Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Fala Renato.... mano veio eu estava vendo as ultimas postagem e fiquei curioso em saber qual o mod. do meu PS3... olhei tanto em baixo do aparelho quanto na caixa como vocês mesmos disseram.... ele é um CECHE01MG... o que significa. O meu PS3 é o de 80g (metal gear4), esta utilizando uma hd de 160g. O aparelho é americano, chines, australiano, mexicano etc.....?

Grato

Emerson

Fala Emerson tudo bem companheiro

As especificações do seu modelo:

Modelo: CHECHE

Code: 01/MG - Metal Gear Solid 4 Game included

PS2: Sim

Cell/RSX: 90nm/90nm

Consumo: 200 wats

Região: Americano

Blue-Ray Região: A

DVD Região: 1 NTSC

PS2 Região: NTSC-U/C

PS Região: NTSC-US

Boas jogatinas pra ti,

abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o seu maior uso for p/ jogos, não faz muita diferença não.. a esmagadora maioria dos jogos saem com resolução nativa de 720p. Ou menos ainda (GTA IV do PS3 está em 640p).

vai demorar um pouco para os jogos a 1080p serem massificados.

Danihell, para o xBox360, comprar uma TV 1080p realmente não fará nenhuma diferença. O xBox360 não usa 1080p nativos, ele somente faz upscale e realmente não há quase jogos 1080p nativos para ele.

Já para quem tem PS3 que é nativo 1080p, além de grande quantidade de jogos nativos e com upscale, também existem os filmes em Blu-ray que são 1080p.

O 1080p se faz mais eficiente em TVs a partir de 40 polegadas, então depende do tamanh de pol que você pretende ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte vou tentar expressar todas a minhas dúvidas nesse post e por favor os que puderem me ajudem pois estou louco pra comprar meu ps3 logo e com um medo danado dessa alta do dólar jogar o preço dele lá em cima, então vamos a elas:

1º) Li, reli e li novamente vários tópicos por ae, mas sou meio enrolado rsrs, então é o seguinte para eu aproveitar meu ps3 ao máximo aqui no brasil eu teria que comprar o ps3 mexicano, CECHE11 para ser mais exato, pois ele é o único que suportaria a região que os DVDs de filmes são fabricados aqui pra nós correto ?

2º) Masss como não é negócio ficar forçando o leitor pra ler esses DVDs o melhor modelo aqui pra nós brasileiros seria o Americano, ou Japonesa, qq umas dessas leem a mesma regiao de BD e jogos correto?

3º) Nada influenciaria na questão de BD pois é a mesma área dos EUA que é fabricada aqui pra nós tb e jogos são região FREE correto ? e no formato NTSC, correto ?

4º) É negócio abdicar dos 80gb , 2 portas usb e entrada para leitor de cartões? O que eu quero com essa pergunta é que vocês me dessem razões para não comprar o de 40gb, a minha maior preocupação na verdade seriam a falta de 2 portas USB, isso me faria muita falta ? o que eu posso ligar ali ? alguém tem um exemplo prático que faltaria porta usb pra ligar alguma coisa ?

5º) Eu consigo rodar o jogo do HD do ps3 sem precisar da mídia dele ? ou mesmo que eu coloque o jogo no HD eu preciso da mídia pelo menos pra iniciar ele e depois ele leria do HD e não forçaria o leitor, correto? É pra isso que seria melhor passar os jogos pro HD ?

6º) Pesquisando aqui pela Uruguaiana- RJ os preços, um vendedor me fez a seguinte afirmativa, que a sony está lançando uns modelos que corrigem uma falha que estava acontecendo que causava a queima do leitor. Isso é verdade ? Há mesmo esse problema de queima, e se há mesmo como sei que estou comprando o modelo que a sony consertou esse problema ? O vendedor disse que esse modelo novo vinha com 2 leitores, não fisicamente, pelo que eu entendi mas algo do tipo, uma função pra BD e uma jogos sei lá...

Bom galera por favor quem puder me ajudar eu ficarei muito grato...desde já obrigado pela paciência de ler e responder tudo isso ae ... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danihell, para o xBox360, comprar uma TV 1080p realmente não fará nenhuma diferença. O xBox360 não usa 1080p nativos, ele somente faz upscale e realmente não há quase jogos 1080p nativos para ele.

Já para quem tem PS3 que é nativo 1080p, além de grande quantidade de jogos nativos e com upscale, também existem os filmes em Blu-ray que são 1080p.

O 1080p se faz mais eficiente em TVs a partir de 40 polegadas, então depende do tamanh de pol que você pretende ter.

realmente, mas isso tende a mudar... com a popularização do monitores Full HD, o número de jogos a 1080p para ambas as plataformas tende a aumentar..

mas pera lá.. do jeito q você está falando até parece o X360 não é capaz de rodar jogos a 1080p nativos.. mas é possível sim! talvez o grande erro (o único, depois da resolução dos 3rl) é a mídia DVD9.. talvez esse seja o fator limitante ao lançamento de jogos 1080.. mas isso também tende a mudar.. com a recente atualização e a possibilidade de armazenar jogos no HD e com a venda de HDs maiores, boa parte dos problemas de armazenamento será solucionada

anyway, não acho q alguem deva escolher uma das duas plataformas pelo número de jogos a 1080p.. mesmo porque mtos desse jogos nem são muito bons (minha opinião.. e isso vale tanto para o X360 qto para o PS3).. lordmac, se você adquirir qq um dos dois, você terá feito um ótimo negócio.. ambos são hardwares de ótima qualidade.. já joguei os dois e antes de ocmprar fiquei muito na dúvida.. optei pelo X360 APENAS por causa dos jogos exclusivos (Halo 3 e Gears of war).. e não me arrependo nem um pouco! e o PS3 também tem jogos exclusivos simplesmente incriveis tipo MGS4 e Motorstorm (uns dos poucos q joguei.. mas disso os caras daki manjam mais do q eu).. Motostorm tem uma física muito bem feita.. mas esses jogos não fazem muito meu estilo..

só vou comprar um PS3 quando sair God of War 3.. huahuahuha.. aí não tem jogo de X360 q substitua..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danihell, para o xBox360, comprar uma TV 1080p realmente não fará nenhuma diferença. O xBox360 não usa 1080p nativos, ele somente faz upscale e realmente não há quase jogos 1080p nativos para ele.

Já para quem tem PS3 que é nativo 1080p, além de grande quantidade de jogos nativos e com upscale, também existem os filmes em Blu-ray que são 1080p.

O 1080p se faz mais eficiente em TVs a partir de 40 polegadas, então depende do tamanh de pol que você pretende ter.

Já existe a série 5 da Samsung que tem 1080p em 32".

Precisa se informar melhor antes de falar do 360. Muito jogos não são 1080p nativos em ambos os consoles e ambos fazem upscale. Já viu como ficou o Bioshock para o PS3? Horrível comparado a do 360 e a produtora falou que foi o melhor que conseguiram no PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horrível comparado a do 360 e a produtora falou que foi o melhor que conseguiram no PS3.

Olá armachad,

desculpe me meter na conversa mais ate onde sei, foi publicado diferente do você falou:

A 2K Games investigou as criticas dos jogadores e através da Elizabeth Tobey, Gestora da Comunidade 2K, fizeram um comunicado, no fórum oficial, a informar que de fato os jogadores têm razão.

"Vocês têm razão. As texturas do Big Daddy na demo da Playstation 3 não correspondem aos nossos níveis de qualidade. Isso escapou-nos. Admitimos. No entanto posso garantir-vos de que isso é uma excepção, e não uma regra.

" Relativamente a outros problemas, estamos neste momento a trabalhar arduamente para ver se encontramos e eliminamos alguns bugs."

fonte original:

http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=252969

comunicado do fórum oficial:

http://forums.2kgames.com/forums/showpost.php?p=350878&postcount=10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente não sou um grande conhecedor de quase nada mas sei q desde o tempo do nintendinho tinha essas briguinhas do meu ser maior q o seu e por ae vai... eu só sei q nunca me deixei levar pelos outros e sempre fiz a minha escolha pelos jogos q eu gostava... para essa geração não foi tão diferente assim, é claro antes de me decidir qual comprar estudei muito os dois consoles, esperei o preço ficar acessível para mim e me decidi pelo PS3 e tb uma full HD de 40" da Samsung... não optei pelo xbox porque o problema das tres luzes é algo q ainda existe e ficou marcado demais, talvez até por essa razão ele seja mais vendido q o PS3, a mesma pessoa compra pelo menos mais de um antes de desistir do mesmo, e com certeza isso me assustou... e o fato de MGS4 e GOW3 ser para o PS3 tb pesou na minha escolha...

eu acho q as informações técnicas são importantes para quem esta querendo uma tomar uma decisão sobre qual console comprar... mas essas picuinhas do meu ser assim, o seu ser assado, realmente não ajuda quem quer comprar um console...

mais uma coisa se tem o tópico para falar do xbox para q falar dele no tópico de PS3, deve ser muita vontade do xbox ser PS3...

desculpa se quebrei alguma norma de boa conduta do forum mas é somente a minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas não existe picuinha! não existe essa briga de console x console.. ninguem está falando "você esta falando me.rda" ou "um é muito melhor q o outro".. não me lembro de ninguem reclamando disso.. eu pelo menos não tenho do q reclamar.. e acho essas briguinhas realmente ridiculas.. só estou falando q as pessoas tem uma imagem errada do X360 e não q seja melhor ou pior q o PS3, porque realmente não é nem melhor nem pior.. eu vou falar q PS3, um sistema equipado com fod@sso chip Cell (q ainda faltam muito p/ usar td a potencia), é ruim? só se eu estiver pirado!! ao mesmo tempo, é simplesmente ridiculo alguem falar q o X360 é console descartável... 3rl hj não é mais um fator relevante.. a taxa de defeito hj está dentro da normalidade de qq equipamento eletrônico..

na minha opinião, os dois sistemas se equivalem!

HOJE, a unica coisa q difere realmente os consoles são os jogos exclusivos.. por isso, sempre q alguem pergunta qual console comprar, a primeira coisa q eu pergunto é q tipo de jogo a pessoa gosta

e já disse.. quando sair God of War 3 p/ PS3, aí eu não vou resistir.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato,

a 2K deve ter soltado muito comunicado a respeito de Bioshock depois do demo e, esse específico, não tinha lido. Mas, muitas das reclamações dos usuários foi dado como fato e serão iguais a versão final.

Com certeza, sei que o PS3 faz melhor do que aquelas imagens mostraram, mas não adianta vir gente falar que um faz e o outro não, pois até hoje, nada mostrou um ser superior ao outro (ainda mais pelo fato de ambos terem quase os mesmos gargalos de processamento), a não ser o fato de que cabe muito mais coisa em um BD do que no DVD9.

E falar de resolução nativa aqui é besteira, pois o que manda a resolução nativa é o jogo e não o hardware nem tamanho da midia. O que confunde algumas pessoas é o fato da Sony ter liberado 1080p desde o inicio. Coisa que os gargalos de hardware acabam limitando na midia e muitos jogos usam resolução menor nativa e depois o processamento necessita fazer o upscale. Bioshock mesmo não é 1080p nativo no PS3, pelo que andei lendo só tem suporte a 1080p por upscale, e muitos outros jogos não vem com essa resolução nativa mas somente suporte.

Infelizmente esse tipo de comentário não ajuda as pessoas que estão na dúvida sobre qual comprar e vem buscar no fórum indicações sobre qual comprar, pois a diferença não é de hardware e sim de experiência. E daqui a pouco teremos de explicar sobre a Home e nova dash do Xbox.

Alguém aqui chegou a testar o Beta da Home? Queria saber mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato,

a 2K deve ter soltado muito comunicado a respeito de Bioshock depois do demo e, esse específico, não tinha lido. Mas, muitas das reclamações dos usuários foi dado como fato e serão iguais a versão final.

Com certeza, sei que o PS3 faz melhor do que aquelas imagens mostraram, mas não adianta vir gente falar que um faz e o outro não, pois até hoje, nada mostrou um ser superior ao outro (ainda mais pelo fato de ambos terem quase os mesmos gargalos de processamento), a não ser o fato de que cabe muito mais coisa em um BD do que no DVD9.

E falar de resolução nativa aqui é besteira, pois o que manda a resolução nativa é o jogo e não o hardware nem tamanho da midia. O que confunde algumas pessoas é o fato da Sony ter liberado 1080p desde o inicio. Coisa que os gargalos de hardware acabam limitando na midia e muitos jogos usam resolução menor nativa e depois o processamento necessita fazer o upscale. Bioshock mesmo não é 1080p nativo no PS3, pelo que andei lendo só tem suporte a 1080p por upscale, e muitos outros jogos não vem com essa resolução nativa mas somente suporte.

Infelizmente esse tipo de comentário não ajuda as pessoas que estão na dúvida sobre qual comprar e vem buscar no fórum indicações sobre qual comprar, pois a diferença não é de hardware e sim de experiência. E daqui a pouco teremos de explicar sobre a Home e nova dash do Xbox.

Alguém aqui chegou a testar o Beta da Home? Queria saber mais.

Bom dia amigo,

Realmente o fato do jogo ser 1080p ou 720p para efeito de beleza gráfica, sinceramente pra mim não faz tanta diferença assim, primeiro que se você jogar Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction em 720p nativos verá que a belaza gráfica de um jogo não se calcula pelo tamanho da resolução, mas pela atmosfera que os designers criaram e de que forma criaram. Quanto ao fato do BD e DVD creio que a diferença não seja tanta assim, primeiro que o xbox pode lançar vários DVDs suprindo o problema de espaço das midias.

De certo modo concordo com Kgbsa (não aqui no nosso forum) mas em outros sites onde o VS é permitido, muitos jogadores deixam simplesmente de jogar para ficar atacando de forma brutal os amigos com consoles concorrentes; penso que isso é ridículo - se você escolheu esse console para ti, que seja feliz não é verdade. Agora por exemplo foi lançado LittleBigPlannet para PS3 que é um jogo extraordinário onde podemos criar nosso próprio mundo e compartilha-lo com outros assim como podemos jogar nossas criações com outros amigos on-line, fica claro que é um ótimo jogo, mas a concorrência insiste em falar que é um jogo para crianças.... e assim vai. Realmente, tanto o XBOX como o PS3 estão no mesmo barco e isso incomoda muita gente.

Concordo com Danihell onde a escolha de um console se dá pelos exclusivos, isso é fato comprovado, tanto que o PS3 passou por alguns maus momentos devido a atrasos nos lançamentos de seus exclusivos.

Não tive acesso a beta PSHOME mas é um serviço fantástico pelo que li e ouvi comentários de amigos, espero que saia até o final do ano! Escrevi um tópico sobre da uma comentada lá: http://forum.clubedohardware.com.br/playstation-home-ps3/589696

boas jogatinas pra ti,

abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu fico acompanhando de longe enquanto vou juntando uns trocados, o que vocês acham melhor ?

PS3 + 32" Full HD ou PS3 + 42" HD ?

Estou totalmente tendencioso a pegar 42" HD, já que jogos FULL são poucos, a diferença de HD para FULL HD na PRATICA é gritante ? Porque se formos olhar em numeros a diferença é absurda.

Cuidado com esses assuntos PS3 vs X360, nao sei onde li que era proibido :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem com a minhas perguntinhas ae abaixo por favorrrrr

Galera é o seguinte vou tentar expressar todas a minhas dúvidas nesse post e por favor os que puderem me ajudem pois estou louco pra comprar meu ps3 logo e com um medo danado dessa alta do dólar jogar o preço dele lá em cima, então vamos a elas:

1º) Li, reli e li novamente vários tópicos por ae, mas sou meio enrolado rsrs, então é o seguinte para eu aproveitar meu ps3 ao máximo aqui no brasil eu teria que comprar o ps3 mexicano, CECHE11 para ser mais exato, pois ele é o único que suportaria a região que os DVDs de filmes são fabricados aqui pra nós correto ?

2º) Masss como não é negócio ficar forçando o leitor pra ler esses DVDs o melhor modelo aqui pra nós brasileiros seria o Americano, ou Japonesa, qq umas dessas leem a mesma regiao de BD e jogos correto?

3º) Nada influenciaria na questão de BD pois é a mesma área dos EUA que é fabricada aqui pra nós tb e jogos são região FREE correto ? e no formato NTSC, correto ?

4º) É negócio abdicar dos 80gb , 2 portas usb e entrada para leitor de cartões? O que eu quero com essa pergunta é que vocês me dessem razões para não comprar o de 40gb, a minha maior preocupação na verdade seriam a falta de 2 portas USB, isso me faria muita falta ? o que eu posso ligar ali ? alguém tem um exemplo prático que faltaria porta usb pra ligar alguma coisa ?

5º) Eu consigo rodar o jogo do HD do ps3 sem precisar da mídia dele ? ou mesmo que eu coloque o jogo no HD eu preciso da mídia pelo menos pra iniciar ele e depois ele leria do HD e não forçaria o leitor, correto? É pra isso que seria melhor passar os jogos pro HD ?

6º) Pesquisando aqui pela Uruguaiana- RJ os preços, um vendedor me fez a seguinte afirmativa, que a sony está lançando uns modelos que corrigem uma falha que estava acontecendo que causava a queima do leitor. Isso é verdade ? Há mesmo esse problema de queima, e se há mesmo como sei que estou comprando o modelo que a sony consertou esse problema ? O vendedor disse que esse modelo novo vinha com 2 leitores, não fisicamente, pelo que eu entendi mas algo do tipo, uma função pra BD e uma jogos sei lá...

7º) o que seria SACD ?

Bom galera por favor quem puder me ajudar eu ficarei muito grato...desde já obrigado pela paciência de ler e responder tudo isso ae ... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo aqui, comprei o PS3 americano e uso uma TV normal, cabo A/V. Acontece que liguei numa tv digital de uma amiga, cabo HDMI e depois que fui ligar na minha a imagem não aparece. Alguém sabe resolver essa bronca?

Ahh, jogo soul calibur IV e formula 1, se quiserem adicionar o nick é Agorato.

valeu!!

Isso, por exemplo se o limite maximo da sua TV for 720p, o PS3 vai limitar sua resolução a tal qualidade, normalmente a maioria dos jogos roda maravilhosamente em tal resolução, porém tem alguns que vem impresso na caixa que rodam a 1080p, então somente para as TVs que aceitam tal resolução que o PS3 vai ajustar... tudo automatico.

Automaticamente o PS3 ajusta isso, se a sua TV aceitar 1080p mas o jogo for de 720p ele não vai colocar a 1080p ele vai ajustar para 720p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo aqui, comprei o PS3 americano e uso uma TV normal, cabo A/V. Acontece que liguei numa tv digital de uma amiga, cabo HDMI e depois que fui ligar na minha a imagem não aparece. Alguém sabe resolver essa bronca?

Ahh, jogo soul calibur IV e formula 1, se quiserem adicionar o nick é Agorato.

valeu!!

e ai galera beleza, bom já tive esse problema quando levei meu ps3 pra jogar na casa de um amigo, o que voce tem que fazer e voltar na casa dessa amiga ou utilizar uma tv que tenha conexao HDMI e mudar a configuração de imagem pra cabo AV, quando voce fizer isto a imagem ira sumir, mas nao se preucupe isso é normal, mas quando voce ligar na sua tv na conexao AV aparecera normalmente, ok.

é que o PS3 configura automaticamente para conexao HDMI mas nao volta da mesma forma para AV so manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º) Li, reli e li novamente vários tópicos por ae, mas sou meio enrolado rsrs, então é o seguinte para eu aproveitar meu ps3 ao máximo aqui no brasil eu teria que comprar o ps3 mexicano, CECHE11 para ser mais exato, pois ele é o único que suportaria a região que os DVDs de filmes são fabricados aqui pra nós correto ?

Correto

2º) Masss como não é negócio ficar forçando o leitor pra ler esses DVDs o melhor modelo aqui pra nós brasileiros seria o Americano, ou Japonesa, qq umas dessas leem a mesma regiao de BD e jogos correto?

Ele vai ler jogos e filmes em BD sem problema, ficando somente com o limite para o DVD. Também, se pegar o americano ou japonês, teria de usas somente jogos de PS2 americanos ou japoneses, respectivamente, pois esse não é destravado.

3º) Nada influenciaria na questão de BD pois é a mesma área dos EUA que é fabricada aqui pra nós tb e jogos são região FREE correto ? e no formato NTSC, correto ?

Os jogos são livres e os filmes são da região formada por Américas do Norte e do Sul e Asia (tirando a China)

4º) É negócio abdicar dos 80gb , 2 portas usb e entrada para leitor de cartões? O que eu quero com essa pergunta é que vocês me dessem razões para não comprar o de 40gb, a minha maior preocupação na verdade seriam a falta de 2 portas USB, isso me faria muita falta ? o que eu posso ligar ali ? alguém tem um exemplo prático que faltaria porta usb pra ligar alguma coisa ?

Pelo que li, existe a possibilidade de ligar teclado e mouse. Além de ligar os controles para carregar, ou seja, no raríssimo caso de estiver jogando com várias pessoas e todas precisarem carregar os controles ao mesmo tempo, faria uma grande diferença. Além das USB's, você também perde a retrocompatibilidade e o leitor de cartões.

5º) Eu consigo rodar o jogo do HD do ps3 sem precisar da mídia dele ? ou mesmo que eu coloque o jogo no HD eu preciso da mídia pelo menos pra iniciar ele e depois ele leria do HD e não forçaria o leitor, correto? É pra isso que seria melhor passar os jogos pro HD ?

Alguns jogos permitem instalar arquivos no HD, mas não são todos os arquivos, ou seja, ainda assim é necessário o uso da midia do jogo pois ela é necessária para inicializar os jogos e acessar os arquivos que não são instalados.

6º) Pesquisando aqui pela Uruguaiana- RJ os preços, um vendedor me fez a seguinte afirmativa, que a sony está lançando uns modelos que corrigem uma falha que estava acontecendo que causava a queima do leitor. Isso é verdade ? Há mesmo esse problema de queima, e se há mesmo como sei que estou comprando o modelo que a sony consertou esse problema ? O vendedor disse que esse modelo novo vinha com 2 leitores, não fisicamente, pelo que eu entendi mas algo do tipo, uma função pra BD e uma jogos sei lá...

Não li nada sobre isso, mas é um fato que o PS3 enfrenta uma queima de leitores acima do esperado e a Sony deve estar trabalhando em cima disso. Tente pegar sempre o último modelo disponível pois ele sempre terá as correções que a Sony acha importante e não é algo que virá escrito na caixa.

7º) o que seria SACD ?

Super Audio CD é uma midia que permite gravar as músicas com maior fidelidade, superior ao CD e DVD, mas bem difícil de achar. Dá uma lida na Wikipedia

http://pt.wikipedia.org/wiki/SACD

Dica particular: compra o americano que é o que a maioria das pessoas fazer por aqui e se divirta.

Espero ter ajudado um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Armachad, Obrigado pela ajuda ao Allan, só vou reforçar uma das questões:

4º) É negócio abdicar dos 80gb , 2 portas usb e entrada para leitor de cartões? O que eu quero com essa pergunta é que vocês me dessem razões para não comprar o de 40gb, a minha maior preocupação na verdade seriam a falta de 2 portas USB, isso me faria muita falta ? o que eu posso ligar ali ? alguém tem um exemplo prático que faltaria porta usb pra ligar alguma coisa ?

Pelo que li, existe a possibilidade de ligar teclado e mouse. Além de ligar os controles para carregar, ou seja, no raríssimo caso de estiver jogando com várias pessoas e todas precisarem carregar os controles ao mesmo tempo, faria uma grande diferença. Além das USB's, você também perde a retrocompatibilidade e o leitor de cartões.

Como dito acima quase nunca lhe fará a falma os USB adicionais, mesmo assim tudo pode ser remediado com um HUB USB que amplia o número de USBs e é aceito pelo PS3.

Quanto ao teclado e mouse, isto é nativo no PS3 você pode usar numa boa, ele pode ser USB ou ser Blutouch direto e não precisar nem de USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato,

a 2K deve ter soltado muito comunicado a respeito de Bioshock depois do demo e, esse específico, não tinha lido. Mas, muitas das reclamações dos usuários foi dado como fato e serão iguais a versão final.

Com certeza, sei que o PS3 faz melhor do que aquelas imagens mostraram, mas não adianta vir gente falar que um faz e o outro não, pois até hoje, nada mostrou um ser superior ao outro (ainda mais pelo fato de ambos terem quase os mesmos gargalos de processamento), a não ser o fato de que cabe muito mais coisa em um BD do que no DVD9.

E falar de resolução nativa aqui é besteira, pois o que manda a resolução nativa é o jogo e não o hardware nem tamanho da midia. O que confunde algumas pessoas é o fato da Sony ter liberado 1080p desde o inicio. Coisa que os gargalos de hardware acabam limitando na midia e muitos jogos usam resolução menor nativa e depois o processamento necessita fazer o upscale. Bioshock mesmo não é 1080p nativo no PS3, pelo que andei lendo só tem suporte a 1080p por upscale, e muitos outros jogos não vem com essa resolução nativa mas somente suporte.

Infelizmente esse tipo de comentário não ajuda as pessoas que estão na dúvida sobre qual comprar e vem buscar no fórum indicações sobre qual comprar, pois a diferença não é de hardware e sim de experiência. E daqui a pouco teremos de explicar sobre a Home e nova dash do Xbox.

Alguém aqui chegou a testar o Beta da Home? Queria saber mais.

Bom dia armachad

Eu testei.... e para falar a verdade não gostei das imagens para o Ps3.... existe uma boa diferença entre Bioshock para xbox 360... só deixando claro não estou criticando, nem favorecendo outro aparelho.

obs: vocês lembram o inicio da queda do avião, dando como exemplo (a agua do mar) entre outros... foi ai que senti alguma diferença.

valeu

Emerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo, vou tentar hoje depois do trabalho.

e ai galera beleza, bom já tive esse problema quando levei meu ps3 pra jogar na casa de um amigo, o que voce tem que fazer e voltar na casa dessa amiga ou utilizar uma tv que tenha conexao HDMI e mudar a configuração de imagem pra cabo AV, quando voce fizer isto a imagem ira sumir, mas nao se preucupe isso é normal, mas quando voce ligar na sua tv na conexao AV aparecera normalmente, ok.

é que o PS3 configura automaticamente para conexao HDMI mas nao volta da mesma forma para AV so manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º) Li, reli e li novamente vários tópicos por ae, mas sou meio enrolado rsrs, então é o seguinte para eu aproveitar meu ps3 ao máximo aqui no brasil eu teria que comprar o ps3 mexicano, CECHE11 para ser mais exato, pois ele é o único que suportaria a região que os DVDs de filmes são fabricados aqui pra nós correto ?

Correto

2º) Masss como não é negócio ficar forçando o leitor pra ler esses DVDs o melhor modelo aqui pra nós brasileiros seria o Americano, ou Japonesa, qq umas dessas leem a mesma regiao de BD e jogos correto?

Ele vai ler jogos e filmes em BD sem problema, ficando somente com o limite para o DVD. Também, se pegar o americano ou japonês, teria de usas somente jogos de PS2 americanos ou japoneses, respectivamente, pois esse não é destravado.

3º) Nada influenciaria na questão de BD pois é a mesma área dos EUA que é fabricada aqui pra nós tb e jogos são região FREE correto ? e no formato NTSC, correto ?

Os jogos são livres e os filmes são da região formada por Américas do Norte e do Sul e Asia (tirando a China)

4º) É negócio abdicar dos 80gb , 2 portas usb e entrada para leitor de cartões? O que eu quero com essa pergunta é que vocês me dessem razões para não comprar o de 40gb, a minha maior preocupação na verdade seriam a falta de 2 portas USB, isso me faria muita falta ? o que eu posso ligar ali ? alguém tem um exemplo prático que faltaria porta usb pra ligar alguma coisa ?

Pelo que li, existe a possibilidade de ligar teclado e mouse. Além de ligar os controles para carregar, ou seja, no raríssimo caso de estiver jogando com várias pessoas e todas precisarem carregar os controles ao mesmo tempo, faria uma grande diferença. Além das USB's, você também perde a retrocompatibilidade e o leitor de cartões.

5º) Eu consigo rodar o jogo do HD do ps3 sem precisar da mídia dele ? ou mesmo que eu coloque o jogo no HD eu preciso da mídia pelo menos pra iniciar ele e depois ele leria do HD e não forçaria o leitor, correto? É pra isso que seria melhor passar os jogos pro HD ?

Alguns jogos permitem instalar arquivos no HD, mas não são todos os arquivos, ou seja, ainda assim é necessário o uso da midia do jogo pois ela é necessária para inicializar os jogos e acessar os arquivos que não são instalados.

6º) Pesquisando aqui pela Uruguaiana- RJ os preços, um vendedor me fez a seguinte afirmativa, que a sony está lançando uns modelos que corrigem uma falha que estava acontecendo que causava a queima do leitor. Isso é verdade ? Há mesmo esse problema de queima, e se há mesmo como sei que estou comprando o modelo que a sony consertou esse problema ? O vendedor disse que esse modelo novo vinha com 2 leitores, não fisicamente, pelo que eu entendi mas algo do tipo, uma função pra BD e uma jogos sei lá...

Não li nada sobre isso, mas é um fato que o PS3 enfrenta uma queima de leitores acima do esperado e a Sony deve estar trabalhando em cima disso. Tente pegar sempre o último modelo disponível pois ele sempre terá as correções que a Sony acha importante e não é algo que virá escrito na caixa.

7º) o que seria SACD ?

Super Audio CD é uma midia que permite gravar as músicas com maior fidelidade, superior ao CD e DVD, mas bem difícil de achar. Dá uma lida na Wikipedia

http://pt.wikipedia.org/wiki/SACD

Dica particular: compra o americano que é o que a maioria das pessoas fazer por aqui e se divirta.

Espero ter ajudado um pouco.

Mt obrigado armachad e Alexandre Boneto pela ajuda.. vocês foram mill ...

meu único conflito interno agora é saber se a retrocompatibilidade me faria muita falta ..

pois o de 40gb nao tem né .. ai ai ai consciencia .. o problema é que quando a gente quer alguma coisa sempre pensa logo em comprar o top né .. se for pra gastar dinheiro gaste de uma vez só .. rsrs ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mt obrigado armachad e Alexandre Boneto pela ajuda.. vocês foram mill ...

meu único conflito interno agora é saber se a retrocompatibilidade me faria muita falta ..

pois o de 40gb nao tem né .. ai ai ai consciencia .. o problema é que quando a gente quer alguma coisa sempre pensa logo em comprar o top né .. se for pra gastar dinheiro gaste de uma vez só .. rsrs ..

não acho q você vá sentir muita falta da retrocompatibilidade.. muitas pessoas gastam mais pensando apenas na retrocomp e depois mal usam.. acho q a maioria das pessoas daki do forum q tem PS3 mal usam a retrocompatibilidade.. e a entrada de cartões eu também não acho grande coisa.. ainda mais com a possiblidade de trocar o HD sem fazer nenhum gambiarra.. o PS3 de 40Gb por 1200 ou 1300 é um ótimo negócio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo o play 3 é retrocompatível?

pois tenho jogos do ps e ps2 que gostaria de manter...

e outra coisa

um amigo vai aos

EUA, se eu pedir pra ele comprar lá terei algum problema???

Se você for pegar um novo, terá de pegar a versão de 80GB. Caso seja um usado, o que é um tanto difícil de encontrar, terá verificar com o dono se há a retrocompatibilidade. Por que digo isso? Porque no inicio todos eram retrocompatíveis, mas depois a Sony tirou isso. Agora, os seus jogos são todos originais? Se forem, até vale a pena pensar nisso, mas se não nem perca tempo, pois o PS3 não tem destravamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!