Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Durabilidade - Laptop


mlaureth

Posts recomendados

Pessoal, essa pergunta pode parecer meio esquisita mas gostaria de ter uma ideia da opinião de vocês.

Gostaria de saber quanto a durablidade de um notebook, ou seja, farei um investimento mas posso perder ele em pouco tempo. É claro que depende da marca, configuração, cuidados, etc, mas imaginando um note com um boa configuração e da marca ez-go, dell ou hp, quanto tempo ele resiste a um uso diário, não de vendedor carregando para tido lado, mas ligado em cima de uma mesa no trabalho, o dia todo e em casa nos finais de semana, incluindo algumas viagens, umas 15 no ano... Será que resiste quanto tempo ?

Pessoal, é claro imaginado condições normais de uso, sem quedas, etc....

Sei que é uma resposta difícil mas gostaria de ter uma ideia deste assunto.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseando no que o pessoal anda dizendo nos outros topicos andadou me assustando um pouco sobre isso, a maioria disse que raramente chega a 2 anos de uso sem ir a qualquer tipo de assistencia técnica. Porém estão e sempre estará sendo lançado novos modelos no mercado, sendo assim o pessoal cansa dos notes antigos e compram novos.

creio que (Me corrijam se eu estiver errado) em media com todos os cuidados e um pouco de sorte o note chegue a ficar 1 a 1,5 anos sem ir a nenhuma assistencia tecnica. Quanto a vida total do note eu nao sei, mas posso afirmar que meu tio tem um ja vai fazer 4 anos( nao é um dos melhores mas da pra editar textos e etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas agora complicou um pouco mais, heheeh. Quando se fala em 1 ou 2 anos de durabilidade fala-se em ir para assistência técnica como você disse ou dar defeito que não vale a pena consertar mais, ou seja, descarte?? Se for apenas defeitos possíveis de conserto (o detalhe é o custo) mais um motivo para comprar com garantia estendida, assim gasta-se agora para no futuro ter uma maior tranquilidade.. seria por aí ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou postar a mesma coisa que postei no GDH:

"Pergunta difícil de responder, pois assim como desktops, há notebooks que duram uma vida, como outros que duram 1 ou 2 anos e "morrem".... pessoalmente tive um Toshiba Pentium2 fabricado em 1999 ou 2000, que ficou comigo alguns anos e até hoje funciona nas mãos de um amigo."

E não tem dessa de notebook ter durabilidade de 1 ou 2 anos como regra... o problema é a durabilidade dos componentes usados na máquina, que podem durar pouco tempo ou vários anos. Por isso nã há como criar uma regra fixa de durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes são defeitos pequenos quem valem a pena ser concertado. porém há excessões em toda regra. Não acho que valha a pena uma garantia extendida por mais de 2 anos, afinal depois de dois anos ele ficará muito ultrapassado e você mesmo sentira vontade de trocá-lo por um modelo mais atual.

E como você disse há casos em que os custos de concerto podem se tornar muito elevados valendo mais a pena comprar um novo equipamento. Afinal a tendencia é baratear cada vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar a mesma coisa que postei no GDH:

"Pergunta difícil de responder, pois assim como desktops, há notebooks que duram uma vida, como outros que duram 1 ou 2 anos e "morrem".... pessoalmente tive um Toshiba Pentium2 fabricado em 1999 ou 2000, que ficou comigo alguns anos e até hoje funciona nas mãos de um amigo."

E não tem dessa de notebook ter durabilidade de 1 ou 2 anos como regra... o problema é a durabilidade dos componentes usados na máquina, que podem durar pouco tempo ou vários anos. Por isso nã há como criar uma regra fixa de durabilidade.

Eu não estou utilizando como regra, apenas tirei uma media pelo que o pessoal anda falando nos outros topicos. Pois há notes que duram anos e uns que duram semanas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

Notes normais como acer, hp, dell, ez-go, technoworld, microboard, etc, teoricamente tem a chance de durar a mesma coisa.

Notes Rugged e semi rugged vão durar teoricamente mais.

semi rugged q eu conheço existe o dell ATG e a familia Thinkpad.

Rugged existem umas marcas doidas, procurando no google você acha, sao caros pra dedel e so compensa se seu uso diario for daqueles de lascar, tipo condiçoes estremas, bom pra quem tem filhos de 5 anos tb ehhehehehehe.

esse lance de qualidade de componentes afeta mais desempenho q propriamente durabilidade.

Coisas q podem fazer seu note durar menos;

1 - deixar cair ou ter costume de jogar ele na mesa ao invés de pousar ele delicadamente, trancos leves afetam o HD, impactos como queda, nem precisa falar, podem ate soltar o dissipador da CPU, quebrar LCD, bandeja de CD se abrir na queda, lascar carcaça, desprender bateria de forma agreciva danificando contatos, etc.

2 - trabalhar com note em lugar muito umido ou quente. tipo você trabalhar com ele proximo a uma janela q o sol incida direto sobre o note, deixar ele dentro do carro (isso pode ser fatal), levar o note na praia, etc... estes lances detonam o note.

3 - usar note com bateria desconectada quando ligado na tomada.

4 - rodar todo dia programa pra medir estress da maquina pra ver c tudo esta ok, isso acaba com desk ou note.

5 - trocar componentes por similares de outra marca, no caso baterias, ou nao especificados, como memorias e HD.

6- abrir o note de curiozo pra ver como q é dentro e montar ele nas coxas.

7 - Abrir e fachar muito tela do LCD, o flat cable vai sofrendo desgaste e rompe, mesma coisa a bandeja de dvd.

8 - usar produtos quimicos nao recomendados em limpesa.

9 - nao fazer manutenção do duto de ventilação e grelha do dissipador de CPU.

10 - usar o note em local que prejudique a ventilação, em cima da cama ou toalha ou carpete por ex, ou deixar ele encostado em coisas q impeça a saida de ar, por ex, largar um maço de cigarro sem querer bem na saida de ar.

11 cuidado ao por e tirar CD da bandeja.

12 - força ao teclar, um dia q o cara ta irritado ele pode bater com mais força no teclado, e isso pode danificar trilhas e contato ou mesmo teclas.

13 - Pulando essa pra nao dar azar no seu note hehehehehehhe

14 - ETC ETC ETC........................

vocês podem ver q bem antes de um componente começar a pensar em estourar existem dezenas de formas de você estragar seu note. tudo depende do cuidado de uso.

E logico, hoje em dia nao adianta pensar, vou gastar mais nesta marca porque ela vai me garantir qualidade, isso nao existe, melhor comprar a configuração que te atende mais barato possivel, e ai você guarda a diferença pra comprar outro note quando o seu quebrar, porque garantia nao é eterna e AT de note é uma facada, quanto mais cara a marca, maior a facada dos componentes, q o diga quem ja teve q levar um mac pra consertar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como técnico de eletrônica vou tentar explicar.

Muitas vezes as pessoas associam qualidade a marca dos acessórios, como Marca de memória, HD, drive de DVD e até mesmo o preocessador que está se usando, mas veja que isso são acessórios, que podem durar mais ou menos, mas que no geral não interferem na vida útil do notebook em sí.

Esses acessórios tem suas respectivas qualidades durabilidades e desempenho, mas a vida útil de um notebook está praticamente relacionada aos componentes usados na placa mãe, os componentes que estão ocultos e que ninguém falam é que são os mais importantes e determinantes para a durabilidade de um notebook.

Componentes eletrônicos como: Diodos, Capacitores, Transistores e qualidade da solda empregada, são os principais fatores que determina a longevidade do notebook.

Esses componentes são os responsaveis por toda gerência de tensões e frequências do sistema.

A bios manda essas informações para esses componentes que os distribui entre todas as tecnologias e recursos que estão na placa. Desde barramentos até as simples voltagens que vão ter as portas USB.

Se um Capacitor da marca A de qualidade é usado em determinada placa mãe, essa vai passar tensões e voltagens corretas para os dispositivos anexados a ela, assim não só a placa mãe como os acessórios terão uma vida útil maior.

Mas se outra placa mãe usa um Capacitor B de má qualidade vai acontecer de suas tensões ou voltagens estarem sendo passadas acima ou até abaixo das especificações permitidas, isso minando acessórios e a própria placa mãe, já que isso também vai emplicar em fulgas de corrente e consequentemente na má dissipação de calor desses elementos.

Muitas vezes um notebook é extremamente quente não pelo processador, cooler ou projeto de um notebook, mas sim por esses componentes eletrônicos que aquecem demais gerando uma onda de calor por toda parte interna do notebook.

Uma memória genérica em um notebook com uma placa mãe componentes eletrônicos de alta qualidade, terá durabilidade maior que uma memória Corsair ou Kingston em um notebook com placa mãe de componentes eletrônicos de baixa qualidade, já que esses últimos estarão sendo bombardeados constantemente por tensões e frequências fora do padrão, já as genéricas com tudo dentro das especificações poderão durar anos.

E tudo isso fica invisível aos nossos olhos.

Depois ainda falo de qualidade de solda e outros materiais que influem nesse quesisto durabilidade.

Uma fabricante de notebooks pode fabricar um modelo de notebook chamado de Zulo, então uma montadora quer este notebook. No entando vamos dizer que a DELL também queira comercializar este mesmo notebook.. Vamos a explicação das diferênças:

O modelo, tela, acessórios como memórias ( no exemplo serão Kingston ), HD, Drive de DVD, chipset, processador, e video integrado serão extamente os mesmos na DELL e na outra montadora.

No entanto a placa mãe será também a mesma, porém a primeira marca quer que os capacitores, diodos, transistores e solda sejam da marca Xtrota por serem muito mais baratas.

A DELL por sua vez quer que seus capacitores sejão sólidos de alumínio da Siemens, Transistores e diodos da Nec e solda de alta resistência ao calor.

Para quem não sabia, fique sabendo que o maior custo de produção e fabricação de um notebook são esses componentes eletrônicos e não o que muitos pensam que são marcas de memórias, HDs e etc.... por isso cada montadora na hora da compra pede esses ítens na fabricação de usa encomenda. E olha que isso é o mais normal nesse ramo.

Assim o mesmíssimo notebook, apenas se diferenciando desses componentes eletrônicos terão durabilidade e até desempenhos diferentes com a mesma configuração e programas instalados.

A memória Kingston da primeira montadora terá tendência a se queimar ou apresentar problemas com 1/3 das mesmas que estão no DELL, e a durabilidade de todo conjunto tende a se deteriorar com uma vida útil de 1/4 do DELL.

Veja que uma memória kingston ou mesmo o note da DELL poderá se danificar antes da outra marca, mas isso será exceção, já a outra marca será regra em todos, e o que durar mais da outra marca vai ser exceção.

Em uma escala de cada 10 notebooks DELL, 8 chegarão a 8 anos, um se perderá no meio do caminho e outro com menos de 2 anos

Na outra marca, 8 não passarão de 2 anos, outro poderá chegar a 4 e "talvez" um chegue a 8 com muita sorte.

Só Mencionei a DELL como exemplo, e sendo uma dessas que empregam materias componentes de primeira linha em seus notebooks.

Outras marcas que não empregam componentes assim tem aos montes a venda, até com altas configurações, mas o seu interior alguém sabe? Não, pois esse é oculto, e só quem tem conhecimento em eletrônica conhece isso quando abre. Então fiquem atentos a configurações chamativas, pois o fundo do posso pode não estar muito longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice2642,

Ufa!!!! Você falou em tudo o que pode acontecer à um note, de ruim... Poxa, não sobrou nenhuma hipótese a mais para comentarmos... kkkkkk

Bom, faço das suas palavras as minhas...

Entretanto, gostaria de acrescentar a minha experiência longa que tive com notebooks da marca Compaq... Sim, Compaq, não HP, pois nessa época, a Compaq ainda era uma marca independente.

Bom, tive 2 notebooks Compaq Presario 1200 que duraram, nada mais, nada menos do que 5 anos os dois... Comprei os dois juntos... 5 anos...

Olha, baseado na minha experiência, o que posso dizer a vocês é que antes de tudo, deve-se analisar a "carcaça" do notebook à se comprar. Porque, se formos analisar a fundo as hipóteses de desgraça do ice2642, praticamente todas envolvem o quesito proteção dos componentes internos... Pois, afinal, essa é a ideia da carcaça: proteger os componentes internos, sejam eles de boa ou baixa qualidade...

É claro que componentes de baixa qualidade, se desgastarão mais rapidamente do que os demais. Isso pelo próprio uso natural, sem "catástrofes". Mas, alguma coisinha sempre acontece... hehe! E é aí que entra em ação a carcaça resistente...

Poxa, o camarada ficar 5, 6 anos... pode até ser 2... é claro que sempre vai acontecer uma "nhanhada", por menor que seja. Portanto, agora, pra mim, o mais importante, antes mesmo de olhar para os componentes internos, é olhar pra carcaça... (não digo antes, mas, junto...)

Nesse aspécto (e me perdoe os proprietários de notebooks da Amazon - eu apóio a industria nacional), mas eles parecem muito frágeis...

E aí, mesmo com componentes bons, não tem notebook que resista a mais do que 2 anos com uma carcaça daquelas de Amazon... Só se o cara for o "Heman" dos notebooks pra não dar, no mínimo, 1 batidinha com eles, ou deixar cair no chão, bater na ponta da mesa, sei lá...

Vai ver, por isso que a projeção de duração dos equipamentos está ficando mais curta, porque eles já são feitos pra durar pouco mesmo... Mesmo porque, em 2 anos, a tecnologia estará lá na frente, e o cara vai querer trocar mesmo por outro...

Sei lá, é que nem roupa. Antigamente, aqueles tênis "kichute" duravam uma eternidade. Aqueles tênis "bamba" também... Já hoje, se um tênis dura 1 ano, já é um recorde...

A ideia é essa, compreende? É claro que os componentes internos importam, mas, como aqui estamos falando de DURABILIDADE, a carcaça é o mais importante...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zulo e Xtrota... As mais novas marcas de notebooks brasileiros... hehehehe!!!!

Olha marxavbr, vou te dizer uma coisa velho, essas empresas observam mesmo esse fórum aqui hein! Se aparecer notes com esse nome, a culpa é sua.... huahuahuea!!!!

Xtrota Já pensou o cara dar um notebook desses de presente pro filho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você fala de durabilidade da carcaça, você não fala de durabilidade do notebook e sim da durabilidade que ele vai ter com cuidados, isso e durabilidade viagiada e não durabilidade efetiva. Se você pegar um ThinkPad e jogar pela janela ele não dura um dia.

Quando se fala em durabilidade, está se falando em se você ter os mesmos cuidados com uma marca e com outra, e qual terá a maior vida útil por sí própria e não por cuidados do dono.

Desta forma, alguem que não tem cuidado nenhum com um Alienware e ao mesmo tempo tem um excelente cuidado com o Amazon, poderá ter o Alienware perdido antes do Amazon, e isso vai ditar que o Amazon é melhor que o Alienware??

Durabilidade do próprio notebook é uma coisa, cuidados com o mesmo são outras.

Cuidados com carcaça e limpeza não afirma quem tem melhor capacidade de ir mais longe por suas próprias pernas.

O cuidado e preservação tem de ter em qualquer notebook, assim você poderá ver qual dos dois com cuidados iguais tem vida mais longa. Isso sim é ver a real durabilidade de um notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, depois q você falou isso, olhando pelo lado da fisica, pensando em tobos e tal, quanto mais leve a carcaça, talvez seja melhor a chance de nao ter um dano interno grave.

por ex, vamos supor q você ia colocar ele sobre a mesa e o note escorregou da mao, um not de 3kg caindo de 30cm de altura, vai dar um impacto interno no hd bem maior que um note de 2kg caindo de mesma altura.

imagina agora se a carcaça do note ainda for mais rigica, ela nao quebra, mas transmite o impacto para o interior dele, ja uma carcaça maio maleavel, pode amortecer ou mesmo ela quebrar ao invés de mandar a força para o interior, esquema daquelas bolinhas de ferro, q você joga uma, ela transmite a força por as q estão paradas e a ultima pula.

outro ex, o cara numa picape destas 1950 batendo num poste, a pickup mal amaça, mas o cara la dentro esfarela no painel hehehehe, ja um carro moderno vai amaçar totalmente mas o motorista nao recebe todo o poder do impacto q é amortecido, tipo pensando na lataria como se fosse a carcaça.

isso me fez lembrar da historia do cara azarado q tinha um vaio q caiu e fez mizeria e ele nao quebrou ehehhehehe ja faz um tempo q postaram ai no forum.

o esquema mesmo seria alguma emprasa lançar um note com carcaça emborrachada.

quanto ao marx e o lance dell dele, nao sei se é bem assim, porque tenho um primo q tramapa com assistencia tecnica, o cara torseu o nariz quando falei q tava pensando em comprar um vostro ehehhehehehehehe

agora empresas como ibm, toshiba, sony, asus, apple, provavelmente devem ter mesmo componentes de melhor qualidade, mesmo porque, você olhando o preço destas marcas la nos EUA, esquece brasil, elas sao mais caras. ja dell ,acer, gateway, e outras do genero e estas marcas segmento economico sao bem mais baratas se olhando mesma configuração, teoricamente devem economisar em componentes pra ter preço.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas isso é simples, o mercado livre que é um lixão de vendas e tem de tudo, você encontra notebooks da DELL aos montes para vender, esses com 5, 6 anos de vida, no entanto marcas desconhecidas você nem ve vendendo?? Issó simplesmente porque essas marcas já se foram faz tempo, e o que ficou para vender foi o DELL que só está ali a venda porque funcionou até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou sera q quem tem de outras marcas nao quis vender? ja vi vostro 1000 novinho la a venda tb.

alias tem marca la q nem Deus ouviu falar.

essa sua teoria foi a mais furada ate agora, logico q se um modelo teve mais peças produzidas e vendidas aqui tem mais chance de se encontrar a venda.

olhando na rua você praticamente so ve de carro velho o fusca com ano abaixo de 1970 rodando por ai, isso quer dizer pela sua teoria q ele foi o melhor carro ja feito em todos os tempo ? ou sera mais fácil pensar q pra cada landau ou maverick q vendia vendiam 1000 fuscas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha , racho o bico com o Ice e o Marx discutindo , mas ja ate ta ficando meio chato : toda hora eles entram no merito de qualidade estrutural de algum coisa ,seja ela placa-mãe , processador , memoria , etc ... Ja aj começam a discutir sobre mulher e vai entrar no mesmo merito , tipo , o q vale mais : silicone preenchido mesmo com ou silicone preenchido com solução salina , qual fica mais natural por ter uma qualidade melhor e etc .. hahaha XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo que qualidade para você é beleza. Basta ter um rosto bonito que você já compra. Por isso a Globo tem maior audiencia, coloca uma entulhada de bagulhos na programação, mas sempre com alguém da moda para apresentar. Pois o povão so quer beleza e quantidade, e nada de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

.....

bom, agora é so esperar o icefly apagar tudo isso q você e eu colocamo por nao ter nada a ver com o lance da carcaça

.....

[]'s

Gosto de aviação e fatos históricos, mas à la Schwarzenneger your posts have been erased :D

e rezar pra ele nao quebrar mais uma tecla do teclado fazendo isso ehehhehehe

[]'s

Quanto à parte do meu teclado, pode ficar tranquilo..... se a causa tivesse sido as discussões de vocês dois eu teria banido vocês, 3 vezes seguidas huahuahuahuahuahua -> Bricandeira.... só prá descontrairrr :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vi o titulo do topico, pensei: "ressuscitaram algum topico antigo", pois as 5 da manha não tinha esse topico.

MAs depois de entrar, o topico era de hoje, mas já com 2 paginas.

E novamente a discussão foi a explicação (rimou?).

---------------------------------------------------

Que papo mais torto é esse de carro e predio? kkkkkkkkkkkkk

Bom, aqui vai minha palhinha.

De fato os notebooks sem marca (grife) no mercadolivre é raro. Motivo mais plausivel deve ser de durabilidade mesmo, do que de quantidade de vendas. É tão ruim, que foi pro lixo direto, ou é tão podre que ninguem nem ao menos tem coragem de vender. kkkkkkkkkk

Se somar todas as marcas sem grife, e pegar um HP, a HP venderia menos. MAs tem usado da HP no ML. Pois as outras foi pro lixo. Por que no Brasil só vem lixo? Por que lá fora eles presam qualidade, e aqui não. Simples!

Em termo de celular que eu vendia e comprava muito no ML, posso dizer que modelos antigos, a sonyericsson e nokia eram campeões. O campeão de vendas em usados é motorola, mas isso são modelos semi-novos, pois os antigos foi pro lixo.

Quanto aos carros, eu compraria um Honda, Toyota usado. MAs ford, volks, fiat, chevrolet. hummmmmmm, nem oh.

Quanto aos predios e aviões e bombardeiros (hauuhauhauhau), digamos que quem disse que o avião estava voando a 1000km? Impossivel. Mesmo um boeing 747 viaja a 850Km no cruzeiro. Para ter precisão de chocar num predio, tem que estar bem mais lento.

Quanto a queda do WTC, é mais uma bomba instalada previamente no predio, e foi acionado por controle remoto. hheheheheh

O pentagono foi um missil e não avião que atingiu.

O avião que caiu na pensilvania, foi é derrubado por um caça.

A lua nunca foi pisada por nenhum humano, e foi tudo armação.

E o ET da area 51, era meu avô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pelas explicações.... Mas o que mais me interessou foi a dica de comprar um note o mais barato possível, que me atenda é claro, a fim de ter grana depois para trocar o bicho... hehe

Obrigado a todos mas confesso que cada vez mais percebo que comprar um note a partir de uma necessidade média é quase um desperdício de grana, ainda mais para quem tem Desk no trabaho e em casa.... e levar meu notebook para o trabalho e dar um pau nele lá so vai diminuir ainda mais vida útil do camarada...

Mas é aquela coisa, sei que é grana não tão bem aprovetada mas se to a fim de comprar... melhor comprar... dessa vida não se leva nada mesmo, a não ser 7 palmos de terra na cara...

Que confusão... esqueçam tudo...

Mas falando ainda em durabilidade, to a fim de comprar um ez-go lynx_v7i. O que dizem ? Alguem tem ?

Feliz 2008...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o v7 acho q ninguem comprou ainda pra fazer review aqui no forum, o V10 tem um review dele aqui no forum e parece q quem comprou esta gostando dele.

o v7 se nao me engano nao vem com a nvidia 8600gt como no v10 né ?

eu nao sei c você quer o note pra jogar tb ou so pra coisas de escritorio, se for o segundo acho q o v7 da conta do recado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pelas explicações.... Mas o que mais me interessou foi a dica de comprar um note o mais barato possível, que me atenda é claro, a fim de ter grana depois para trocar o bicho... hehe

Obrigado a todos mas confesso que cada vez mais percebo que comprar um note a partir de uma necessidade média é quase um desperdício de grana, ainda mais para quem tem Desk no trabaho e em casa.... e levar meu notebook para o trabalho e dar um pau nele lá so vai diminuir ainda mais vida útil do camarada...

Mas é aquela coisa, sei que é grana não tão bem aprovetada mas se to a fim de comprar... melhor comprar... dessa vida não se leva nada mesmo, a não ser 7 palmos de terra na cara...

Que confusão... esqueçam tudo...

Mas falando ainda em durabilidade, to a fim de comprar um ez-go lynx_v7i. O que dizem ? Alguem tem ?

Feliz 2008...

Para não entrar em polêmica, eu iria no ThinkPad R61 da Lenovo ou no Vostro 1000 da DELL, são modelos que tem um desempenho bom para quem não quer jogos atuais, e na parte de durabilidade, suporte e garantia, você fica tranquilo.

Quanto ao Lynx V7i eu não recomendo, pois ele é o mesmo modelo Hel81 da Amazon PC http://www.amazonpc.com.br/prod_notebooks_det.asp?id=4 ele tem uma tela fosca horrível e se você o catar nos fóruns vai ver o quanto de problemas aparece neste modelo da Amazon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!