo, eu ganhei mais de 6 fps em vários jogos!

Minha Bichana ainda aguenta mais uma ano...pena que em breve pego minha 9600 GSO!

Isso que é uma placa guerreira! E esses drivers da ATI dão uns ganhos consideráveis hein! Mesmo que a VGA não seja da geração atual.:)

E quando você pegar sua 9600GSO dá uma passada aqui! Se bem que eu tenho quase certeza q você já ia passar.^_^ E se você for rápido dá até pra inaugurar mais uma seção, já que não tem 9600GSO na lista ainda!:lol:

valeu cara e abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma 4870X2 PowerColor, em idle a temperatura dela fica nos 80°C se não for feito nada quanto à velocidade do cooler (o qual em idle fica em 27%). Em full ela vai aos 90°C, assumo que o fabricante saiba o que está fazendo :)

Se fizer alguns ajustes para que o clock do GPU fique em 507 e a memória em 500 quando em idle, e setando a velocidade mínima do cooler para 30%, a temperatura em idle vai para 60, 65°C em média

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps do TioDrakul. Obrigado pela participação.

Uso uma 4870X2 PowerColor, em idle a temperatura dela fica nos 80°C se não for feito nada quanto à velocidade do cooler (o qual em idle fica em 27%). Em full ela vai aos 90°C, assumo que o fabricante saiba o que está fazendo :)

Se fizer alguns ajustes para que o clock do GPU fique em 507 e a memória em 500 quando em idle, e setando a velocidade mínima do cooler para 30%, a temperatura em idle vai para 60, 65°C em média

Obrigado cara! A primeira HD4870X2 da lista!:D valeu mesmo pela contribuição, você ajudou a equilibrar mais as coisas pro lado das ATIs!^_^

E quanto à velocidade do cooler, sei não hein... Eu já testei uma HD4850 aqui e subindo a velocidade pra 60%(a velocidade original era igual à sua) a temperatura em idle foi de 80 e poucos graus pra 60°C, o que já é um grande alívio pra placa, mas vale lembrar que esse cooler é barulhento... Eu deixei em 100% aqui e parecia que tinha um aspirador de pó ligado!:P É bastante barulhento mesmo! Mas deixando em 60% a coisa já melhora bastante!:)

é isso aiw, mais uma vez obrigado e abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Atualizado com as temps do jonasnoia. Obrigado pela participação.

XFX 8800GT Alpha Dog Edition

cooler 100% 700,1750,200 (core,shader,memória)

Full em dia quente 75°

Idlle em dia frio 45°

Não é possível diminuir a rotação do cooler por isso só funciona à 100%.

Opa cara, valeu pela participação.:) O modelo da sua placa é o PV-T88P-YHE4 correto? O com valores stock 640/1600/1900(o sexto de cima pra baixo nessa página daqui)?

E mais uma coisa, como está a situação do seu gabinete aiw? Digo, tem algum fan próximo à placa de vídeo? Está bem ventilado?

Mais uma vez valeu!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

http://www.pointofview-online.com/showroom.php?shop_mode=product_detail&product_id=126

9800GT "green" de 1 GiB da Point of View. (R-VGA150913G)

Núcleo a 550 MHz, memórias 1600 MHz, um baita cooler relativamente silencioso (está a 35%) e a placa parece ser fria.

Placa com G92, não consegui ver a tensão.

Trabalha a 58 °C rodando o F@H em ambiente refrigerado a ~25 °C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goliathvv

XFX ATI Radeon HD4890 (HD-489X-ZSFL) - Não capada

GPU clock: 850mhz (Padrão)

Memory Clock: 975mhz (Padrão)

Fan Speed: Automático

---

iddle: 52ºC (fan 50%)

full: 74ºC (crysis - fan 100%)

ambiente: Em torno de 35ºC (quarto muuuuito quente)

---

Normalmente quando n esta muito calor, em iddle fica +- 43ºC (fan 30~40%)

---

Meu gabinete não ajuda muito, tenho um "random" sem ventilação apropriada, mas vou providenciar um Cooler Master Elite 335, dai então posto as novas temperaturas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!