Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pessoal meu PS3 deu Ylod, então fiz um reflow nele com uma estação de retrabalho, mas antes de montar liguei o cooler no máximo para evitar que o problema volte, porém mesmo com o cooler no máximo a temperatura de trabalho dele esta alta, cerca de 70 graus no CPU e 45 no RSX, vi isso pelo multiman, já tentei reaplicar a pasta umas 3 vezes de várias formas diferentes mas mesmo assim parece haver pouca troca térmica entre o CPU e o dissipador, estou usando pasta da implastec... Alguém tem ideia do que eu possa fazer para melhorar isso?

Tente usar uma outra marca de pasta térmica, porque implastec só não é pior do que aquelas que nem marca tem :D

Postado
Tente usar uma outra marca de pasta térmica, porque implastec só não é pior do que aquelas que nem marca tem :D

Então cara, acho que não, pois se fosse a pasta era para os dois estarem quentes, não? Geralmente a diferença de temperatura entre a GPU e a CPU é de 5ºC mais ou menos, mas no meu caso é quase 30ºC :o

EDIT: Será que não é problema no sensor de temperatura? Alguém sabe onde ele fica no PS3?

Postado
Pessoal meu PS3 deu Ylod, então fiz um reflow nele com uma estação de retrabalho, mas antes de montar liguei o cooler no máximo para evitar que o problema volte, porém mesmo com o cooler no máximo a temperatura de trabalho dele esta alta, cerca de 70 graus no CPU e 45 no RSX, vi isso pelo multiman, já tentei reaplicar a pasta umas 3 vezes de várias formas diferentes mas mesmo assim parece haver pouca troca térmica entre o CPU e o dissipador, estou usando pasta da implastec... Alguém tem ideia do que eu possa fazer para melhorar isso?

man, além de acelerar o cooler limpeza e troca de pasta térmica, nada pode ser feito para amenizar este efeito, eu usei a Artic Silver 5 e resolveu, como meu PS3 não é compativel com multiman, pois, não uso uma CFW, mais percebi, pois, o cooler nunca mais passou do estágio 2.

Então cara, acho que não, pois se fosse a pasta era para os dois estarem quentes, não? Geralmente a diferença de temperatura entre a GPU e a CPU é de 5ºC mais ou menos, mas no meu caso é quase 30ºC :o

EDIT: Será que não é problema no sensor de temperatura? Alguém sabe onde ele fica no PS3?

Cara, um bom teste para se fazer para saber se é o sensor, é alternar a velocidade do cooler, se por exemplo, entre a velocidade baixa e a mais alta (turbina de jato) a temperatura oscilar pouco, pode ser mesmo uma falha na leitura, e eu não faço a minima ideia de onde fica localizado o sensor de temperatura.

Postado
então cara, tem uma pessoa na Santa Ifigenia que faz o serviço, o valor é R$250,00, a vista e nao aceita CC, mas neste caso vale a pena, pois, ele ainda regula a velocidade do cooler e o console ficara sempre "frio".

Nao tenho o endereço no momento, mas o telefone te envio por MP.

Boa sorte amigo.

Tamazi Poderia me passar o telefone também?

Postado

Estou com um problema, quem poderia me ajudar? Mudei de casa e coloquei um speed em casa, entro no meu play 3 e consigo jogar partidas rápidas no pess 2013 no modo partida rápida 1 X 1, mas quando entro no lobby de amistoso, para jogar com um amigo olha que mensagem aparece, envio a imagem....agora não consigo entender, não é um problema da net se não nem conseguia entrar, alguem me ajude por favor

Quem_me_ajuda.jpg

Postado

Bom dia pessoal, vou comprar um PS3, mas gostaria da ajuda de vocês, encontrei um PS3 12GB por R$699,00 e me interessei muito no console, como sou n o o b no quesito console peço a ajuda de vocês sobre essa minha dúvida.

Para constar, possuo um HD externo de 2TB, poderei usa-lo no console para instalar jogos ?

*Desculpa o erro do titulo do tópico.

Postado
Bom dia pessoal, vou comprar um PS3, mas gostaria da ajuda de vocês, encontrei um PS3 12GB por R$699,00 e me interessei muito no console, como sou n o o b no quesito console peço a ajuda de vocês sobre essa minha dúvida.

Para constar, possuo um HD externo de 2TB, poderei usa-lo no console para instalar jogos ?

Não vale a pena, alguns jogos precisam de espaço pra ser instalados... um exemplo disto é o GTA V

Junta mais 150 reais e pega um com 500Gb e assine a PSN PLUS

Não dá pra instalar jogos em HD externo.

Postado

NÃO!

HD externo servem apenas para guardar:

• Músicas
  • Fotos
  • Vídeos

Se quer mais conteúdo ou substitua o HD (o PS3 usa HD de note) ou compra um com HD maior.

Postado

E quanto a essa bagunça do Beyond? O pessoal aqui tem acompanhado? Eu comprei o game na pré-venda e estou irritado com essa balbúrdia toda! Sony faz sabe-se lá o que e nos manda cópias sem dublagem e legendas e o voucher pra baixar os bônus nos dão acesso aos bônus na PSN Brasileira, mas a DLC só funciona se for resgatada da PSN americana. Se é destinada somente aos moradores do Canadá e EUA, como informa o papel com o código, por que tem ela pra baixar na PSN brasileira? E, se tem a DLC disponível pra download na PSN brasileira, por que ela não funciona?

Vai ter recall e eu vou receber o jogo novamente, com a dublagem e legenda, mas temo que não vou ter o código pra rebaixar novamente, pois eu usei o voucher com o jogo sem dublagem na PSN brasileira e não dá mais pra reutilizar novamente. Se isso acontecer, é pra se pensar em tomar providências maiores, pois eu fiz a pré-compra do game justamente pelos bônus prometidos. E, estranhamente, vejo a RicardoEletro vendendo o jogo depois do lançamento ainda com os bônus de pré-venda. Vai ver, é porque a remessa de jogos com os bônus ainda não acabou...

Estou ansioso e espero que eu tenha um final feliz nisso, mas estou preocupado, até porque temo que a transportadora tenha feito algo de má fé na entrega do meu jogo (não fui eu quem recebeu ele), sendo que essa tal transportadora tem fama de não ter funcionários muito idôneos. Ou foi quem recebeu que fez caca... Sei lá! Espero não ter problemas. Só quero meu jogo com dublagem e legendas e TODOS os bônus prometidos.

Postado

Boa noite!

Estou tendo alguns problemas ao tentar conectar o meu ps3 na rede aqui da minha casa.

Já tentei conectar das duas formas, por cabo e wifi, e com as duas tenho problemas, em uma perco conexão depois de quinze/vinte minutos e a outra nao conecta, sendo que já consegui conectar sem problemas em outro router(nas duas maneiras).

O primeiro caso (conexão por cabo) a qual perco o sinal dentro de alguns minutos, recebo a mensagem "sua conexão com a psn foi perdida (algo assim) erro 8002ad36.

-ja pesquisei sobre e a definição desse erro é: Log in na Playstation Network foi resetado (Tente conectar mais tarde, pode ser problema de congestionamento no provedor. Se está usando conexão sem fio, tente chegar o aparelho mais perto do roteador ou conectá-lo com cabo no modem. Se o problema continuar pode ser problema com sua conexão, confira as resoluções de problemas do site oficial. ( no qual nao consegui nada)

O segundo caso seria a conexão wifi, onde ao tentar conectar, passando pelas configurações de rede e apos confirmar a chave WPA recebo a seguinte mensagem:

A troca de informações de chave atingiu o tempo limite.

A chave WPA inserida pode não estar correta.

ai vem a questão:

Como estaria a chave incorreta se todos os outros dispositivos conectam normalmente?

Aguardo algum retorno

desde já agradeço.

Postado
Boa noite!

Estou tendo alguns problemas ao tentar conectar o meu ps3 na rede aqui da minha casa.

Já tentei conectar das duas formas, por cabo e wifi, e com as duas tenho problemas, em uma perco conexão depois de quinze/vinte minutos e a outra nao conecta, sendo que já consegui conectar sem problemas em outro router(nas duas maneiras).

O primeiro caso (conexão por cabo) a qual perco o sinal dentro de alguns minutos, recebo a mensagem "sua conexão com a psn foi perdida (algo assim) erro 8002ad36.

-ja pesquisei sobre e a definição desse erro é: Log in na Playstation Network foi resetado (Tente conectar mais tarde, pode ser problema de congestionamento no provedor. Se está usando conexão sem fio, tente chegar o aparelho mais perto do roteador ou conectá-lo com cabo no modem. Se o problema continuar pode ser problema com sua conexão, confira as resoluções de problemas do site oficial. ( no qual nao consegui nada)

O segundo caso seria a conexão wifi, onde ao tentar conectar, passando pelas configurações de rede e apos confirmar a chave WPA recebo a seguinte mensagem:

A troca de informações de chave atingiu o tempo limite.

A chave WPA inserida pode não estar correta.

ai vem a questão:

Como estaria a chave incorreta se todos os outros dispositivos conectam normalmente?

Aguardo algum retorno

desde já agradeço.

Man, que estranho, bem estranho mesmo!

Já testou com outro modem?

No caso da conexão cabeada, altera o DNS, poe o DNS do Google ou do Open DNS, quando a conexão via cabo cai, você consegue conectar direto ou só reiniciando?

è a conexao que cai ou apenas a PSN (por exemplo, tente acessar o navegador)

Qual o provedor de serviços? (exemplo: Vivo, Net, GVT etc)

Postado
Man, que estranho, bem estranho mesmo!

Já testou com outro modem?

No caso da conexão cabeada, altera o DNS, poe o DNS do Google ou do Open DNS, quando a conexão via cabo cai, você consegue conectar direto ou só reiniciando?

è a conexao que cai ou apenas a PSN (por exemplo, tente acessar o navegador)

Qual o provedor de serviços? (exemplo: Vivo, Net, GVT etc)

Ainda não testei em outro(vou testar com um amigo meu mas a correria do dia a dia atrapalha), mas antes eu conectava tranquilo em outro modem/router.

eu consigo ficar conectando sem reiniciar o console mas sempre sou desconectado, até mesmo quando jogo offline, ele conecta e cai.

o provedor q eu tenho é gvt e o router é um intelbras wgr240e.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, se principalmente o tamazi lembrar, eu estou louco atrás do UFC 3 Undisputed. Pois bem: eis que eu achei o jogo num shopping. Mas, meteram a faca: 162 Dilmas!! E ainda falaram que já vinha com desconto de 10%, custando 179 mangos, na verdade. Aff! Primeiro que isso é preço de lançamento, praticamente, e o jogo já faz quase 2 anos que foi lançado. E segundo que, ao meu parecer, o jogo é usado, pois aquele adesivo promocional que costuma aparecer nas capas (algo relacionado ao Combate.com, eu acho) estava um tanto rasurado, o que indica mau manuseio ou que o jogo já passou por várias mãos. Pensei, pensei, e não levei o jogo. Preço abusivo pra um jogo antigo e possivelmente o jogo é usado, embora o lojista veio com papo de que o jogo era novo, e que se eu achei barato em outras lojas era porque estava em promoção e bla bla bla. Só pra ter uma ideia, o The Last of Us, que custa 149 reais, estava lá por 145 reais. Um jogo que é lançamento mais barato que um jogo antigo. Vai ver é porque eles sabem que tem gente que gosta muito desse jogo aqui no Brasil e eles metem a faca. Aff! E tudo bem que eu já comprei diversos jogos antigos, correndo o risco de comprar algo usado, mas pelo menos o preço compensava, e acaba que os jogos estão sem nenhum risco na mídia.

Brincadeira!

Postado

Meu ps3 precisa de um cooler extra?

Ola pessoal. Tenho um ps3 fat 80gbs é daqueles grandões!

Não sei si precisa de um cooler extra.

Quase comprei um, mas era para o slim!

Pesquisando na web encontrei uns 3 que talvez sirva no meu Fat!

São eles;

USB Intercooler Cooling Fan 80G – PIII - CONSOLE WITH SWICTH

Que pega energia da porta USB, este não sei si serve no Fat! /\

ps3 intercooler cooling device Nyko

Este pega energia do cabo do ps3, mas é difícil de encontrar um vendedor!

VENTILADOR COOLING FAN CONSOLA PLAYSTATION FAT NORMAL PS3 NUEVO

Este tem 3 fans 1 grande na meio e 2 pequenos ao lado, também é por USB.

Tem gente que só coloca uma mesa para notebooks embaixo do console é daquelas mesas com cooler! também por USB!

Não sei si tem melhores!

Si vocês não reconheceram os coolers só lendo minha descrição copiem os nomes e colem em um site de buscas e cliquem em imagens, e vai aparecer varias imagens dos cooler!

Por favor me ajudem, obrigado.

talho de postar aqui ou abro um topico na area Consoles (Videogames)

Postado
Pessoal, se principalmente o tamazi lembrar, eu estou louco atrás do UFC 3 Undisputed. Pois bem: eis que eu achei o jogo num shopping. Mas, meteram a faca: 162 Dilmas!! E ainda falaram que já vinha com desconto de 10%, custando 179 mangos, na verdade. Aff! Primeiro que isso é preço de lançamento, praticamente, e o jogo já faz quase 2 anos que foi lançado. E segundo que, ao meu parecer, o jogo é usado, pois aquele adesivo promocional que costuma aparecer nas capas (algo relacionado ao Combate.com, eu acho) estava um tanto rasurado, o que indica mau manuseio ou que o jogo já passou por várias mãos. Pensei, pensei, e não levei o jogo. Preço abusivo pra um jogo antigo e possivelmente o jogo é usado, embora o lojista veio com papo de que o jogo era novo, e que se eu achei barato em outras lojas era porque estava em promoção e bla bla bla. Só pra ter uma ideia, o The Last of Us, que custa 149 reais, estava lá por 145 reais. Um jogo que é lançamento mais barato que um jogo antigo. Vai ver é porque eles sabem que tem gente que gosta muito desse jogo aqui no Brasil e eles metem a faca. Aff! E tudo bem que eu já comprei diversos jogos antigos, correndo o risco de comprar algo usado, mas pelo menos o preço compensava, e acaba que os jogos estão sem nenhum risco na mídia.

Brincadeira!

cara, ta complicado hein, e no ML?

C num acha?

Meu ps3 precisa de um cooler extra?

Ola pessoal. Tenho um ps3 fat 80gbs é daqueles grandões!

Não sei si precisa de um cooler extra.

Quase comprei um, mas era para o slim!

Pesquisando na web encontrei uns 3 que talvez sirva no meu Fat!

São eles;

USB Intercooler Cooling Fan 80G – PIII - CONSOLE WITH SWICTH

Que pega energia da porta USB, este não sei si serve no Fat! /\

ps3 intercooler cooling device Nyko

Este pega energia do cabo do ps3, mas é difícil de encontrar um vendedor!

VENTILADOR COOLING FAN CONSOLA PLAYSTATION FAT NORMAL PS3 NUEVO

Este tem 3 fans 1 grande na meio e 2 pequenos ao lado, também é por USB.

Tem gente que só coloca uma mesa para notebooks embaixo do console é daquelas mesas com cooler! também por USB!

Não sei si tem melhores!

Si vocês não reconheceram os coolers só lendo minha descrição copiem os nomes e colem em um site de buscas e cliquem em imagens, e vai aparecer varias imagens dos cooler!

Por favor me ajudem, obrigado.

talho de postar aqui ou abro um topico na area Consoles (Videogames)

cara, ESQUECE esta parada de cooler pro PS3, sério mesmo, é money jogado no ralo, se quiser prolongar a vida util do seu PS3 abra, faça uma bela de uma limpeza, troque a pasta térmica (recomendo a artic silver) e para garantir, pesquise por um acelerador de cooler, se fizer questão de uma ajuda externa para auxiliar na refrigeração do PS3, compre uma pedra de mamore e coloque embaixo dele, o resto man, é balela.

Postado

me falaram que a artic silver 5 é apenas para cooler de cobre! o ps3 tem cooler de cobre?

tenho aqui uma pasta comprada na china me custo uns 2 dolares 5 unidades!

Postado
me falaram que a artic silver 5 é apenas para cooler de cobre! o ps3 tem cooler de cobre?

tenho aqui uma pasta comprada na china me custo uns 2 dolares 5 unidades!

Olha man, faz + de um ano que abri, pelo material parecia ser de cobre sim viu cara, infelizmente não lembro direito, mas vou te falar uma coisa, limpeza e substituição da pasta térmica ajudou muito na refrigeração, o meu é o Slim, e em alguns momentos o cooler dele ativava modo 5 (turbina de avião), com certeza bem frequente no seu FAT, depois dessa limpeza NUNCA mais ouvi um baita barulhão, o máximo foi um level 3, no mais quando o jogo puxa um pouco mais pode-se ouvir um barulho bem baixo do cooler.

Sobre a pasta térmica, eu peguei essa na sorte, pois, li alguns reviews pra PC e percebi que ela se saiu melhor em relação as outras que eu tava atrás.

Apropósito, qual a marca e material desta pasta térmica aí?

Postado

Não faço a mínima ideia! O nome é zp heatsink compounds, é uma pasta branca.nao veio nada mais do que as 5 siringas muito fina!

Sei que esta é própria para alumínio pois na teoria não teria prata!

As de prata corroi o alumínio.

Estou vendo uns vídeos no youtube e o cooler do ps3 fat é prateado! Si não for alumínio é aço!

olhe este video, no minuto 3.

[ame=https://www.youtube.com/watch?v=S9A0f6j2IkU]Pasta Térmica no Playstation3 - YouTube[/ame]

Postado
Não faço a mínima ideia! O nome é zp heatsink compounds, é uma pasta branca.nao veio nada mais do que as 5 siringas muito fina!

Sei que esta é própria para alumínio pois na teoria não teria prata!

As de prata corroi o alumínio.

Estou vendo uns vídeos no youtube e o cooler do ps3 fat é prateado! Si não for alumínio é aço!

Ixi man, to no trampo, num consigo ver.

Como eu disse faz um bom tempo, nao me lembro bem do material, mas pesquisando vi que não parece ser cobre, aqui tem uma imagem da parte debaixo.

Pesquisei do Fat e vi que é parecido olha aqui, pelo pouco que eu me lembro era pesadinho viu. Não acho ser de aluminio não cara, e acho que não é de aluminio, pois, se fosse meu PS3 ja tinha ido para as "cucuias".

Postado

Tamazi, no ML tem o jogo e por um preço bem mais em conta: 2 vendedores platinados e com muitas vendas, uma tal de Compra Express e outra chamada SuperPoint cobram no jogo 73 e 80 reais, respectivamente. E o frete é bem em conta. Pelo preço que eu pagaria no shopping que eu achei o jogo, compraria 2 jogos no ML. Eu tenho conta no ML, mas é tão antiga que eu nem lembro qual era o e-mail que eu usava e acho que vou ter que criar outra conta e comprar nele, mesmo. Mas, embora eu já tenha ciência do preço bem mais em conta do jogo no ML, eu queria comprar em loja física só por precaução, além de que ML é ML, né? Tudo bem que eu já comprei nele e meu HD de 500 GB Samsung tá perfeito, até hoje, mas sempre dou preferência pra pegar jogo em loja física. Mas, nesse caso, vou ter que comprar o jogo no ML, mesmo.

162 reais num jogo com quase 2 anos de lançamento e, provavelmente, usado, é uma afronta ao consumidor.

• 2 semanas depois...
Postado

GOstaria que me ajudassem, tenho um Ps3 e deixou de ler... Já troquei por 2 novos e nada... Não sei mais que fazer!!! Troquei cabos, vi a tensão à saída está com 12v... estou ficando sem ideias...:(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...