Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas operacionais de VGAs


Goliathvv

Posts recomendados

  • Membro VIP

Mas vejam só quem está de volta à vida!:D Valeu Xita por ressucitar o tópico!

Atualizado com as temps de: XITA, sisle1, hudt e Bisk8. Obrigado pela participação de todos.

E outra coisa pessoal, eu agradeço mesmo a participação de todos, mas ajudaria se as temperaturas fossem postadas seguindo o padrão, e na verdade é até mais rápido pra quem vai postar, pois basta editar o trecho abaixo com seus dados:

eVGA Padrão (256-P2-N761-AR) / Cooler Stock

30%/55°C a 56°C/--

80% a 100%/--/80°C

675/2000MHz@707/2214MHz / 1 ventoinha 80mm ao lado da placa, temperatura ambiente de 25ºC

(Pedro Borges)

No caso de quem só sabe as temperaturas da placa em idle e em full, sem especificar a porcentagem do cooler, é só colocar no lugar da porcentagem "idle" ou "full", assim:

Idle/56°C a 57°C

Full/75°C

E note que eu coloquei dois traços na temperatura que eu não sei. Por exemplo: eu uso o cooler a 30% somente em idle por, então onde há full basta substituir por --.

Mais uma vez obrigado e espero ter mais atualizações em breve!:D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps de: Sidewinder, pé-grande, paulohnb, Chagas- e raphaelsantos. Obrigado pela participação de todos.

Agora as mensagens individuais:^_^

@pé-grande: Com certeza entra! Ainda mais porque não havia seção para a sua placa, logo você inaugurou.:) E vale lembrar o que eu disse: qualquer placa entra pessoal, então não se acanhem!

@raphaelsantos: Uau! Uma Calibre!:eek: Mas amigo, você poderia postar mais informações? O mais importante é indicar o modelo da placa(verifiquei que há duas na página da Calibre, a X250 e X250G, e a principal diferença entre elas é a quantidade de memória), qual delas é a sua?

Outra coisa, você não teria algumas informações adicionais sobre a ventilação? Não precisa ser algo muito elaborado, basta uma breve explicação de como está a disposição dos coolers em seu gabinete e se possível verificar a temperatura ambiente.

É isso, mais uma vez obrigado a todos. E aproveito pra destacar que muitos dos posts recentes abrangem placas sobre as quais não tínhamos informações antes, o que é algo muito bom.^_^

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EDIT: Consegui pelo HWMonitor, obrigado sisle1.

Xfx Hd5850 XXX edition - Clock da GPU 755Mhz e Clock da Memória 1125Mhz - Overclock de Fábrica - Cooler Padrão ATI

Cooler 35%: Idle 45ºC / Full 74ºC

Gabinete CM690 com 2 Coolers, um lateral e um traseiro.

Temp ambiente entre 25~30º

Os testes que fiz foram com dois jogos, creio que não tenha sido usado em 100% a GPU, devo fazer testes com algum programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

@Goliathvv: Na assinatura do colega tem-se a "nvidia gts 250 sparkle calibre 512mb". ;)

@Mikael92: A imagem não condiz com o tópico, o objetivo é indicar as temperaturas (sem uso - Idle, e em uso pesado - Full), bem como a ventilação do gabinete, se há ventoinhas, se está aberto e afins. (Caso necessite de um programa para medir essas temperaturas, utilize o HWMonitor, que é leve e bem intuitivo, só abrir quando iniciar o windows, deixar aberto ao utilizar um jogo, por exemplo, e depois postar aqui)

Aproveitando, complementando as minhas informações sobre a HD4670, o gabinete encontra-se com uma das tampas laterais abertas (oposta a da placa mãe), com uma ventoinha de 120mm direcionada ao NB, com CFM de +-50 (Thermaltake), que por sua vez sopra também sobre a placa de video.

Desculpe a falta de informações.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado com as temps de: Sidewinder, pé-grande, paulohnb, Chagas- e raphaelsantos. Obrigado pela participação de todos.

Agora as mensagens individuais:^_^

@raphaelsantos: Uau! Uma Calibre!:eek: Mas amigo, você poderia postar mais informações? O mais importante é indicar o modelo da placa(verifiquei que há duas na página da Calibre, a X250 e X250G, e a principal diferença entre elas é a quantidade de memória), qual delas é a sua?

Outra coisa, você não teria algumas informações adicionais sobre a ventilação? Não precisa ser algo muito elaborado, basta uma breve explicação de como está a disposição dos coolers em seu gabinete e se possível verificar a temperatura ambiente.

É isso, mais uma vez obrigado a todos. E aproveito pra destacar que muitos dos posts recentes abrangem placas sobre as quais não tínhamos informações antes, o que é algo muito bom.^_^

Abraços.

olá amigo, a minha é a x250 de 512mb já que a outra é a de 1gb, a posição dos fans no meu gabinete é a seguinte: um cooler na frente puxando ar frio para dentro do gabinete ele fica na frente dos hds, 3 coolers na lateral jogando ar frio para dentro, um cooler na traseira tirando ar quente, um evercool embaixo da placa de captura esqueci o nome dele agora é aquele que joga ar quente para fora, um fan no processador que é o ice cube 2 da extream tenho dois fans nele e por fim um na tampa lateral jogando ar frio para dentro a temperatura ambiente é de uns 32º a 35º moro em olinda cidade vizinha a recife e aqui é quente, mas uma observação o cooler calibre é excelente por que é todo de cobre tem dissipadores em cima de todas as memórias e duas ventoinhas nele é uma ótima solução, gostei no primeiro momento em que eu vi, é bom colaborar com seu tópico !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps de: mikael92. Modificadas as informações de: sisle1, raphaelsantos. Obrigado pela participação de todos.

@mikael92: Não precisa usar algum programa específico, pode ser algum jogo pesado ou o Folding@Home, mas se não me engano atualmente o folding ainda está com alguns problemas comas placas da série 5.

@sisle1: Não precisa se desculpar.:) Agradeço a complementação e seu auxílio ao usuário mikael92.

@raphaelsantos: Obrigado pelas informações adicionais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou tentar baixar Crysis e posto os resultados definitivos, meu monitor é de 17" e até trocar acho que Crysis seria o único jogo que forçaria mesmo a placa de video.

Os testes que fiz foi com Borderlands e Prototype, assim q terminar posto mais detalhadamente e com variações na rotação do cooler.

Se quiser pode tirar a minha do tópico por enquanto e apagar essa mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo ECS GTS250 1GB Black Edition NBGT250-1GMU-F

Idle : 45º-48º

Full : 79º

O Cooler fica na função Auto, quando está full varia 60-70%.

Gabinete Cooler Master Elite 335, 1 Fan de 120mm frontal e 1 Fan 120mm traseiro.Temperatura ambiente entre 25º-32º.

Aproveitando, iria ajudar a diminuir substancialmente as temp se eu colocar um Fan lateral de 80mm ?

Temperaturas obtidas com COD Modern Warefare 2 1680x1050, 4x AA, Gráficos High.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Xfx Hd5850 XXX edition - Clock da GPU 755Mhz e Clock da Memória 1125Mhz - Overclock de Fábrica - Cooler Padrão ATI

Cooler 35%: Idle 45ºC / Full 85ºC

Cooler 50%: Idle 42ºC / Full 67ºC

Cooler 60%: Idle 42ºC / Full 63ºC

Gabinete CM690 com 2 Coolers, um lateral e um traseiro.

Temp ambiente entre 25~30º

Agora está certo, testei com Crysis com tudo no máx. Me espantei até com as temp's, vou fazer mais testes aumentando a rotação do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que será a primeira da HD 5870

Gabinete x-transformer com um fan de 120mm atras puxando ar, um de 80mm em cima como exaustor, e dois de 80mm do lado mandando ar pra dentro tb.

idle com fan da placa em 30% = ~35°C

full load com fan em 52% = 47~60°C

temp ambiente ~26°C

a placa não possui over

aproveitando, gostaria de saber se vocês recomendam aumentar a velocidade da ventoinha quando estou jogando, ou sei la.. tb tenho medo de diminuir a vida util da fan usando muito (e da minha audição tb). nunca tive uma placa de video decente, portanto to meio perdido com esse lance de monitorar as temps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizado com as temps de: maranhaum, StormBrain, Fish99. Modificadas as informações de: mikael92. Obrigado pela participação de todos.

@maranhaum: Creio que não, tanto por ser relativamente fraco quanto por conta da forma como o ar já está fluindo devido aos fans de 120mm.

@StormBrain: Obrigado por postar no formato certinho!:D

@mikael92: Atualizado, se quiser fazer mais testes fique à vontade, é só postar que eu atualizo.

@Fish99: Obrigado pela participação Fish99, mas peço que você poste mais algumas informações, como o fabricante e o código da placa. E eu creio que não seja necessário aumentar a velocidade de rotação da ventoinha, afinal as temperaturas atuais já estão boas e o barulho seria bem desagradável.

@Thiago GTAIV: Obrigado por participar, mas peço que poste mais informações, como o código da placa, a ventilação do gabinete, temperatura ambiente e se faz overclock. Assim que você me fornecer essas informações eu coloco seus dados no primeiro post.;)

Obrigado a todos e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa é Shappire, o codigo eu nem achei (acho que atualmente são todas iguais, todas feitas pela ATI, só mudaram os adesivos. ex.: Shappire, XFX, MSI)

temp em idle com o fan a 52% = 33ºC

da unica vez que usei o fan em automatico (21%) a temp foi ~72ºC

uso clock gpu e memoria sem over 850/1200

ah sim

SKU Number: 21161-00-50R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Modificadas as informações de: Fish99. Obrigado pela participação de todos.

@Fish99: Muchas gracias pelas informações adicionais. A razão para eu pedir o código(SKU) da placa, é porque essa informação é exclusiva para cada modelo de cada fabricante, assim é possível informar com precisão qual é a placa dizendo apenas um código, ao invés de ser necessário dizer quanta memória tem, quais os clocks, alimentação, etc.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o tópico, mas acho que se não medir a temperatura ambiente não se tem parâmetros válidos para qualquer comparação, pois aqui no sul é bem diferente que no norte do País.

Poderiamos fazer uma pequena campanha interna no fórum para todos os usuários viciados comprar um termômetro residencial de baixo custo para pelo menos ter uma referência, mesmo que com possibilidade de erros, eu já tenho um e ajuda muito.

Vou postar uma placa que acho não ter na lista:

ATI Shappire HD 2400 AGP 512MB (RV610)

cooler 32%/40ºC/47ºC Temp. Ambiente 25.5ºC

Como essa placa é pouco procurada não vou postar outros dados pois ela trabalha bem gelada e o ventilador nunca vi passar dos 32% e não instalei o riva turner pra tentar forçar isso agora, se alguém precisar de mais informações é só pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai!

Pessoal ai vai uma contribuiçao para o tópico com a minha guerreira HD4830 :wub:

ATI Sapphire HD4830 Pci-ex 512MB (RV770)

Cooler 100% (adoro o barulho que o fan faz) 36° em idle e 52° em full

Temp.Ambiente 26°

Essa vga recebeu um overclock de 575mhz/900mhz para 800mhz/1100mhz (vejá em CPU-Z: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1045695

O cooler dela é stock e nao possuo gabinete e sim ultilizo uma bancada para overclock (a da foto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!